Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

Eros sds bate seco é muito relativo,voce deve ter visto muito video no youtube...REALMENTE,no youtube eu ja vi todos eros sds tocando e é 1 mer**...som seco pra ca*****,um lixo...MAS eu confio muito mais no forum e na galera que tem ou ja escuto do que um youtube e por tudo que ja li nesse tempo que estou por aki,eros sds não é seco,eu gosto de som redondo gostoso e no meu mini trio oq eu vou escolher? eros sds815..porque? porque o jeito que o af vai tocar depende da CAIXA,SINTONIA etc...se eu fizer caixa com 70l para o sds vai tocar como? tuc tuc tuc tuc um lixo...para tirar um bom rendimento macio e com atack que a propria linha sds possui eu vo faze 1 caixa com 85~90l sintonizado em 52~55hz ai sim se eu ti falar que toca seco,eu queimo o falante eu msmo! heheheeh

 

Abração

Obrigado por postar sua opinião! :legal:

 

sei pq pessoal NÃO sai da "toca". Esses falantes citados ja foram debatidos exaustivamente em outros topicos e so dar pesquisada básica, ok

Primeiramente... JÁ PESQUISEI.

 

Segundo, eu não sei se vc chegou a ler o primeiro post por completo, mas existe uma situação que precisa ser observada. Só vou mandar NO MÁXIMO 1800w pros 2 falantes, ou seja, talvez NESSA SITUAÇÃO o "melhor" não seja o melhor NO MEU CASO. Resumindo, não estou perguntando "Galera, qual desses é melhor?". Portanto, acho totalmente pertinente e válido eu abrir esse tópico.

 

Terceiro, vc se deu ao trabalho de me mandar pesquisar, mas não se esforçou o mínimo pra dar sua opinião sobre o assunto. Que baita forista vc é... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a galera não esteja dando muita importância pra esse fato, então tô aqui pra reforçar...

 

Vale ressaltar que vou ligar esses 2 woofers em um amp mtx Te1501d (POTÊNCIA MÁXIMA DE 1800W RMS segundo o certificado), ou seja, preciso saber se seria melhor priorizar um falante com maior SENSIBILIDADE (sub800 e hpx2180) ou não. Deve ser observada ainda, logicamente, a potência dos mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a galera não esteja dando muita importância pra esse fato, então tô aqui pra reforçar...

 

Vale ressaltar que vou ligar esses 2 woofers em um amp mtx Te1501d (POTÊNCIA MÁXIMA DE 1800W RMS segundo o certificado), ou seja, preciso saber se seria melhor priorizar um falante com maior SENSIBILIDADE (sub800 e hpx2180) ou não. Deve ser observada ainda, logicamente, a potência dos mesmos.

Eu usaria dois falantes de 600w pra ter um Headroom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a galera não esteja dando muita importância pra esse fato, então tô aqui pra reforçar...

 

Vale ressaltar que vou ligar esses 2 woofers em um amp mtx Te1501d (POTÊNCIA MÁXIMA DE 1800W RMS segundo o certificado), ou seja, preciso saber se seria melhor priorizar um falante com maior SENSIBILIDADE (sub800 e hpx2180) ou não. Deve ser observada ainda, logicamente, a potência dos mesmos.

 

Ahhh são 2,pensei que era só 1...heheheheheh

Com esse amp vc não vai mandar quase nada de headrom para os af, 2x800 = 1600 e o certo seria 3200...voce nunca penso em usa af de menor potencia,tipo os WPU 1805,os hpl de 18,sub600?

Creio que com o seu amp daria um resultado bem bacana.

 

No seu lugar eu usaria 2xWPU 1805 no seu amp,que renderia o maximo dos falantes e do seu amp dando um headrom bacana,ja os falantes de 800' creio que vão passar um poquinho de fome.

Alem do mais os wpu tem fama de '' indestrutiveis '' hehehehe

 

Abraço

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria dois falantes de 600w pra ter um Headroom

Vc acha que dessa forma o resultado seria superior?

 

Teria alguma sugestão de woofers de 600w?

 

Posso botar apenas 1 de 18" também de for o caso...

 

Ahhh são 2,pensei que era só 1...heheheheheh

Com esse amp vc não vai mandar quase nada de headrom para os af, 2x800 = 1600 e o certo seria 3200...voce nunca penso em usa af de menor potencia,tipo os WPU 1208,os hpl de 18,sub600?

