Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

Olá rapaziada do fórum, blz? Andei sumido um tempo mas tô de volta.

 

Eu tô querendo migrar do spl para um mini trio e preciso da ajuda de vcs.

 

Tô em dúvida sobre qual woofer (18") colocar...

 

Pensei nesses:

 

- Oversound SUB800

- Selenium SW1P

- Selenium SW3P

- Eros SDS 818 (entrou agora na disputa)

 

* SDS => afinal, é porrada seca ou não é?

 

IMPORTANTE:

NÃO PODE PASSAR DE 800W PORQUE VOU LIGAR ELES NO MEU MTX TE1501D (1.800W). TALVEZ SEJA MELHOR OPTAR POR UM FALANTE COM MAIOR SENSIBILIDADE...

 

Não vou fazer racha, quero OUVIR MÚSICA.

 

Caixa: provavelmente dutada c/ duto régua (provavelmente)

 

Pra acompanhar vou botar apenas 1 mg snake gtx600 12" e 1 driver eros etd7200 (bem atenuado).

 

Antes que digam, não vou montar no Civic, provavelmente num Fiat Stilo ou Nissan Tiida que ainda será providenciado (eu queria mesmo era um Kia Soul, mas no momento não dá pasmafaute).

 

Grande abraço a todos e muito obrigado!

edit:

 

MUDOU TUDO:

 

AGORA A DÚVIDA É ENTRE PROTECH SUB600 (600W) 2 OHMS E TORNADO WPU 1809 (450W) 4 OHMS.

 

AMBOS EMPURRADOS POR UM AMP MTX TE1501D (1800W @ 1 OHM).

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada do fórum, blz? Andei sumido um tempo mas tô de volta.

 

Eu tô querendo migrar do spl para um mini trio e preciso da ajuda de vcs.

 

Tô em dúvida sobre qual woofer (18") colocar...

 

Pensei nesses:

 

- Oversound sub800

- Selenium sw1p

- Selenium sw3p

- outro

 

* SDS => não curto porrada seca

 

IMPORTANTE:

NÃO PODE PASSAR DE 800W PORQUE VOU LIGAR ELES NO MEU MTX TE1501D (1.800W). SEI QUE É POUCO, MAS NÃO VOU DEIXAR UM MTX GUARDADO E GASTAR DINHEIRO PRA COMPRAR UM SD3000, NÃO MESMO. RSRSRS

 

Até pq, eu não vou fazer racha, quero OUVIR MÚSICA.

 

Caixa: provavelmente dutada c/ duto régua (provavelmente)

 

Pra acompanhar vou botar apenas 1 mg snake gtx600 12" e 1 driver eros etd7200 (bem atenuado).

 

Antes que digam, não vou montar no Civic, provavelmente num Fiat Stilo ou Nissa Tiida que ainda será providenciado (eu queria mesmo era um Kia Soul, mas no momento não dá pasmafaute).

 

Grande abraço a todos e muito obrigado!

 

Cara falar que sds818 da porrada seca é tenso em...heheheheh

Mas enfim,se voce tem espaço para projetar uma caixa com volume adequado sem pensar no sw1p de 18' depois seguido pelo que vc não gosta sds818 que é bem proximo do sw1p só que tem mais atack,na MINHA opinião.

Sw1p,Snake 2180 ( acho bem superior ao sub800,e no msmo patamar que o sw1p )

Sds818

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SW1P. Se pode vai nele rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando antes de postar, e o que eu vi a galera comentar foi isso, que o SDS tem uma pancada mais "seca", o que desagrada a galera que curte um grave mais "macio", "aveludado"... rsrsrs

 

Sobre o sw1p... esse espaço que vcs dizem, qual seria? Exige uma caixa muito maior que o sub800, por exemplo?

