Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

duvida cruel 6 sds 815 ou 4 tornado 5000 18

Recommended Posts

esse sd 25 k alem de ser mais caro, e 24 v, deve consumir muuuuito mais, como ligar em 24 v mantendo a mesma corrente ? impossivel ne...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala filhao, já viu a kombi ne? ja viu agente tocando?

sam1485z.jpg

 

Se vc ver e falar que SDS é fraco faço igual ao bloom, me aposento.

 

Se vc ta falando dos 6 sds na saveiro G5 branca, agente tbm já deu pau nela.

 

A kombi é fraca? sim, mais vc conhece o dono? Eu conheço

 

Ele fez as caixas dele sozinho, sem calcular nada, muito menos os dutos.

 

Fui

Editado por marcelo990

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so estou dizendo que nunca vi sds 2.7 rendendo bem, eu achei a kombi super fraca, voce sabe disso, e ja vi uma palio wekeend com 6 mais fraca ainda... estou tirando conclusoes das coisas que eu vi, eu nao estou afirmando nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, tava pesquisando o modulo, achei o stetsom s35 de 25k alta voltagem, 1700 reais, e a fonte esta mais barata que a usina 200 A. Quantas baterias terei que ligar em serie ? obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala filhao, já viu a kombi ne? ja viu agente tocando?

sam1485z.jpg

 

Se vc ver e falar que SDS é fraco faço igual ao bloom, me aposento.

 

Se vc ta falando dos 6 sds na saveiro G5 branca, agente tbm já deu pau nela.

 

A kombi é fraca? sim, mais vc conhece o dono? Eu conheço

 

Ele fez as caixas dele sozinho, sem calcular nada, muito menos os dutos.

 

Fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que vi o cara ta com os tornados na cabeça já e ninguém tira hehehe.

aqui a galera experi fala e os iniciantes como eu fico só aceitando, tudo que falarem aqui é do bom e do melhor , galera ai manja muito de trio elétrico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Sds pelo que eu aacompanhei e top pra vcs do forum ?

 

Não vamos falar top, mas pelo preço cara, toca e muito!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vamos falar top, mas pelo preço cara, toca e muito!

 

Valeu

 

vc esqueceu q os sds é o falante mais caro na faixa de potencia dele e por isso tem q tocar muito, o preço dele tá muito alto e por menos vc compra os hpx6180 ou gtk 1800 e na minha opiniao tocam mais forte com a mesma amplificaçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc esqueceu q os sds é o falante mais caro na faixa de potencia dele e por isso tem q tocar muito, o preço dele tá muito alto e por menos vc compra os hpx6180 ou gtk 1800 e na minha opiniao tocam mais forte com a mesma amplificaçao.

SDS ta caro mesmo pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja falei e repito , não pago mais que R$600 em SDS , porque não vale ...

 

Sou muito mais investir R$650 num GTK1800 que se bem montado toca um tiquinho a mais que o SDS e com menos W aplicados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ja disse isso uma vez, aqui onde eu compro está R$ 570,00 o de 15", nessa mesma loja o tornado 5000 15" esta R$ 850,00.

 

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei afastado do fórum, pois larguei som por um tempo, devido aos meus estudos, mas agora estou retomando minha paixão.

E como vejo muitas reclamações sobre novas pastagens, este foi o tópico mais similar sobre a minha dúvida, outro eu não encontrei.

Pretendo montar um paredão com:

4 ou 6 falantes de 18 em caixa Euclides ou TS18.

10 falantes de 12 de 400 ou 600rms alimentados por dois Soundigital de 5000rms em caixa cornetada (corneta exponencial)

8 driver eros de 2 polegadas - alimentados por um Sound digital 2500

8 twiter selenium st400 trio alimentadas por um banda 9.8 980rms

1 processador behringer DCX2496 + inversor

1 mesa behringer de 8 canais

1 player pioneer 9880bt, procurando um cd-ub100.

Uns 1000 amperes de bateria.

Agora as dúvidas:

4 Tornado 5000 ou 6 sds800 ou sds2.7? Qual caixa para os mesmos me indicam?

A alimentação para eles, uso 12v ou hi-voltage?

Os falantes de 12, estou em dúvida entre os oversound steel 12-400rms ou ovs 12-600rms ou eros MB600rms.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado tem um ótimo grave mais sub que o SDS, agora o SDS tem melhor rendimento aberto e mais atak que o mesmo, as caixas são ótimas que descreveu, o SDS ficaria melhor na TS18 e o Target melhor na Euclides, não que o SDS não saia bem na Euclides mais o casamento perfeito dessa caixa é o Target 3.0.

 

Construa teu som verticalmente para ter melhor ganho aberto e acoplamento, cornetas, st, médios e grave, no centro os graves.