Creio que com o seu amp daria um resultado bem bacana.

Na verdade eu ainda não tinha pensado não, mas posso pensar agora. rsrs

 

Se vc me disser que vou obter um resultado melhor...

 

A única coisa CERTA até o momento é o AMP, pelos seguintes motivos motivos: não tenho condições de comprar outro amp da mesma linha (Te4001) pra poder fazer o headroom na moral e não vou partir pra SD ou similares, e também um amp dessa proporção exigiria muito mais alimentação, e isso seria um problema. O Te1501d eu garanto que não vai faltar alimentação... vou usar 1 optima d31a + uma AGM de 150ah + 1 fonte de 100ah ou mais (ou carro ligado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh são 2,pensei que era só 1...heheheheheh

Com esse amp vc não vai mandar quase nada de headrom para os af, 2x800 = 1600 e o certo seria 3200...voce nunca penso em usa af de menor potencia,tipo os WPU 1805,os hpl de 18,sub600?

Creio que com o seu amp daria um resultado bem bacana.

 

No seu lugar eu usaria 2xWPU 1805 no seu amp,que renderia o maximo dos falantes e do seu amp dando um headrom bacana,ja os falantes de 800' creio que vão passar um poquinho de fome.

Alem do mais os wpu tem fama de '' indestrutiveis '' hehehehe

 

Abraço

Mas esse WPU 1805 só tem 450w...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que dessa forma o resultado seria superior?

 

Teria alguma sugestão de woofers de 600w?

 

Posso botar apenas 1 de 18" também de for o caso...

 

 

Na verdade eu ainda não tinha pensado não, mas posso pensar agora. rsrs

 

Se vc me disser que vou obter um resultado melhor...

 

A única coisa CERTA até o momento é o AMP, pelos seguintes motivos motivos: não tenho condições de comprar outro amp da mesma linha (Te4001) pra poder fazer o headroom na moral e não vou partir pra SD ou similares, e também um amp dessa proporção exigiria muito mais alimentação, e isso seria um problema. O Te1501d eu garanto que não vai faltar alimentação... vou usar 1 optima d31a + uma AGM de 150ah + 1 fonte de 100ah ou mais (ou carro ligado).

 

É que as opiniões creio que vão ser muitas,mas EU acredito nesse tipo de pensamento..ex basico:

2x18 qualker 1 de 500 ligados em um modulo de 2000rms daria um headrom certinho tocando maximo de tudo,claro com bateria sobrando,olhando clip bla bla bla... e do lado 2x18 qualker 1 de 1000' com o msmo amp de 2000,ele ta aproveitando 50% do af e os outros 50%? pois ele n possui headrom nenhum...CREIO eu ( corrijam-me ) que os de 500 tocariam similar ou até mais que os de 1000 pois estão tocando com um headrom necessario,bateria etc...ja o de 1000 não estariam usando tudo que seu af pode tocar e se por algum acaso ele aumenta d+ o volume....se foi o af hehehe...

 

Tem varios nego aki tipo ex: bloow que teve ou ainda tem um wpu e pode ti dar um REAL comentario sobre esses falantes.

Obs: pelo que sei a linha 05 tende a descer mais do que a 07 09,IMAGINA o de ''18''05 Deve se um BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM na orelha.

 

No seu lugar eu discutiria sobre WPUxHPL que são de menor potencia mais dão um resultado incrivel.

Caso aumente o amp futuramente,add +2 de 18' OU ai sim vc bota sds818,hpx2180 etc..

 

Espero que tenha intendido oO kkkkk

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é o seguinte: De nada adianta tu correres atras de falantes superiores, as vezes em menos de 5% em relaçao a outro de custo-beneficio bem maior, se nao tiveres uma caixa condizente.

 

Entao, poste aí qual sao tuas pretençoes em termos de caixa. Se tem pouco espaço, procure um falante com baixo vas, porem isso compromete normalmente o CMS. O Tornado se sai bem em caixas ridiculamente pequenas, porem tem suas limitaçoes. O Over, toca bem em caixa pequena e melhor ainda em grande, otimo cxb.

Eros pra mim é excelente mas seu vas exige caixas enormes pra render bem em frequencias mais baixas (inferiores a 60hz). Sw1p é sim um bom falante mas conforme relatos o modelo atual esta um tanto inferior aos antigos "famosos".

 

Enfim, é bem relativo. Tem um vizinho meu aqui com dois Roadstar Street Bass (made in PY) que tocan muito bem pro espaço que ele tem.

