Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

calma la galera!!!

 

todo mundo triste pq comprou ou tem Upgrade de 12.... ele nao desce mais q o de 10, porem nao eh pra tanto!!! kkkk

 

eh so fazer uma caixinha maior pra ele, com sintonia um pouco baixa, q ta tudo resolvido!!! Subgrave dele vai ser bem mais audivel do q o de 10"!!!

 

chutaria q uma Dutada com 52L e sintonia de 33Hz, quem quer um subgrave no carro, ja vai conseguir tirar com essa caixa!!!

 

Essa é a configuração de caixa que estou usando para meus Upgrades de 12". Porém, um pouco maior que 52L e sintonia em 33Hz. Até de mala aberta rende bem e não embola. Graves bem fortes, macios e gostosos. [-]

 

 

De mala fechada os subgraves imperam! :rever1:

Editado por Dudu Lima
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou construir outra caixa . obrigado!

 

Essa é a configuração de caixa que estou usando para meus Upgrades de 12". Porém, um pouco maior que 52L e sintonia em 33Hz. Até de mala aberta rende bem e não embola. Graves bem fortes, macios e gostosos. [-]

 

 

De mala fechada os subgraves imperam! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal!

já que resolvi mexer na caixa to pesando em comprar mais 1 upgrade 12 só bobina dupla, para poder fechar no modulo com 6 ohms, sera que fica legal um bobina simples e o outro dupla? tenho ts800x4 a briged de 4 ohm com 400rms (teóricos), ou compra 2 de bobina dupla?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fica legal , pois o sub que fechar em menor impedância irá receber mais potência do que estiver fechado em maior impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor, to achando estranho.

A ideia e ligar os dois em um briged so o sub bd ( com as bobinas em paralelo) 2 ohms em ligacao em serie o outro sub com o de bobina simples de 4 ohms fechando em 6 no final .

Desda forma que eu descrevi ele recebem potencia diferentes?

Editado por Leonardoeng1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, irá receber potência diferente sim.

 

O que estiver em 02 ohms irá receber o dobro do que estiver em 04 ohms.

 

EDIT: Ou melhor, o 04 ohms irá receber a metade do que estiver em 02 ohms

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, irá receber potência diferente sim.

 

O que estiver em 02 ohms irá receber o dobro do que estiver em 04 ohms.

 

EDIT: Ou melhor, o 04 ohms irá receber a metade do que estiver em 02 ohms

 

Obrigado valeu pela explicação! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , tô querendo montar um projeto com 8 Upgrade de 12' no Scénic , um HD3000 2 Ohms. Ligando aos pares em série eu conseguiria a impedância final de 2 Ohms ?

 

Será que cabem 8 em pé ? Minha mala tem 1,02m de largura e 98 de altura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , tô querendo montar um projeto com 8 Upgrade de 12' no Scénic , um HD3000 2 Ohms. Ligando aos pares em série eu conseguiria a impedância final de 2 Ohms ?

 

Será que cabem 8 em pé ? Minha mala tem 1,02m de largura e 98 de altura

 

Pra tocar bonito vai precisar de 400 litros , pode pegar 4 de 04 ohms e ligar todos em paralelo = 01 ohm, mais outros 4 de 04 em paralelo = 01 ohm , aí liga em série os dois blocos de 4 subs.

 

Esqueceu de mencionar a profundidade da mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar bonito vai precisar de 400 litros , pode pegar 4 de 04 ohms e ligar todos em paralelo = 01 ohm, mais outros 4 de 04 em paralelo = 01 ohm , aí liga em série os dois blocos de 4 subs.

 

Esqueceu de mencionar a profundidade da mala

A profundidade da mala é 0,91m , queria fazer cada caixa com 4 Up , mas acho que não vai ser possível , o jeito seria duas caixas com 3 e 1 caixa pra apenas dois .

Ou no caso , adicionar mais 1 e fazer mais uma caixa com 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendendo a me aventurar na onda dos upgrade e ver qualé que é rs. Pensando em um parzinho de 10" pra tocar no dat ex5. O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que 4 upgrade 10 toca bem pra fora ? sera q toca mais forte que 2 uxp 12 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que 4 upgrade 10 toca bem pra fora ? sera q toca mais forte que 2 uxp 12 ?

 

Vai tocar um pouco mais forte sim que dois subwoofers de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo é ficar aquele grave xoxo de mala aberta, nunca vi upgrade tocando. :( penso em colocar 4 up 10 + 2 Mg 8 ou 10 e 2 d200 ! pra tocar em churras, barzinhos e tal ! sera q fica bom e forte ? ou devo partir pra mini trio ? ex: 1 woofer 15/18 + 1 mg + driver+ tw ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo é ficar aquele grave xoxo de mala aberta, nunca vi upgrade tocando. :( penso em colocar 4 up 10 + 2 Mg 8 ou 10 e 2 d200 ! pra tocar em churras, barzinhos e tal ! sera q fica bom e forte ? ou devo partir pra mini trio ? ex: 1 woofer 15/18 + 1 mg + driver+ tw ?

