Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Postado em

Fiz uma viagem de SP para GO com o 308 2.0 MT. Cerca de 1800 km de ida e volta.

Não consegui fazer as medições corretas de consumo, pois minha meta era ir na base dos 120 km/h e não consegui! rs

Gostei muito da estabilidade! O carro fica muito no chão! Anda fácil nas velocidades acima de 140/150km/h. A retomada de velocidade é muito rápida! Estou impressionado. Fora que a estrada fez muito bem ao carro. Dobrei a km dele nessa viagem e está muito mais solto.

Estou com problemas de barulhos nas portas e porta malas. Vou tentar uma vez com a CSS daqui do ABC. Se não resolver, vou encarar uma empresa especializada. Salvo esses problemas grosseiros de montagem, o carro é muito bom. Ah, estou tentando me acostumar com a suspensão. Ela realmente é um pouco dura na traseira e sofre bastante com solavancos, buracos e ondulações.

Abrs!

O barulho nas portas é só regulagem mesmo, o meu deram jeito. no porta malas é o tampão, step a triangulo que batem.

Postado em

O barulho nas portas é só regulagem mesmo, o meu deram jeito. no porta malas é o tampão, step a triangulo que batem.

quanto tempo e km tem seu carro? putz! que vacilo da peugeot!

Sabe o que fico pensando? os caras rodam 1 milhao de kms para 'tropicalizar' o carro e nao fazem po*** nenhuma!

Postado em

quanto tempo e km tem seu carro? putz! que vacilo da peugeot!

Sabe o que fico pensando? os caras rodam 1 milhao de kms para 'tropicalizar' o carro e nao fazem po*** nenhuma!

passou 2 meses, 1500km. é que o triangulo vem solto, preso por um elástico, o step também não é tão bem preso.

mas são coisas bem fáceis de contornar.

Postado em

kkkkkkkk rotação alta sim, estava em quarta porque é um trecho sinuoso demais.

Mas tirei a foto porque fez 4000km, eu ia tirar a foto mas quando vi já estava em 4001km rsrsrs

o teu é 1.6?

Postado em

Hoje peguei BR pela primeira vez indo pra Curitiba. Na ida fui de boa com o cruze ativado em 108.. Mesmo na subida da serra o motor é valente, e a media ficou arredondando pra baixo 12km/L.

Na volta peguei transito em Curitiba, levei quase uma hora pra chegar na BR e quando dava forçava um pouco, vim com o cruze desligado. A média arredondando pra baixo ficou 11kmL

Gostei bastante do rendimento, conforto e pegada na estrada. Absolutamente nada a reclamar.

O que talvez melhorasse e muito seria uma sexta marcha.

Agora o carro esta com 2100km hhehe

Valeu!

Postado em (editado)

Hoje peguei BR pela primeira vez indo pra Curitiba. Na ida fui de boa com o cruze ativado em 108.. Mesmo na subida da serra o motor é valente, e a media ficou arredondando pra baixo 12km/L.

Na volta peguei transito em Curitiba, levei quase uma hora pra chegar na BR e quando dava forçava um pouco, vim com o cruze desligado. A média arredondando pra baixo ficou 11kmL

Gostei bastante do rendimento, conforto e pegada na estrada. Absolutamente nada a reclamar.

O que talvez melhorasse e muito seria uma sexta marcha.

Agora o carro esta com 2100km hhehe

Valeu!

Eu achei o consumo alto, mais não conheco a estrada..

Viajar a 100km/h o carro fica muito economico, no seu caso se fosse a 120~130 a media ficaria quase abaixo dos 10km;l

Editado por Caiox
Postado em (editado)

Viajar a 100km/h o carro fica muito economico, no seu caso se fosse a 120~130 a media ficaria quase abaixo dos 10km;l

eu voltei digamos assim, rápido.. e a média ficou 11, na verdade poderia ter falado 12, mas eu arrendondei pra baixo.

Editado por peagaah
Postado em

Tá chutando Caio, pra ficar em 9km/l na estrada tem que afundar o pé MESMO. Coisa que ninguém tem disposição de fazer sempre.

Eu tô rodando no Álcool, consumo está uns 7,5km/l se não me engano. Trecho urbano aqui não passa de segunda pq a cidade é muito pequena.

Postado em

Eu não sei qual foi o trecho que você fez dentro de Ctba, mas eu não achei tão econômico pra descer a serra assim. Eu sembre abasteço em um posto que tem ali em São José quando estou voltando de SP, e desta vez com o Fit 1.5 andando em média a 100 na serra e a 120 no segundo trecho da BR ele fez mais de 17km/l. Eu lembro que com o Civic 1.7 non vtec não era difícil fazer 14,5 andando no mesmo ritmo

Postado em

Eu não sei qual foi o trecho que você fez dentro de Ctba, mas eu não achei tão econômico pra descer a serra assim. Eu sembre abasteço em um posto que tem ali em São José quando estou voltando de SP, e desta vez com o Fit 1.5 andando em média a 100 na serra e a 120 no segundo trecho da BR ele fez mais de 17km/l. Eu lembro que com o Civic 1.7 non vtec não era difícil fazer 14,5 andando no mesmo ritmo

Eu voltei bem mais rápido que 120. Não tem nem como ter como base a velocidade que vinha. E so pra lembrar que os 11 não é só da descida pois eu não zerei, foi a media final.

Queria ter batido uma fotinha, mas não lembrei.

Postado em

Fit é um dos carros mais econômicos que eu já ví, até o automático consegue ser econômico.

MUITA gente tem falado mal do novo, por aqui. O antigo é coisa de maluco, nunca vi ninguém reclamar, falam de médias absurdas até mesmo no automático. Acho que a Honda só aprendeu a trabalhar com motor flex nesse Civic.

Postado em

3 tanques de alcool... na cidade 5 na estrada 8 andando forte. fiz 150km este fds 60% estrada e 40% cidade e ficou em 8... até que não ficou ruim hehehe

cheguei aos 2600km rodados [-]

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...