Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

Sobre o SD145 pra um driver de 1" ele toca bem, eu já usei 1 par, e atualmente tava com 1 par de 7200, a diferença de força e qualidade é gritante.

 

Ah um amigo usava 2 7653 na época das minhas sd145, a muita diferença entre elas, se possível, pegue as over, se não de, pega as snake.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, quando simulo eu presto atenção ao Xmax em qualquer variação de volume, sintonia e etc. Eu apenas não uso o HPF pois eu o defino a partir do gráfico de excursão.

Lembre-se do corte em Fb ou F3. Não seria em outro grafico?

A única coisa que eu não postei aqui foi a curva de impedância da caixa.

 

 

Eu simulei o Tornado WPU com os 600w que o módulo mandaria e mesmo assim ficou ultrapassando o Xmax...

Preste mais atenção ao detalhes rs

 

Depois eu posto a simulação...

 

 

Independente disso, Everton, vc eh um cara que tenta muito aprender e coloca a cara a tapa. Coisa rara hoje em dia. Parabens amigo.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente disso, Everton, vc eh um cara que tenta muito aprender e coloca a cara a tapa. Coisa rara hoje em dia. Parabens amigo.

Vlw mestre,

Estamos aí pra isso mesmo APRENDER...

Mas quanto ao Xmax, você vai entender o que estou dizendo, o pico tá de Xmax acontecendo lá em 70hz no "meio da resposta".

 

Simulação Tornado Wpu 1509:

 

1.png

 

Resposta:

 

3.png

 

Excursão:

 

2.png

 

OBS:

 

A sobre excursão ta ultrapassando de 63Hz até 100Hz :banghead

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw mestre,

Estamos aí pra isso mesmo APRENDER...

Mas quanto ao Xmax, você vai entender o que estou dizendo, o pico tá de Xmax acontecendo lá em 70hz no "meio da resposta".

 

Simulação Tornado Wpu 1509:

 

Pq usou 75L? Pouco para WPU...

 

Resposta:

 

Me surprendeu essa resposta. Achei que daria um pico beeemm mais alto, em função do vol da caixa rs.

 

Excursão:

 

 

 

OBS:

 

A sobre excursão ta ultrapassando de 63Hz até 100Hz :banghead

 

Coloque o corte rs.

 

Abraços

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Protech.

 

Oq eu to tentando intende é que o nosso amigo ta simulando o '' 1509 '' e a discussão esta sendo entre o '' tornado wpu 1809 x sub600 18''

 

Simule o tornado wpu 1809 com caixa de 120 a 130l para ver como fica a resposta para a gnt da uma conferida.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Protech.

 

Oq eu to tentando intende é que o nosso amigo ta simulando o '' 1509 '' e a discussão esta sendo entre o '' tornado wpu 1809 x sub600 18''

 

Simule o tornado wpu 1809 com caixa de 120 a 130l para ver como fica a resposta para a gnt da uma conferida.

 

Abraço

É tornado wpu 1809?

 

:blink::mac1[^]O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Protech.

 

Oq eu to tentando intende é que o nosso amigo ta simulando o '' 1509 '' e a discussão esta sendo entre o '' tornado wpu 1809 x sub600 18''

 

Simule o tornado wpu 1809 com caixa de 120 a 130l para ver como fica a resposta para a gnt da uma conferida.

 

Abraço

 

Independente disso a caixa esta pequena. Eu ja havia percebido que a simulação dele era 1509 rs. mas de forma generalizada e sem projeto os vol seriam assim:

 

1509: 90 a 100L. Da ate para trabalhar com vol menores, mas não será aquele grave encorpado.

1809: 120 a 140L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou.

 

Obs.: Em cima quis dizer sem projeto especifico.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tornado wpu 1809?

 

blink.gif:mac1[^]O.O

Exatamente....hehehe é o 1809,se voce puder tente simular o 1809 com caixa de 130l para ver como fica a simulação para gnt,se possivel adicione corte tbm para vermos a resposta.

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente disso a caixa esta pequena. Eu ja havia percebido que a simulação dele era 1509 rs. mas de forma generalizada e sem projeto os vol seriam assim:

 

1509: 90 a 100L. Da ate para trabalhar com vol menores, mas não será aquele grave encorpado.

1809: 120 a 140L.

