Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Pessoal, vou pegar um Upgrade desses. Pego o de 10 ou de 12"? O módulo é um SD800.4D Evo 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou pegar um Upgrade desses. Pego o de 10 ou de 12"? O módulo é um SD800.4D Evo 4.

 

Depende o que quer........

 

Se quer um interno com mais qualidade e que desça mais ........10"

 

Se quer fazer uma "gracinha" pra fora ........12" Porém desce menos que o de 10.

 

O de 10 tem mais musicalidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que quer........

 

Se quer um interno com mais qualidade e que desça mais ........10"

 

Se quer fazer uma "gracinha" pra fora ........12" Porém desce menos que o de 10.

 

O de 10 tem mais musicalidade .

 

 

:( :( :( :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que quer........

 

Se quer um interno com mais qualidade e que desça mais ........10"

 

Se quer fazer uma "gracinha" pra fora ........12" Porém desce menos que o de 10.

 

O de 10 tem mais musicalidade .

 

O que seria exatamente esse descer mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria exatamente esse descer mais?

 

Subgraves. Tocar dos 50Hz pra baixo... (50, 49, 48, 47, 46, 45, 44, 43, 42, 41, 40Hz...)

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho que 12" desça menos.. mas que o 10" é bem mais musical, isso é mesmo..

 

Se eu soubesse, teria comprado dois Upgrade de 10". Mas enfim, os Upgrades de 12" são muito bons e estou satisfeito com eles hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgraves. Tocar dos 50Hz pra baixo... (50, 49, 48, 47, 46, 45, 44, 43, 42, 41, 40Hz...)

 

Entendi. Na minha mente de leigo estava imaginando algo haver com a movimentação do sub em si. O que creio não estar também errado, pois de acordo com essa movimentação que ele gera as frequências, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Na minha mente de leigo estava imaginando algo haver com a movimentação do sub em si. O que creio não estar também errado, pois de acordo com essa movimentação que ele gera as frequências, correto?

 

Exato. Esse movimento que o cone faz se chama excursão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu soubesse, teria comprado dois Upgrade de 10". Mas enfim, os Upgrades de 12" são muito bons e estou satisfeito com eles hehehe.

Sempre tenha em mente:

1- Para se ter boa musicalidade o cone tem que se movimentar com extrema precisão e rapidez, então a massa do con+ bobina+ etc...devem ser o mais leve possível.

2- Ímãs fortes tb ajudam nisso

3- Centragem, boas( lineares, mais precisas e longa excursão tb)

Tudo vai da filosofia do projeto e utilização!

Se quer fidelidade em som, fuja dos subs fortes e de grade área....

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tenha em mente:

1- Para se ter boa musicalidade o cone tem que se movimentar com extrema precisão e rapidez, então a massa do con+ bobina+ etc...devem ser o mais leve possível.

2- Ímãs fortes tb ajudam nisso

3- Centragem, boas( lineares, mais precisas e longa excursão tb)

Tudo vai da filosofia do projeto e utilização!

Se quer fidelidade em som, fuja dos subs fortes e de grade área....

:legal:

 

Eu sempre fui fã de subwoofers de 10". Comprei os Upgrades de 12" mais por afobação e também porque estava querendo a velha receita feijão-com-arroz das antigas, que era dois subwoofers Upgrade de 12" + 6x9". Esses subwoofers são muito bons e são versateis. Não tenho do que reclamar dos Upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou optando por 1 upgrade de 10pol 350w tambem....

Mas estou com um problema com a caixa....

 

Disponho de 2 opções...

A) 32 litros já descontando a espressura da madeira.

B) 34 litros tambem já descontando a madeira.

 

Só que a profundidade da caixa está limitado entre 30 a 32cm....

O que posso fazer?....qual duto, diametro x comprimento???...

quero uma caixa que tenha uma boa resposta entre 40 a 150/200hz com um bom preenchimento no carro.......

pelo menos melhor do que o que eu tinha com 2 subs unlike de 8pol rsrsrsrs.

Como ficaria o FB e F3 dessa minha caixa nessas condições?....

 

Não sou muito fã de subgrave e nem de som externo, gosto de som interno e usarei no dia a dia, passeios e viagens...

nada de exibir o som.....

 

Alguem me da uma luz por favor......eu ja queria começar a construir a caixa, mas preciso decidir isso.

 

valew...............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou optando por 1 upgrade de 10pol 350w tambem....

Mas estou com um problema com a caixa....

 

Disponho de 2 opções...

A) 32 litros já descontando a espressura da madeira.

B) 34 litros tambem já descontando a madeira.

 

Só que a profundidade da caixa está limitado entre 30 a 32cm....

O que posso fazer?....qual duto, diametro x comprimento???...

quero uma caixa que tenha uma boa resposta entre 40 a 150/200hz com um bom preenchimento no carro.......

pelo menos melhor do que o que eu tinha com 2 subs unlike de 8pol rsrsrsrs.

