Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

duvida cruel 6 sds 815 ou 4 tornado 5000 18

Recommended Posts

Bom dia galera do forum vendi meu voyage e vou pegar uma saveiro :-)

Amigo meu colocou 2 tornados 4000 18 e apenas 1 bateria de 110 esta empurrando o t 5000!! E ficou exorbitantemente forte! Cada caixa esta com 130L.

No set do meu voyage ta com 2 tornado 5000 de 15.

Eis a questão galera ! Troco meus de 15 por 18 e coloco mais 2, ficando 4 x18 ou coloco 6sds 815??

Irei optar pelo stetsom 14k2, fonte 200 ah e 800 ah de bat. Me ajudem obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...4 tornadão 5000 de 18 ia ficar muito insano, eu iria nesse set...ja vi esses bixos tocarem, eram apenas 2, mas tocava DEMAIS, magina 4 bem alimentados...

Enfim, dizem que a dissipação desse falante é boa, e pelo sucesso dos antigos 1100 véios de guerra, eu iria de tornado sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não 6x SDS 18" ?? é 50reais de diferença no preço .. E o rendimento bom , vamos dizer que é covardia contras os tornado.

 

Se bem que se os SDS for 18" e 2.7 apenas 4X ja toca mais que os "tornadu dicincumiuu". com metade da potencia em amplificador.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que 6x SDS 18" ia render mais que 4x Tornados de 18" ein, mais vai vai de tudo ne,caixa que sera ultilizada,modulos,baterias !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 de 18 acredito não caber... pois n quero fazer paredao, tava pensando naquele mecanismo hidráulico, mas achei caro. E galera, eu vou a campeonatos e encontros de som direto no RJ, e eu nunca vi SDS 2.7 renderem bem. Vi uma kombi com 4 SDS 2.7 , e um weekend com 6 . E uma parati com 2 tornados 5000 18 com sd5000 , engolindo tudo, sentia o grave no peito uns 50 m de distancia. Os meus de 15 já levei a kombi, mas os de 18 sao incrivelmente mais forte.

Esse meu colega montou 2 de 4000, t5000 e 110 ah e esta demais, imaginem 4x18 bem alimentados e na fonte.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar e fazer uma pergunta pra quem ja ouviu esses tornados 5000 sao bons ? Dao muito grave ? Pois pelo que vejo dos eros 4.7 perdem no grave e ganham na voz , nao gosto deles ja esses tornados nunca vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5000? 4.7? putz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha falar que esses tornados 4000 e 5000 sao fracos é porque nunca ouviram um sistema bem montado ou porque é pura ignorancia. O bloom nao gosta de alta potencia, vai falar que nao presta... pra pegar os sds 2.7... enfim, na pratica 2 5000 18`` engolem 6 sds de 15 ou de 18``.

Ja esses target 4.7 ja vi varios, nao gostei, parece ser ate inferior aos target antigos, vi 4 target em duas caixas mtl2, nao achei TAO forte... Fica minha opniao visivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico... Eu ja tenho 4 alhpacell , totalizando 440 amp, seria melhor comprar mais 4, e ficando mais de 900 amp, ou vender e comprar duas maxpower 400 ah ? obg galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thinistro, eu nunca vi os novos tornados tocando, mas pelo que eu ja ouvi falar são bem violentos mesmo, mas assim apenas 2 falantes tocando e vc sentir o grave a 50m ai c ja ta de sacanagem kkkkkkk.. eu acho valido arriscar neles já que vc escutou e gostou... eu gosto dos meus 6x SUB800 numa 10.9 e não vi nenhum som ao vivo com 6 falantes tocar um grave mais forte que o meu... quem sabe amanha não aparece um rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha falar que esses tornados 4000 e 5000 sao fracos é porque nunca ouviram um sistema bem montado ou porque é pura ignorancia. O bloom nao gosta de alta potencia, vai falar que nao presta... pra pegar os sds 2.7... enfim, na pratica 2 5000 18`` engolem 6 sds de 15 ou de 18``.