 

Exatamente oque falei,vamos ver se nosso amigo simula com 130 para ver se a resposta ficaria satisfatoria e plana.

Creio que nosso amigo gosta de grave cheio e encorpado intão acho que 120l estaria descartado,teriamos que trabalhar com 130 pra cima.

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que nosso amigo gosta de grave cheio e encorpado intão acho que 120l estaria descartado,teriamos que trabalhar com 130 pra cima.

 

Abrass

 

Com certeza! rsrs

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAS AE GALERA, TÔ ATÉ COM VERGONHA DE FALAR... HEHE...

 

COMPREI UM NOVO AMP... FOSGATE T1500-1BDCP ! ! !

 

ESSE DÁ OS 1500W (PROVAVELMENTE MAIS QUE ISSO) @ 2 OHMS!!!!

 

OU SEJA, AGORA POSSO PENSAR NUM WOOFER DE 4 OHMS...

 

GOSTARIA NOVAMENTE DA OPINIÃO DE VOCÊS...

 

PEGO O TORNADO WPU 1809 MESMO?

 

OU EXISTEM OUTRAS OPÇÕES MELHORES?

 

OBRIGADO MAIS UMA VEZ!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAS AE GALERA, TÔ ATÉ COM VERGONHA DE FALAR... HEHE...

 

COMPREI UM NOVO AMP... FOSGATE T1500-1BDCP ! ! !

 

ESSE DÁ OS 1500W (PROVAVELMENTE MAIS QUE ISSO) @ 2 OHMS!!!!

 

OU SEJA, AGORA POSSO PENSAR NUM WOOFER DE 4 OHMS...

 

GOSTARIA NOVAMENTE DA OPINIÃO DE VOCÊS...

 

PEGO O TORNADO WPU 1809 MESMO?

 

OU EXISTEM OUTRAS OPÇÕES MELHORES?

 

OBRIGADO MAIS UMA VEZ!!!

 

Manin...Vou dar uma sugestão p vc, na boa rs.

 

Pesquisa sobre WiniSD 0.7 (tem la no geral). Baixa o trem rs.

 

Ai começa a mexer no programa p ir aprendendo a simular e nos vamos dando as dicas. Na hora que pegar o jeito e quizer baixar o bass box pode tambem. Pq o WiniSD? Creio q para quem ta começando eh mais facil de aprender...

 

Assim vc aprende a vc mesmo fazer. Não eh muito melhor? Eu apanhei p aprender, pq vc não deixam a preguiça de lado e ralam um pouquinho tambem? Melhor aprender do que ficar pedindo p os outros. Acho mais benefico ajudar a aprender a fazer do que entregar de bandeja. Eu não tive ninguem q me ajudasse naum, aprendi pesquisando. BP6 e Mani so brinco em projetos p mim ou amigos muito chegados, pq ainda acho que estou longe de saber como fazer da forma correta.. E nós simulamos e fazemos a caixa...mesmo que de errado...pois eh assim que se aprende rs. Mão na massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manin...Vou dar uma sugestão p vc, na boa rs.

 

Pesquisa sobre WiniSD 0.7 (tem la no geral). Baixa o trem rs.

 

Ai começa a mexer no programa p ir aprendendo a simular e nos vamos dando as dicas. Na hora que pegar o jeito e quizer baixar o bass box pode tambem. Pq o WiniSD? Creio q para quem ta começando eh mais facil de aprender...

 

Assim vc aprende a vc mesmo fazer. Não eh muito melhor? Eu apanhei p aprender, pq vc não deixam a preguiça de lado e ralam um pouquinho tambem? Melhor aprender do que ficar pedindo p os outros. Acho mais benefico ajudar a aprender a fazer do que entregar de bandeja. Eu não tive ninguem q me ajudasse naum, aprendi pesquisando. BP6 e Mani so brinco em projetos p mim ou amigos muito chegados, pq ainda acho que estou longe de saber como fazer da forma correta.. E nós simulamos e fazemos a caixa...mesmo que de errado...pois eh assim que se aprende rs. Mão na massa!

 

:+1

 

Obs: O melhor a fazer ao meu ver,pega LOGO essas mer** de 1809...faz um caixa com 130L sintoniza em 50/55hz MONTA,INSTALA,DEIXA TOCANDO,caso vc goste assim SHOW DE BOLA,caso não goste começa mexer voce msmo na sintonia alterando os dutos..

