Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

Quer algo que realmente fique bom e relativamente barato?

Banda ice 1500 -- 570,00

2 x sd 250.2 -- 360,00

2 x oversound steel 15'' 400 rms -- 500,00

2 x oversound 100w8 8'' 100 rms -- 160,00

2 x driver oversound titanio 2540 -- 208,00

banda px-1 -- 305,00

controle de longa stetsom -- 100,00

Total de 2203,00 em um setzinho completinho que toca tranquilo com uma bateria usada boa na faixa de 100ah, mais a frente é só comprar um fonte. Te garanto que fica um set bacana pra escutar música e até tocar festinhas, um set bem parecido com esse que indiquei:

http://www.youtube.com/watch?v=rw7NCSVqipw

mais um:

http://www.youtube.com/watch?v=SKciRrxwj5k&index=4&list=PLIcCqVTHUnNKiPURsf5Gfb-vWXAD0J7tY

posso deixar o controle de longa e banda px1 pra comprar mais tarde??? você acha que teria como realizar esse projeto no ford ka(2011) sem fechar a visão do retrovisor ?? teria algum projeto em mente? vlw Editado por fabiotoledo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria então de um 18'' como exemplo o tornado, esses esteel 15'' 400 são bons e baratos mas necessitam de muito volume, basicamente usam mesmo volume de muitos woofer's de 18'' do mercado. O tornado 1100 de 18'' é uma boa opção pra quem nunca se arriscou no trio, aguenta boa distorção e rende bem com pouca potencia aplicada, uma titanio como a over 4630 + um parzinho de mg de 10'' acompanha de boa e ainda vc terá visão da mala. Tem como vc usar os som sem crossover por enquanto, porém tem de ter um player com corte hpf e lpf( de preferencia um player com 2 pares de rca, uma saida em modo sub cortando o grave e a outra cortando o mg), o driver dá pra cortar usando capacitor, mas já adianto que que não fica 100% e não pode abusar muito principalmente com o driver, mas dá pra quebrar um galho até comprar um cross.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 tornado 18" 1100 wrms = 650,00 ++++ banda 1500= 570,00 +++ um driver 4630= 200,00 +++ sd250.2=170,00+++ 2x 10wp3 = 300,00 +++ sd400 =260,00 ... ficaria no total..2150,00...fora bateria, cross over e fonte..........................Meu player é

DEH-2380UB

Editado por fabiotoledo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.......vou ter q acabar optando por uma dessas opções: provavelmente a primeira......ta curto o orçamento....

=>2khromus 15 300wrms = 380,00++1st400=140++++2d200=130+++1 sd250 170,00+++1 banda800=470,00===1290,00

=>2over stell 15 400wrms= 500+++2d200=120+++2st200=120+++sd1500=550+++sd250==170=1460,00

Editado por fabiotoledo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ajunta uma grana coloca 1 woofer de 18 tem varias opções escolha o que melhor se desempenha com seu estilo de musica, 2 mg tbm tem varias opções pesquisa legalzinho vc encontra e 1 driver tipo etd 7200 cara vai fik show , melhor do que vc montar nas pressa 2 khromus falo por experiencia , tinha 2 rex de 15 1000 , agora tenho um sub 800 2 pvx 10 "500 1 etd 7200 cara meu som tocando e mto bom com qualidade e sem exagero !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ajunta uma grana coloca 1 woofer de 18 tem varias opções escolha o que melhor se desempenha com seu estilo de musica, 2 mg tbm tem varias opções pesquisa legalzinho vc encontra e 1 driver tipo etd 7200 cara vai fik show , melhor do que vc montar nas pressa 2 khromus falo por experiencia , tinha 2 rex de 15 1000 , agora tenho um sub 800 2 pvx 10 "500 1 etd 7200 cara meu som tocando e mto bom com qualidade e sem exagero !

o problema é que um som desse igual ao seu precisa de bateria, fonte..... além do custo que é maior.............. eu privilegio muito mais a qualidade doq a forca, mas no momento estou privilegiando meu bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que um som desse igual ao seu precisa de bateria, fonte..... além do custo que é maior.............. eu privilegio muito mais a qualidade doq a forca, mas no momento estou privilegiando meu bolso...

 

Então opite pelo segundo set vai tocar com mais qualidade q o primeiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qal melhor capacitor para o Driver D200? Lembrando que qero voz com qualidade sem mt gritaria, vou usar 2 - D200 e 1 - ST200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. As indicações do primeiro post para trio até 1000 reais continuam tendo uma boa relação de custo x benefício? Aquele set ocupa muito espaço do porta malas? Pode ser ligado no HU original através de conversor rca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim!

 

Coisa de ~50 litros totais, pouco mais se incluir bateria!

 

Sim, pode!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham desse set?

