Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste amplificador Soundigital SD400.1smd

Recommended Posts

Alguem ai ja tem resultados de testes de qualidade? Estou acompanhando os topicos dos SDs. Inicialmente meu plano é um Audiophonic 800.4 tocando kit 2 vias e sub, mas um sd400 e um sd250.2 seriam otimos, principalmente pelo consumo de bateria e por poder instalar embaixo do banco ou painel, passando menos cabos e deixando o porta-malas mais limpo.

Se alguem ja tiver alguma comparação do tipo, por favor poste. Acho que varios ai ainda estao como eu, com o pé atras de comprar esses SDs.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai ja tem resultados de testes de qualidade? Estou acompanhando os topicos dos SDs. Inicialmente meu plano é um Audiophonic 800.4 tocando kit 2 vias e sub, mas um sd400 e um sd250.2 seriam otimos, principalmente pelo consumo de bateria e por poder instalar embaixo do banco ou painel, passando menos cabos e deixando o porta-malas mais limpo.

Se alguem ja tiver alguma comparação do tipo, por favor poste. Acho que varios ai ainda estao como eu, com o pé atras de comprar esses SDs.

Valeu.

 

Eu já tive em testes um audiophonic club800.4, sd200.2smd, sd250.2smd, sd400.1smd e o sd400.4smd

 

Se vc tiver auto-falantes normais, fiaçao normal, e escutar musica... pode ir dos digitais... vc não vai se arrepender...

 

Se seus auto-falantes forem importados e custarem mais de R$ 800,00 o par, cabeação toda importada, uma merça das grandes, e um CD ultra-mega-phoda que só toca disco original de JAZZ, vai de audiophonic... kkkkkk

 

:)

 

Digo que com os SD's vc ganha preço, revenda, tamanho, instalação, consumo... tudo mais... Classe D full range é o futuro, antecipe-se !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta parecendo o gordinho q vende tecpix e cia na tv hsuahushauhudhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai ja tem resultados de testes de qualidade? Estou acompanhando os topicos dos SDs. Inicialmente meu plano é um Audiophonic 800.4 tocando kit 2 vias e sub, mas um sd400 e um sd250.2 seriam otimos, principalmente pelo consumo de bateria e por poder instalar embaixo do banco ou painel, passando menos cabos e deixando o porta-malas mais limpo.

Se alguem ja tiver alguma comparação do tipo, por favor poste. Acho que varios ai ainda estao como eu, com o pé atras de comprar esses SDs.

Valeu.

 

Eu já tive em testes um audiophonic club800.4, sd200.2smd, sd250.2smd, sd400.1smd e o sd400.4smd

 

Se vc tiver auto-falantes normais, fiaçao normal, e escutar musica... pode ir dos digitais... vc não vai se arrepender...

 

Se seus auto-falantes forem importados e custarem mais de R$ 800,00 o par, cabeação toda importada, uma merça das grandes, e um CD ultra-mega-phoda que só toca disco original de JAZZ, vai de audiophonic... kkkkkk

 

:)

 

Digo que com os SD's vc ganha preço, revenda, tamanho, instalação, consumo... tudo mais... Classe D full range é o futuro, antecipe-se !

 

É, como não pretendo investir uma fortuna em equipamentos de som to vendo que os SDs sao realmente uma otima opção. Agora um grande problema, o meu player (sem chance de troca) é o original do Ford Focus, Visteon e sem saidas RCA e sem cortes de frequencia. Ja vi que o 400.1 e o 250.2 tem entradas altas, porem o 250.2 não faz cortes de frequencia. E ai, como resolveria? Ou usaria algum outro?

Por enquanto o som seria player original Focus, kit 2 vias bravox cs60D que ja tenho, Sub a comprar (penso no C1 12d2 ou d4) e toda a fiação e amplificadores e comprar. O que acham?

Ah, não tenho interesse na Tecpix... kkkkk

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus, alguma alma boa da SD podia dar um sinal de vida e falar quando esse amp vai estar disponível a pronta entrega!!!

Não aguento mais esperar pra botar meu JBL 1014 pra tocar nessa amp!!!! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião temos produtos imbativeis no quesito qualidade x preço:

 

- Player pioneer

- Amplificadores SD linha smd

- Subwoofer pioneer 309

 

Até hj quando penso o valor que eles custam, não vejo concorrente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual vai ser a caixa desse sub Rick?

 

É um projeto bem louco , por conta de ocupar o menor espaço possível na mala e ainda ser todo "camuflado".

 

Não quero que apareça nada quando abrir o pm.