 

Vai sem medo que não vai passar raiva! Mas fique atento na construção da caixa, fios corretos para serem usados nos subwoofers e alimentar bem o amplificador dos graves!

 

Pra você ter ideia, a minha caixa com um par de Bomber Upgrade de 12" tem cerca de 55 litros para cada subwoofer e um duto de 4" x 30cm, sintonia da caixa em 33Hz. De mala aberta essa minha caixa está rendendo bem até, por causa da baixa sintonia. De mala fechada toca bonito os subgraves!

 

O SPL dos Upgrades não chega a ser fudidamente forte que nem um par de Pioneer cara-preta,mas tocam fortes sim subwoofers e são bem mais musicais de se ouvir, tanto de mala aberta ou fechada! Os graves dos Bomber Upgrades são bem estendidos, aqueles buuuuuuuummmmm mesmo e outro detalhe desses subs é que já começa a responder com o volume do som bem baixinho. São bem sensíveis os Upgrades.

 

 

Olha um vídeo aqui com 4 Upgrade de 10", apesar que o cara deve ser vendedor de pamonhas, pra ter esse tanto de cornetas! ¬¬ Mas parece que os graves estão legais, visto que a câmera do vendedor de pamonha não ajuda muito!

 

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive tanto os de 12 como os de 15, pra fora, iria de 15 sem duvida.

 

O problema é o espaço, se for querer fazer uma caixa para dois Upgrades de 15" para tocar graves e subgraves. Vai sair enorme a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é o espaço, se for querer fazer uma caixa para dois Upgrades de 15" para tocar graves e subgraves. Vai sair enorme a caixa.

pior que sim , 70 litros por sub, seria interessante pra quem tem espaço. independente do qual escolher vai estar bem servido, na faixa de preço do upgrade, acredito que no maximo 200 reais compensa , acima disso, ja tem opções melhores, power vox por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, irá receber potência diferente sim.

 

O que estiver em 02 ohms irá receber o dobro do que estiver em 04 ohms.

 

EDIT: Ou melhor, o 04 ohms irá receber a metade do que estiver em 02 ohms

 

 

Mais no ouvido fica bom? como se fosse os dois iguais? ( como a mesma impedância) ou o som fica esquisito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais no ouvido fica bom? como se fosse os dois iguais? ( como a mesma impedância) ou o som fica esquisito?

 

Esquisito eu acho que não fica, mas um dos subwoofers vai excursionar bem mais e isso vai ser perceptível a olho nu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais no ouvido fica bom? como se fosse os dois iguais? ( como a mesma impedância) ou o som fica esquisito?

 

Pra mim (disse pra mim) não fica legal, principalmente se os dois subs estiverem em câmara única, um vai atrapalhar o outro.

 

Em câmaras separadas até dá, mas sinceramente....eu não utilizaria assim (disse eu).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquisito eu acho que não fica, mas um dos subwoofers vai excursionar bem mais e isso vai ser perceptível a olho nu.

Pra mim (disse pra mim) não fica legal, principalmente se os dois subs estiverem em câmara única, um vai atrapalhar o outro.

 

Em câmaras separadas até dá, mas sinceramente....eu não utilizaria assim (disse eu).

 

Obrigado pelas respostas , a ideia e trocar o bobina simples mais para frente, e até la ficaria usando o dois, a caixa e de camara separada com ums 48 litro dutos de 4, a difrença visual nao e importa e so para dentro o som, so uso com o carro liga e em movimento. ( niguem vai ver). mais blz na sonoridade nao fica ruim, vou montar e ver o que da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Entre o Taramps HD 800 e o Banda Ice 800 qual dos dois toca melhor 2 upgrade? Vi que o taramps tem crossover q me parece ter mais opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou desenterrar o tópico para não criar outro.

Seguinte... tenho um Siena e estou modificando o som dele e penso em usar um subwoofer e pelo que andei lendo, o upgrade 10 B4 se encaixa em minhas expectativas.

A dúvida é.... sendo um sedã, mesmo usando uma caixa selada (minha opção), terei um grave aceitável dentro da cabine?

Estou pensando em usar um amp Audiophonic HP4000 em bridge no sub e os outros dois canais em um kit 2 vias da TEAC que já possuo.

A princípio manterei a HU original, mas tenho um pioneer 6780bt aqui para usar.

Abraços... Moisés

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...