Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Luiz Rafael

Membro
  • Total de itens

    956
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    5

Luiz Rafael foi o vencedor no dia 19 de Novembro 2014

Luiz Rafael teve o post mais curtido!

Reputação

14 Good

Sobre Luiz Rafael

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    SÓ GRAVE

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Timon/Ma
  1. Antes de tudo existe falantes mais apropriados para Canhão e Turbo bass, claro que o Panzer irá tocar, mas não será o seu melhor rendimento, não é a toa que projetos para ele de caixas de alto rendimento são limitados como Euclides, TS e a padrão Dutada. Agora entenda uma coisa, antes de comprar falantes desses ou qualquer falante têm saber a sua proposta e quais equipamentos terá que comprar para ter um Trio completo. Se comparar a diferença do seu antigo som com falante de 12 é que, consegui subi bem até as altas, pois foram feitos para isso como médio grave e pancadão e não precisa, já com panzer teria que compra falantes para médio grave, pois ele não sobe tanto e ficaria um buraco até chega nas altas e com isso o som de baixa qualidade, também o panzer toca na faixa de grave que é bem mais baixa comparado o de 12. (faixas do falante são subgrave, grave, pancadão, médio grave e médio) Também tente entender que frequências altas vencem das baixas, então com seu falante de 12 com sintonia e corte alto voltado para pancadão terá maior desempenho que um falante de 18 ou 15 com sintonia e corte mais baixo (apropriado aos parâmetros do falante), porem bem menos musicalidade. A diferença dos sons daqui no Nordeste é que usam muitas altas, á proporção é bem maior e diferente do padrão, com isso no racha por temos mais altas ganhamos de muitos pancadões e também executamos mais músicas e qualidade, claro que não superior na qualidade ao trio equilibrado nas vias (proporção de baixas e altas).
  2. Com todo respeito colega aqui é Trio Elétrico.
  3. Vai do que você deseja: SDS 818 e 2.7 são mais completos tendo uma boa qualidade, isso na linha da Eros, contem faixa de subgrave e grave. Target 3.0 são exclusivamente para a faixa de grave e muitos aqui não gostam por isso, voltado ao grave de atak.
  4. http://questoaudio.c.../sensibilidade/ Os parâmetros mais corretos de serem aferidos são que contem as Norma Brasileira NBR e Norma AES.
  5. Pionner é mais para som interno, alguns "trios goianos" usam para som externos porem utilizam em quantidade e caixas minusculas, agora o street terá melhor desempenho aberto, no caso usaria no lugar do cara preta, como quer uma restrita resposta nos de 12 polegadas têm utilizar médios, tanto com o cara preta como o street, pois ambos irá usam uma certa faixa de frequência, deixando uma lacuna até o resto das altas, por isso o médio. Poderia usar até os street num volume misto quando utilizado em quantidade, pois o acoplamento irá ajuda. Se for usar só um woofer street bass esse o modelo novo utilize a maior caixa, agora dois ou mais falantes utilize a caixa com volume médio ou misto. Diferença que cara preta dentro do carro terá mais subgrave, porem esses novos street terá algo razoável dentro agora aberto nem se compara a sua superioridade, segredo será a sintonia da caixa e corte utilizado e nesse caso varia muito do modelo de caixa devido a quantidade de falantes que usar assim como o espaço, se for só um street usaria aquela a caixa com maior volume com corte de HPF 40hz e LPF 160hz se for usar dois ou mais falantes no projeto da caixa mista com corte de HPF 50hz e LPF 160hz, e com o máximo desempenho aberto com corte de HPF 50hz e LPF 200hz a 400hz, vai do seu gosto.
  6. Não amigo a escolha é sua, pode usar só um, dois e etc. Respeitando o projeto e o corte mínimo destinado, se quer um som misto (dentro e fora) use a caixa de maior volume como descrito acima e com corte de hPF 40hz e LPF em 160hz para melhor som interno e médio aberto ainda sim superior comparado ao cara preta aberto pois é um woofer, agora para maior desempenho aberto nessa caixa de volume maior, vai esticando o LPF e veja até aonde ainda te agrade, porém irá aumentar o db aberto com maior alcance e mais grave (menos sub).
  7. O Street Bass esse modelo novo toca razoável dentro e muito superior aberto comparado ao cara preta, pois é um woofer e com um timbre parecido ao tornado e olha que era de 12 polegada que ouvir com a caixa recomendado pela JBL.
  8. Seria uma boa você analisar os novos street bass
  9. Luiz Rafael

    Projeto golf

    Optma é top e com muito pico, iria ajudar muito o teu som.
  10. Luiz Rafael

    Projeto golf

    Claro que pode amigo basta administrar a bateria, toda vez que for dar essa volta carregue a sua bateria antes e também após, para sempre manter a bateria em ótima condição e pronta para qualquer situação. Quando escutar alto sem a fonte não é para demorar muito no máximo 10 a 15 (até espantar) minutos depois volta para o volume mediano.
  11. Luiz Rafael