Subwoofer Eros 18 Polegadas 800w Rms E-818 Sds Alto Falante

Eros a calcular De R$ 899,90

Por R$ 689,90 R$ 689,90 Driver-Titanium-7200-RMS-Eros-Connect-Parts--1-.jpg Driver Eros Titanium ETD-72250 125W RMS 8 Ohms

Eros a calcular De R$ 479,90

Por R$ 414,90 R$ 414,90 modulo-stetsom-v13004-venom-1300w-rms-4-canais-amplificador-connect-parts--1-.jpg Módulo Amplificador Stetsom Venom V1300.4 400W RMS 4 Canais 2 Ohms

Stetsom a calcular De R$ 1.053,90

Por R$ 868,00 R$ 868,00 Alto-Falante-Eros-Woofer-12--400w-Rms-E-312lc-Pancadao-Connect-Parts-1-.jpg Woofer Eros E312LC 12 Polegadas 400w Rms Pancadão Bobina Simples 4 Ohms

Eros a calcular De R$ 368,28

Por R$ 289,90 R$ 289,90

 

 

 

 

 

 

Cupom de desconto

Adicionar

 

 

 

TOTAL R$ 2.262,70 Subtotal R$ 2.262,70 Entrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS 818 já não é mais a mesma. Já era seu tempo. Vai de 2.7k 18"

 

 

O driver, tenta pegar o ETD7200 mesmo, não o 72250!

 

Um dad 3k 4ohms pro grave o resto tá show =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo BlOom, me ajuda ae... tenho um trio e quero fazer um upgrade, quero trocar meu par de matador, por um sub de respeito...

para um som com bom braves internos e pra respeitar de mala aberta, 2 tornado 18 ou 2 sds 2.7 ou algum outro? tenho de inicio um sd3000. 2ohns para sair curtindo e depois troco de modulo, isso depois de uns médios graves qual vc me indica para acompanhar?e tenho 4 d250x com sd400 serve? 2 st200 e um stx85 e 2x batera 65 1x 150 moura clean, + um mega capacitor ajudaria? se sim de qual e quantos farad. e outra vou ter problema com caixas para sds ou é a mesma tamanho para os tornados...

 

ps. curto musicas variadas rock, eletro, forro, sertanejo, hip hop, rap e um tche music claro né...

obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado o grave é mais macio, mas o SDS tem som mais seguro, mais "profissional", vai do gosto! Ambos vão te satisfazer, mas o SDS se bem feito toca melhor! (ele seria comparável com a tornado 5k)

 

2 SDS 2.7k 18" numa caixa de ~120 litros livres fica bonito demais. Seu 3k toca por enquanto, mais pra frente pega um 8k + bat aux e bota o 3k pra médios!

 

Por enquanto, seus drivers e tweeters também já tocam legal, quebram um galho! Mas faz teu som focando nele com 2 médios de 12" e 2 drivers ti 2", por exemplo!

 

 

O ideal pro teu som seria

 

2 SDS 2.7k 18" (4 ohms) num sd8k 2ohms

2 médios 12" parrudinhos (Snake GTX 600, Snake HPX 600, Eros 2.8k ou similar, de 4 ohms cada)

2 ETD 7200 eros ou Snake D3100/SD375 no seu SD400.

 

 

Ficaria ignorante de forte e com qualidade de som "de palco".

 

Mas, como falei, tu pode montar só a caixa do grave "definitiva" e ir juntando grana pro resto aos poucos! Mas já adianto que com o amp 3k, as SDS não vão sentir nem cócegas, mas dá pra curtir! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Ótimo tópico bem explicado, mesmo para quem já tem muita ou alguma experiência, pode tirar muitas dúvidas. Só acho que poderia ter abordado o assunto de casamento de impedância e resistência de fios de cobre, algo macro, com links para pesquisa, porque sei que tem muitos artigos na internet e no próprio forum.

 

Esse lance de upgrade do som é fenomenal, como podemos ter um som bom ou até excelente, visando um upgrade futuro.

 

Aconteceu assim mesmo comigo.

 

Eu tinha em um UNO:

2 x 12 312LC (o médio grave desses falantes são excelentes e muito fortes)

2 x D200

2 x st200

amp pyramidsuper pro 800 para os faltantes

amp hbuster 400 para os drivers

 

depois, vendi o hbuster e comprei um taramps TA1000D e joguei o pyramid para os drivers (st+d) e o som melhou 100%, claro rsrsr

 

depois de mais algum tempo, vendi o pyramid e comprei um TA400.4, excelente amp, consumo baixo e tenho que usar ele no level mínio, porque se não dava mais voz que os 312LC

 

Com isso na cabeça, troquei o 312LC por dois 612MG, mesmo faltando 200wrms do ta1000d para os Mg's, eles tocam muito, mas muito mais que os 312lc.

 

nesse tempo troquei o uno por um celta, e agora estou com uma montana, e vou te falar, upgrade novamente, note que foram poucas coisas trocadas, e que deram muita diferença, as bateria (90ah impact sound) durou 5 anos.