Como ficaria o FB e F3 dessa minha caixa nessas condições?....

 

Não sou muito fã de subgrave e nem de som externo, gosto de som interno e usarei no dia a dia, passeios e viagens...

nada de exibir o som.....

 

Alguem me da uma luz por favor......eu ja queria começar a construir a caixa, mas preciso decidir isso.

 

valew...............

 

Já que não gosta de graves extendidos (subgraves), faça a caixa com 30 litros e um duto de 3" x 25cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho que 12" desça menos.. mas que o 10" é bem mais musical, isso é mesmo..

 

De mala fechada eu tô sentido os meus Upgrades sem peso, mas descem legais! De mala aberta tocam bonitos demais, graves bem macios, mas com SPL e com subgraves presentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De mala fechada eu tô sentido os meus Upgrades sem peso, mas descem legais! De mala aberta tocam bonitos demais, graves bem macios, mas com SPL e com subgraves presentes.

 

é bem característica do upgrade mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem característica do upgrade mesmo..

 

Ah tá, pois já estava em desespero, pensando que fosse alguma coisa errada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse upgrade de 10pol toca mais para fora entao???....

porque eu quero um sub que faça justamente o contrario....mala fechada sempre, apenas som interno e de carro

ligado, a passeio, viagens dia a dia e tal...... nada de abrir porta mala...

 

estou no sub errado?....

ou é uma questao de acertar o duto mesmo que isso muda, ou o proprio sub nao serve pra grave interno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse upgrade de 10pol toca mais para fora entao???....

porque eu quero um sub que faça justamente o contrario....mala fechada sempre, apenas som interno e de carro

ligado, a passeio, viagens dia a dia e tal...... nada de abrir porta mala...

 

estou no sub errado?....

ou é uma questao de acertar o duto mesmo que isso muda, ou o proprio sub nao serve pra grave interno?

 

Em musicalidade como já falaram, o Up de 10" é melhor que o de 12". Agora em SPL, o de 12" é mais vantajoso. Como você disse que quer algo mais para o dia-a-dia e para viagens e passeios, o Upgrade de 10" vai te servir e vai cumprir o propósito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria exatamente esse descer mais?

 

Putz e comprei 1 de 12 para tocar para dentro :banghead :banghead ..

 

Se eu fizer uma band pass sera que desce mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma la galera!!!

 

todo mundo triste pq comprou ou tem Upgrade de 12.... ele nao desce mais q o de 10, porem nao eh pra tanto!!! kkkk

 

eh so fazer uma caixinha maior pra ele, com sintonia um pouco baixa, q ta tudo resolvido!!! Subgrave dele vai ser bem mais audivel do q o de 10"!!!

 

chutaria q uma Dutada com 52L e sintonia de 33Hz, quem quer um subgrave no carro, ja vai conseguir tirar com essa caixa!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas dando um retorno aos colegas que me ajudaram na escolha.

 

Dentre as opções e marcas citadas, acabei optando pelo Upgrade de 12". Caixa dutada, 47 L. Como não tenho nenhum parâmetro pra comparar, estou bastante satisfeito, tanto pra dentro, quanto pra fora.

 

Grato a todos que opinaram a ajudaram na minha escolha. :legal:

Editado por Diego_T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei um bomber upgrade de 10 bobina simples, e depois fui pesquisar sobre ele.

Comprei porque achei barato 119,9 R$ + 22 de frete, quando achei esse tópico li umas 8 páginas e fiquei empolgado.

Como eu havia comprado um MDF de 15mm para fazer um armário , para colocar minhas ferramentas, ( se não minha mulher ia

me matar), ai sobrou um resto da chapa e eu resolvi montar a caixa, fiz como disse um membro que passou uns projetos de dutada e selada

resolvi fazer a de 35 lts, a minha deu 35,28 brutos, coloquei o duto de 3 pol. por 25 cm e achei ruím, ai comprei uma curva e aumentei o duto

para mais ou menos 35 cm ai sim ficou ótimo.

Uma coisa que achei ruim no sub foi aquela tela de proteção que era maior que o sub, resolvi lixando parte dos suportes de parafusos com esmerilhadeira ai encachou perfeito.

Quero agradecer que criou esse tópico e todos aqueles que deram sua opinião positiva e também as negativas, pois mim ajudou muito, agora só falta eu tratar as portas do golzim

para o som dar uma melhorada.

 

Meu setup:

Kit duas vias bravox cs70d

Sub bomber upgrade 10 bobina simples

Módulo DAT PR4160

RCA Tecnoise série 400 (acho)

HU Pionner DEH-X3680UI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ví por 119 e até pensei em pegar um tb kkkkkk

Esse preço sim é justo pro produto.

 

 

Lembro quando paguei 100 pilas no ONE de 12". Pelos 100 valeu toda hora. Se aparecesse nesse preço de novo eu pegava uns 4 pra montar uma caixa trio com uma sd800 :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Upgrade 10" aguenta uma SD600.1? E uma Ice 800.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...