    Projeto golf

    Sim amigo! Lembrando que só vai ter todo o rendimento do seu sistema somente com a fonte ligada. Se for usar seu sistema sem o funcionamento da fonte digital aconselho cuidado e volume mediano. Com relação a fonte escolha sempre de modelo digital e os melhores para mim são: JFA, Overlound e Usina. Siga a risco os cortes que passei para o crossover e o projeto de caixas no site da Eros têm.
  12. Primeiro: o tornado deve ser cortado no crossover em 50hz a 160hz para aproveitar todo o seu rendimento. Segundo: falta o médio grave, pois ele preencherá de 160hz até a corneta. Terceiro: o tornado não rende muito bem aberto como o exemplo o Eros SDS e até com menos db, agora pode ser melhorando com a sintonia da caixa e por isso o que pode está acontecendo é o corte errado no crossover assim como a sintonia da caixa (lembrando que quanto mais baixa a sintonia, mais sub, pior o seu rendimento aberto, tente algo meio termo). O Tornado mesmo sendo um woofer na gama sub trio ele aberto não tem uma boa cobertura em comparação a outros woofers da mesma linha sub trio. Quarto:Os cortes no crossover deve ser feitos numa forma que uma via não entre na outra via como no exemplo: grave 50hz a 160hz, médio grave de 12 polegadas 160hz a 1000hz (se for de 10 polegadas corte em 200hz a 1000hz), corneta 1000hz a 4500hz e ST 4500hz a 22000hz.
  13. Luiz Rafael

    Projeto golf

    Amigo a verdade que precisa de bateria pelo menos de uma grande de 150+fonte, ainda mais no porte que deseja. A fonte faz o papel do mega hoje em dia pois têm muito pico e além ajuda a manter e carregar a bateria. Aqui é muito difícil escutar som só com as baterias. O alternador para ele carregar a amperagem que ele produz na bateria é questão de hora sem contar que ele alimentar outras partes elétricas do carro então não terá esses 120 para as baterias. Agora com relação a sintonia vale ressaltar que existe um mínimo para o Trio, pelo motivo de espaço e caracterialistas do woofer mesmo sendo da gama sub-trio, não terá muito subgrave, isso têm entender. Então som interno não ficar ruim, mas o foco é mais para o som externo ou Trio. Os projetos pode encontrar no site da Eros e lá encontrá voltado ao som automotivo e profissional com suas sintonias.
  14. Luiz Rafael

    Projeto golf

    Sim o sds 2.7 toca mais! O DB deles (lembrando que não usei a tabela Questo http://questoaudio.c.../sensibilidade/ para tira a sensibilidade padronizada para todos, pois algumas empresas retiram essa sensibilidade com freqüências diferentes) SPL = (10 x log Potência RMS) + sensibilidade+3 (equivalente a um par de falantes esse + 3 no final, se fosse 4 ou dois pares seriam +6) Sds 2.7 = (10 x log 1350) + 95,06+3=129.363 SDS 815 = (10 x log 800) + 95,801+3=127.831 Veja que a diferença é de 1.532 db e isso é muito no som. Outro exemplo http://autoforum.com...et-bass-900-15/ Como vai usar sd 4000 evo use logo o sds 2.7, pois mesmo usando esse modulo no sds 815 ainda sim vai fica abaixo do sds 2.7, devido essa diferença de DB entre os dois. Lembrando também que isso será de acordo com a sintonia da caixa e corte utilizado, pois quanto mais alto a freqüência maior o DB, então o sds 815 pode igualar ou ganha do sds 2.7 se usar sintonia e corte mais alto, ruim que pede muita da sua finalidade e sonoridade.
  15. Luiz Rafael

    Projeto golf

    O sds 815 têm menos db que o 2.7 e também precisa de uma caixa maior para descer, por isso o 2.7 seria mais adequado para som automotivo não que o 815 não seja. Pode usar de 4000rms a 5000rms o módulo, agora escolha o que lhe agrade, pois cada marca de módulo têm sua particularidade, no meu ponto de vista analiso assim os módulos: Subgrave: Banda, Stetsom e DAD Misto: SD Grave: Taramps e Power Systems Também o corte utilizado fará uma grande diferença no seu sistema, numa dutada faça o corte de 50hz a 160hz se quer mais desempenho basta subir o final para 200hz (50hz a 200hz), o primeiro verá um som mais cheio e o segundo corte notará que um som mais seco porem com maior desempenho no db (lembre e respeito o led clip do módulo que indica onda quadrada). Veja que sendo de 15 polegadas e Trio aconselho sempre usar o corte HPF em 50hz, para ter uma ideia até de 18 polegadas aqui muitos usam em 50hz no hpf.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...