Ja esses target 4.7 ja vi varios, nao gostei, parece ser ate inferior aos target antigos, vi 4 target em duas caixas mtl2, nao achei TAO forte... Fica minha opniao visivel.

 

 

Pera lá...

 

..2 tornados de 18' engolindo 6 SDS de 18'?

 

 

Com essa eu me aposento hoje mesmo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pela as minhas contas

''calcular db do falante''

a cada par soma +3db

 

formula:

 

 

SPL = Sensibilidade + 10*Log(Potência)

 

 

em situação

Tornado 5000 94db 2 falantes

94+10*lon(2500)+3= 94+33,9794+3= 130,9094db

 

 

Eros sds 2.7k 96,02db 6 falantes

96.02+ 10*log(1350)+9=96.02+30,3036+9= 136.3233db

 

 

outros para terem uma ideia

 

 

Target bass 4.5 = 16 falantes

 

94,4+10*log(2250)+24 =94,44+33,5218252+24= 151, 9618

 

target bass 3.0 = 16 falantes

96,05+10*log(1500)+24 =96,05+31,7609126+24 = 151,8109

 

Tornado 1100 94db 4 falantes

94+10*log(1100)+6= 94+30,4139269+6 = 130,4139269

 

 

Sds 800rms 96db 4 falantes

96+10*log(800)+6 = 96+29,0308999+6= 131,0308999

 

 

obs: esqueci de mencionar, e claro que os dado muda, fiz apenas woofer contra woofer, mais ai vem caixa, dimensionamento, potencia vários outros fatores,.,

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra 4 tornado 5000 precisa mínimo 20.000 rms de ampli

 

2 tornado da pau em 6 sds, kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado nao gosto. Mas tenho que admitir que "Subao" toca muito mais que os Sds.

Hoje eu iria de tornado 5000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra 4 tornado 5000 precisa mínimo 20.000 rms de ampli

 

2 tornado da pau em 6 sds, kkkkkkkkkk

 

:+1

 

2 tornado da pau em 6 sds, kkkkkkkkkk

 

Isso eh bem improvavel!! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pela as minhas contas

''calcular db do falante''

a cada par soma +3db

 

 

na verdade vc +3db dobrando a potencia ou a área de cone e não a cada par de falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade vc +3db dobrando a potencia ou a área de cone e não a cada par de falantes.

 

Exato!

 

2 falantes = x db

4 falantes = x+3db

8 falanets = x+6db

16 falantes....

 

etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera todo mundo sabe que na pratica é outra historia. No carro que eu vejo no encontro, sao 6 sds de 15, e eu juro, os 2 tornados de 18 engolem ! pra ter uma ideia, o cara tinha 2 d405 e ficou fraco para acompanhar os graves, sim é pancada no peito a 50 metros, é coisa de ficar arrepiado. Nao estou afirmando se o sistema dos sds estao 100%, nem o dos tornados estavam , o cara estava com duas baterias de 150 so. Estou ancioso para esse set justamente porque eu ja vi 4 carros com esses tornados de 18.

Entao, um amigo meu, esta com 2 tornados 4000 empurrados por um t5000, uma bateria de 120 ah de gel, e o som ficou FORTE DEMAIS @! Nao da pra acreditar, engoliu meu sistema completamente 100% ...

Sera que um stetsom 14k2, em 14.4 v gera 16.500 rms, acho que estaria de bom tamanho ne ? obrigado e desculpem, eu nao estou mentindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade qualquer coisa acima dos 10.000wrms (reais) é lucro.

mas 3db de sobra num faz mal não.

 

q tipo de caixa usam esses q vc viu com os sds e com os tornados?

 

alguém postou esses dias um projeto de manifold com 12 ou 16db de pico, mononota total, mas deve ser acaixamodafocabatefortepagarai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheus 6 sub800 ?? omg ..

 

amigo vc já veio com a mente feita nos tornados blz .acredito q não mudará

 

qual a outra dúvida ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contenha-se!

 

Podes ter ficado impressionado com o desempenho... mas mentir, dessa forma.. fica muito "na cara". Ou acha que ninguém aqui tem noção do que tá falando?