Ao meu ver é melhor voce ja ter tudo instalado e só ir mudando sintonia ou alguma regulagem para deixar mais filé,do que ficar pedindo e isso nka sai do papel.

2x wpu 1809 caixa 130l sintonizado em 50hz

2x snake esx310 caixa seladinha acomplada no meio

2x sd145 ou similar nos cantos com corneta hl-1450 (n sei se cabe em bota de 1' n lembro)

cros 24db faz os cortes tudo certinho,soca bateria,regula player,modulo, 1vol antes do clip...tudo belezinha!

Grava uns videos para nos e manda bala,se tu curtiu OTIMO show de bola,se tem algo a melhorar MANDA BALA que a gnt ti ajuda com maior prazer.

 

Beijo do gordo UOUUUUUUU! hehehe

 

OBS:Fz logo isso guri :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake ESX158 ou Oversound sub 18- 800

 

Acho que vc quis dizer ESX185... correto?

 

A princípio fiquei animado quando o vi no site da snake... potência de acordo... ótimo Xmax... combina com os MGs que vou botar... o problema é que pelo que parece exige caixa muito grande...

 

" Volume de caixa recomendado •179L - sint. 33Hz / •247L - sint. 33Hz (extended bass) "

 

Parece que tem algum erro aí na frequência, mas mesmo assim dá pra ter uma idéia...

 

Sobre o Sub800 não rola por causa de impedância e potência...

 

Manin...Vou dar uma sugestão p vc, na boa rs.

 

Pesquisa sobre WiniSD 0.7 (tem la no geral). Baixa o trem rs.

 

Ai começa a mexer no programa p ir aprendendo a simular e nos vamos dando as dicas. Na hora que pegar o jeito e quizer baixar o bass box pode tambem. Pq o WiniSD? Creio q para quem ta começando eh mais facil de aprender...

 

Assim vc aprende a vc mesmo fazer. Não eh muito melhor? Eu apanhei p aprender, pq vc não deixam a preguiça de lado e ralam um pouquinho tambem? Melhor aprender do que ficar pedindo p os outros. Acho mais benefico ajudar a aprender a fazer do que entregar de bandeja. Eu não tive ninguem q me ajudasse naum, aprendi pesquisando. BP6 e Mani so brinco em projetos p mim ou amigos muito chegados, pq ainda acho que estou longe de saber como fazer da forma correta.. E nós simulamos e fazemos a caixa...mesmo que de errado...pois eh assim que se aprende rs. Mão na massa!

 

Eu concordo com vc. Inclusive, obrigado pela dica. :legal:

 

Mas como vai demorar pra eu entender o funcionamento do programa, vcs podiam me ajudar nessa... [¨]

 

Outra coisa, confio muito mais na prática do que na teoria, e por isso vim aqui pra obter maiores informações principalmente de quem já ouviu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Obs: O melhor a fazer ao meu ver,pega LOGO essas mer** de 1809...faz um caixa com 130L sintoniza em 50/55hz MONTA,INSTALA,DEIXA TOCANDO,caso vc goste assim SHOW DE BOLA,caso não goste começa mexer voce msmo na sintonia alterando os dutos..

Ao meu ver é melhor voce ja ter tudo instalado e só ir mudando sintonia ou alguma regulagem para deixar mais filé,do que ficar pedindo e isso nka sai do papel.

2x wpu 1809 caixa 130l sintonizado em 50hz

2x snake esx310 caixa seladinha acomplada no meio

2x sd145 ou similar nos cantos com corneta hl-1450 (n sei se cabe em bota de 1' n lembro)

cros 24db faz os cortes tudo certinho,soca bateria,regula player,modulo, 1vol antes do clip...tudo belezinha!

Grava uns videos para nos e manda bala,se tu curtiu OTIMO show de bola,se tem algo a melhorar MANDA BALA que a gnt ti ajuda com maior prazer.

 

Beijo do gordo UOUUUUUUU! hehehe

 

OBS:Fz logo isso guri :banghead

 

Não dá pra fazer AGORA, preciso trocar de carro primeiro.

 

Tô me preparando pra vender o atual, fds agora pretendo tirar o som já.