 

Além disso tudo tem que fazer os cortes exatos para o melhor rendimento aberto e com os 48db corte do processador, corte que eu utilizaria:

 

Grave: 50hz a 160hz

Médios de 12 : 160hz a 1000hz

Corneta: 1000hz a 5000hz

ST: 5000hz a 22000hz

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado tem um ótimo grave mais sub que o SDS, agora o SDS tem melhor rendimento aberto e mais atak que o mesmo, as caixas são ótimas que descreveu, o SDS ficaria melhor na TS18 e o Target melhor na Euclides, não que o SDS não saia bem na Euclides mais o casamento perfeito dessa caixa é o Target 3.0.

 

Construa teu som verticalmente para ter melhor ganho aberto e acoplamento, cornetas, st, médios e grave, no centro os graves.

 

Além disso tudo tem que fazer os cortes exatos para o melhor rendimento aberto e com os 48db corte do processador, corte que eu utilizaria:

 

Grave: 50hz a 160hz

Médios de 12 : 160hz a 1000hz

Corneta: 1000hz a 5000hz

ST: 5000hz a 22000hz

 

o luiz ela ta falando do torndo5000 e nao do 1100 q todo mundo sabe q não tem ataque, o 5000 sim toca muito, mas precisa de muito amplificador, quem é sds ou target pra tocar mais q ele. agora se fosse eu iria no lançamento da selenium o vulcano3.8 parece q foram projetados só pra essas caixas de altorendimento, vi um comentário do ticosom q o vulcano toca muito mais q target na ts e na euclides.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o luiz ela ta falando do torndo5000 e nao do 1100 q todo mundo sabe q não tem ataque, o 5000 sim toca muito, mas precisa de muito amplificador, quem é sds ou target pra tocar mais q ele. agora se fosse eu iria no lançamento da selenium o vulcano3.8 parece q foram projetados só pra essas caixas de altorendimento, vi um comentário do ticosom q o vulcano toca muito mais q target na ts e na euclides.

o luiz ela ta falando do torndo5000 e nao do 1100 q todo mundo sabe q não tem ataque, o 5000 sim toca muito, mas precisa de muito amplificador, quem é sds ou target pra tocar mais q ele. agora se fosse eu iria no lançamento da selenium o vulcano3.8 parece q foram projetados só pra essas caixas de altorendimento, vi um comentário do ticosom q o vulcano toca muito mais q target na ts e na euclides.

:+1

 

Ok! sendo assim vai de Vulcano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Ok! sendo assim vai de Vulcano

 

olha um video do ticosom usando eles ai, parece ser muito forte.

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então qual alto falante de melhor custo beneficio vocês acham que posso comprar mas que tenha um rendimento maior que 4 tornado 5000? Tendo em vista que quero montar o acoplamento com 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei afastado do fórum, pois larguei som por um tempo, devido aos meus estudos, mas agora estou retomando minha paixão.

E como vejo muitas reclamações sobre novas pastagens, este foi o tópico mais similar sobre a minha dúvida, outro eu não encontrei.

Pretendo montar um paredão com:

4 ou 6 falantes de 18 em caixa Euclides ou TS18.

10 falantes de 12 de 400 ou 600rms alimentados por dois Soundigital de 5000rms em caixa cornetada (corneta exponencial)

8 driver eros de 2 polegadas - alimentados por um Sound digital 2500

8 twiter selenium st400 trio alimentadas por um banda 9.8 980rms

1 processador behringer DCX2496 + inversor

1 mesa behringer de 8 canais

1 player pioneer 9880bt, procurando um cd-ub100.

Uns 1000 amperes de bateria.

Agora as dúvidas:

4 Tornado 5000 ou 6 sds800 ou sds2.7? Qual caixa para os mesmos me indicam?

A alimentação para eles, uso 12v ou hi-voltage?

Os falantes de 12, estou em dúvida entre os oversound steel 12-400rms ou ovs 12-600rms ou eros MB600rms.

 

Primeiro seria bom saber o que tem mente e como pretende montar esse paredão. No Youtube tem muitos exemplos. É bom localizar algum que se enquadre. Acho que a estrutura fica muito grande e nem sempre a quantidade de itens significa eficiência ou rendimento. Tem muitos trios aí com poucos falantes, mas com rendimento assombroso. Teve um trio montado por um colega do fórum, com 04 TS 18 e apenas 03 Mg 1600 da Eros (Trio do Armando - acho que tem uma foto desse trio disponível por aí, mas no meu face, tem lá a foto, mas eu não sei se o dono quer que mostre e nem tenho autorização). Vejam que o trio ficou compacto, mas com bom rendimento.

 

E outra, tem pelo menos 03 projetos recentemente discutidos com bastante informação (sem falar nos outros mais antigos). Quem sabe dando uma olhada nesses tópicos você não terá mais algumas ideias e quem sabe alguma decisão.

 

http://autoforum.com.br/topic/201059-som-no-reboque/page__st__50

 

http://autoforum.com.br/topic/198635-projeto-paredinha-4-sds-27-18-6-612mg-4d05/page__st__25

 

http://autoforum.com.br/topic/196469-substituir-os-mg-de-12-por-mg-de-8-up-pag-3/page__st__75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...