 

E sobre barbeiragens, é verdade que o sw1p é "meio fresco"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atribuindo uma nota de 0 a 10 para os falantes:

 

SW1p - 10

SW3p - 9,5

over 800 - 6

 

Ja testei todo falante, tanto em Bass Reflex, T18 e W-horn, medido com RTA

 

A decisão entre sw1p e 3p é basicamente finananceira, a diferença entre eles é muito pequena na questão timbre, spl e resposta de frequencia... Vai perceber uma diferença minima quando usados em PA, onde você tem um equalizador de 31 bandas, um processador e um crossover bem superior a um automotivo, ai sim a diferença pode ser sentida, mesmo que seja pequena

 

O oversound me lembra bastante um falante automotiva e tem um custo beneficio bem bacana, afinal, rende MUITO pelo preço dele, com um destaque pra caixa pequena! A maior diferença entre ele e o selenium é no timbre e na resposta de frequencia, o Selenium desce violentamente, chegando abaixo de 40hz com ótimo timbre, até 180hz!

 

Avalie a possibilidade do Eros! São um pouco melhor que os oversound!

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando antes de postar, e o que eu vi a galera comentar foi isso, que o SDS tem uma pancada mais "seca", o que desagrada a galera que curte um grave mais "macio", "aveludado"... rsrsrs

 

Sobre o sw1p... esse espaço que vcs dizem, qual seria? Exige uma caixa muito maior que o sub800, por exemplo?

 

E sobre barbeiragens, é verdade que o sw1p é "meio fresco"?

 

Eu ja noto ao contrario,a galera opta MUITO por sds818 por ter 1 grave redondo e forte ao msmo tempo.

A caixa para sw1p é muito maior que sub800,sub800 com 100l ja da para tocar,já sw1p creio que seria o de 15 com 100l pelo que ja li relatos heheheh...

Sim o sw1p é bem fresco mais esse fresco se refere a barbeiragem a deixar modulo clipando,caixa errada...com projeto certo,alimetação adequada,caixa,sintonia,modulo,corte...tudo certinho não acho que seja fresco e rende horrores.

Obs: Li retados da galera dizendo que os novos sw1p,sds etc...cairam bastante de rendimento,que os antigos eram bem melhores ( n lembro o topico )

Abraço

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% das opinioes que vejo aqui sao de quem "ouviu" o primo do cunhado da irma da amiga do adestrador do cachorro que mordeu a perna da vizinha do entregador de leite que entrega la na casa deste que "ouve"...

 

Apenas pra ressaltar, sinceramente, com todo respeito aos profundos conhecedores REAIS daqui, ultimamente quando quero saber como se comporta um determinado equipamento vou atraz (mesmo que demore) de alguem que tenha e ouço...

 

Ta osca a coisa!

 

[]´s

Aqui no Rio isso fica meio inviável...

 

Mas se vc puder contribuir com sua opinião, será muito bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra usar o MTX TE1501D tua vai que usar um falante de 4ohms pelo menos. Quanto esse amplificado libera à 8ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o sw1p é bem fresco mais esse fresco se refere a barbeiragem a deixar modulo clipando,caixa errada...com projeto certo,alimetação adequada,caixa,sintonia,modulo,corte...tudo certinho não acho que seja fresco e rende horrores.

Obs: Li retados da galera dizendo que os novos sw1p,sds etc...cairam bastante de rendimento,que os antigos eram bem melhores ( n lembro o topico )

Abraço

Então tenho que descobrir quais ainda são fabricados decentemente né... rsrs :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% das opinioes que vejo aqui sao de quem "ouviu" o primo do cunhado da irma da amiga do adestrador do cachorro que mordeu a perna da vizinha do entregador de leite que entrega la na casa deste que "ouve"...

 

Apenas pra ressaltar, sinceramente, com todo respeito aos profundos conhecedores REAIS daqui, ultimamente quando quero saber como se comporta um determinado equipamento vou atraz (mesmo que demore) de alguem que tenha e ouço...

 

Ta osca a coisa!

 

[]´s

 

 

infezlimente a solução é essa amigo. Como vou sair procurando "alguem aí tem o modelo X pra eu ouvir e ver se gosto?"

 

Muito dificil... Se você não for do meio ou não trabalhar com som automotivo, só da pra tirar conclusões em vídeos e indicações.

 

@topico

 

Pelo menos no que diz respeito a xmaxx, qts e FS, estes novos sw3p parecem ser inferiores ao over 800, snake esx e etc. mas não posso afirmar isso, pois nunca ouvi nenhum pessoalmente.