 

Tô pegando informações antecipadamente pq com dinheiro na mão a gente não aguenta esperar, sai gastando e fazendo mer**... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer AGORA, preciso trocar de carro primeiro.

 

Tô me preparando pra vender o atual, fds agora pretendo tirar o som já.

 

Tô pegando informações antecipadamente pq com dinheiro na mão a gente não aguenta esperar, sai gastando e fazendo mer**... hehe

 

Então da tempo de aprender a fazer as coisas naum? rs.

 

baixa o programa fiu. Vai brincando ai e tirando as duvidas aqui :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer AGORA, preciso trocar de carro primeiro.

 

Tô me preparando pra vender o atual, fds agora pretendo tirar o som já.

 

Tô pegando informações antecipadamente pq com dinheiro na mão a gente não aguenta esperar, sai gastando e fazendo mer**... hehe

 

Depois de tudo que voce leu nesse topico e a galera mais experiente tbm vindo opinar,acho que essa palavra '' merd '' voce n iria fazer até pq os equipamentos que vc teria em mão são de extrema qualidade a unica merd,seria se teu instalador fizesse uma caixa ridicula e instalac nas coxa...pq de material voce ta MUITO mais MUITO bem servido,se eu fosse voce eu ja compraria e deixaria no cantinho do quarto e fikava namorando um pouco os falantes e AI SIM pesquisando mais sobre CAIXAS,1 passo e ter as coisas dps disso o resto e mamao com açucar.

 

Obs: talvez seja por esse motivo que a galera do teu topico sumiu,antes tava BOMBANDO,agora quase ngm responde...pq a galera acha que vai sai do papel e voce da akela freiada '' to ainda vendo,talvez,1 dia ''

 

Bom passar vergonha com esse projeto passado acho bem dificil na msma faixa,creio que poderia tocar junto com afz de 800rms se bem ajustado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então da tempo de aprender a fazer as coisas naum? rs.

 

baixa o programa fiu. Vai brincando ai e tirando as duvidas aqui :legal:

 

Verdade... vou vencer a preguiça e dar uma fuçada nesse baguio... :legal:

 

Depois de tudo que voce leu nesse topico e a galera mais experiente tbm vindo opinar,acho que essa palavra '' merd '' voce n iria fazer até pq os equipamentos que vc teria em mão são de extrema qualidade a unica merd,seria se teu instalador fizesse uma caixa ridicula e instalac nas coxa...pq de material voce ta MUITO mais MUITO bem servido,se eu fosse voce eu ja compraria e deixaria no cantinho do quarto e fikava namorando um pouco os falantes e AI SIM pesquisando mais sobre CAIXAS,1 passo e ter as coisas dps disso o resto e mamao com açucar.

 

Obs: talvez seja por esse motivo que a galera do teu topico sumiu,antes tava BOMBANDO,agora quase ngm responde...pq a galera acha que vai sai do papel e voce da akela freiada '' to ainda vendo,talvez,1 dia ''

 

Bom passar vergonha com esse projeto passado acho bem dificil na msma faixa,creio que poderia tocar junto com afz de 800rms se bem ajustado.

 

Entendi, mas juro que não imaginava que fosse gerar qualquer expectativa... pasmafaute

 

É que quando tenho uma idéia na cabeça ela fica martelando, não consigo controlar, tenho logo que extravasar de alguma forma. E por isso vim pedir a ajuda de vcs, pra já ir pensando em tudo, definindo equipamentos, etc...

 

Mas blz, já tenho muita informação, muita dica boa, graças a todos vcs que responderam ao tópico e com muita boa vontade me ajudaram MUITO. :rever1:

 

E podem ter certeza, se não der pra postar aqui o passo-a-passo da instalação, pelo menos o resultado final vou vir aqui dividir com vcs. Afinal de contas o propósito do fórum é uma troca não só de conhecimento, mas também de experiências! ;):legal:

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigos, desculpe voltar aqui sem ter nenhuma novidade, mas queria saber a opinião de vcs, pois tô pensando em já ir comprando alguns itens.

 

Sobre o woofer de 18" o que eu queria botar mesmo era o SDS já que todo mundo fala bem. A questão é, será que pelo fato do amp ter uma maior eficiência que os nacionais esse pequeno headroom de teóricos 200w (1800w de amp p/ 1600w de AF / ) seria suficiente? Tocaria bem?

