Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alves

Greve para a nova fábrica do Hyundai HB20

Recommended Posts

Postado em

Com certeza isso é por conta do sindicato. Caíram de pau pq querem manter um piso e ñ dar brecha p/q outras baguncem e baixem ainda mais o salário.

Tem um lado bom nisso sim. Se as fábricas se entopem de $ e o Br acaba ajudando a salvar o resto do mundo ($ ganho aqui vai p/fora), acho correto q o trabalhador seja bem remunerado. Se diminuírem o salário os carros ñ ficaram mais baratos. Apenas o lucro será maior.

Ah, mas a fábrica acabou de abrir! Ora, ñ se monta uma fábrica pensando q no primeiro mês já seja uma maravilha. Porém, nesse caso, foi. Quem montou a fábrica foi uma empresa q podia montar a fábrica, ñ foi o Zé, lá da esquina. Foi a mesma empresa q diz q gastou 1 bilhão de dólares em apenas um projeto. Acha q eles ñ podiam pagar melhor? Eu tenho certeza q já podiam e agora ñ têm nem como negar.

Num 1º momento, é fácil pensar: "pq aceitou o emprego se sabia q o salário era esse"? É fácil pensar isso, mas quem ñ quer emprego?

Sindicato tem o lado ruim quando percebemos a politicalha envolvida, mas ele tb tem seu lado positivo quando tenta melhorar algo p/o funcionário. Claro q o empresário, às vezes, é quem se f0de, mas geralmente, quando isso acontece é pq o governo tb ñ quer ceder ou quer esfolar ainda mais e o ônus acaba ficando c/as empresas. Nesse caso ai, acho q o sindicato (se é q é coisa do sindicato) parece (vou dizer novamente: PARECE) estar certo.

 

 

onde é que eu assino??? :+1

 

Nem tanto ao mar ("sindicato é coisa do cão, se não gostou do salário cai fora") nem tanto à terra ("empresário é tudo safado, explorador, tem mais que se ferrar"). Acho que os argumentos do Alves são bem convincentes, e R$ 1800 não é um salário astronômico não... é fácil uma fábrica se instalar em um lugar sem tradição sindical, e querer manter salários abaixo dos do ABC, por exemplo. Vide Ford em Camaçari... já tiveram greve (em 2010), pelo mesmo motivo. Se a briga fosse por um salário ACIMA da média, eu diria que é terrorismo sindical, já que é uma fábrica nova e com um produto vendendo como pão fresquinho (HB20). Mas não é o caso, e acho que fica bem claro (ou alguém daqui se habilita a trabalhar por R$ 1.278, tendo conhecimentos suficientes para ganhar mais no ABC??).

Postado em

engraçado qual o nível de instrução desses operários ?

 

são oque ?

simples operadores (não menosprezando)..

 

mecânicos, técnicos ???

 

 

1600 Reais + 200 pila tá bem além do que pagam aqui na cidade onde moro pra operadores Junior, ou operadores um nível acima..

 

fora que eles também tem PNR ou PNL.. convênio e mais algumas coisas..

 

vão ficar chorando daqui a pouco tá é todo mundo na rua se arrependendo de terem feito greve..

 

agora se esse salário de 1200.. é paga pra mecânicos ou técnicos.. aí tá baixo mesmo.. e MUITO..

Postado em

Até q depende do sindicato. Alguns estão putos e desacreditados com PT e companhia. Nesses, conseguem pensar mais nos trabalhadores do q na politicalha. O problema é quando chegam as eleições dentro desses sindicatos e reaparecem as chapas petistas, q acham q o certo é f0der com os trabalhadores em nome da causa terrorista política, ou f0der com o empresário sem dar nada em contrapartida... ou ambos.

Realmente depende do sindicato, Alves, mas o sistema todo é podre. Muitas vezes, pro sindicato ser ouvido, tem que soltar um na mão de deputado, daí este vai lá e cria projeto de lei em favor dessa categoria. Por isso acho que o sistema é falho.

 

Mas acredito que o trabalhador deva ser protegido sim.

Postado em

Realmente depende do sindicato, Alves, mas o sistema todo é podre. Muitas vezes, pro sindicato ser ouvido, tem que soltar um na mão de deputado, daí este vai lá e cria projeto de lei em favor dessa categoria. Por isso acho que o sistema é falho.

 

Mas acredito que o trabalhador deva ser protegido sim.

Pois é... no Br ñ dá p/levar nada a sério. Sempre tem q ter algo p/desabonar/apodrecer. :banghead

Postado em

engraçado qual o nível de instrução desses operários ?

 

são oque ?

simples operadores (não menosprezando)..

 

mecânicos, técnicos ???

 

 

1600 Reais + 200 pila tá bem além do que pagam aqui na cidade onde moro pra operadores Junior, ou operadores um nível acima..

 

fora que eles também tem PNR ou PNL.. convênio e mais algumas coisas..

 

vão ficar chorando daqui a pouco tá é todo mundo na rua se arrependendo de terem feito greve..

 

agora se esse salário de 1200.. é paga pra mecânicos ou técnicos.. aí tá baixo mesmo.. e MUITO..

 

é isso ai titóin!

 

certeza que é povo acomodado, sem instrução e se bobiar, sem profissão. Pois se fosse jamais se sujeitaria a trabalhar por esse salário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...