Editado por 307z
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra usar o MTX TE1501D tua vai que usar um falante de 4ohms pelo menos. Quanto esse amplificado libera à 8ohms?

Usaria dois falantes de 8 ohms, o amp é 1 ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tenho que descobrir quais ainda são fabricados decentemente né... rsrs :banghead

 

Exatamente,o problema é descobrir...hehehe

Como seu gosto musical é parecido com o meu,grave aveludado etc...tbm tenhu sub no carro e é tenso vc sai de um grave gostoso ( meu bravox uxp ) e ir para algo mais seco que seu subzinho...hehehe

Oque pode chegar mais perto sem exigir TANTO espaço como sw1p precisa seria o snake 2180,que ao meu ver é um excelente AF e muita gente assim como eu compara ele justamente com o sw1p e se não mi engano é mais barato hehehe...

Se voce tem condiçoes de ir testando af's,caixa,até acerta,vai de sub800 que é mais barato toca muito bem tbm e tem um grave bem macio como 2180.

Dando nota a af's

sw1p = 10 (mais caixa gigante)

2180 = 10 (caixa não tao gigante assim)

sub800 = 10 (por pedir litragem não tao grande)

Aveludado TODOS dão,mais sw1p com caixa gigante,snake medio,sub800 menor de todos.

Vc tem que ver,grana,caixa,volume disponivel.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como voce, tambem saí do SPL procurando um grave mais pesado/gordo possível no trio, já que não costumo ouvir o que a galera em geral do trio ouve. Tive que montar algo de acordo com o meu orçamento, mas no seu caso eu recomendaria procurar algo que tenha fs abaixo de 40hz, qts acima de 0,2 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiele/Small) pro grave ficar mais pesado e um bom xmaxx, tentando combinar os 3.

 

Quanto ao qts o sw1p parece ser excelente, mas perde em 2-3mm de excursionamento pro snake esx 155, por exemplo. Só não sei o quanto, na prática, isso influencia: Qts x Xmaxx

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico, me veio uma dúvida, pra quem já ouviu vários modelos, qual subwoofer profissional nacional responde melhor subgraves na faixa entre 35 e 50Hz?

 

Eu já simulei muitos falantes, e o que pelos gráficos respondeu melhor nessa faixa foi o sub800 da Oversound (até mesmo o 15-800 respondeu bem essa faixa). Mas nem sempre o que aparece nos gráficos dos softwares de simulação correspondem ao que acontece na prática, por isso pergunto pra quem já ouviu, qual seria a melhor escolha para quem quer usar o falante para tocar somente frequências mais baixas?

 

 

Desculpe o dono do tópico por fazer a pergunta no seu tópico, mas acho que sua dúvida é parecida com a minha. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico, me veio uma dúvida, pra quem já ouviu vários modelos, qual subwoofer profissional nacional responde melhor subgraves na faixa entre 35 e 50Hz?

 

Eu já simulei muitos falantes, e o que pelos gráficos respondeu melhor nessa faixa foi o sub800 da Oversound (até mesmo o 15-800 respondeu bem essa faixa). Mas nem sempre o que aparece nos gráficos dos softwares de simulação correspondem ao que acontece na prática, por isso pergunto pra quem já ouviu, qual seria a melhor escolha para quem quer usar o falante para tocar somente frequências mais baixas?

 

 

Desculpe o dono do tópico por fazer a pergunta no seu tópico, mas acho que sua dúvida é parecida com a minha. :legal:

 

 

Com poucas unidades e em bass reflex eh dificil hein rs. Agora no acoplamento (varias unidades) e com projetos destinados para tal fim, eu ainda aposto minhas fichas no SW1P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico, me veio uma dúvida, pra quem já ouviu vários modelos, qual subwoofer profissional nacional responde melhor subgraves na faixa entre 35 e 50Hz?

 

Eu já simulei muitos falantes, e o que pelos gráficos respondeu melhor nessa faixa foi o sub800 da Oversound (até mesmo o 15-800 respondeu bem essa faixa). Mas nem sempre o que aparece nos gráficos dos softwares de simulação correspondem ao que acontece na prática, por isso pergunto pra quem já ouviu, qual seria a melhor escolha para quem quer usar o falante para tocar somente frequências mais baixas?

