Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

Eae Bloom?

 

Primeiramente parabéns pelo trabalho que fez, muito legal parabéns mesmo.

 

Cara sem querer tomar seu tempo e encher o saco, to com um projeto para som misto e dei uma pesquisada no trio mais me enrolei todo e to um pouco confuso.

 

Eu cheguei ao raciocínio de 2 x ti e 2 x 12" mb, ficaria bom para meu projeto se eu entendi bem o tópico, não saco nada de trio.

 

Esse é o projeto que to pensando em desenvolver se puder dar uma olhada e opinar ficaria muito grato, sua opinião contaria muito.

Se alguém mais quiser/puder opinar ficaria grato, o rumo está meio que esboçado já mais ouvir opiniões é sempre importante.

 

http://autoforum.com.br/topic/194784-som-multifuncional-ford-focus/

 

Abraço.

 

Gleison.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, me surgiu uma dúvida. Vi um post chamado Modulo Ab Vs Class D Pra Medio e algumas pessoas falaram que os AB são melhores. Atualmente possuo um SD400.4D para 2d200, 2 st200 e 2 jbl 12' 250rms. Está muito fraco. O modulozinho é muito bom, mas não segura meus equipamentos. Como estou sem grana, vi o BB3600GL. Ficaria melhor? Vi num teste de potência que o Booster 3600 entrega praticamente toda a potência declarada. No caso eu colocaria as JBL num bridge e ligaria 2 d200 num canal e 2 st200 no outro restante. O que me falam? A troca é válida? Abraços

Editado por andre13al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Bloom?

 

Primeiramente parabéns pelo trabalho que fez, muito legal parabéns mesmo.

 

Cara sem querer tomar seu tempo e encher o saco, to com um projeto para som misto e dei uma pesquisada no trio mais me enrolei todo e to um pouco confuso.

 

Eu cheguei ao raciocínio de 2 x ti e 2 x 12" mb, ficaria bom para meu projeto se eu entendi bem o tópico, não saco nada de trio.

 

Esse é o projeto que to pensando em desenvolver se puder dar uma olhada e opinar ficaria muito grato, sua opinião contaria muito.

Se alguém mais quiser/puder opinar ficaria grato, o rumo está meio que esboçado já mais ouvir opiniões é sempre importante.

 

http://autoforum.com...nal-ford-focus/

 

Abraço.

 

Gleison.

 

Se for usar 2" (etd7200 ou snake d3100), apenas um basta!

 

Se for usar 1", tá certinho!

 

Quanto ao falante, sugiro ESX125.. um par deles num amp de ~1500wrms fica show! 24 litros pra cada, sintonizados em 60hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, me surgiu uma dúvida. Vi um post chamado Modulo Ab Vs Class D Pra Medio e algumas pessoas falaram que os AB são melhores. Atualmente possuo um SD400.4D para 2d200, 2 st200 e 2 jbl 12' 250rms. Está muito fraco. O modulozinho é muito bom, mas não segura meus equipamentos. Como estou sem grana, vi o BB3600GL. Ficaria melhor? Vi num teste de potência que o Booster 3600 entrega praticamente toda a potência declarada. No caso eu colocaria as JBL num bridge e ligaria 2 d200 num canal e 2 st200 no outro restante. O que me falam? A troca é válida? Abraços

 

Isso diz mais sobre os primeiros "D". Os atuais tão com cada vez menos diferença dos AB..

 

...fora que d200 e st200, você não sentiria muita diferença na prática!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Bloom, te mandei mp mais a tua caixa de msg ta cheia.

qndo puder me manda uma mp ai pra discutirmos o projeto ai e a sua assessoria, o trabalho vai ser diy como o resto do set mais preciso de um rumo, não entendo nada de trio e to com menos tempo pra pesquisa a cada dia.

 

abss aguardo retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Bloom, te mandei mp mais a tua caixa de msg ta cheia.

qndo puder me manda uma mp ai pra discutirmos o projeto ai e a sua assessoria, o trabalho vai ser diy como o resto do set mais preciso de um rumo, não entendo nada de trio e to com menos tempo pra pesquisa a cada dia.

 

abss aguardo retorno.

 

Posta aqui que eu tento ajudar no limite do possível!

 

Toma o primeiro post como exemplo,e me diz o que espera, quanto pretende gastar, se vai ocupar toda a mala, qual o carro, etc!

