Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edi2005

substituir os Mg de 12" por Mg de 8" up pag 3"

Recommended Posts

Postado em

Hum é mais plana, Mas nao deve mandar longe o grave igual a 1803

Já ouvi as duas... pra Tornado a melhor caixa é a 1803 mesmo. Já pra eros é a TS18.

Quanto a mandar longe, essa é uma das vantagens da TS18.. subgrave longe. :legal:

E tipo... pode ir sem medo no MG1800 da selenium ou no Eros MG1600 que estará muito bem servido de MG.

Na época que comprei os meus MG (coisa de 1 mês atrás), pesquisei muito sobre esses MG de alta potência. A conclusão que cheguei foi que o MG1600 tem um excelente SPL e aguenta "nossa cachaça".

Paguei até um pouco a mais que o MG1800, mas preferi um falante de SPL e timbre tão bom quanto, mas com uma durabilidade maior.

Obs.: Quando peguei a caixa (digo a de papelão mesmo, quando ele estava embalado ainda) do MG1600 tomei um susto com o peso. No braço parece tão pesado quanto um SDS de 18". :vts

Ah... outra coisa, vc não tava reclamando que os seus MG estavam tapando a corneta da 1803 e que queria mudar de MG? Como caberá uma caixa cornetada?

Abraços!

Postado em

Sim o Ts18 desce mais que Euclides 1803 só que ela tem menos db e atak

Depende do falante meu jovem...

Cada falante se sai melhor em um tipo de caixa :legal:

Obs.: Já ouvi eros (SDS, target, strike e cia) e tornados (2200 e 5000) em dutada, manifold, 1803 e TS18.

Postado em

Já ouvi as duas... pra Tornado a melhor caixa é a 1803 mesmo. Já pra eros é a TS18.

Quanto a mandar longe, essa é uma das vantagens da TS18.. subgrave longe. :legal:

E tipo... pode ir sem medo no MG1800 da selenium ou no Eros MG1600 que estará muito bem servido de MG.

Na época que comprei os meus MG (coisa de 1 mês atrás), pesquisei muito sobre esses MG de alta potência. A conclusão que cheguei foi que o MG1600 tem um excelente SPL e aguenta "nossa cachaça".

Paguei até um pouco a mais que o MG1800, mas preferi um falante de SPL e timbre tão bom quanto, mas com uma durabilidade maior.

Obs.: Quando peguei a caixa (digo a de papelão mesmo, quando ele estava embalado ainda) do MG1600 tomei um susto com o peso. No braço parece tão pesado quanto um SDS de 18". :vts

Ah... outra coisa, vc não tava reclamando que os seus MG estavam tapando a corneta da 1803 e que queria mudar de MG? Como caberá uma caixa cornetada?

Abraços!

Quanto ao espaço eu empilhei as baterias assim ganhei uns 15cm a mais, entao vou por o par de mg 1800 em dutada mesmo nao em cornetada

Postado em

depende se coloca 6 7200 na horizontal vai toca menos que 4 7200 na vertical então não é só coloca mais drive que vai render realmente essa quantidade esperada.

né bem assim não amigo, vc ta confundindo as coisa, varias outras coisas interferem no rendimento dos drivers não só o posicionamento vertical ou horizontal. e sobre a caixa ts e euclides nao é bem como vc fala nao, cada caixa rende em seu estilo e tambem com o tipo de falante q vai usar, tudo vai depender do estilo d musica q o cara gosta, coloca um som com ts e outro com euclides os dois tocando funk ai vc me fala qual teve mais spl????? pra vcs ai a euclides é a melhor pq gostam de musica com atack agora pra nos daqui já nao é lá essas coisas. das duas eu prefiro a ts pq sobe e desce bem.

Postado em

Depende do falante meu jovem...

Cada falante se sai melhor em um tipo de caixa :legal:

Obs.: Já ouvi eros (SDS, target, strike e cia) e tornados (2200 e 5000) em dutada, manifold, 1803 e TS18.

Caro falei no modo geral entre essas duas que fora citado.

E digo o spl da ts é menor que da Euclides isso usando o mesmo parâmetro para fazer o teste.

Postado em

Caro falei no modo geral entre essas duas que fora citado.

E digo o spl da ts é menor que da Euclides isso usando o mesmo parâmetro para fazer o teste.

Depende do falante e do tipo de música.

