Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste amplificador Soundigital SD400.1smd

Recommended Posts

Eu estou aqui pra montar um set com hu VW oem 2 din no Golf :

 

2 x SD250.1

1 x SD400.1

 

Bravox CS60D portas dianteiras

CS60 somente midbass nas portas traseiras

UXP 12D4

 

Tem todo jeito que vai ficar muito agradável para uso diário , digo isso com base em vários testes que já fiz com os nanicos até hoje .

 

Hoje 4ª feira devo definir isso e posto mais impressões depois pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou aqui pra montar um set com hu VW oem 2 din no Golf :

 

2 x SD250.1

1 x SD400.1

 

Bravox CS60D portas dianteiras

CS60 somente midbass nas portas traseiras

UXP 12D4

 

Tem todo jeito que vai ficar muito agradável para uso diário , digo isso com base em vários testes que já fiz com os nanicos até hoje .

 

Hoje 4ª feira devo definir isso e posto mais impressões depois pra galera.

 

o UXP cai bem no seu gosto musical?

acho ele um sub meio "duro".

mas tem tudo pra ficar um som muito bacana e com baixo consumo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o UXP cai bem no seu gosto musical?

acho ele um sub meio "duro".

mas tem tudo pra ficar um som muito bacana e com baixo consumo..

 

Fala Sr. Borba ! Blz ?

 

Que novidade é essa ? hehehe Fazendo pose de galã da Globo no avatar ? hehehehe brincadeira man ....

 

Mas então , o UXP e os kits 60D eu já tenho aqui e eu tenho um trauma de nunca ter conseguido fazer esta hu oem tocar legal em amp nenhum.

 

Passei uns 4~6 meses brigando com vários amps em 2010 e tentando de tudo para fazer algo enxuto e que tocasse bem , no mínimo decente .

 

Essa hu oem vw tem bluetooth, controle ipod, usb , sd , comunicação com o comp de bordo e blá blá bla´.

 

Ela tem um som muito encorpado na casa dos 100 Hz e agudos meio capados.....olha aí a brexa, o SD250.1 é meio magro na casa dos 100 Hz e sobe bem os agudos combinando ainda com os tws irritadinhos do kit......deu um equilibrio legal.

 

O UXP é meio duro pra tocar em volumes mais baixos , mas tem um timbre bem gostoso.

 

Esse set é um trauma que tenho de resolver , se não é capaz de adoecer por nunca ter conseguido fazer kkkkkkkkk

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sr. Borba ! Blz ?

 

Que novidade é essa ? hehehe Fazendo pose de galã da Globo no avatar ? hehehehe brincadeira man ....

 

Mas então , o UXP e os kits 60D eu já tenho aqui e eu tenho um trauma de nunca ter conseguido fazer esta hu oem tocar legal em amp nenhum.

 

Passei uns 4~6 meses brigando com vários amps em 2010 e tentando de tudo para fazer algo enxuto e que tocasse bem , no mínimo decente .

 

Essa hu oem vw tem bluetooth, controle ipod, usb , sd , comunicação com o comp de bordo e blá blá bla´.

 

Ela tem um som muito encorpado na casa dos 100 Hz e agudos meio capados.....olha aí a brexa, o SD250.1 é meio magro na casa dos 100 Hz e sobe bem os agudos combinando ainda com os tws irritadinhos do kit......deu um equilibrio legal.

 

O UXP é meio duro pra tocar em volumes mais baixos , mas tem um timbre bem gostoso.

 

Esse set é um trauma que tenho de resolver , se não é capaz de adoecer por nunca ter conseguido fazer kkkkkkkkk

 

Abraço

 

nao fala isso pra minha mulher se nao ela tem um treco coitada.. kakakaka

eu ja tive alguns uxp.. são bons subs sem duvida.. mas pra quem gosta de qualidade (como voce) acredito que vah sentir uma deficiencia nas baixas..

se nao me engano ele começa a responder legal a partir de uns 35hz.. o que pra um som basico do dia-a-dia vai ser mais do que suficiente..

eu tenho um 250.2 aqui guardado mas ainda nao testei, quero colocar pra ver a sonoridade dele comparado com o 600.4smd tambem da SD..

tenho que inventar algo.. ja to a 20 dias sem mudar o som.. e isso pra mim ja eh quase um record.. kakakakak

 

ps: vi um uxp com uma caixa de 45L e duto de 4" por 30cm.. dava um som bem macio.. quem sabe possa ser uma boa pedida pra vc tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD400.1smd vai comandando forte... em breve mandarei para outro usuário testar...