 

Me tirem uma dúvida, é possivel conseguir tocar forte em 60hz pra fora com dois alto falantes de 10?

 

Pra fora? Complicado! Com uma folded/tapped horn talvez, mas aí a caixa acaba ficando maior que uma de 18".. (ou podes usar air coupler também, idem!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, o carro é um focus 2012, na mala já tem uma caixa com 100 lts com 2 x cvx.

a intenção é usar uma caixa trio embutida encima da dos cvx, com 60cm x altura do woofer x 30 cm, vou embutir do lado do woofer o driver e St e mais uma tv led 14".

equipe 3600gl, d250x, st200 e e312lc.

a intenção é ter um som pra fora junto do meu set spl, em churras e festinhas de fds.

futuro up seria uma fonte para tocar o sistema.

 

dúvidas: litragem da caixa, duto e se os equipe vão suprir minha necessidade com um som limpo e de qualidade, quanto ao gasto queria tirar um som bom com equips de custo x benefício razoável tava calculando 800$ nesses equips q te falei acima.

 

valew Bloom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta aqui que eu tento ajudar no limite do possível!

 

Toma o primeiro post como exemplo,e me diz o que espera, quanto pretende gastar, se vai ocupar toda a mala, qual o carro, etc!

 

 

 

Pra fora? Complicado! Com uma folded/tapped horn talvez, mas aí a caixa acaba ficando maior que uma de 18".. (ou podes usar air coupler também, idem!)

 

numa dutadinha impossível então? Existe como calcular a área de cone necessária pra fazer o conjunto tocar em determinada frequencia em ambiente aberto? (ex. quantos woofers da 12 são necessários para ter graves presentes em 50hz tocando pra fora, quantos de 15 para ter graves presentes em 40hz tocando pra fora, etc..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, o carro é um focus 2012, na mala já tem uma caixa com 100 lts com 2 x cvx.

a intenção é usar uma caixa trio embutida encima da dos cvx, com 60cm x altura do woofer x 30 cm, vou embutir do lado do woofer o driver e St e mais uma tv led 14".

equipe 3600gl, d250x, st200 e e312lc.

a intenção é ter um som pra fora junto do meu set spl, em churras e festinhas de fds.

futuro up seria uma fonte para tocar o sistema.

 

dúvidas: litragem da caixa, duto e se os equipe vão suprir minha necessidade com um som limpo e de qualidade, quanto ao gasto queria tirar um som bom com equips de custo x benefício razoável tava calculando 800$ nesses equips q te falei acima.

 

valew Bloom.

 

driver que toca com qualidade e é bem barato é o hinor hdi 300, a curva de resposta dele é extremamente plana entre 1 até 7khz, os st 200 são ótimos tweeters, assim como o eros 312lc. O que da pra fazer é uma espécie de chave para ligar e desligar o "trio", assim voce liga apenas quando for abrir o porta malas. Esses cvx são subs ou woofers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, o carro é um focus 2012, na mala já tem uma caixa com 100 lts com 2 x cvx.

a intenção é usar uma caixa trio embutida encima da dos cvx, com 60cm x altura do woofer x 30 cm, vou embutir do lado do woofer o driver e St e mais uma tv led 14".

equipe 3600gl, d250x, st200 e e312lc.

a intenção é ter um som pra fora junto do meu set spl, em churras e festinhas de fds.

futuro up seria uma fonte para tocar o sistema.

 

dúvidas: litragem da caixa, duto e se os equipe vão suprir minha necessidade com um som limpo e de qualidade, quanto ao gasto queria tirar um som bom com equips de custo x benefício razoável tava calculando 800$ nesses equips q te falei acima.

 

valew Bloom.

 

Tranquilo, rola de fazer numa boa! Mas a 312 vai dar MUITO mais voz do que seu som consegue acompanhar! Já adianto: nem tente forçar as CVX... deixe elas tocando baixinho mesmo, só pra dar uma "temperada" no grave!

 

A caixa

 

- Volume líquido 39L

- Duto retangular medidas 29 x 6 x 14cm 70Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

numa dutadinha impossível então? Existe como calcular a área de cone necessária pra fazer o conjunto tocar em determinada frequencia em ambiente aberto? (ex. quantos woofers da 12 são necessários para ter graves presentes em 50hz tocando pra fora, quantos de 15 para ter graves presentes em 40hz tocando pra fora, etc..)