 

Galera todo mundo sabe que na pratica é outra historia. No carro que eu vejo no encontro, sao 6 sds de 15, e eu juro, os 2 tornados de 18 engolem !

 

Primeiro sintoma da mentira que deu errado: Começar a diminuir a mentira! Não eram 6 de 15 ou 18?

 

 

pra ter uma ideia, o cara tinha 2 d405 e ficou fraco para acompanhar os graves, sim é pancada no peito a 50 metros, é coisa de ficar arrepiado. Nao estou afirmando se o sistema dos sds estao 100%, nem o dos tornados estavam , o cara estava com duas baterias de 150 so. Estou ancioso para esse set justamente porque eu ja vi 4 carros com esses tornados de 18.

Entao, um amigo meu, esta com 2 tornados 4000 empurrados por um t5000, uma bateria de 120 ah de gel, e o som ficou FORTE DEMAIS @! Nao da pra acreditar, engoliu meu sistema completamente 100% ...

Sera que um stetsom 14k2, em 14.4 v gera 16.500 rms, acho que estaria de bom tamanho ne ? obrigado e desculpem, eu nao estou mentindo.

 

 

Sim, você está mentindo... ou então o som dos SDS tava baixo! Mas aí você encontrou a brecha final pra se safar da mentira!

 

O que acontece MUITO nesses tornados, é que eles tem características TÍPICAS pra se conseguir uma resposta picuda!

 

Ou seja, tens como botar 6, 9dbs de pico nele!

 

Isso não significa que ele toque mais que 6x15', por exemplo! Se os 6x15' estivessem em caixa similarmente picudas, não daria nem pro cheiro do Tornado!

 

 

 

Tens que comparar maçãs com maçãs.. e não com melancias!

 

Se eu monto meu som pra ouvir música e tocar com qualidade.. e você monta o seu pra fazer "zuada" (como dizem aqui no nordeste)... nem venha querer botar pra "disputar".. eu desligo o meu e pronto!

 

É a mesma coisa que o cara andando numa boa com uma ferrari, e você parar do lado com um gol box com "trêsquilimeio" de pressão.. e querer dizer que vai dar coro na ferrari!

 

 

Em resumo, o tornado tem como "aparecer" em alguma frequência, mas às custas de uma resposta LIXO e extremamente picuda. Ideal pra campeonatos mas una buesta pra quem gosta de música e de qualidade.

 

E não vem dizer que o som tava tocando bem... tens que ter REFERÊNCIA, e acima de tudo, noção... coisa que faltou por aqui!

 

Sem mais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ta afirmando que eu to mentindo, E eu estou falando a verdade, nao tenho necessidade nenhuma para mentir aqui pra voces. Como ja disse os dois colocaram lado a lado , e NAO deu para os 6 sds de 15``... Voce ta querendo insistir nisso... Com certeza voce nao viu tocando essses tornados ou daqueles que tem mente muito pequena para ampliar os horizontes, e fica naquela de subwoofers NAO TUNADOS que nem voce fala. Por favor aparece alguem aqui que tenha ouvido os tornados 4000 e 5000 tocando horrores !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera todo mundo sabe que na pratica é outra historia. No carro que eu vejo no encontro, sao 6 sds de 15, e eu juro, os 2 tornados de 18 engolem ! pra ter uma ideia, o cara tinha 2 d405 e ficou fraco para acompanhar os graves, sim é pancada no peito a 50 metros, é coisa de ficar arrepiado. Nao estou afirmando se o sistema dos sds estao 100%, nem o dos tornados estavam , o cara estava com duas baterias de 150 so. Estou ancioso para esse set justamente porque eu ja vi 4 carros com esses tornados de 18.

Entao, um amigo meu, esta com 2 tornados 4000 empurrados por um t5000, uma bateria de 120 ah de gel, e o som ficou FORTE DEMAIS @! Nao da pra acreditar, engoliu meu sistema completamente 100% ...

 

é cada uma q a gente vê, olha a alimentação dos sistemas q o cara citou e ainda com grave forte no peito a 50m só pode ser piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...