 

Nada a reclamar do bichinho, é uma pena eu não estar com meus 3x 10" para poder brincar com ele...

 

Amp perfeito para puxar um questo audio, um protech ligth e tals...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale trocar meus taramps t400 e t400x4 nos sd400smd e sd400x4 smd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A montagem do set com os 2 x 250.1 e 1 x 400.1 com hu oem VW está praticamente finalizada....amanhã vai tocar !

 

Sobre o estéreo funcionou muito satisfatório em testes anteriores , quanto ao mono eu ainda não experimentei o SD400.1 no UXP 12 ainda, mas tudo indica que será mais eficiente do que foi no sub testado antes.

 

 

EDIT: texto todo confuso por conta de estar ficando meio zonzo de gripe kkkkkkkkkkk

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A montagem do set com os 2 x 250.1 e 1 x 400.1 com hu oem VW está praticamente finalizada....amanhã vai tocar !

 

Sobre o estéreo funcionou muito satisfatório em testes anteriores , quanto ao mono eu ainda não experimentei o SD400.1 no UXP 12 ainda, mas tudo indica que será mais eficiente do que foi no sub testado antes.

 

 

EDIT: texto todo confuso por conta de estar ficando meio zonzo de gripe kkkkkkkkkkk

 

e qual vai ser a caixa desse sub Rick?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual vai ser a caixa desse sub Rick?

 

É um projeto bem louco , por conta de ocupar o menor espaço possível na mala e ainda ser todo "camuflado".

 

Não quero que apareça nada quando abrir o pm.

 

A caixa tem em torno de 38~39 litros e é dutada .....a F3 começa na casa dos 37 Hz + - , pico na casa de 2,5 db por volta de 60 Hz . A Fs devo deixar em 38 Hz.

 

Ou seja , é pra tocar o grave "gordo" dos 60 Hz , sem pretenção de tocar black modafoca, mas eletronica e dance vai tocar bem .

 

EDIT: caramba , tô grogue da cabeça ....gripão do meu filho passou pra mim ....qtos erros loucos no meu texto ahuahuaua

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo eu uso um desses pra tocar o questoaudio 10" aqui.

 

versão 2 Ohm vai casar perfeito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale trocar meus taramps t400 e t400x4 nos sd400smd e sd400x4 smd?

 

Vai ganhar

 

- Qualidade

- Espaço

- Consumo

- eficiencia

 

Vae perder

 

- 2 pesos de papel

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje depois de muito VAPOR no som o amp desligou ou entrou em proteção! ai desliguei o CD, religuei novamente... tudo ok!!!!

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje depois de muito VAPOR no som o amp desligou ou entrou em proteção! ai desliguei o CD, religuei novamente... tudo ok!!!!

 

:)

 

sera que nao foi algo que escapou do amp nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber da SOUNDIGITAL até que potência eles conseguiriam fazer um amp com essa carcaça ?

 

Será que ainda veremos um SD1500.1smd em carcaça de plástico ?

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que nao foi algo que escapou do amp nao?

 

Sei não... como meu sub não é muito confiável, pode até ter sido ele...

 

mas voltou de boa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber da SOUNDIGITAL até que potência eles conseguiriam fazer um amp com essa carcaça ?

 

Será que ainda veremos um SD1500.1smd em carcaça de plástico ?

 

:P

 

problema que nao tem dissipação na carcaça neh..

isso vai ser quase um tabu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema que nao tem dissipação na carcaça neh..

isso vai ser quase um tabu..

 

Sendo que a massa de alumínio dos novos amps é quase mínima! poderam fazer a "base" em aluminio e a "tampa" em plástico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o calor tende a subir por questões físicas, então o dissipador não pode ficar abaixo dos componentes pois acabaria esquentando mais ainda o conjunto. Prá ser eficiente o dissipador têm que ser acima ou dos lados e precisa ter o máximo contato possível com o ar ambiente para haver maior transferência de calor.

