Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Joelmir Patriota

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Joelmir Patriota

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Joelmir Lopes Patriota

Profile Information

  • Cidade/UF
    Salgueiro
  1. fala aê Will.. tudo em paz?? Me bateu uma dúvida.. Agora que tenho o crossover cortando tudo certinho no meu som, posso voltar a ouvir música BASS e DANCE? Tipo, eletrônica, rap, hip hop.. Ou ainda mesmo com crossover cortando certo, corro risco de forçar o woofer. E meu som tá tudo na paz.. e você foi um dos responsável por deixar ele certinho!! hehe.. parabéns e obrigado. Amaciou o fone, tá muito bom o grave dele.
  2. Ah. E quanto a mover a caixa mais pra trás, isso não será possível. O cara que construiu fez um pouco maior do que eu pedi. Tipo, ele cortou a madeira na medida certa. Porém, parafusos a frente e traseira da caixa depois da medida. Ou seja a caixa aumentou .18 pra frente .18 pra trás, a espessura do mdf 18. Daí eu já tinha tirado medidas no limite. Se ele fez acima do limite, ficou tudo apertado no porta malas. Quase não tá dando a caixa e a bateria. Quando fecho o banco de trás o módulo encosta na caixa. Tá complicado a questão espaço. Tô já mandando a bateria para trás do banco do passageiro dde novo. Enfim nada é perfeito. Hahahaha... pelo menos tá tocando legal. Abraço.
  3. Boa tarde galera. Calma pessoal. O som ainda tá tocando de boa. O vídeo não tem nem 3 minutos. Isso não dá pra comprometer o woofer não. Era apenas uma demonstração. Eu não passo o dia inteiro com o som ligado nesse tom não. E a câmera é quem faz o woofer se contorcer todo. Olhando pessoalmente ele não mexe desse tanto. E não vou ficar com essa resenha de o dinheiro é meu nao. Pode ficar tranquilo. Sou um cara mente aberta. Pow vocês me ajudaram muito, se eu falasse isso agora seria muita sacanagem. Cuspir no prato que comeu. Não sou mal agradecido não. É o som tá cortanto em 40hz sim. Tá de 40 ~ 150hz. Eu percebi que o woofer ficou mais solto depois que troquei a caixa. Mesmo o volume baixo ele mexe muito. Tá trabalhando mais folgado. Antes na caixa pequena ele tava muito preso. Então é isso galera. Mais uma vez obrigado pela ajuda. O som tá muito bom. Esse vídeo tem pouco tempo logo foi só esse tempo mesmo que forcei o woofer. No mais é isso mesmo. Feliz ano novo ai a todos. E continuarei por aqui pra aprender mais. O assunto "som" é muito interessante.
  4. Opa will, pronto cara. ta tudo instalado, tudo no seu devido lugar. aqui um vídeo dele tocando, depois da uma olhada no vídeo e olha como deixei o crosover e ve se ta tudo certinho por favor. Realmente com o crossover o som mudou muito e com a caixa nova também, o som mudou completante. está tocando muito forte. caso precise mudar algo no crossoer, aceito ajuda. obrigado desde ja a todos que me ajudaram. abraço. https://www.youtube.com/watch?v=84NPxrgpoBs
  5. Will. Me tire só mais uma dúvida. A parte que você disse que começa a cortar em 40hz eu entendi, mas "48db/8a" LR eu não entendi. Também não entendo o que é esse phase. Poderia me ajudar com um pouco só de mais detalhes por favor. Hehe.. foi mal cara. Tô aprendendo ainda aos poucos. Ah. A caixa tá pronta já. Tá secando a cola. Amanhã tô indo buscar e instalar. Foi feita em mdf de 18mm. Eu revesti ela com acrilon por dentro. O cara da equipadora disse que nao precisava que isso não influenciava. Hahaha.. mas tipo. Pra woofer você acha que fiz certo ou melhor tirar? Cara muito obrigado por ter me ajudado.
  6. Bota um Soundigital SD1500.1D para os subwoofer e um Soundigital SD200.1D para os 6x9.
  7. E essa é a caixa que eu pretendia mandar fazer. Estava indo hoje lá pedir pro cara começar a fazer. Você acha que ela não está correta para o Insanno 3000 18" 100lt 2 dutos redondos 4" x 17cm Não sei como tá a sintonia.
  8. Opa cara, obrigado pela ajuda. Então, o Will...(((SPL))), quem indicou uma caixa com 100lt e 2 dutos de 4" por 17cm.. Você conhece o Oversound Insanno 3000 18"? É ele o woofer que quero usar. Ele tá ligado a um SD3000.1D com um megacapacitor 9farad com 210ah de bateria. Qual caixa devo fazer? Curto som misto, (reggae, rock, forró, axé, sertanejo, e curto subgrave(mas pelo visto, tenho que esquecer isso por enquanto, se não quiser danificar mais o woofer)) Posso meter bronca na 100lt com e dutos redondos de 4" x 17cm? Dei uma lida no site que me mandou, porém ficou um pouco confuso ainda esse negócio de como sintonizar a caixar na frequência correta. Essa caixa que eu citei ele tá sintonizada em quantos hz? Cara, mais uma vez, obrigado!
  9. Tô já fazendo isso mesmo.. Trabalheira danada.. kkkk.. Blz, anotado, desliga o LOUD.. daqui a pouco tá só o kit duas vias das portas tocando.. kkkkk... Tô tentando providenciar logo a caixa. Valeu pela dica!!
  10. Tá osso esse som em.. Bons tempos que passei com 2 subwoofer pioneer.. kkkkk.. enfim, valeu pela dica. Um crossover 3 vias serve pra mim? Se sim, Stetsom ou JFA? valeu.
  11. Exato, estou usando a saída Sub. pois eu já aproveito os cortes do Player. "DEH 1480ub - Pioneer " Mas, cortar no player em 125hz não ficará muito picudo o som? Deixar o player em 80hz não é bom? Ok, já coloquei o Loud em LOW para não forçar tanto o woofer, enquanto eu preparo outra caixa e arrumo um crossover 3 vias. Por falar nisso. ( Crossover Stetsom 3 vias ou Crossover x3 JFA), Qual você indica? Valeu cara!
  12. Amigo, vê só.. Pra quem entende também e tá lendo, por favor, se poder me ajudar.. Fui aumentar o HP do SD, topar ele no final. E aconteceu que parou de reproduzir o som. Daí quando ia diminuindo aos poucos, voltava a tocar. Por que o som não reproduz começando nos 80hz?
  13. cara, não vou mentir, mas praticamente não entendi nada do que você falou! kkkk.. foi mal, man.. Mas uma coisa é certa, essa caixa que estou usando já está absolutamente errada. Ela tá muito menor do que deveria. Pois é uma caixa provisória. Pra semana farei a caixa correta. 100L com dois dutos de 4 polegadas com 17cm. mesmo assim, obrigado pela ajuda. Se poder esclarecer mais, obrigado, Se quiser dar opinião dessa caixa que farei, obrigado também. Abraço!
  14. saquei a ideia. Acho que ficarei com a primeira alternativa. Vou por o HP no máximo, no caso 80hz, Cara, quanto o módulo está nos 80hz, posso deixar a configuração de subwoofer do player em 60hz? Quando deixo em 80hz fica muito picudo o som, pancada muito agressiva. Acho que ajuda é a estragar o woofer. O que me diz... Ou melhor deixar 80hz no player também?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...