O que quero dizer é nao existe falante RUIM. Existe sistema mal dimensionado e sem foco.

[]´s

Esse Street Bass é valente, já tive um par dele há 12 anos atrás e me fazia feliz, dava conta do recado.

 

Bem, o espaço é o de uma mala de um hatch médio, no momento tô pensando em pegar um Stilo, 307 ou New Fit. E é pensando em espaço que eu optei por colocar apenas 1 mg (snake gtx600 12") e 1 driver (etd7200).

 

A caixa eu procuraria um bom projeto aqui no fórum mesmo (pensei em dutada com duto régua), e levaria pra instalar no SOUZACUSTONS lá de Petrópolis, que é daqui do fórum também, a galera fala que ele manda bem nos projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse WPU 1805 só tem 450w...

 

Sim...i? 450rms musical 900...900x2 = :rolleyes:

Não se engane com wrms,li uma vez o bloom dizendo que uso um 1505 ou 07 n lembro em 1 sd1000,modulo clipando 1 hora e falante guento easy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que as opiniões creio que vão ser muitas,mas EU acredito nesse tipo de pensamento..ex basico:

2x18 qualker 1 de 500 ligados em um modulo de 2000rms daria um headrom certinho tocando maximo de tudo,claro com bateria sobrando,olhando clip bla bla bla... e do lado 2x18 qualker 1 de 1000' com o msmo amp de 2000,ele ta aproveitando 50% do af e os outros 50%? pois ele n possui headrom nenhum...CREIO eu ( corrijam-me ) que os de 500 tocariam similar ou até mais que os de 1000 pois estão tocando com um headrom necessario,bateria etc...ja o de 1000 não estariam usando tudo que seu af pode tocar e se por algum acaso ele aumenta d+ o volume....se foi o af hehehe...

 

Tem varios nego aki tipo ex: bloow que teve ou ainda tem um wpu e pode ti dar um REAL comentario sobre esses falantes.

Obs: pelo que sei a linha 05 tende a descer mais do que a 07 09,IMAGINA o de ''18''05 Deve se um BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM na orelha.

 

No seu lugar eu discutiria sobre WPUxHPL que são de menor potencia mais dão um resultado incrivel.

Caso aumente o amp futuramente,add +2 de 18' OU ai sim vc bota sds818,hpx2180 etc..

 

Espero que tenha intendido oO kkkkk

Entendi seu pensamento sim. :legal:

 

Sim...i? 450rms musical 900...900x2 = :rolleyes:

Não se engane com wrms,li uma vez o bloom dizendo que uso um 1505 ou 07 n lembro em 1 sd1000,modulo clipando 1 hora e falante guento easy.

Não questionei não, é q vc falou de 600w e depois sugeriu ele... pensei q tivesse se enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu tem uma Bp6/Manifold em uma pickup com dois Wpu1505 num dad 1500, pensem num sonzinho que ta MUITO forte e bonito. Duvido dois tornados de 15 tocarem igual por tanto tempo. Esses eu boto fé!

 

Exatamente,creio que para nosso amigo só com amp de 1800,2 wpu 1805 faz uma mani para eles,garanto que ele iria se assutar quando ligar...

Eu tbm to nessa duvida de af' to na duvida porque vo fazer só mini trio só com 1 af sem medio por falta de espaço ( gol quadrado 93,com esterpe no pm ) UMA BOSTA.

eros sds815 em caixa de 85-87l sintonizado em 53-55hz

ou Hpx2150 caixa de 80 por ae sintonizado em 50/55hz

+1 hdc2000 + st400 ou hst600 com cros 24db.

DUVIDA CRUEL!

 

AI SE EU TIVESSE ESPAÇOOOO :angry:

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi seu pensamento sim. :legal:

 

 

Não questionei não, é q vc falou de 600w e depois sugeriu ele... pensei q tivesse se enganado.

 

Aquilo como citado foi um exemplo para vc tentar intender o pensamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada de leve e não encontrei nenhum WPU 1805 novo à venda...

 

Sabe se ele saiu de linha?

 

Só acho 1809 e um ou outro lugar tem o 1807, nada de 1805.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada de leve e não encontrei nenhum WPU 1805 novo à venda...

 

Sabe se ele saiu de linha?

 

Só acho 1809 e um ou outro lugar tem o 1807, nada de 1805.

