Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

 

Depende.. com pressão sonora cv consegue com poucos cones.. mas pra propagar longe, tente usar um MTX t9 da vida! (já tentei!)

 

Sem área de cone, não rola!

 

pra som em ambiente fechado de fato não precisa de muita área de cone, agora tenta pega um alto falante de 10 com milhões de w rms e faze ele rende em ambiente aberto.. Não rola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso! Com 8x15" vc consegue fazer propagar com facilidade o famoso "gravão", que gira nos 50hz. Se fossem 8 x 18", dava pra conseguir uns 40hz ou até menos, talvez uns 35hz!

 

mas não tem coisa errada com essa conta ai? Tipo faz muito sentido, se eu só conhecesse a teoria iria concordar 101% contigo, mas tem muito trio ai voltado pra qualidade que com 2 de 18 toca redondo no famoso gravão em 50hz, eu imagino que 2 de 18 não tenha mais área de cone que 8 de 15..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Depende.. com pressão sonora cv consegue com poucos cones.. mas pra propagar longe, tente usar um MTX t9 da vida! (já tentei!)

 

Sem área de cone, não rola!

Verdade!...mas t9? baixíssimo SPL...não vira.....caixaria sim é muitíssimo importante, aí vai fazer toda diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, to começando a montar meu trio, tenho um hbuster 3000D duas baterias uma de 135ah e uma de 180ah tenho um B52 e dois MB Pioneer pro de 110rms e vou comprar dois omega drive, gostaria de saber se vou conseguir um grave legal pos escuto rap hip hop tbm, att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, rola de fazer numa boa! Mas a 312 vai dar MUITO mais voz do que seu som consegue acompanhar! Já adianto: nem tente forçar as CVX... deixe elas tocando baixinho mesmo, só pra dar uma "temperada" no grave!

 

A caixa

 

- Volume líquido 39L

- Duto retangular medidas 29 x 6 x 14cm 70Hz

 

Eae Bloom! o sisitema com 1 D200, 1 St 200 e o E312lc no BB3600gl vai ficar com pouco grave?

Queria um sistema com um grave maneiro, bem mais agora ja comprei os equips vou montar pra ver oque dá.

A caixa do 312lc se eu fizer de acordo com o manual cerca de 40 lts não fica legal?

Valew Bloom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum e também, sou novato em som, quero um som pra fora, tenho um classic, tenho um som básico que é subwoofer, quero pegar um som mais gostoso de ouvir e com qualidade, funk, sertanejo, alguns hip hop, eletronica, qual falante vocês me recomendaria ?

 

Custo não tão alto +/- 1500R$ 2000R$

Editado por Jevertonale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem lá na primeira página, man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida BlOom a respeito do comprimento de onda; você falo pra mim que o ideal para reproduzir determinada frequencia em ambiente aberto é que a área de cone dos alto falantes somadas deem pelo menos o mesmo comprimento da respectiva onda. Aquele conceito da lt, de usar 1/4 da onda pra calcular o tamanho do tubo se encaixa aqui também?

Por exemplo: o comprimento da onda de 50hz é de 6,8m. Se considerássemos apenas 1/4 do comprimento desta onda ja seria suficiente para ter bons resultados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem, o que falei é sobre propagar bem em área aberta. Se for prum quarto ou prum carro, até sub de 10" com baixa FS consegue!

 

Quando falo da área de cone, serve apenas pra trio o som aberto!

 

LT, assim como band pass, conseguem bons resultados nas baixas, mas com estreita banda passante, e são arriscados de se usar em trio! (exige muito cuidado na hora de projetar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda falo de area aberta também! Eu na verdade queria saber se o CONCEITO da lt da pra ser usado em trio também, não a caixa em si. Por ex. Ao invés de usar o comprimento inteiro da onda, usar apenas 1/4 dela. (não sei se deu pra entender, fico meio confuso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em colocar um sds 2.7k em uma taramps hd 1600 (4 ohms), não irei fazer upgradge. Mas vi aqui no fórum q o sds necessita de bastante potência pra tocar. Nesse caso iria tocar bem ou o módulo não aguentaria?

O hd 1600 (4ohms) para o sds 800, não ficaria exagerado sendo que não tenho muita experiência?

 

 

Outra opção seria colocar 2 eros 315 lc em uma hd 1200/ hd 800...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em colocar um sds 2.7k em uma taramps hd 1600 (4 ohms), não irei fazer upgradge. Mas vi aqui no fórum q o sds necessita de bastante potência pra tocar. Nesse caso iria tocar bem ou o módulo não aguentaria?

