Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Chevrolet Sonic é lançado no Brasil a partir de R$ 46.200

Recommended Posts

Postado em

Chevrolet Sonic é lançado no Brasil a partir de R$ 46.200

Primeiro 'sul-coreano' da marca no país chega nas versões sedã e hatch.

Novo motor 1.6 flex de 120 cavalos de potência tem tecnologia alemã.

Priscila Dal Poggetto

Do G1, em Búzios (RJ)

A General Motors lançou nesta terça-feira (29), em Búzios (RJ), o compacto Chevrolet Sonic, primeiro modelo feito na Coreia do Sul pela montadora exportado para o Brasil. O modelo vem nas versões hatch e sedã e custa a partir de R$ 46.200 e R$ 49.100, respectivamente. Os preços estão com o novo IPI.

2012-sonic-brazil-18985.jpg

Chevrolet Sonic (Foto: Divulgação)

Veja lista completa de preços do Sonic:

Sonic LT hatch: R$ 46.200

Sonic LT sedã: R$ 49.100

Sonic LTZ hatch manual: R$ 48.700

Sonic LTZ sedã manual: R$ 53.600

Sonic LTZ hatch automático: R$ 51.500

Sonic LTZ sedã automático. R$ 56.100

A GM espera vender cerca de 1.000 unidades por mês, de acordo com o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz. Segundo ele, como o apelo do design do carro é forte, o novo modelo deve atrair mais o público jovem, mesmo que se trate de um casal com criança pequena. Por esse motivo, a montadora desenvolveu as duas versões.

No entanto, Munhoz ressalta que a versão hatch deverá ser a mais vendida. Assim, o modelo completa a proposta da GM de dividir o segmeto de hatches, formando uma "tríade", com o Agile, mais simples, e o Cruze Sport6, mais refinado.

Os concorrentes diretos do Sonic hatch são o Ford New Fiesta e o Honda Fit. No caso dos modelos sedã, City e New Fiesta sedã disputam com o lançamento da Chevrolet.

Por que sul-coreano?

O Sonic surgiu de um projeto sul-coreano para ser global. Ele já é vendido em cerca de 100 países e, no ano passado, atingiu a marca de 371 mil unidades comercializadas em todo o mundo. Para este ano, com a ajuda do Brasil, a Chevrolet pretende vender 500 mil unidades. Nos quatro primeiros meses do ano foram vendidos 142.825 carros pelo mundo, 30 mil somente nos Estados Unidos. "O Sonic se consolida para nós como um campeão de vendas, isso faz a gente acreditar que aqui, no Brasil, será também", destaca Munhoz.

2012-sonic-brazilhatchseda.jpg

Chevrolet Cruze sedã e hatch (Foto: Divulgação)

E esses números justificam trazer o modelo da Coreia do Sul. Munhoz explica que a linha do Sonic nos Estados Unidos trabalha com capacidade total. Além disso, a produção no México, que só vai começar no próximo semestre, também já está comprometida com o mercado norte-americano.

"Por custo logístico, trazer do México ou da Coreia do Sul dá no mesmo, porque toda nossa cota de exportação do acordo com o México (que permite a isenção da alíquota de exportação de 35%) vai para a Captiva", afirma o executivo.

Painel azul e motor 1.6

O painel azul não esconde o sangue sul-coreano do Sonic. No entanto, sob o capô "bate" o motor 1.6 Ecotec Dual CVVT de 116 cv/120 cv . A tecnologia do motor é alemã, como os dois comandos de válvulas continuamente variáveis (CVVT) e coletor de admissão variável (VIM), e a tecnologia flex é brasileira.

A transmissão pode ser automática, de seis velocidades, ou mecânica. Entre os itens de segurança estão freios ABS, sistem de estabilidade (EBD) e airbag frontal duplo.

Postado em

Acabei de ver o carro, a versao que tinham era a Sonic Sedan LTZ, cor prata, mas nao tinha nenhum pra teste... o carro é bem semelhante ao New Fiesta em questao de beleza e acabamento, gostei um pouco mais do Sonic do que do Fiesta se comparados ambos os sedans (talvez em razao de ser novidade, mas eu tb gosto mais dos quadradoes :rolleyes: ); contudo em beleza nao da pra comparar com o Fiesta Hatch, que do meu ponto de vista é um carro muito acertado nesse quesito (ai tinha que comparar com o Sonic Hatch ne, mas esse so semana que vem terao disponivel por aqui).

A compra entre ele e o Fiesta (que eu inclusive to vendo de comprar) é algo bem subjetivo, o que me desagradou no Sonic foi a ausencia de airbags laterais, mesmo como opcional... mas pra quem nao faz questao por outro lado o Sonic traz a opçao de cambio automatico, ausente no Fiesta.

Tem muito carro maior com preço bem proximo a ambos os 2... entao a compra nao é tanto racional, é pra quem nao precisa de um carro grande e quer uns mimos a mais :legal:.

O preço é a tabela ai do site mesmo, provavelmente nao tem muito choro nao, por hora sem desconto pra CNPJ, ruralista e nem nada.

Um abraço

Postado em

Se depender de mim, não vende um. Eu estava esperando 4AB+ABS+ESP, semelhante ao Cruze, em todas as versões. Mas nem na versão top parece ser oferecido. Uma pena.

• Upvote 1
Postado em

Se depender de mim, não vende um. Eu estava esperando 4AB+ABS+ESP, semelhante ao Cruze, em todas as versões. Mas nem na versão top parece ser oferecido. Uma pena.

