Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

Já ouvi o Protech, o timbre dele é parecido com o Tornado 18", bem subão mesmo.

 

Se é isso que procura, vai te satisfazer, agora, se quiser ataque e poc poc, com certeza não irá te satisfazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2db nem é tanta coisa assim né =)kkkk :rolleyes:

 

Você sabe a quanto 1 ou 2dbs correspondem para estar ironizando meu post?

 

Saiba que o ouvido humano não percebe variações na casa de 1db, começamos ter alguma sensibilidade a partir de 1,5 decibéis. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só sei que 3db dá a sensação do dobro de potencia. não é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só sei que 3db dá a sensação do dobro de potencia. não é isso ?

 

3db é o dobro de pressão sonora sim, mas o ouvido humano apesar de aparentar, não é tão sensivel assim... de 1 a 2db pode passar despercebido facilmente por pessoas mais leigas, sem ouvido treinado...

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive sub1000 da Protech. Ja montei o Trio (350wrms) e ja montei o sub600 e vou te falar: apesar da menor sensibilidade; adorei todos!! Tem otimo timbre, desce legal e não eh caro. Outro detalhe, como os over se sai muito bem em caixas com menor vol (veja seu VAS).

 

Logicamente quee não eh um SW1P, SDS e tals, mas isso ja era declarado abertamente pelo proprio Rafael, mas eh um bom falante. E so p constar: dias atras ouvi os novos modelos de 18" e cheguei a seguinte conclusão: Rafael não está brincando em serviço naum rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi o Protech, o timbre dele é parecido com o Tornado 18", bem subão mesmo.

 

Se é isso que procura, vai te satisfazer, agora, se quiser ataque e poc poc, com certeza não irá te satisfazer.

Na verdade é a minha cara! [-]

 

Gostei muito de ler isso, afinal venho do spl... ;)

 

Ja tive sub1000 da Protech. Ja montei o Trio (350wrms) e ja montei o sub600 e vou te falar: apesar da menor sensibilidade; adorei todos!! Tem otimo timbre, desce legal e não eh caro. Outro detalhe, como os over se sai muito bem em caixas com menor vol (veja seu VAS).

 

Logicamente quee não eh um SW1P, SDS e tals, mas isso ja era declarado abertamente pelo proprio Rafael, mas eh um bom falante. E so p constar: dias atras ouvi os novos modelos de 18" e cheguei a seguinte conclusão: Rafael não está brincando em serviço naum rs.

Já estou ficando animado de novo. :rolleyes:

 

Aí no caso a diferença dele pra um sds ou sw1p seria mais gritante em que quesitos?

 

Na verdade é mais curiosidade mesmo, pois já estou bem satisfeito com esses últimos comentários. :legal:

 

E o lance do bom desempenho em caixas menores tbm é sempre muito bem vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe a quanto 1 ou 2dbs correspondem para estar ironizando meu post?

 

Saiba que o ouvido humano não percebe variações na casa de 1db, começamos ter alguma sensibilidade a partir de 1,5 decibéis. :legal:

 

Rele sua resposta e dps rele oq vc acabo de responde.

=)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é a minha cara! [-]

 

Gostei muito de ler isso, afinal venho do spl... ;)

 

 

Já estou ficando animado de novo. :rolleyes:

 

Aí no caso a diferença dele pra um sds ou sw1p seria mais gritante em que quesitos?

 

Na verdade é mais curiosidade mesmo, pois já estou bem satisfeito com esses últimos comentários. :legal:

 

E o lance do bom desempenho em caixas menores tbm é sempre muito bem vindo.

 

Oq o ale quis dizer na pratica é que a protech ta se superando cada inovação de linha,intão um af com 93db na teoria se pareçia fraco mais na pratica o falante se sai com um desempenho excelente,ele não é top de linha nacional mais creio que ja começo ou irá logo logo brigar com a oversound...

 

Monta logo sub600 de 18' como pedem caixas menores ainda reafirmo para voce usar caixas de alto rendimento '' mani '' e ser feliz kkk

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hand26

 

Alguém sabe de outro woofer (18") entre 450w e 600w que seja 2 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontro em lugar nenhum o WPU 1807 de 4 ohms...

 

Alguém aí pode me garantir que ele já foi fabricado assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontro em lugar nenhum o WPU 1807 de 4 ohms...

 

Alguém aí pode me garantir que ele já foi fabricado assim?

