Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Greve para a nova fábrica do Hyundai HB20

Recommended Posts

Postado em

é só mandar um comunicado dizendo que está parando as atividades no pais por conta dessas baboseiras e vai se retirar do mercado, quero só ver se não ficam pianinho sentados com cara de otários

Com esse investimento todo? Esse blefe não colaria.

Mas seria legal se colasse!

Postado em

tu leu o que eu escrevi???

eu disse SEM justa causa

pra uma fábrica dom 2 meses de vida pagar o que tem q pagar é troco comparado ao lucro deles

Quando eu estava escrevendo você nem tinha comentado, daí, quando postei, apareceu seu post. Até pq se quisesse questionar seu post, teria feito a citação, ok?

Postado em

não necessariamente se usa o quote pra citar algo (ainda mais quando logo acima, como neste caso)

e no caso de uma demissão por justa causa.... tolinho.... rsrsrs claro que ninguém é doido de tentar isso

:legal:

mas volto a dizer

vão se foderem!

tudo bem que a indústria automotiva ganha rios de dinheiro, mas isso aí é palhaçada mais palhacística que eu já vi!

Postado em

aposto que a maioria dessa greve é maria vai com as outras.

se chamassem em grupos de 10 em 10 pessoas numa sala e desse uma prensa a grande maioria voltaria ao trabalho.

Postado em

A greve se dá pelo sucesso de vendas que está sendo o HB20, conhecendo líderes de sindicatos será que não tem influência de outras montadoras nesta greve?

Postado em

Maracutaia das brabas.

Bando de incompetentes de mer**, sindicato é um câncer pro Brasil. Infelizmente tudo aqui funciona na base da falcatrua.

Se contrataram os caras "ontem" não sabiam quanto era o salário? O sindicato não fica de olho numa empresa desse porte? Duvido.

Deixar a empresa começar a produzir pra fazer a revindicação é o fim. Isso é uma máfia.

Postado em

Isso deve ter sido caso pensado, viram que o carro tava em alta e querem aumento de salario agora, botaram a Hyundai em uma sinuca de bico.. safadeza da parte dos trabalhadores..

Postado em

Maracutaia das brabas.

Bando de incompetentes de mer**, sindicato é um câncer pro Brasil. Infelizmente tudo aqui funciona na base da falcatrua.

Se contrataram os caras "ontem" não sabiam quanto era o salário? O sindicato não fica de olho numa empresa desse porte? Duvido.

Deixar a empresa começar a produzir pra fazer a revindicação é o fim. Isso é uma máfia.

Sindicato ñ é ruim. O problema é o q acontece dentro dos sindicatos (sindicalistas se envolvendo em politicalha).

Postado em

Sindicato ñ é ruim. O problema é o q acontece dentro dos sindicatos (sindicalistas se envolvendo em politicalha).

Foi o que eu falei, da forma como funciona é câncer, só tem gente mamando lá dentro. E os Trabalhadores marionetes se ferram e fazem a linha de frente.

Postado em

se a fábrica é nova, provavelmente os funcionários (a maioria) tb

eu demitia tudo sem justa causa, fazia uma planilhazinha excel com o nome de todo mundo e contratava tudo gente nova, sempre de olho na planilha, claro

huahuahauhau

vão se foderem!

ahhhhh

incluia na planilha os nomes completos das esposas, maridos e pais

qquer cruzamento de nomes que pareçam de familiares, tb não contratava

Eles só esperaram os 90 dias da experiência passar....

Postado em

Aí, os coreía foi comemora os 25 mil pedido atrazado, us funssonario botaro pra fode.

Hiiiiii tu viu que os vereadô tentaro entrar na fexta de inauguracaom e forum barradus? E os coreia mandou uma cartinha pedindo desculpa prus senhores doutor vereadores? E us vereador ficaro bolados?

Postado em

Hiiiiii tu viu que os vereadô tentaro entrar na fexta de inauguracaom e forum barradus? E os coreia mandou uma cartinha pedindo desculpa prus senhores doutor vereadores? E us vereador ficaro bolados?

ahhh vá!

Postado em (editado)

14/11/2012 11h14 - Atualizado em 14/11/2012 14h23

Greve na Hyundai acaba e produção volta ao normal em Piracicaba, SP

Funcionários e sindicato aceitaram proposta apresentada pela montadora.

Primeiro turno, de manhã, já retornou ao trabalho após fim da paralisação.

Do G1 Piracicaba e Região

1-img_2821.jpg

Funcionários ficaram um dia parados (Foto: Mateus Medeiros/Sindicato dos Metalúrgicos)

A greve dos funcionários da montadora Hyundai, em Piracicaba (SP), chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (14). Os cerca de 1.000 trabalhadores do primeiro turno do trabalho aceitaram o acordo proposto pela empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba reivindicava aumento no piso salarial dos funcionários de R$ 1.278 para R$ 1.800, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e aumento no valor do vale-refeição e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa.