Entao... eu esperava o mesmo, achei que vinha uns 6AB ate, pq assim ficava meio pareado com o Fiesta... mas enfim, acho é que perderam uma venda :banghead

Consta no folheto que ABS é de serie, ESP nao consta nada (num site tinha a ficha completa mas nem salvei ele e nao lembro disso)... Banania é fo**, tu paga muito e leva pouco :unsure:

O carro é pra minha mae, ela adorou o Fiesta Hatch... tudo indica que vai ser ele mesmo, acho caro pelo tamanho mas o carro oferece bastante perto da concorrencia :legal:

Postado em (editado)

depois tem gente que acha nocivo o governo intervir nas margens das montadoras...mais um carro compacto nas alturas...

isso nos eua é o 'celta' deles... quase nao se ve esse carro la, mas é bem carrinho msm!

bom, esse sonic hatch é RIDICULO de traseira! parece a traseira do picanto (geraçao 1) mais feia ainda!

Acho que a GM baixa esse valor daqui a pouco... igual fez com o TRAGILE...

Edit: pera ai! 46 mil ? eita po***!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Alguem visitou alguma CSS GM pra ver os preços reais do Sonic?

Visitei uma numa cidade proxima, tinham o Sonic Sedan AT apenas exposto sem preço, mas na segunda visita, o dono me solta que sairia por, pasmem... 60~62mil!

Vou dar uma parada nas CSS de Maceio pra ver se a historia se repete... Pq se fosse nesses preços divulgados, minha sogra pegaria um AT, ja que o New Fiesta que esta na faixa de preço que procura, nao tem esse opcional "descartavel" na cabeça da Ford :banghead , e na cabeça dela 2 ABags ja é muito. Tanto que ficou mais feliz quando falei do Hill Control, do que os 7 AirBags da versao Top. A outra opçao seria Polo I-Motion, que é um otimo carro, mas sair de um Polo pra outro igual no ano de 2012, é dose.

Postado em

Eu achei que viria para substituir o corsa ou prisma e veio quase com valor de vectra gIII...passou da hora do Governo fazer algo, pq o povo num vai fazer nada nunca.

Postado em

PERAI, será que foi só eu que NAO gostei do painel dessa.e moto Sonic ? pelámor de Deus!

a frente dele achei muito top, mais a traseira e o painel, fiquei até vermelho de tanta vergonha!

Postado em

PERAI, será que foi só eu que NAO gostei do painel dessa.e moto Sonic ? pelámor de Deus!

a frente dele achei muito top, mais a traseira e o painel, fiquei até vermelho de tanta vergonha!

Painel nem tanto. Mas traseira esta de desistir da compra mesmo... Tanto o Hatch quanto o Sedan...

Postado em (editado)

Gostei muito tanto interior quanto exterior, até ver a traseira.

kct a gm tinha que caga na traseira, lembra muito a traseira do primeiro ford ka com lanternas horrorosas.

Editado por demonscyth
Postado em

Visitei uma numa cidade proxima, tinham o Sonic Sedan AT apenas exposto sem preço, mas na segunda visita, o dono me solta que sairia por, pasmem... 60~62mil!

Vou dar uma parada nas CSS de Maceio pra ver se a historia se repete... Pq se fosse nesses preços divulgados, minha sogra pegaria um AT, ja que o New Fiesta que esta na faixa de preço que procura, nao tem esse opcional "descartavel" na cabeça da Ford :banghead , e na cabeça dela 2 ABags ja é muito. Tanto que ficou mais feliz quando falei do Hill Control, do que os 7 AirBags da versao Top. A outra opçao seria Polo I-Motion, que é um otimo carro, mas sair de um Polo pra outro igual no ano de 2012, é dose.

Por aqui (interior de SP) é o preço de tabela, nem um real a mais e nem a menos... pra pagar isso diz pra ela pegar um Cruze Hatch que é muito superior :legal:

Postado em

Por aqui (interior de SP) é o preço de tabela, nem um real a mais e nem a menos... pra pagar isso diz pra ela pegar um Cruze Hatch que é muito superior :legal:

Me ligaram na terça da CSS pra oferecer o Sonic, me passaram o valor do LTZ hacth automático de 56.5k, enquanto na tabela dizem ser 51,5k. ¬¬

Postado em

Com IPI reduzido, diga-se de passagem.

Que bosta de carro. Pra esse equipamento de segurança, deveria custar entre 35mil e 40mil. Acima de 45mil qualquer compacto já tem que oferecer no mínimo 4 airbags em minha opinião.

Postado em

É, esta bem abaixo do New Fiesta em equipamentos mesmo. Mas é um pecado a Ford nao oferecer cambio AT nele. E nisso o "SonÍc" (pronuncia do gerente da CSS) ja abocanha uma boa fatia de compradores...

Realmente, se for beirando os 60k, ou por 62k como eu achei, mil vezes o Cruze, que conheci de perto, e xonei no carro... Numa das visitas, tava anoitecendo, e que iluminaçao do ca***** tem o painel Cruze!!!

Amanha vou nas CSS de Maceio pra ver se os preços do Sonic se repetem como no interior da Bahia.

(Piadas em visita a CSS VW: -"Jetta 2.0 AP AT custa 72k com reduçao de IPI."_____"Cruze ta barato, mas VW so pode ser comparado com outro VW, esta bem acima dos outros"_______"Isso mesmo, ta no mesmo preço do Corolla" (e eu olhando do tipo, exatamente esse o problema, e ele como se equivalecem) hAUhaUahuaHuaHAUhaUaha)

KCT Galera... Sentra ta por 47k?!?!?!?! Versao SL AT ta por 61k, ai ja acho muito num Sentra. Mas quanto ta um "basico AT"?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...