 

Uhu... lembrei de um assunto da escola daqueles que a gente acha que nunca vai usar rsrsrsrs [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que a massa de alumínio dos novos amps é quase mínima! poderam fazer a "base" em aluminio e a "tampa" em plástico !

 

era uma ein?

montar um bom radiador em baixo.. deixar um pouco de espaço entre ela e a placa e jogar uma ventoinha lateral..

resfriaria toda a base uniformemente.. quem sabe neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o Juliano (ou alguem da sd) comentou num tópico q era 6 (ou 5) modelos.

já temos, 200.2, 250.1 e 2, 400.1 e 4 canais.

 

falta um ou a familia de nanicos fica por aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o Juliano (ou alguem da sd) comentou num tópico q era 6 (ou 5) modelos.

já temos, 200.2, 250.1 e 2, 400.1 e 4 canais.

 

falta um ou a familia de nanicos fica por aqui?

 

200.2, 250.1, 250.2, 400.1 e 400.4

acho que falta 1 ainda.. se forem 6, eh claro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, procurei o dito post e não achei.

 

mas se vier um irmãozinho + velho pra eles, na casa de 600/800w, mantendo esse preço (proporcional claro), qualidade e consumo, acho q tem muito xing ling e concorrente nacional com pé na cova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual vai ser a caixa desse sub Rick?

 

É um projeto bem louco , por conta de ocupar o menor espaço possível na mala e ainda ser todo "camuflado".

 

Não quero que apareça nada quando abrir o pm.

 

A caixa tem em torno de 38~39 litros e é dutada .....a F3 começa na casa dos 37 Hz + - , pico na casa de 2,5 db por volta de 60 Hz . A Fs devo deixar em 38 Hz.

 

Ou seja , é pra tocar o grave "gordo" dos 60 Hz , sem pretenção de tocar black modafoca, mas eletronica e dance vai tocar bem .

 

EDIT: caramba , tô grogue da cabeça ....gripão do meu filho passou pra mim ....qtos erros loucos no meu texto ahuahuaua

 

Rick, tem fotos dessa caixa? Algum tópico ou post onde tenham detalhes do projeto?

Achei bem interessante a sua idéia, mas tbm confesso que tô muito curioso, pq colocar um sub de 12 em dutada e não ocupar muito espaço em carro hatch é um desafio em tanto.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual vai ser a caixa desse sub Rick?

 

É um projeto bem louco , por conta de ocupar o menor espaço possível na mala e ainda ser todo "camuflado".

 

Não quero que apareça nada quando abrir o pm.

 

A caixa tem em torno de 38~39 litros e é dutada .....a F3 começa na casa dos 37 Hz + - , pico na casa de 2,5 db por volta de 60 Hz . A Fs devo deixar em 38 Hz.

 

Ou seja , é pra tocar o grave "gordo" dos 60 Hz , sem pretenção de tocar black modafoca, mas eletronica e dance vai tocar bem .

 

EDIT: caramba , tô grogue da cabeça ....gripão do meu filho passou pra mim ....qtos erros loucos no meu texto ahuahuaua

 

Rick, tem fotos dessa caixa? Algum tópico ou post onde tenham detalhes do projeto?

Achei bem interessante a sua idéia, mas tbm confesso que tô muito curioso, pq colocar um sub de 12 em dutada e não ocupar muito espaço em carro hatch é um desafio em tanto.

 

Abs!

 

No porta malas do golf cabe caixa com 100 cm largura e até 49~50 cm altura e sobra muita mala ainda .

 

Neste tópico aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221 tem vários sets que montei e a menor caixa que aparece , ainda é maior do que a do novo projeto.

 

Se ficar legal o resultado , e tudo leva a crer que sim , criarei um tópico com maiores detalhes.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse SD 400 nano, poderia ter um com bridge de 400rms em 4ohms, ia ser uma blz,pra tocar um par de HDC3000 ou par de HST 600

hoje mesmo estou procurando um amplificador confiavel pra tocar isso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...