 

Se não mi engano todos ja sairam de linha...hehehe

é raro achar um dando sopa por ae ainda mais NOVO.

Tenta olhar nos classificados se não tem o 1805,ou com o bloom,alesalles,wendel,bordbrasil,o joester,solano tem varios user aqui do forum que são bem experientes e devem conheçer alguns lugares que talvez teja algo...

Se não tiver msmo o 1805 pode ir no 1807 tambem pelo que dizem ele só não desce '' tanto '' como o 05,mais como estamos se tratando de 18' todo de 18' tende a descer bem em projetos adequados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs conhecem esse falante?

 

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=663&dep=1&codigo_categoria=2&codigo_marca=182&tipo_busca=marca

 

B&C SPEAKERS

 

18PS76

Principais Caracteristicas:

Diametro Nominal: 18 pol (460mm)

Impedancia Nominal: 8 ohms

Potencia de Programa Continua / amplificador recomendado: 1200 watts

Potencia Nonimal (AES) 600 watts

Sensibilidade SPL (1w/1m): 99 db/spl

Faixa de Frequencia: 40 - 2000hz

Diametro da Bobina: 3 pol (76mm)

Material do enrolamento: Cobre

Conjunto Magnetico: Ferrite

Peso: 10,7kg

 

Parametros Thiele Small:

Fs 39 hz

Re 5,3 ohm

Qes 0,29

Qms 6,1

Qts 0,27

Vas 207 (7.2) dm3 (ft3)

Sd 1210 (187.6) cm2 (in2)

Eta Zero 0,04

Xmax +/- 7 mm

Xvar +/- 8 mm

Mms 149 g

BL 25,8 Txm

Le 1,9 mH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs conhecem esse falante?

 

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=663&dep=1&codigo_categoria=2&codigo_marca=182&tipo_busca=marca

 

B&C SPEAKERS

 

18PS76

Principais Caracteristicas:

Diametro Nominal: 18 pol (460mm)

Impedancia Nominal: 8 ohms

Potencia de Programa Continua / amplificador recomendado: 1200 watts

Potencia Nonimal (AES) 600 watts

Sensibilidade SPL (1w/1m): 99 db/spl

Faixa de Frequencia: 40 - 2000hz

Diametro da Bobina: 3 pol (76mm)

Material do enrolamento: Cobre

Conjunto Magnetico: Ferrite

Peso: 10,7kg

 

Parametros Thiele Small:

Fs 39 hz

Re 5,3 ohm

Qes 0,29

Qms 6,1

Qts 0,27

Vas 207 (7.2) dm3 (ft3)

Sd 1210 (187.6) cm2 (in2)

Eta Zero 0,04

Xmax +/- 7 mm

Xvar +/- 8 mm

Mms 149 g

BL 25,8 Txm

Le 1,9 mH

 

 

Eu particularmente nunca ouvi falar dessa marca,porem parametros dados pareçe ser um bom falante,fs 39hz? show de bola =D

só axei estranho só 7 de x-max oO

 

po*** 750 reais? gsus ta quase um 18Sound...

Ta carinho em.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem algum 18sound nessa faixa de 500/600w?

 

De repente... rsrs

 

E a caixa dessas crianças? Muito grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B&C é do mesmo nivel da 18Sound, é top mundial em som profissional...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B&C é do mesmo nivel da 18Sound, é top mundial em som profissional...

 

Se for do msmo nivel ai ta valendo,Mas ao meu ver falantes top de linha é outro nivel,já é nivel de dcx,caixa muito adequada não uma dutada normal,volume deve ser bem maior...exemplo basico é o joester com os de 18' da 18sound dele,uma caixa bp6 gigante...em compensação o resultado segundo ele está perfeito,contudo o investimento foi grande.

 

Eu ainda ficaria com wpu ou hpl de 18' Mas se vc tem grana sobrando daria para arriscar esse tipo de af,em dutada normal...a maioria do povo fala que usa dutadinha com falantes top de linha é disperdicio pois não vai render muito bem.

 

Obs: WPU como HPL são falantes consagrados pela galera e são antigos,ond nakela epoca se pensava no rendimento do falante e não em ganha dinheiro,agora fazem os af nas coxa só para queima rapido e vender reparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPL é da HINOR?

 

Outra coisa, sempre me confundo no lance da impedância... meu amp é 1 ohm, nesse caso tenho que ter 2 woofers de quantos ohms?

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...