Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

duvida cruel 6 sds 815 ou 4 tornado 5000 18

Recommended Posts

como disse vc já veio "impressionado" e mesmo q argumente não vai adianta.

 

mais seu discurso chega duvidar da nossa inteligência.

seja feliz com os tornados e assim vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser piada mesmo, o meu set esta com 400 amp de bateria, sd 5000, mc de 35 fa, 2 5000 de 15`` e dele esta extremamente mais forte. Me arrependo muito de ter pego os de 15``.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ta afirmando que eu to mentindo, E eu estou falando a verdade, nao tenho necessidade nenhuma para mentir aqui pra voces. Como ja disse os dois colocaram lado a lado , e NAO deu para os 6 sds de 15``... Voce ta querendo insistir nisso... Com certeza voce nao viu tocando essses tornados ou daqueles que tem mente muito pequena para ampliar os horizontes, e fica naquela de subwoofers NAO TUNADOS que nem voce fala. Por favor aparece alguem aqui que tenha ouvido os tornados 4000 e 5000 tocando horrores !

Eu ,e sim tocam muito , por quanto tempo ?? no maximo 1-2horas com caixa Com leve pico"hehehe" de 11db a 85hz em projeto canhão ..

 

O som é numa parati e de longe foi o som de mala mais forte que ouvi até hoje , mais o cara anda com um reboque puchando bateria ,fontes e gerador.

 

Mais o som é somente forte , qualidade ??? apenas dos 120hz acima , porque o grave é TOTALMENTE mononota , é so uma batida só , tamto faz se é pedal pesado ,kick de eletronica é tudo uma pancada só.

 

O som ?? tudo do bom e do melhor .

4x tornado 15" 5000

8x Esx 410

6x D405

6x St400

 

2x T10.9

4x Boog dps2900 -1800wrms

 

1500a de bateria ,2x fonte jfa 80a, 1x fonte jfa 140, 1x fonte power sistem 150a, 4x megacapacitor 6farad ,GERADOR de 12Kva .

 

Este mesmo som ,foi brincar num racha , contra um paredão com 6x target 3.0k 6x mg1400 6x D405 6x St400 ,o paredão tinha metade da alimentação e uma banda 3500 para cada par de Target e os outros amplificadores era na conta"1x1 não tinha headrom nada, O som incrivelmente toca Forte e mantendo otima musicalidade descendo horrores pelo acoplamento.

 

Sabe o que aconteceu ??? A PARATI LEVOU UMA ENTUBADA VIOLENTA DO PAREDÃO.

 

E veja bem eram 6x targets , se fosses SDS2.7 a entubada seria muito maior e com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou..

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sim meu caro, se voce falar que 2x tornados 5000 tocam mais que 6x SDS É SUA MENTIRA SIM .

 

Voce pode ter gostado mais dos tornados ,ai sim é questão de gosto e não tem o que discutir , por terem som embolado e lento

combinando com a distorção pura de um T5k passando fome, isso da impressão de som Forte , mais na verdade é a pura e simples distorção .

 

 

A antes que pense se eu escutei mesmo , segue uma fotinho da PARATI.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vqzE3egscaYSF_8wiihVE-tdLPTpVwph8kTcSD6yIZuRZgcdQmnWtsrZAJJR8hROrBVKhLwoHEZt5Zt1R-NjheAJtU9VCu-zdrQY-MLxCbkTsjcDr_7YNgNQ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMPOSSIVEL dois falantes de 18 com graves de sentir no peito a 50 metros... Eu tenho 4 18SW1P, que tem sensibilidade muito mais alta que os tornados e são muito superiores em todos os quesitos, alimento eles com 6 mil watts, amplificador profissional (db ld6k) e só puxando um belo de um pico no equalizador pra conseguir uma pegada de leve a uns 50 metros das caixas, e olha que são T18, caixas com uma pegada beem forte comparada as bass reflex...

 

Ou seja, nem querendo os tornado não tocam tudo isso, e levam pau sim até de 2 SDS se bobear, e falante profissional é melhor sim, senão as grandes bandas só iam usar tornado de cinco mil e d250x nos PA`s...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz... essa tornado 5000 é forte... mas nao tem subgrave nenhum... é totalmente o oposto da tornado 1100!!!

 

a tornado 5000 pareceu bem mais picuda q a target 3k!! subgrave nenhum... mas é muito forte, pareceu interessante..

 

eu ja vi elas tocando muuito bem.. e ja vi tocando muito mal... sem conclusoes.. acho q é boa pra quem quer som forte..

 

mas 2 tornado 5k nao toca mais 6 falantes de 15" 800w nunca... muito menos SDS !!!!!!!!