Utilizando falantes da Eros e tocando pagode baiano, te garanto que a TS enfia até os ovos na euclides.

Obs.: O tipo de som que ouvimos aqui na bahia, não tem pra ninguém contra as TS18. Segue abaixo foto do meu trio e um trio que montaram por agora aqui no nordeste.

o6gm.jpg

y5q9.jpg

Postado em

Galera to quase fazendo m. Ou nao kkk, tem um cara aki me ofereceu 4 eros sds 800 08ohms 18" pelos meus 2 tornados 5k , sera q é jogo trocar no taco?

Postado em (editado)

Depende do falante e do tipo de música.

Utilizando falantes da Eros e tocando pagode baiano, te garanto que a TS enfia até os ovos na euclides.

Obs.: O tipo de som que ouvimos aqui na bahia, não tem pra ninguém contra as TS18. Segue abaixo foto do meu trio e um trio que montaram por agora aqui no nordeste.

o6gm.jpg

y5q9.jpg

Outra vez repito, falei no modo geral que a Euclides tem maior db que a TS e quando citei mesmo parâmetro estou comparado o mesmo falante para ambas.

Se olhar os maiores trios e voltado para racha usam Euclides por isso.

Euclides x ts no racha a Euclides ganha

Editado por Luiz Rafael
Postado em

Outra vez repito, falei no modo geral que a Euclides tem maior db que a TS e quando citei mesmo parâmetro estou comparado o mesmo falante para ambas.

Se olhar os maiores dos trios e voltado para racha usam Euclides por isso.

Acabei de mostrar o caminhão do desmantelo (24 graves de 18" em TS18). Esse som foi montado final de 2013.

Pra te ser sincero, todas as euclides que eu ouvi, eram nada se comparadas às TS18.

Agora assim... não tenho porque nem pra que ficar discutindo com ninguém isso não. Não foi a toa que montei essa paredinha toda com TS18. :legal:

Mas de boa, estou apenas explanando o que vi e ouvi.

Postado em (editado)

Isso mesmo para o seu gosto a TS saiu melhor e na verdade o som delas são bem melhores que a Euclides, é uma ótima caixa, agora no racha ela perde.

Eu adoro o som da hb1505c1, agora eu sei que no racha a Euclides toca mais forte.

Meu sonho era montar 16 hb1505c1 com snake 2150 ou sub800, mas sabendo que no racha no grave de atak vou perder para Euclides isso na mesma quantidade e boa alimentação igual ao meu sonho rsrs.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

Galera to quase fazendo m. Ou nao kkk, tem um cara aki me ofereceu 4 eros sds 800 08ohms 18" pelos meus 2 tornados 5k , sera q é jogo trocar no taco?

se tem espaço de sobra e os sds estão bons trocaria sem duvidas e fora q é mais facil de vender ou fazer rola doq os tornados. esses 4 sds no sd8000 ia ficar paulada ainda mais numa euclides ou ts.

Postado em (editado)

Já tô vendo um trio parecido com o meu :vts

4 SDS de 800rms valem mais que 2 tornados 5000. Fora que não tem nem como comparar o SPL e qualidade de 2 de 18" com 4 de 18".

O único inconveniente é que não cabe tudo embaixo da lona.

Agora... qual a impedância desses Eros ai? SD8k pode ficar forte demais pra 4 SDS de 800 hein?! :legal:

Outra coisa que vc tem que ver é que vc vai ter que aumentar as outras vias tb. Vai ter que aumentar MG e Drivers. Além da amplificação dos mesmos.

Pode colocar 3 MG 1600 nesse seu SD3k que da conta de sobra do grave. Quanto aos drivers, eu uso 6 7200 e acho pouco.

Abraços!

EDIT: Ah, quanto às caixas, com SDS pode ir fundo nas TS18, nem perca tempo com a 1803. :legal:

Editado por Armando
Postado em

Já tô vendo um trio parecido com o meu :vts

4 SDS de 800rms valem mais que 2 tornados 5000. Fora que não tem nem como comparar o SPL e qualidade de 2 de 18" com 4 de 18".

O único inconveniente é que não cabe tudo embaixo da lona.

Agora... qual a impedância desses Eros ai? SD8k pode ficar forte demais pra 4 SDS de 800 hein?! :legal:

Outra coisa que vc tem que ver é que vc vai ter que aumentar as outras vias tb. Vai ter que aumentar MG e Drivers. Além da amplificação dos mesmos.