 

A caixa tem em torno de 38~39 litros e é dutada .....a F3 começa na casa dos 37 Hz + - , pico na casa de 2,5 db por volta de 60 Hz . A Fs devo deixar em 38 Hz.

 

Ou seja , é pra tocar o grave "gordo" dos 60 Hz , sem pretenção de tocar black modafoca, mas eletronica e dance vai tocar bem .

 

EDIT: caramba , tô grogue da cabeça ....gripão do meu filho passou pra mim ....qtos erros loucos no meu texto ahuahuaua

 

Rick, tem fotos dessa caixa? Algum tópico ou post onde tenham detalhes do projeto?

Achei bem interessante a sua idéia, mas tbm confesso que tô muito curioso, pq colocar um sub de 12 em dutada e não ocupar muito espaço em carro hatch é um desafio em tanto.

 

Abs!

 

No porta malas do golf cabe caixa com 100 cm largura e até 49~50 cm altura e sobra muita mala ainda .

 

Neste tópico aqui http://autoforum.com...howtopic=162221 tem vários sets que montei e a menor caixa que aparece , ainda é maior do que a do novo projeto.

 

Se ficar legal o resultado , e tudo leva a crer que sim , criarei um tópico com maiores detalhes.

 

Abraço

 

Fala rick!

 

Bem cara, já dei uma olhada no seu tópico e vou estudar com calma os projetos e ficar acompanhando as novidades.

 

Meu carro é um palio, não sei quais são as medidas do pm mas ainda n tinha parado pra pensar em uma caixa como a sua. A trapezoidal que eu estava pensando em fazer iria me dá uns 47l pra colocar o 308, e isso ja comprometeria bastante o meu pm. Como tenho um amigo que está vindo do py, talvez eu troque o 308 pelo P2 de 12 (se alguém souber me indicar uma loja com um preço bom eu agradeço, até agora só vi a senki).

 

Sem desvirtuar mais o tópico, segue um vídeo do youtube com um jl em um projeto idealizado muito semelhante ao seu porém, com selada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber da SOUNDIGITAL até que potência eles conseguiriam fazer um amp com essa carcaça ?

 

Será que ainda veremos um SD1500.1smd em carcaça de plástico ?

 

:P

 

no dia que conseguir um amp com elevada eficiência será possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber da SOUNDIGITAL até que potência eles conseguiriam fazer um amp com essa carcaça ?

 

Será que ainda veremos um SD1500.1smd em carcaça de plástico ?

 

:P

 

no dia que conseguir um amp com elevada eficiência será possível.

 

mais que 95 da linha nano? só se for alta voltagem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sr. Borba ! Blz ?

 

Que novidade é essa ? hehehe Fazendo pose de galã da Globo no avatar ? hehehehe brincadeira man ....

 

Mas então , o UXP e os kits 60D eu já tenho aqui e eu tenho um trauma de nunca ter conseguido fazer esta hu oem tocar legal em amp nenhum.

 

Passei uns 4~6 meses brigando com vários amps em 2010 e tentando de tudo para fazer algo enxuto e que tocasse bem , no mínimo decente .

 

Essa hu oem vw tem bluetooth, controle ipod, usb , sd , comunicação com o comp de bordo e blá blá bla´.

 

Ela tem um som muito encorpado na casa dos 100 Hz e agudos meio capados.....olha aí a brexa, o SD250.1 é meio magro na casa dos 100 Hz e sobe bem os agudos combinando ainda com os tws irritadinhos do kit......deu um equilibrio legal.

 

O UXP é meio duro pra tocar em volumes mais baixos , mas tem um timbre bem gostoso.

 

Esse set é um trauma que tenho de resolver , se não é capaz de adoecer por nunca ter conseguido fazer kkkkkkkkk

 

Abraço

 

e o projeto rick? morreu na praia?

nao contou como ficou =))

grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo de som automotivo, por isso estou lendo muito para aprender. Mas, o pior de tudo é que já fui em varias lojas e cada um fala algo diferente.Preciso de auxilio: Tenho Honda Fit 1.5. O toca cd é original.

As portas dianteiras possuem kit 2 vias focal 165 e as traseiras estão com kit original.

Quero ter qualidade no som (inclusive para ouvi-lo em volume baixo-> o que escuto na maioria do tempo durante trajeto para o trabalho).

interessei-me pelos da sounddigital.

Gostaria que me ajudassem a obter a melhor qualidade possível indicando-me tanto o amplificador, como também o subwoofer e o(s) kit(s) para porta traseira com melhores custos x benefícios, além dos cabos e outras coisas mais necessárias para uma boa qualidade na instalação.