 

Bom, com a picape, coloquei outra bateria, já que no uno e no celta, não cabia, tinha que colocar atrás no cabo do motorista, e eu não queria. Agora são duas de 90ah impact, já senti uma melhora em picos de grave e em tocadas mais longas, mais do que 4 horas de som.

 

Nesse mês estou fazendo outro upgrade

 

vou vender o TA1000.D (2ohms) (me mande MP quem se interessar, bem barato, pra vender logo mesmo) e colocar o DSP3000.1ohm nova linha taramps que dispensa uso de crossover, ou seja, menos 300 reais ai.

e vou trocar a caixa atual, por mdf de 18mm, a antiga era de compensado, já está rachando e abrindo as beiradas (7 anos já)... comprar mais 2 612MG e liga-los no dsp3000, com folga de 600wrms, vao bater muito sem forçar o amp nem falante.

 

ficando assim:

 

100cm x 35cm x 35cm mdf 18mm e gretas de 7cm

4 x 612MG 600wrms 4ohms (2 caixas separadas para pancadão)

 

100cm x 35cm x 15cm mdf 15mm

2 x d200 (utilizado desde o começo)

2 x st200 (utilizado desde o começo)

 

interno

dsp3000wrms

ta400.4

 

próximo upgrade

 

bateria 80ah impact (90ah saiu de linha)

fonte usina/taramps/jfa de pelo menos 60ah

 

Pensando no futuro, essas caixas suportam falantes de até 1500wrms

e estou fazendo outra coneteira ( a antiga era embutida com a caixa, para caber na mala) com espaço para 4 drivers e 2 st's

 

Estou colocando também os conectores do tipo speakon, parecem ser melhores, prova d'água e a fêmea pode ser embutida na caixa.

 

 

Esse é um som muito forte que pode entrar na lista de 5 a 7 mil. Mas para quem não tem essa grana para gastar numa porrada, como eu, fazer o upgrade ajuda e muito....O melhor, para mim, do upgrade é ganhar experiência, porque uma pessoa que gasta 7 conto no som, sem saber o que está fazendo, ou cai na lábia do vendedor/montador (não estou generalizando, mas sabemos que existem os aproveitadores) pode comprar coisas a mais, sem necessidade e ainda queimar tudo na hora de ligar o sistema numa festa....Um amigo caiu na labia e colocou 2 312LC com o amp de 3000 wrm... e vendeu tudo na semana seguinte porque o som não rendia os 3000 wrms, mas como vai render com 2 312lc????? kkkkk

 

é isso pessoal, até mais e vamos conversando!

Editado por Valtinho-CG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não arranca esses drivers meia boca e bota um par de ETD 7200?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico do master blOom é top mesmo kkk vamos dar um fôlego nele. Valtinho concordo com a idéia de dar um up nesses drivers, vai dar muita diferença no seu som. Mas acho que você está segurando eles pq ta tocando né? Aí ta segurando o investimento. Eu tô pesquisando no fórum e até me assustei que já faz um ano que eu tô na novela de trocar meus ultra 400, até hoje não me decidi entre eros612mg, snake hpx2120 e snake cobra 600 kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS 818 já não é mais a mesma. Já era seu tempo. Vai de 2.7k 18"

 

 

O driver, tenta pegar o ETD7200 mesmo, não o 72250!

 

Um dad 3k 4ohms pro grave o resto tá show =D

 

O etd72250 seria uma versão tunada do 7200 e por isso tem problema de rendimento ou é a qualidade sonora que caiu? Tô pensando em por um no lugar do d220ti e por questão de preço e por montar o set com falantes todos eros o 72250 seria a opção já que achar o 7200 está difícil.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos! Eles reforçaram a bobina. Quais as consequências disso? Mais resistencia, menos sensibilidade, piora no timbre... vai do gosto de cada um, mas eu fico com a 7200 mesmo! Mesmo comprando usada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos! Eles reforçaram a bobina. Quais as consequências disso? Mais resistencia, menos sensibilidade, piora no timbre... vai do gosto de cada um, mas eu fico com a 7200 mesmo! Mesmo comprando usada!

 

É que no mercado livre só achei por 800$ a etd7200, é esse o preço normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal entrando na parte do custo benefício ouvi semana para um woofer que pelo nome não se levava muita fé até ver e ouvir gostei muito e se não tivesse investido em um novo woofer com certeza pegaria ele, foi o Alfa khromus de 18 pouca litragem e toca forte pra fora, outro é o sypder pro tb não faz feio tds na faixa dos 400 dilmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É que no mercado livre só achei por 800$ a etd7200, é esse o preço normal?

A 7200 saiu de linha, agora e 72250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A 7200 saiu de linha, agora e 72250

 

O problema que é que não vi muitos relatos de quem usou a etd72250 pra saber se vale a pena.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...