Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

A galera tá usando isso pra tirar dúvida, vou recorrer também hehe... E eu criei um tópico com minha dúvida. FOi mal ae pessoas.

 

Resumindo:

 

Tenho 1500 reais. Um porta malas de um gol G6 e 2 bateria de 150Ah encostada.

 

Dúvida:

 

Kit Woofer Jbl Tornado 18´ 1100w Rms + Módulo Taramps Hd1600

 

ou

 

Oversound Insanno 3000 18 + SD3000.1D

 

Ambos numa caixca dutada.

 

Graves macio, forte, plano.

 

insano + sd3000. e é só pedir o prejeto pro mateussom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

insano + sd3000. e é só pedir o prejeto pro mateussom.

 

Então cara, valeu pela dica, tô decidido já, é exatamente essa mesmo minha escolha, no tópico que criei o "Will...(((SPL)))", já me passou umas dicas. Pretendo por numa caixa com 100L. Mas Se alguém tiver um projeto bacana já que possa me passar, ox, melhor ainda. Obrigadão. Falta agora só achar esse Mateussom pra pedir... hehe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, valeu pela dica, tô decidido já, é exatamente essa mesmo minha escolha, no tópico que criei o "Will...(((SPL)))", já me passou umas dicas. Pretendo por numa caixa com 100L. Mas Se alguém tiver um projeto bacana já que possa me passar, ox, melhor ainda. Obrigadão. Falta agora só achar esse Mateussom pra pedir... hehe..

 

acho q foi o mateus q passou o projeto pro wil é só fazer igual. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu projeto foi o Nando DH que me auxiliou, no projeto dos médios, meu antigo grave com insanno 2k 15'' e agora por último os insanno 3k 18'', todos os projetos tocaram como eu esperei, excelentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu projeto foi o Nando DH que me auxiliou, no projeto dos médios, meu antigo grave com insanno 2k 15'' e agora por último os insanno 3k 18'', todos os projetos tocaram como eu esperei, excelentes.

 

Will, você acha que o projeto caberá na mala do gol g6? Será que é pedir de mais as medidas da caixa? Os dutos já estão anotados aqui que você me passou pelo tópico que criei. A sintonia da caixa quem dá é duto? É assim que funciona? O tamanho da caixa só influencia nos Litros e os dutos na sintonia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixadutada_zpsa21b0b52.jpg

 

Acabei de calcular essas medidas, e elas deram 100L. Será que vai caber aí o fone de 18 e os dois dutos de 4" x 17?

Meu fone ainda não chegou, comprei no Mercado Livre, agora é só esperar a mercadoria chegar.

Por enquanto quero começar a caixa. Fiz certo na caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deseja fazer a caixa inclinada para aproveitar mais a mala? Se o ângulo do banco for esses 85 graus mete bala que a litragem é essa mesmo, e dando outra dica eu colocaria o 18'' o mais alto possível para não ficar com ''a cara'' escondida na mala, ajuda muito tocando aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deseja fazer a caixa inclinada para aproveitar mais a mala? Se o ângulo do banco for esses 85 graus mete bala que a litragem é essa mesmo, e dando outra dica eu colocaria o 18'' o mais alto possível para não ficar com ''a cara'' escondida na mala, ajuda muito tocando aberto.

 

Exato, o banco tem uma inclinação, logo é melhor eu aproveitar a inclinação que eu ganho mais espaço interno da caixa. Então, seria uma boa eu colocar a parte dos dutos embaixo, e o Oversound a cima das saídas de ar? Pois essa parte de baixo da mala do gol é bem grande mesmo, A mala do gol g6 é funda.

 

pra começar a brincadeira é esperar o material chegar, as informações pra começar já coletei todas contigo, valeu mesmo cara.

 

Logo mais quando o set tiver pronto, eu tiro dúvida de como regular, questão de cortes, se deixa sair voz do oversound ou não. Esses detalhes. hehe.. A quando tiver pronto, gravo um vídeo pra postar aqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu projeto foi o Nando DH que me auxiliou, no projeto dos médios, meu antigo grave com insanno 2k 15'' e agora por último os insanno 3k 18'', todos os projetos tocaram como eu esperei, excelentes.

 

pensei q tinha sido o mateus, tinha ate esquecido q o nando já usou e instalou muito esses insanos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigos, preciso muito da ajuda de voces, comprei 2 woofers rex 400 rms, de 15 polegadas, gosto muito dos graves dos rex,

gostaria de saber a litragem para cada um, tenho uma palio weekend, gostaria de um duto regua ou triangulares,

e curto todos tipos de musica, funk, eletronica, sertanejo e principalmente de gravãão!

ah, e meu modulo é um taramps 1.2k, estou montando meu set aos poucos,

agradeço a atenção!

Editado por viniciuslp12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa entre 80 a 90 litros já renderão um gravão bacana!

 

Meu equipamento finalmente chegou. Agora é só plug and play..