O hd 1600 (4ohms) para o sds 800, não ficaria exagerado sendo que não tenho muita experiência?

 

 

Outra opção seria colocar 2 eros 315 lc em uma hd 1200/ hd 800...

 

Obrigado!

 

A 2.7k já toca bem com 800~1kw... mas o ideal pra ela, em amps automotivos, é um 3k acima pra cada!

 

 

Já os 315 tem vantagem de dispensar MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 2.7k já toca bem com 800~1kw... mas o ideal pra ela, em amps automotivos, é um 3k acima pra cada!

 

 

Já os 315 tem vantagem de dispensar MG

 

Entendi!

Para esse módulo de 1600 (4ohms), entre a 2.7k e sds800, a 2.7k terá um melhor desempenho, correto?

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega a 2.7k por via das dúvidas! Mais pra frente vc vai querer fazer upgrade mesmo ;) rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenta ver se arruma pelo menos uma WPU 18"... mais subgraves sem exigir tanta potência! Faz ela em caixa W-horn que acompanha o resto com folga!

 

 

 

Quanto às medidas mínimas, manda email pra ultravox ou consulta o manual!

 

Encaixar a bateria dentro da caixa? Claro! Eu fazia isso =D

 

Mas, se não pretende tirar muito o estepe, pode colocar a bateria no lugar dele!

 

Ai bloom... eu estava pensando em pegar os sw1 d 15 ou 18 e jogar nas whorn... este é meu primeiro trio...sempre tive som interno ai bateu a necessidade (s10).

A duvida é o seguinte, estou com medo d pegar este falante pq a sensibilidade dele é muito alta... n vou ter rta para regular e sei q esta caixa faz ele balancar bastante (estou com medo d torrar meu dinheiro...)

 

vc acha q 2 caixas whorn nestes wpu's vão tocar legal? Como sempre tive som interno vc dv imaginar o som q eu quero (lembro q a muito tempo vc jah tv T9 - meu sonho d consumo na epoca)

Os wpu q consigo ter acesso sao d 15... nunca ouvi caixas whorn... n sei o que esperar

Por enquanto meu set vai ser

2x 405

2x t400

2x medios (ainda n decidi)

 

1 banda ice para graves se forem os wpu

 

1sd 3000 se forem os sw1

 

1boss 1400 para agudo (jah tenho o amp e estou pensando em aproveitar)

 

E acredito q 100a d bateria resolva

 

A caixa q estou pensando é a whorn mesmo (acho q vou arriscar... tenho uma cnc entao as medidas vao ficar com o corte perfeito

 

Da uma mao ai para mim bloom

Sei q vc é o cara do trio

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

O street bass toca bem em tri mode, sem o corte de LPF? Ou não fica bom?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá sou iniciante, gostaria de algumas dicas se possível quero montar um sozinho bem legal, estou com 2-Tornado 1100Wrms de '15', 2-D250 Trio, 2-ST400, 1-Taramps HD3000 pra os Tornados e 1-Hurricane Ha4.250 pra os Médios, 1-Crossover, 1-Controle de Longa, 1-Voltímetro com corte, 1-Fonte de 300Ah. Resta comprar uma bateria na qual preciso de ajuda pra saber qual amperagem? Coloco mais duas D250 Trio ou uma D405 Trio ou se o que tenho ta ótimo só vai precisar uma bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphael

A d405 é muito melhor que as d250 trio

Sobre bateria eu iria no mínimo uma de 150 ah se vc for usar com a fonte

 

Dica: vc poderia colocar um mg e um driver ti no lugar dessas d250 trio,

ou apenas mg, iria "fechar o buraco" entre os tornado e drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero montar um sonzinho de qualidade numa spacefox, ela já veio com 4 falantes,

 

Mas estou afim de colocar 1 kit 2 vias nas portas, e um sub slim debaixo do banco...

 

Recomendam essa configuração?

 

E quais itens comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo guto0707Eu tenho 2 D250 Trio sabe ai no projeto que peguei na net é 4 D250 Trio, mais só comprei 2, a questão é eu compro mais 2 D250 trio conforme o projeto ou coloco só 1 D405 trio o que acha? A bateria do carro é de 60 ah ai irei comprar uma de até no máximo 150 ah pois minha fonte é de 300 ah entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto a fonte hauhauhau

Fonte de 300ah ta de boa

 

Coloca uma bat de 150 ah (gosto das moura, mas pesquisa aqui no fórum, tem muitas opiniões)

 

Entre D250x e d405, vá na d405 sem dúvidas.