 

A outra opção que me agradou foi o ESX185 da Snake (600w), mas parece que pede caixa muito grande, e aí me quebra. :banghead

 

E se eu fosse usar o SDS, seria melhor usar o mg 310LC (dizem que é mais pancadão :() ou 310H (ainda é fabricado?) pra manter um bom padrão estético ou Snake ESX310 pela qualidade?

 

Vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer um topic rolar 9 paginas com varios "cabeças" mostrando o caminho pronto e depois falar que queria mesmo SDS é no minimo fazer o pessoal de trouxa, galera se esforçou pra te ajudar com o que vc queria e agora vem com MIMIMIMI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer um topic rolar 9 paginas com varios "cabeças" mostrando o caminho pronto e depois falar que queria mesmo SDS é no minimo fazer o pessoal de trouxa, galera se esforçou pra te ajudar com o que vc queria e agora vem com MIMIMIMI.

 

Vc não tem educação e nem merecia resposta, mas faço questão de esclarecer.

 

Vc disse que eu fiz o pessoal de trouxa... Por acaso estou aqui pra fazer a vontade de alguém? Eu venho aqui pedir ajuda com algumas dúvidas, e graças a Deus 99% da galera que frequenta o fórum é bem diferente de vc, ou seja, está disposta a ajudar. Aliás, vc tem uma assinatura que nada tem a ver com vc, pois parece que vc que está querendo + posts... veio aqui encher linguiça pra quê? Se não mereço resposta, então não responda!!! Não é isso que vc mesmo prega? [¨]

 

Ao forum tento retribuir a ajuda da forma que posso. Tenho pouca experiência, mas o suficiente para aconselhar uma pessoa a não comprar um Selenium Matador pq queima fácil (já tive e me fudi), a comprar uma optima pq é uma puta bateria, etc, etc, etc...

 

Mas voltando ao assunto, se vc acompanhou o tópico (DUVIDO), viu que no início eu tinha um amp que era o mtx Te1501d pra tocar os de 18", mas depois comprei outro amp, o RF T1500-1bdcp, que tem mais potência em 2 ohms que o mtx, daí a coisa mudou de figura!

 

Na sua opinião então eu deveria abrir outro tópico né... :blink:

 

Já dizia o sábio... MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA...

 

Faz um favor, bota tua violinha no saco e mete o pé! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer AGORA, preciso trocar de carro primeiro.

 

Tô me preparando pra vender o atual, fds agora pretendo tirar o som já.

 

Tô pegando informações antecipadamente pq com dinheiro na mão a gente não aguenta esperar, sai gastando e fazendo mer**... hehe

Então da tempo de aprender a fazer as coisas naum? rs.

 

baixa o programa fiu. Vai brincando ai e tirando as duvidas aqui :legal:

Depois de tudo que voce leu nesse topico e a galera mais experiente tbm vindo opinar,acho que essa palavra '' merd '' voce n iria fazer até pq os equipamentos que vc teria em mão são de extrema qualidade a unica merd,seria se teu instalador fizesse uma caixa ridicula e instalac nas coxa...pq de material voce ta MUITO mais MUITO bem servido,se eu fosse voce eu ja compraria e deixaria no cantinho do quarto e fikava namorando um pouco os falantes e AI SIM pesquisando mais sobre CAIXAS,1 passo e ter as coisas dps disso o resto e mamao com açucar.

 

Obs: talvez seja por esse motivo que a galera do teu topico sumiu,antes tava BOMBANDO,agora quase ngm responde...pq a galera acha que vai sai do papel e voce da akela freiada '' to ainda vendo,talvez,1 dia ''

 

Bom passar vergonha com esse projeto passado acho bem dificil na msma faixa,creio que poderia tocar junto com afz de 800rms se bem ajustado.

 

Aham sei , descupa ai man mais no pouco tempo que estou aqui ja vi muito isso ai e sei o que sempre contece NADA.

 

O que eu mais faço aqui é tentar fazer minha parte, para tentar ajudar a levantar a seção trio que a bastante tempo anda meio capenga por essas coisas ,galera abrindo topico que ja tem 1milhão iguais pq não pode gastar 30minutos pesquisando ,neginho falando que vai montar mundos e fundos e no final é sempre a mesma coisa agora não da ,bati o carro ,tou so planejando pra depois montar e ETC...

 

sds Arthur.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...