 

 

Desculpe o dono do tópico por fazer a pergunta no seu tópico, mas acho que sua dúvida é parecida com a minha. :legal:

Fazer com que dois Afs de 18 cheguem até 35Hz (pra trio) é meio difícil, mas com bons Afs e acoplamento de várias caixas corneta de grave como a HB, Whorn, T18 e outras cornetadas isso é possível.

O acoplamento de cornetas é necessário pois a área frontal das cornetas está diretamente associado ao "comprimento de onda" da frequência em que se quer chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com poucas unidades e em bass reflex eh dificil hein rs. Agora no acoplamento (varias unidades) e com projetos destinados para tal fim, eu ainda aposto minhas fichas no SW1P.

 

Fazer com que dois Afs de 18 cheguem até 35Hz (pra trio) é meio difícil, mas com bons Afs e acoplamento de várias caixas corneta de grave como a HB, Whorn, T18 e outras cornetadas isso é possível.

O acoplamento de cornetas é necessário pois a área frontal das cornetas está diretamente associado ao "comprimento de onda" da frequência em que se quer chegar.

 

Com certeza vocês tem toda razão, só com acoplamento para subwoofers profissionais toquem com força 35Hz. Mas em sistemas automotivos acredito que é possível chegar pelo menos aos 45Hz com certa força.

 

Mas qual ou quais falantes se encaixariam melhor para tocar essas faixas de frequências (subgraves)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vocês tem toda razão, só com acoplamento para subwoofers profissionais toquem com força 35Hz. Mas em sistemas automotivos acredito que é possível chegar pelo menos aos 45Hz com certa força.

 

Mas qual ou quais falantes se encaixariam melhor para tocar essas faixas de frequências (subgraves)?

Dois que eu gosto dos parâmetros são o Hpx 2018 e o SW1P...

Mas infelizmente não conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vamo sair da toca!!!! :vts

 

TEM MUITA GENTE BOA AÍ COM EXPERIÊNCIA (QUE JÁ OUVIU OS FALANTES CITADOS) QUE NÃO DEU AS CARAS AINDA...

 

Ajuda ae! :legal:

 

* Coloquei o SDS na disputa, mas seria bom se dissessem se realmente não bate seco como "reza a lenda"... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vamo sair da toca!!!! :vts

 

TEM MUITA GENTE BOA AÍ COM EXPERIÊNCIA (QUE JÁ OUVIU OS FALANTES CITADOS) QUE NÃO DEU AS CARAS AINDA...

 

Ajuda ae! :legal:

 

* Coloquei o SDS na disputa, mas seria bom se dissessem se realmente não bate seco como "reza a lenda"... rsrs

 

Eros sds bate seco é muito relativo,voce deve ter visto muito video no youtube...REALMENTE,no youtube eu ja vi todos eros sds tocando e é 1 mer**...som seco pra ca*****,um lixo...MAS eu confio muito mais no forum e na galera que tem ou ja escuto do que um youtube e por tudo que ja li nesse tempo que estou por aki,eros sds não é seco,eu gosto de som redondo gostoso e no meu mini trio oq eu vou escolher? eros sds815..porque? porque o jeito que o af vai tocar depende da CAIXA,SINTONIA etc...se eu fizer caixa com 70l para o sds vai tocar como? tuc tuc tuc tuc um lixo...para tirar um bom rendimento macio e com atack que a propria linha sds possui eu vo faze 1 caixa com 85~90l sintonizado em 52~55hz ai sim se eu ti falar que toca seco,eu queimo o falante eu msmo! heheheeh

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei pq pessoal NÃO sai da "toca". Esses falantes citados ja foram debatidos exaustivamente em outros topicos e so dar pesquisada básica, ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

milhões de topicos falando a mesma coisa...Eros, Selenium, Oversound, Snake...tá froids, li as 19 paginas do topico do joéster e ainda sim as vezes entro pra dar mais uma olhada espero algo novo, não sei "nada" sobre som mais gosto de ler sobre o assunto.

 

Abs, boa sorte com o projeto.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...