 

Qual os cortes que estão sendo usados no set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai bloom... eu estava pensando em pegar os sw1 d 15 ou 18 e jogar nas whorn... este é meu primeiro trio...sempre tive som interno ai bateu a necessidade (s10).

A duvida é o seguinte, estou com medo d pegar este falante pq a sensibilidade dele é muito alta... n vou ter rta para regular e sei q esta caixa faz ele balancar bastante (estou com medo d torrar meu dinheiro...)

 

vc acha q 2 caixas whorn nestes wpu's vão tocar legal? Como sempre tive som interno vc dv imaginar o som q eu quero (lembro q a muito tempo vc jah tv T9 - meu sonho d consumo na epoca)

Os wpu q consigo ter acesso sao d 15... nunca ouvi caixas whorn... n sei o que esperar

Por enquanto meu set vai ser

2x 405

2x t400

2x medios (ainda n decidi)

 

1 banda ice para graves se forem os wpu

 

1sd 3000 se forem os sw1

 

1boss 1400 para agudo (jah tenho o amp e estou pensando em aproveitar)

 

E acredito q 100a d bateria resolva

 

A caixa q estou pensando é a whorn mesmo (acho q vou arriscar... tenho uma cnc entao as medidas vao ficar com o corte perfeito

 

Da uma mao ai para mim bloom

Sei q vc é o cara do trio

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

É o melhor que consegue com esses falantes.. WPU ou sw1p nas W-Horn. Pra cada horn, precisa de 2 médios pra acompanha-las! Pode ser pw3, mas WPU seria mais interessante!

 

Não tem erro.. pode mandar brasa!

 

Bom dia!

O street bass toca bem em tri mode, sem o corte de LPF? Ou não fica bom?

Obrigado!

 

Toca mas só responde flat até uns 400hz... chega chorando nos 800hz!

 

Olá sou iniciante, gostaria de algumas dicas se possível quero montar um sozinho bem legal, estou com 2-Tornado 1100Wrms de '15', 2-D250 Trio, 2-ST400, 1-Taramps HD3000 pra os Tornados e 1-Hurricane Ha4.250 pra os Médios, 1-Crossover, 1-Controle de Longa, 1-Voltímetro com corte, 1-Fonte de 300Ah. Resta comprar uma bateria na qual preciso de ajuda pra saber qual amperagem? Coloco mais duas D250 Trio ou uma D405 Trio ou se o que tenho ta ótimo só vai precisar uma bateria?

 

Dá uma lida no primeiro tópico, por gentileza!

 

Expliquei tudo lá!

 

Ah, linha trio = maior lixo atual da selenium. Foge dela.. é feita pra enganar quem não entende NADA!

 

Quero montar um sonzinho de qualidade numa spacefox, ela já veio com 4 falantes,

 

Mas estou afim de colocar 1 kit 2 vias nas portas, e um sub slim debaixo do banco...

 

Recomendam essa configuração?

 

E quais itens comprar?

 

Não recomendo muito! Sub slim é muito "meia boca", melhor fazer uma dutadinha de 20 litros (acredite, ocupa quase nada) e botar um questo 10" na mala.

 

Já o kit, 60% das pessoas não percebem a diferença na prática de um kit prum bom full-range original. Mas SE for botar kit, terá que amplifica-lo! Sugiro dar uma olhada nos NAR, excelente custo x benefício!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo guto0707Eu tenho 2 D250 Trio sabe ai no projeto que peguei na net é 4 D250 Trio, mais só comprei 2, a questão é eu compro mais 2 D250 trio conforme o projeto ou coloco só 1 D405 trio o que acha? A bateria do carro é de 60 ah ai irei comprar uma de até no máximo 150 ah pois minha fonte é de 300 ah entende.

 

Repetindo: Ignore as TRIO, é o pior que tem!

 

Uma D405 acomapanha todo teu set com folga!

 

Fonte de 300ah? Qual modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey, algué ai já ouviu/testou o keybass treme-terra?

Tem parâmetros bem interessantes, mas não conheço ninguém que tenha testado, nem no search há algum tópico de fato destinado a linha treme terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=15%20TREME%20TERRA%204X4&variavel=a.automotiva

 

 

Sinceramente? Não vi nada demais!

 

Exceto a impedância... 2 ohms... que é mais fácil de "casar" com certos amps.

 

94db sens....medíocre!

12mm x-max, fake...

eficiencia, 0.8%... tem snake com a mesma potencia e 2,5%!

 

Bah.. quem quiser, que arrisque! Eu passo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...