Portanto, não estou procurando potência, mas qualidade para ouvir (já me disseram em trocar o aparelho original, mas esbarra em duas situações, a primeira não gostaria de alterar o painel original do carro e a segunda, se for realmente imprescindível a troca, seria a última a fazer, pois li que existem processadores de som que o melhoram, e iria colocar um desses e não alteraria o painel)

Não sei se consegui transmitir o que gostaria em relação ao som que desejo.

Agradeço desde já o auxilio.

Obrigado. Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o lançameto? Já têm previsão? Será que tá demorando porque foi encontrado algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o lançameto? Já têm previsão? Será que tá demorando porque foi encontrado algum problema?

 

Ta demorando demais mesmo, com o SD400.4 foi bem mais rápido.... =s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja foi comentado, o modelo novo somente será comercializado após o estoque da fábrica e dos revendedores zerar.

 

Se os revendedores ainda não estão entregando o modelo novo é porque isso ainda não aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver paciência de esperar , vai descobrir que valeu a pena .

 

O 400.1 é valente e tocou muito satisfatóriamente um UXP 12D4 com graves que nem de longe lembram um classe D .

 

Graves macios e bem encorpados.

 

Eu gostei !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamo fazer uma campanha de "bota fora" e saldão aê...

rsrsrsrsrsrsrs :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver paciência de esperar , vai descobrir que valeu a pena .

 

O 400.1 é valente e tocou muito satisfatóriamente um UXP 12D4 com graves que nem de longe lembram um classe D .

 

Graves macios e bem encorpados.

 

Eu gostei !

 

Tocou tão bem quanto aos AudioPhonic tocavam?

UXP 12 dos antigos ou novos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver paciência de esperar , vai descobrir que valeu a pena .

 

O 400.1 é valente e tocou muito satisfatóriamente um UXP 12D4 com graves que nem de longe lembram um classe D .

 

Graves macios e bem encorpados.

 

Eu gostei !

 

Completando... É um amp com qualidade e potência para tocar

 

- Subwoofer

- Wofeer

- Driver

- Tweeter

- 6x9

 

:)

 

Ele vem com cross-over hipass/ bandpass / lowpass ! mais completo impossível !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocou tão bem quanto aos AudioPhonic tocavam?

UXP 12 dos antigos ou novos?

 

Não , pq o Audiophonic mono mais fraco que usei foi um Club 1700P classe AB de 690 rms mais uns pitacos de distorção pra ficar gostoso.

 

E com Audiophonic só usei UXP neste amp citado acima. O UXP 12D4 Power em caixa de 47 litros brutos ( com o 400.1 foi em caixa de 38 litros brutos).

 

Houve a diferença grande de volume de caixa e também de potência aplicada. Mas mesmo assim o 400.1 rendeu muito bem mesmo.

 

E sim , TODOS Audiophonic que tive e tenho tocam bem pra CARALEO ! Assim como também os SD nano que testei , porém cada um no seu segmento e cada macaco no seu galho.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei daCâmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfego online de propriedade protegida e de artigos falsificados.[1]. No dia 20 de janeiro, Lamar Smith suspendeu o projeto. Segundo ele a suspensão é "até que haja um amplo acordo sobre uma solução".[2]

O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado depropriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros.[3] Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura[4] e irá prejudicar aInternet,[5] ameaçando delatores e a liberdade de expressão.[6]

Matéria completa em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stop_Online_Piracy_Act

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum resultado ainda??

 

Resultado já têm... só tá faltando iniciar as vendas.

 

O pessoal da Soundigital já informou que só vai liberar o bixim quando os estoques do modelo "antigo" diminuírem então, senta e espera, porque a fama dele não é boa... deve demorar bastante ainda.

 

A Stetson também começou com os nanicos, acho meio difícil mas, se lançarem e começarem a vender um semelhante, antes da liberação desse SD, eu compro.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado já têm... só tá faltando iniciar as vendas.

 

O pessoal da Soundigital já informou que só vai liberar o bixim quando os estoques do modelo "antigo" diminuírem então, senta e espera, porque a fama dele não é boa... deve demorar bastante ainda.

 

A Stetson também começou com os nanicos, acho meio difícil mas, se lançarem e começarem a vender um semelhante, antes da liberação desse SD, eu compro.

 

Eu também compro, o meu projeto está apenas dependendo de um Amp e não sei até quando vou esperar.

Não acho certo isso que a SD está fazendo, a não ser que façam uma promoção de queima de estoque com 20% de desconto do modelo antigo, sei lá. Por que se for assim, se não esvaziar os estoques até 2015? Ficamos esperando uma coisa que já está pronta? Vão acabar perdendo clientes com essa politica duvidosa.

Abs

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...