 

O módulo SD3000 pede pra fazer isso;

 

Bitolas:

Alimentação 35mm²

fusível 200Ah

fio do woofer (+ 6mm² e - 6mm²)

 

Bateria nominal 200ah

ideal 300ah.

 

Dúvida: pra meu caso só 1 fone, preciso por mesmo ao é da letra essas exigências de bitola? Ou mais fino resolvia?

Valeu!

 

 

Tenho duas baterias de 150ah, você acha melhor eu por só 1 mesmo com a do carro que é 60 somando 210ah, ou devo ligar logo as 3 baterias? 150ah + 150 + 60ah?

 

Se alguém pode me ajudar, por favor, ficarei muito grato!

Obrigado!

IMG-20141118-WA0016_zpsc6ee63a1.jpeg

IMG-20141118-WA0018_zpsb406f778.jpeg

2014-11-19131206-1_zps69031805.jpg

2014-11-19130957-1_zpsceb20aba.jpg

IMG-20141118-WA0020_zpsb1eced81.jpeg

Editado por Joelmir Patriota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde to precisando de uma ajuda, qual desses sets voces acham que ficaria melhor:

set1:

1 sds 2.7 18''

2 snake pro cobra 12.600

2 D-405

2 st400

 

 

set 2:

2 sds 2.7 15''

2 mg 208

2 d-405

2 st400

 

set 3:

2 x tornado 4000 15''

2x mg208

2 x d408ti

 

set 4:

1x tornado 4000 18''

2x snake pro cobra 12.600

2x d408ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde to precisando de uma ajuda, qual desses sets voces acham que ficaria melhor:

set1:

1 sds 2.7 18''

2 snake pro cobra 12.600

2 D-405

2 st400

 

 

set 2:

2 sds 2.7 15''

2 mg 208

2 d-405

2 st400

 

set 3:

2 x tornado 4000 15''

2x mg208

2 x d408ti

 

set 4:

1x tornado 4000 18''

2x snake pro cobra 12.600

2x d408ti

 

set 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera mais experiente, por favor, tô já arrancando meus cabelos da cabeça com essa dúvida. kkkkk..

 

O fio que devo usar do módulo para o woofer é de 6mm.

 

Queria saber se cada fio é 6mm, tipo o positivo e o negativo. Ou devo usar o 2x3mm?

 

Obrigado ao cristão que me ajudar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera mais experiente, por favor, tô já arrancando meus cabelos da cabeça com essa dúvida. kkkkk..

 

O fio que devo usar do módulo para o woofer é de 6mm.

 

Queria saber se cada fio é 6mm, tipo o positivo e o negativo. Ou devo usar o 2x3mm?

 

Obrigado ao cristão que me ajudar!!

 

usa fio de 6mm pra cada. 6mm pro positivo e 6mm pro negativo de cada falante.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, você acha que uma taramos hr 3000 empurra os dois sds?? Tenho 300 amp de bateria

 

empurrar empurra, mas se tiver grana coloque logo um hd4000 ou 5000, e esses 300 amperes segura de boa um ou outro. mas se só tiver como por o hd3000 tambem fica bom só q vai precisar do clip pra render igual com um amp mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa fio de 6mm pra cada. 6mm pro positivo e 6mm pro negativo de cada falante.

 

deu tudo certo. A equipadora tava sem fio de 6mm, ele tinha de 4mm e 8mm.. Então resolvi por pra cima, coloquei 8mm, no positivo e 8mm no negativo. Muito obrigado pela ajuda. O som ficou bom. Ainda estou com uma caixa errada, porém tá tocando bom. Enquanto eu faço a caixa correta ficarei com essa..

 

Muito bom o Oversound Insanno 3000 18", grave muito encorpado, muito liso e fofo. Mesmo sem tá amaciado eu já gostei do som dele. Creio que quando amaciar ficará melhor ainda.

 

Aos que me ajudaram, muito obrigado!!

Esse forum me tira do prego!! hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joelmir faz um video com o pm aberto. Woofer é pra toca pra fora hahah

 

Opa cara, então.. Era apenas mostrando tocando subgrave, logo teria que ser mala fechada. Mas gravei outro vídeo de mala aberto, logo mais posto.

 

Outra coisa, acho que meu fone tá com problema, ele tá tocando um PLOC PLOC PLOC PLOC muito alto. Como se tivesse batendo ferro. Ou ele veio com defeito, ou a caixa por tá com apenas 80L, acho que danificou o woofer, e pior é que tá aumentando. Saporra não tem nem 3 dias. Que droga. Lá vai 600 conto ralo a baixo..

 

Alguém já viu algo parecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntinha Tornado 18 1100 em caixa de 80L toca legal? mesmo que nao desça legal mas nao tem riscos de queima certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tá afim de pegar as medidas de minha caixa e ver o que tá acontecendo com meu som? :+1 Tipo, jogar as medidas no programa pra ver o quanto eu estou forçando o woofer ou se ele já estava com defeito? :pirou:

 

Não sei fazer isso.. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...