 

 

Procure saber o comprimento de onda da frequência que vc quer (ex.: 50hz) e depois veja pela SD do cone do falante! Quando a soma (em SD) conseguir chegar ao comprimento de onda, é o ideal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, rola de fazer numa boa! Mas a 312 vai dar MUITO mais voz do que seu som consegue acompanhar! Já adianto: nem tente forçar as CVX... deixe elas tocando baixinho mesmo, só pra dar uma "temperada" no grave!

 

A caixa

 

- Volume líquido 39L

- Duto retangular medidas 29 x 6 x 14cm 70Hz

 

O Bloom d boa cara, mais a minha intenção era ter um grave pra fora com o 312lc, se com esse woofer não da pra tirar um grave maneiro posso partir para outro modelo sem problema eu só não quero vender pamonha saca [^] !

Queria um grave pra fora a D250x vou tirar, vai ficar uma D200 e um St200 o BB3600gl e mais um woofer mais queria um grave pra fora saca.

quanto ao espaço vai dar pra subir a litragem da caixa pra até 50 lts.

oque vc sugere.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

driver que toca com qualidade e é bem barato é o hinor hdi 300, a curva de resposta dele é extremamente plana entre 1 até 7khz, os st 200 são ótimos tweeters, assim como o eros 312lc. O que da pra fazer é uma espécie de chave para ligar e desligar o "trio", assim voce liga apenas quando for abrir o porta malas. Esses cvx são subs ou woofers?

Sim Mateus os CVX são subwoofers do meu set SPL, a intenção aqui é ter um som misto e sim o trio na realidade nem vai ficar no meu carro só vou colocar quando for fazer uma zuadinha mais sem desligar o set SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure saber o comprimento de onda da frequência que vc quer (ex.: 50hz) e depois veja pela SD do cone do falante! Quando a soma (em SD) conseguir chegar ao comprimento de onda, é o ideal!

 

Era exatamente isso que eu queria saber!! valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Mateus os CVX são subwoofers do meu set SPL, a intenção aqui é ter um som misto e sim o trio na realidade nem vai ficar no meu carro só vou colocar quando for fazer uma zuadinha mais sem desligar o set SPL.

 

Uma boa opção também é o snake esv620w, toca muito bem e sobe muito, ja vi até alguns sets dispensando o uso da corneta, usando apenas este woofer + tweeter.

da uma olhada no video abaixo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção também é o snake esv620w, toca muito bem e sobe muito, ja vi até alguns sets dispensando o uso da corneta, usando apenas este woofer + tweeter.

da uma olhada no video abaixo:

Pois é cara, mais como eu disse meu espaço é bem pequeno e pretendo usar só um woofer, vai ser um mini trio msm 1 corneta, 1 twiter e 1 woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, mais como eu disse meu espaço é bem pequeno e pretendo usar só um woofer, vai ser um mini trio msm 1 corneta, 1 twiter e 1 woofer.

 

com caixa de 40l ele desce bem ate os 60hz.. a caixa do video ta com 45l cada uma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure saber o comprimento de onda da frequência que vc quer (ex.: 50hz) e depois veja pela SD do cone do falante! Quando a soma (em SD) conseguir chegar ao comprimento de onda, é o ideal!

 

me surgiu uma dúvida: usando a onda de 50hz, seu comprimento é de 6,8m, e a area de cone de um alto falante de 15 é de 880cm2; então eu precisaria em torno de 8 falantes de 15 pra toca bem em 50hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso! Com 8x15" vc consegue fazer propagar com facilidade o famoso "gravão", que gira nos 50hz. Se fossem 8 x 18", dava pra conseguir uns 40hz ou até menos, talvez uns 35hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me surgiu uma dúvida: usando a onda de 50hz, seu comprimento é de 6,8m, e a area de cone de um alto falante de 15 é de 880cm2; então eu precisaria em torno de 8 falantes de 15 pra toca bem em 50hz?

Quanta besteira.....está mais relacionado com pressão sonora do que resposta!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae blomm a situação do e312lc, oque vc me recomenda, ele não serviria pra dar esse som pra fora que eu to querendo.

Será que vai sair um grave maneiro junto da d200 e o st200 ou devo considerar comprar outro woofer?

Qual vc recomendaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta besteira.....está mais relacionado com pressão sonora do que resposta!

:legal:

 

Depende.. com pressão sonora cv consegue com poucos cones.. mas pra propagar longe, tente usar um MTX t9 da vida! (já tentei!)

 

Sem área de cone, não rola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...