 

 

 

antigamente tavam fazendo alto falantes com 999999w sem pico nenhum.... ai realmente nao prestavam... aqueles sub4000, target 4.5k, tomahawk e tal.. tudo lixo..

mas agora tao fazendo alto falante com pico muito forte e acertando.. essas snake cobra 18.5k .... tornado 5k... parecem interessantes...

 

mas pra mim o perfeito ainda é SDS2.7k ! subgrave absurdo e nao faz feio p ninguem... é gosto meu.. eu prefiro sds800 do q target...

eu nao montaria 6 de 15" nao.. montaria 4 de 18" ou ate mesmo 2... por estetica sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMPOSSIVEL dois falantes de 18 com graves de sentir no peito a 50 metros... Eu tenho 4 18SW1P, que tem sensibilidade muito mais alta que os tornados e são muito superiores em todos os quesitos, alimento eles com 6 mil watts, amplificador profissional (db ld6k) e só puxando um belo de um pico no equalizador pra conseguir uma pegada de leve a uns 50 metros das caixas, e olha que são T18, caixas com uma pegada beem forte comparada as bass reflex...

 

Ou seja, nem querendo os tornado não tocam tudo isso, e levam pau sim até de 2 SDS se bobear, e falante profissional é melhor sim, senão as grandes bandas só iam usar tornado de cinco mil e d250x nos PA`s...

 

:legal:

 

pois é... eu tenho certeza q a mesma capacidade q 2 tornado 5k 18" tem, a SDS tb tem e superior... como o bloom disse, o sds pode nao ser picudo, mas da pra deixar a caixa picuda... e se acertar, tenho certeza q toca no mesmo nivel.. e com outra qualidade ne!! é isso q eu tento falar a todo mundo e ninguem entende...

sds nao faz feio p ninguem veio.. qualquer um SDS...

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS> um amigo meu com 4 subao selenium sw1p 800w de 15" em SB1000 ja cobriu um cara com 4 tornado 5k de 18" em dutada...

entao.. depende.. os 5k picudo nao faz magica, so ajuda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi e escutei 2 tornado 4000, era forte sim, montar 4 desses de 5000 + Sd 16k ou mais, bem alimentado fica absurdo de forte, mas digo, cara gasta muito, alimentação, ampli, cabeamento.... Mas com menos $$$$ investidos tbm tem com chegar nesse patamar dos 4 tornado

 

Edit: os q ouvi nao eram secos nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço desafio! O valor q vais gastar com ser 4 tornado EU faço outro set gastando mesmo valor e veras qual toca mais!!! To falando Tornado froids e o PREÇO! Tem lugar q custa 1.250,00 dilmas cada, afffff.

 

Edit: ontem vi sds 2.7 k de 18 custa 635,00 vista

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser piada mesmo, o meu set esta com 400 amp de bateria, sd 5000, mc de 35 fa, 2 5000 de 15`` e dele esta extremamente mais forte. Me arrependo muito de ter pego os de 15``.

 

deve ter alguma coisa errada ai em seu sistema pq era pra tá tocando forte também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa e certa, em geral e isso que acontece quem tem ouvido normal, vai ouvir e vai achar que esta tocando mais,distorcendo ou. nao.

Esses dias eu ouvi e vi, 2 tornados de 18" e 2 405 entubou. Mas deum jeito 4 tornado de 15" 4000, e ninguem querb sabe se ta ruim ou nao, e se vc for falar que ta ruim e capaz de dizer que vc nao entende nada. E ainda por cima e. Que e surdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeao (thinistro),. nao monte um som que os outros goste e vc nao, monte um som que vc goste e que os outros te apoiem,ajudem. Ai sim estara montando algo superior !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tornado 5000- o furacão!

 

rapaz agora esta explicado o furação sandy. nada mais e que 2 tornado 5000, ligado numa soundigital 5000.

saiu destruindo tudo pela frente, tem razão esquece eros, pode inventar sds para acompanhar.

recorde batido no rta- 666db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sei quando esta distorcendo...

 

Então podes ganhar dinheiro com isso! Quando o cara tiver ampli sem led clipping, ele liga pra você, e você fica com uma lanterninha sinalizando! Show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc gostou dos tornado de 5000, e tem grana sobrando, então faça o som com o que vc gosta!!

 

capriche na caixa, alimentação e amplificação!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao to falando que sei quando todos os af do planeta distorcem, mas conhece os do tornado 5000, porque ja vi o cone voar.

 

Galera a ultima pergunta, acho que vou de 800 amp de bateria de gel (alphacell) , qual fonte aguenta o stetsom 14k2 ? Uma usina de 200 A segura ? Tava vendo a de 600 A, deve ser um absurdo, mas deve ter muito consumo ne... obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...