 

Pq vc n tenta ir nos sub600 de 18' 2 ohms em manifold?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc n tenta ir nos sub600 de 18' 2 ohms em manifold?

Eu tô vendo que vou acabar optando pelos Protech mesmo, até por falta de opção.

 

O lance do WPU é que achei o 1807 lindo d+! Mas fazer o quê, nem acho ele em 4 ohms...

 

Voltando aos sub600... ouvi falar que as mani são muito picudas, não sei se é verdade. Queria uma caixa com uma resposta um pouco mais plana... consigo isso com a manifold?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô vendo que vou acabar optando pelos Protech mesmo, até por falta de opção.

 

O lance do WPU é que achei o 1807 lindo d+! Mas fazer o quê, nem acho ele em 4 ohms...

 

Voltando aos sub600... ouvi falar que as mani são muito picudas, não sei se é verdade. Queria uma caixa com uma resposta um pouco mais plana... consigo isso com a manifold?

 

É que tudo é questão de sintonia,regulagem,volume etc...tem gnt que usa mani para ser picuda,tem gente que usa para aumentar o grave.

Cara que é baum mesmo e inclusive fez uma bp6/mani com falante de 18' é o joester vamos esperar ele da uma passada por aqui,que ele pode contar a experiencia da mani dele com os de 18'.

Picuda para mim seria mais a euclides.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando aos sub600... ouvi falar que as mani são muito picudas, não sei se é verdade. Queria uma caixa com uma resposta um pouco mais plana... consigo isso com a manifold?

 

Isso eh relativo a projeto. O projeto deve ser adequado aquilo que vc procura. Nâo adianta querer uma resposta "flat" em caixas com camaras com 65L para falantes de 18" rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eh relativo a projeto. O projeto deve ser adequado aquilo que vc procura. Nâo adianta querer uma resposta "flat" em caixas com camaras com 65L para falantes de 18" rs

hehe Com certeza!

 

Mas não quis dizer totalmente plana, apenas que quero tocar bem todo tipo de música e não quero uma caixa picuda. :legal:

 

Pro seu porta-malas, nao recomendo caixas bp6 nem com falante de 15, ao menos "PARA MIM", fica pessimo.

A nao ser que já tenha trocado de carro :)

 

Pra ficar realmente bom, tens de ter mais de 100 litros por camara LF e de 80-100 na camara hf. ISSO pra falantes tipo o tornado 18 que tem um baixissimo VAS. Eros, NEM SE COGITA.

 

Abraços!

Com certeza não é no Civic que tô pensando em fazer isso... rsrs

 

Eu vou trocar de carro, provavelmente um Fiat Stilo ou Nissan Tiida, mas como acho que a mala do Tiida é bem menor devo optar pelo Stilo mesmo.

 

E o falante, favor considerar o Protech Sub600, único de 2 ohms que encontrei (na verdade encontraram pra mim [¨]).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprares o falante e tiveres as medidas reais de que terás disponivel, poste aí.. quem sabe nao se cria um projetinho bacana proce :D

 

[]s

 

Show! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja que eu ja havia citado este falante p vc.

 

 

Eita rs o-o-

 

Em relação ao projeto eu iria no Tornadinho de 450wrms. Eh praticamente um WPU (dos modelos mais novos, vamos deixar isso claro aqui rsrs) em versão 4 ohms. Alias que SNME o codigo dele eh WPU1509, WPU1809. Acredito que em função do pequeno (mas presente) headroom, teria melhor rendimento que o 15-800, ou sub-800 - estes passando fome e provevelmente enquadrando sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TENHO 2 18sw1P e digo o bixo é bruto gravão violento , mais a caixa que é fo** de acertar, no minimo 130 litros por fone. e um sd 3k pro par q fica fortinhoo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja que eu ja havia citado este falante p vc.

Pior que foi!!! kkkkkkkkkkkk

 

Na hora não levei muita fé, confesso.