Pode colocar 3 MG 1600 nesse seu SD3k que da conta de sobra do grave. Quanto aos drivers, eu uso 6 7200 e acho pouco.

Abraços!

EDIT: Ah, quanto às caixas, com SDS pode ir fundo nas TS18, nem perca tempo com a 1803. :legal:

Os sds sao 8ohms, pensei em ligar par pra 16ohms e depois cai pra 8 , meu sd 2ohms

Teria q ser dutada pra caber na lona

Postado em

Os sds sao 8ohms, pensei em ligar par pra 16ohms e depois cai pra 8 , meu sd 2ohms

Teria q ser dutada pra caber na lona

É... assim acho que fica legal a questão da impedância.

Agora, quanto à caixa, eu iria de TS18, e faria como eu faço.

Normalmente eu ando só com uma TS18 na caçamba, a outra deixo em casa. Quando vou realmente usar o som todo, coloco a outra TS18 e a festa tá formada :vts

Logo que comecei a montar esse trio, fiquei pouco tempo com apenas 2 de 18" em TS18, e parecia até que eram 4 de 18" em dutada.

Apenas 2 de 18" em TS18 estavam acompanhando 5 7200 heheheeh

A dutada pra 4 de 18" seria mais comodo, mas com certeza as 4 SDS em TS18 iria te deixar de queixo caido.

Abraços!

Ah... a TS além de render SPL absurdamente maior que a dutada, ainda tem a questão da refrigeração. Antes (na época que usei dutada) eu vivia queimando reparo, agora os falantes ficam mornos. :legal:

Postado em

liga dois 2 com 2 que fecha 2 ohms, vai ter um head legal, vai ter mais potência do que meus SDS, então vai ficar top. Não deixa em 8 ohms não .. Agora vai ter que comprar 4 médios parrudos pra ajudar, e caso precise, mais agudos, se fosse você dava uma olhada nas famosas 9950 OpO

Postado em

3 medios parrudos ja acompanham de boa... fora que eh a largura certinha da cacamba (pelo menos da saveiro)

Quanto a ligar em 2ohms, se fizer isso pode se preparar pra trocar reparo toda hora..

Quanto aos drivers, vc ta usando qual hj?

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em
Porque trocar reparo toda hora ? Só saber usar os falantes po, não abusar, simples . E cortar certinho não tem erro ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Isso realmente da certo.. pra sets de spl e sq. Pra trio que fica ligado o dia todo no talo e com alcool no juizo. Pode ter certeza que eh certo queimar.

O que eu ja queimei de driver e graves nesses 10 anos q tenho trio...

E olhe q quase sempre usei cortes certinhos e com 24db/8a

Isso sem falar que quando vc ta la na putaria... o som ligado, vc se empolga e pensa "ah.. umas clipadinhas nao vao fazer mal".

Tem tb a questao que com o tempo comeca a cair a carga das baterias, entao fica mais facil de enviar dc pros falantes.

Resumindo... headroom eh interessante. . Mas pra quem nao bebe, nao fuma e nao fode.. hehehehe

Quem sofre de um desses males, esauece esse negoco de headroom de 3db

Abraços!

Postado em

Olha pode até ser mas baterias fracas já é descuido de quem não da carga !

Quem quer ter trio sem ter incomodo deve cuidar, eu cuido pelo menos sempre voltagem e os clips. Quando vou por pra tocar forte do uma diminuida no ganho, porque quando empolgar sei que não vai dar nada.

Head é pra quem sabe ..

Postado em
Olha pode até ser mas baterias fracas já é descuido de quem não da carga !

Quem quer ter trio sem ter incomodo deve cuidar, eu cuido pelo menos sempre voltagem e os clips. Quando vou por pra tocar forte do uma diminuida no ganho, porque quando empolgar sei que não vai dar nada.

Head é pra quem sabe ..

Me desculpe, mas so rindo... kkkkkkkkk

As baterias eu falo que com o tempo, a corrente de pico, vai drenando carga delas.

Meu trio so toca com o carro ligado ou na fonte. Mas mesmo seu voltimetro a 14v, pode ter certeza que a capacidade de carga das baterias ja estão mais baixas... logo, em questao de algumas horas, pode ter certeza que seu clip vai acender "mais cedo". Ah... nem cheguei a falar ainda de compressão dinamica..

