Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

duvida cruel 6 sds 815 ou 4 tornado 5000 18

Recommended Posts

Então podes ganhar dinheiro com isso! Quando o cara tiver ampli sem led clipping, ele liga pra você, e você fica com uma lanterninha sinalizando! Show de bola!

 

orelhaclipping. :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Osciloscopio!

 

Como que você sabe quando um Tornado está distorcendo e provavelmente não consegue saber quando outro modelo de falante está distorcendo? Se você realmente sabe o que é distorção, vai identificar com qualquer falante, driver, tweeter de 5 ou 5000watts...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Osciloscopio!

 

Como que você sabe quando um Tornado está distorcendo e provavelmente não consegue saber quando outro modelo de falante está distorcendo? Se você realmente sabe o que é distorção, vai identificar com qualquer falante, driver, tweeter de 5 ou 5000watts...

 

Cara, tu não entendeu...

 

...ele É o osciloscópio!

 

Com função de RTA, amperímetro e voltímetro....

 

..all-in-one!

 

 

Babe de inveja :P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

 

Agora, falando sério... clipping geralmente é em 1% de distorção.. pra perceber de ouvido, se vc tiver um ouvido MUITO treinado, consegue ouvir aos 20%... se for uma pessoa normal, aos 50% e um distraído, só perceberia om 80% de distorção!

 

 

 

Vovozinha tá fraca hein?

 

 

kkkkkkkkkkkkk o-o-

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis a minha pergunta, uma fonte de 200 amp segura um 14k2 ? Quanto tempo em media demora para carregar 800 a 1000 amp de bateria ? OBG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, agora vai ser mistério!

 

200ah pra carregar 1000ah:

 

a) 1h

b) 2h

c) 3h

d) 5h

e) Todas as anteriores somadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cara vem pedir opinião e fica criticando a opinião da galera que so quer ajudar o cara. mano se tu viu tocando e gostou porque vem aqui pedir opinião?

cada doido ;x , 1000 amperes para uma fonte de 200ah ? so se tu deixar ela carregando mts horas antes de ir pra zuadeira.

Boa sorte no projeto cara, espero que goste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que nen adianta...esses tempos tentei convencer um camarada a nao investir em watts e olhar SPL/m mas nao adianta :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fod**** das fonte parruda (acima 200a) e achar lugar pra ligar, pq pessoal muitas ligar direto postes de luz, dai já viu mas tipo Sd 16 k uma dB sond 160 já segura

 

Nao tem problema c precisar umas 8 hs pra carregar as bateria né!

 

Cara monta logo esse trem, hehehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs, to ancioso , isso que eu to preocupado, a fonte de 600 a alem de ser o dobro do preco, deve puxar muito, tenho medo de desarmar o quadro da minha casa.. sera que a usina 200 amp deixa tocando o stetsom 14k2 em 14,4v ? obrigado a todos que estao me ajudando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruto!

vlww daniel!! rs os bichinhos estão tocando bonito dimais!!, o engraçado que o pessoal reclama muito da falta de atack dos over, não testei ainda so com 2 unidades mas com 6 tocando eletronica ou psy, fica absurdo de forte e com o cone bem controlado, tocando reggae do SOJA fica lindo desce até meados 40/50hz quando tiro o subsonico, bummmmmmmmmm rpa ficar bem flat eu coloquei todas as configuração da caixa no winisd e fui adicionando lpf, hpf, Eq parametrico, etc até ficar com uma curva legal, depois fiz a mesma coisa no processador e fico perfeito, do jeitinho que eu queria rsrs..sobre os mg400 não precisa nem falar ne rs, proximo passa é fazer uma cornetada pra eles [¨]

 

 

Eis a minha pergunta, uma fonte de 200 amp segura um 14k2 ? Quanto tempo em media demora para carregar 800 a 1000 amp de bateria ? OBG

eu tenho quase 17krms de amplificador no carro e 800a de bateria...tenho 3 alternadores de 120 pra dar conta de carregar elas.... quando uso o som parado ligo uma Usina de 120a e ela da conta do recado tranquilo o som fica tocando por horas proximo do volume de clipar o grave e a tensão não abaixa pra menos de 13v , mas isso se as baterias ja estiverem com uma carga boa. pq c vc for pra um campeonato por ex com as baterias esgotadas e ligar a fonte não vai resolver muita coisa....intão se vc manter as agm sempre carregadas, e usar uma fonte de 150 a 200a eu acho que ela vai segurar bacana, pq como o amigo falou, não é quialquer lugar que vc pode sair plugando essas fontes assima de 300a. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega 3 dessas

 

http://www.bateriaau...-200Ah-GP12-200

 

+ fonte dbsound 160A

 

+ sd 16k + 4 tornado 5000

 

eu seguro todo meu som com uma dessas + fonte dbsound 80A.

14.4 e subindo mesmo com o som no talo.

 

ps - engraçado q a última vez q falei com meu vendedor da getpower, ele me disse q só tinha bateria até 40A, ai eu comprei firstpower. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** cada bateria e 1200 kkk. Nem tem como, eu já tenho 4 alphacell, vou comprar mais quatro, consigo arrumar muito barata e as vizinhas são boas RS, essa dbsound é melhor que usina 200 ? Quanto ta um SD 16k? Obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** cada bateria e 1200 kkk. Nem tem como, eu já tenho 4 alphacell, vou comprar mais quatro, consigo arrumar muito barata e as vizinhas são boas RS, essa dbsound é melhor que usina 200 ? Quanto ta um SD 16k? Obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** cada bateria e 1200 kkk. Nem tem como, eu já tenho 4 alphacell, vou comprar mais quatro, consigo arrumar muito barata e as vizinhas são boas RS, essa dbsound é melhor que usina 200 ? Quanto ta um SD 16k? Obg

 

EEEEEEE REDES TELEFONICAS TAO FUDIDAS Kkkkkkkkkk

 

O pessoal "dizem" que a JFA e a DB sao melhores que a usina !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhado e se poder qqueria que alguem tirasse minha duvida

Afonte tmbem carrega bateria ou ela so mantem a carga e para carregar bateria e somente um carregador memo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhado e se poder qqueria que alguem tirasse minha duvida

Afonte tmbem carrega bateria ou ela so mantem a carga e para carregar bateria e somente um carregador memo

 

depende do tamanho da fonte e do consumo.

se vc tiver uma fonte de 100A e o consumo for 80A, vc tem uma folga pra carregar as baterias.

se for ao contrario, as baterias acabam descarregando, mas demora mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhado e se poder qqueria que alguem tirasse minha duvida

Afonte tmbem carrega bateria ou ela so mantem a carga e para carregar bateria e somente um carregador memo

 

carrega sim, quando o som não ta ligado vc liga a fonte ela carrega as baterias igual esses carregadores normais de baterias quanto maior a amperagem da fonte mais rapido ela carrega a bateria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria facil nessa: http://www.bateriaau...ia-DF4001-240Ah

ótimo CxB tenho uma de 115Ah e é ótima.

:mac1

:+1 dois

 

Edit: Cara no lugar do sd16k colocar o SD 25k nao seria uma boa ai nao?!!sai MAIS O MENOS o mesmo custo, msm consumo e ainda tem mais potencia,. .....

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...