 

É que já vi muita gente falar mal de Tornado. [^]

 

Mas depois é que fui ver que na verdade ele era um WPU disfarçado, aí fui mudando meus conceitos... :vts

 

Mas me diz, se fosse vc com o te1501 na mão pra tocar 2 woofers de 18"... escolheria qual opção:

 

 

- PROTECH SUB600 (600W / 2ohms)

=> Amp mandando 1800w (potência máxima) p/ 1200w de AF

HEADROOM DE 50%

 

 

- TORNADO WPU 1809 (450W / 4ohms)

=> Amp mandando em torno de 1200w p/ 900w de AF

HEADROOM DE 33,3%

 

 

- WPU 1809 (450W / 4ohms)

=> Amp mandando em torno de 1200w p/ 900w de AF

HEADROOM DE 33,3%

 

 

* valores estimados

 

Obrigado pela ajuda. :legal:

 

Dessa vez não vai passar batida. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que foi!!! kkkkkkkkkkkk

 

Na hora não levei muita fé, confesso.

 

É que já vi muita gente falar mal de Tornado. [^]

 

Mas depois é que fui ver que na verdade ele era um WPU disfarçado, aí fui mudando meus conceitos... :vts

 

Mas me diz, se fosse vc com o te1501 na mão pra tocar 2 woofers de 18"... escolheria qual opção:

 

 

- PROTECH SUB600 (600W / 2ohms)

=> Amp mandando 1800w (potência máxima) p/ 1200w de AF

HEADROOM DE 50%

 

 

- TORNADO WPU 1809 (450W / 4ohms)

=> Amp mandando em torno de 1200w p/ 900w de AF

HEADROOM DE 33,3%

 

 

- WPU 1809 (450W / 4ohms)

=> Amp mandando em torno de 1200w p/ 900w de AF

HEADROOM DE 33,3%

 

 

* valores estimados

 

Obrigado pela ajuda. :legal:

 

Dessa vez não vai passar batida. ;)

 

Se vc conseguisse o WPU linha profissional em 4 ohms, mas com as mesmas características do de 8 ohms (ou bem proximas) eu iria nele (missao quase impossivel rs). Agora entre tornado e protech a briga ia ser boa. O Tornado leva vantagem nos parametros...e o protech tem um "Upzinho" no headroom em função da impedancia. Mas o Tornado trabalhando com o dobro da impedancia aumenta o FA da ampli, melhorando mais a qualidade final ainda...KKKKKK. Dificil rs. Teria que simular os 2 e tentar ver assim como seria a resposta de ambos. To meio sem tempo, mas se alguem puder dar uma olhada seria interessante.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que foi!!! kkkkkkkkkkkk

 

Na hora não levei muita fé, confesso.

 

É que já vi muita gente falar mal de Tornado. [^]

 

Mas depois é que fui ver que na verdade ele era um WPU disfarçado, aí fui mudando meus conceitos... :vts

 

Mas me diz, se fosse vc com o te1501 na mão pra tocar 2 woofers de 18"... escolheria qual opção:

 

 

- PROTECH SUB600 (600W / 2ohms)

=> Amp mandando 1800w (potência máxima) p/ 1200w de AF

HEADROOM DE 50%

 

 

- TORNADO WPU 1809 (450W / 4ohms)

=> Amp mandando em torno de 1200w p/ 900w de AF

HEADROOM DE 33,3%

 

 

- WPU 1809 (450W / 4ohms)

=> Amp mandando em torno de 1200w p/ 900w de AF

HEADROOM DE 33,3%

 

 

* valores estimados

 

Obrigado pela ajuda. :legal:

 

Dessa vez não vai passar batida. ;)

 

Essa resposta do ale,ti fez lembrar sobre minha opinião sobre os tornado wpu né? kkkkkkk

Sacana!!!kkkkkk

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc conseguisse o WPU linha profissional em 4 ohms, mas com as mesmas características do de 8 ohms (ou bem proximas) eu iria nele (missao quase impossivel rs). Agora entre tornado e protech a briga ia ser boa. O Tornado leva vantagem nos parametros...e o protech tem um "Upzinho" no headroom em função da impedancia. Mas o Tornado trabalhando com o dobro da impedancia aumenta o FA da ampli, melhorando mais a qualidade final ainda...KKKKKK. Dificil rs. Teria que simular os 2 e tentar ver assim como seria a resposta de ambos. To meio sem tempo, mas se alguem puder dar uma olhada seria interessante.

Pois é... tá fod@ de decidir!!! :vts

 

Vamos esquecer esses wpu de antigamente. São bons tempos que não voltam mais... hehe

 

Sobre a simulação... Eu posso esperar! :rolleyes:

 

:vts

 

 

Essa resposta do ale,ti fez lembrar sobre minha opinião sobre os tornado wpu né? kkkkkkk

Sacana!!!kkkkkk

 

:vts

Acho que vcs combinaram... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...