Quanto a conhecimento, me registrei no forum em 2007, mas frequento aqui, diariamente, desde 2006.. isso sem contar o tanto que ja estudei sobre eletrica/eletronica na faculdade, durante o tempo em que me graduei.

Quanto a cuidar do trio, putz vei... eh o tempo todo monitorando.

Usar headroom fica legal quando se tem um compressor de audio bem regulado.

Abraços!

Postado em (editado)

Armando, gostei das conclusões sobre a ts 18, sou doido pra fazer uma caixa de alto rendimento para meus insannos 3000, mas como sempre usei dutada e o cagaço é grande de não ficar de meu gosto :vts . O problema meu é que quero algo que continue descendo bem como dutada e tenha um bom ataque, sempre sonhei com as t-18 agora a ts-18 nunca ouvi. O Savio que participava aqui do fórum sempre teve bons trios com excelente qualidade, vi recentemente o set dele e ele utiliza as ts-18, então concluo que se fosse ruim ele não usaria... mas também ele usa os sds 2.7 e é como vc falou, a caixa pode não se adequar bem aos meus insannos. A única caixa de alta eficiência que vi na net nos insannos foi a euclides, queria saber se alguém já viu eles tocando em outros tipos de caixa. Outra vantagem que eu teria também que dou muito valor é a questão da refrigeração, o fato do subão estar com imã pra fora ajuda E MUITO. esse foi o video que vi na euclides:

Editado por Will...(((SPL)))
Postado em

Me desculpe, mas so rindo... kkkkkkkkk

As baterias eu falo que com o tempo, a corrente de pico, vai drenando carga delas.

Meu trio so toca com o carro ligado ou na fonte. Mas mesmo seu voltimetro a 14v, pode ter certeza que a capacidade de carga das baterias ja estão mais baixas... logo, em questao de algumas horas, pode ter certeza que seu clip vai acender "mais cedo". Ah... nem cheguei a falar ainda de compressão dinamica..

Quanto a conhecimento, me registrei no forum em 2007, mas frequento aqui, diariamente, desde 2006.. isso sem contar o tanto que ja estudei sobre eletrica/eletronica na faculdade, durante o tempo em que me graduei.

Quanto a cuidar do trio, putz vei... eh o tempo todo monitorando.

Usar headroom fica legal quando se tem um compressor de audio bem regulado.

Abraços!

Falei em conhecimento ? Falei que head é pra quem sabe, já tenho a um ano meu set e até hoje nunca tive problemas com reparo dos falantes por excesso de headroom, isso que tenho um sd 8k pra par de sds 2.7k, tenho 2 vezes a potencia dos falantes de head sobrando ... Tive um problema com o sd só por erro meu, de usar distribuidor errado, fora isso..

A tensão pode baixar mas se tuas baterias enfraquecem com o tempo com a fonte ligada ta faltando alguma coisa ... Pouca bateria ou fonte não dando conta, se você tem o set dentro dos conformes não tem porque queimar, isso é fato !

Postado em

Falei em conhecimento ? Falei que head é pra quem sabe, já tenho a um ano meu set e até hoje nunca tive problemas com reparo dos falantes por excesso de headroom, isso que tenho um sd 8k pra par de sds 2.7k, tenho 2 vezes a potencia dos falantes de head sobrando ... Tive um problema com o sd só por erro meu, de usar distribuidor errado, fora isso..

A tensão pode baixar mas se tuas baterias enfraquecem com o tempo com a fonte ligada ta faltando alguma coisa ... Pouca bateria ou fonte não dando conta, se você tem o set dentro dos conformes não tem porque queimar, isso é fato !

So algumas perguntas...

1 - Vc ingere bebidas alcoólicas?

2 - Qual a impedância do seu SD8k?

3 - Qual a impedância dos seus SDS?

4 - Quanto vc usa de bateria?

5 - Quais os cortes HPF e LPF dos seus SDS?

6 - Qual o tempo médio que vc deixa ligado seu trio com potência máxima?

7 - Já experimentou algum amplificador mais fraco nos SDS pra ver a diferença?

Quanto à fonte pra alimentar um sistema com mais de 8kw de potência média, e corrrente de pico acima dos 1kA @ 14vdc, vc acha que qual fonte de alimentação vai lhe suprir isso? E qual a rede elétrica vai suportar isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...