Com o novo acordo, o piso salarial dos funcionários da Hyundai passa para R$ 1.600 e o vale-refeição sobe de R$ 180 para R$ 204 por mês. Os trabalhadores também terão direito a um valor mínimo de R$ 5.000 na PLR, com adiantamento de R$ 1.200 no dia 30 deste mês. A empresa ainda aceitou fazer um plano de carreira para os empregados, subindo o salário em 5% a cada seis meses trabalhados.

dsc_1071.jpg

Produção não foi afetada pela greve, segundo empresa (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

"Preferimos aceitar a proposta da empresa ao invés de levarmos para o Tribunal", comentou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro. "Os trabalhadores do turno da tarde devem aceitar também", contou.

A produção na montadora já voltou a funcionar normalmente na manhã desta quarta-feira. No dia anterior, quando os funcionários decidiram fazer a paralisação, a Hyundai havia informado que a greve não trouxe grandes prejuízos à empresa.

Editado por Alves
Postado em

Depois reclamam do valor dos carros produzidos no Brasil.

Mas ai eles queriam pagar menos e continuar vendendo caro. Ou seja, apenas aumentaria a margem de lucro.

Postado em

Piada... os caras querem ADIANTAMENTO DA PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS com 1 semana de inauguração.... se eu fosse a hyundai mandava a conta dos investimento pra eles tbm....

Postado em

Com certeza isso é por conta do sindicato. Caíram de pau pq querem manter um piso e ñ dar brecha p/q outras baguncem e baixem ainda mais o salário.

Tem um lado bom nisso sim. Se as fábricas se entopem de $ e o Br acaba ajudando a salvar o resto do mundo ($ ganho aqui vai p/fora), acho correto q o trabalhador seja bem remunerado. Se diminuírem o salário os carros ñ ficaram mais baratos. Apenas o lucro será maior.

Ah, mas a fábrica acabou de abrir! Ora, ñ se monta uma fábrica pensando q no primeiro mês já seja uma maravilha. Porém, nesse caso, foi. Quem montou a fábrica foi uma empresa q podia montar a fábrica, ñ foi o Zé, lá da esquina. Foi a mesma empresa q diz q gastou 1 bilhão de dólares em apenas um projeto. Acha q eles ñ podiam pagar melhor? Eu tenho certeza q já podiam e agora ñ têm nem como negar.

Num 1º momento, é fácil pensar: "pq aceitou o emprego se sabia q o salário era esse"? É fácil pensar isso, mas quem ñ quer emprego?

Sindicato tem o lado ruim quando percebemos a politicalha envolvida, mas ele tb tem seu lado positivo quando tenta melhorar algo p/o funcionário. Claro q o empresário, às vezes, é quem se f0de, mas geralmente, quando isso acontece é pq o governo tb ñ quer ceder ou quer esfolar ainda mais e o ônus acaba ficando c/as empresas. Nesse caso ai, acho q o sindicato (se é q é coisa do sindicato) parece (vou dizer novamente: PARECE) estar certo.

Olha Alves, não concordo cara. Como o colega disse de forma muito correta, porque o sindicato não atuou na contratação dos funcionários? Eu não sou contra a remuneração adequada do trabalhador, pelo amor de Deus, eu sou contra agir de má fé. Aqui eu tô falando como cidadão comum e não como estudante de direito (que inclusive pretende seguir carreira no Direito do Trabalho), o sistema sindical brasileiro é MUITO falho, os sindicatos possuem lobistas fortes, participam de muita corrupção! Eu tenho relatos de pessoas ligadas a diversos sindicatos que não posso postar aqui, mas a coisa é feia, a corrupção está enraizada no sistema sindical brasileiro. É absolutamente necessário uma mudança nesse sistema, ou o país não vai pra frente mesmo. O problema é como, estou estudando, gostaria muito de chegar a uma solução adequada para uma reforma do sistema sindical, e, quem sabe, trabalhista como um todo no Brasil.

Postado em

Olha Alves, não concordo cara. Como o colega disse de forma muito correta, porque o sindicato não atuou na contratação dos funcionários? Eu não sou contra a remuneração adequada do trabalhador, pelo amor de Deus, eu sou contra agir de má fé. Aqui eu tô falando como cidadão comum e não como estudante de direito (que inclusive pretende seguir carreira no Direito do Trabalho), o sistema sindical brasileiro é MUITO falho, os sindicatos possuem lobistas fortes, participam de muita corrupção! Eu tenho relatos de pessoas ligadas a diversos sindicatos que não posso postar aqui, mas a coisa é feia, a corrupção está enraizada no sistema sindical brasileiro. É absolutamente necessário uma mudança nesse sistema, ou o país não vai pra frente mesmo. O problema é como, estou estudando, gostaria muito de chegar a uma solução adequada para uma reforma do sistema sindical, e, quem sabe, trabalhista como um todo no Brasil.

Mas vc leu meus outros posts?

pq o sindicato não se meteu nisso antes?

Isso sim é q causa estranheza.

Postado em (editado)

Não tinha visto que era você, Alves! Mas é isso, no papel é muito linda, mas na vida real simplesmente não funciona!

Até q depende do sindicato. Alguns estão putos e desacreditados com PT e companhia. Nesses, conseguem pensar mais nos trabalhadores do q na politicalha. O problema é quando chegam as eleições dentro desses sindicatos e reaparecem as chapas petistas, q acham q o certo é f0der com os trabalhadores em nome da causa terrorista política, ou f0der com o empresário sem dar nada em contrapartida... ou ambos.

Editado por Alves

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...