Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

Eu n uso, disseran no forum p nao usar.

 

Eta rapaiz, ta revoltado??? Rsrs as x me divirto aki, ate consigo dar risada, e vá tocar as égua, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao quer dizer que perda por compressao termica e diretamente proporcional a potencia maxima admissivel? Se eu soubesse q era uma ciencia tao exata, nao teria procurado tanto.

 

Foi exatamente isso que quis demostrar. Ha varios fatores por tras. Se fosse tão simples, seria facil diminuir perda de rendimento, principalmente para os fabricantes.

 

Veja o que eu disse:

 

Mas com produtos diferentes nem sempre a maior potencia eh significado de compressão termica. E vai muito de como o headroom eh utilizado, bem como a falta de potencia (enquadramento de sinal; cortes inadequados = ultrapassando Xmax = saindo do gap; amplificadores duvidosos; projeto inadequado; sintonias/cortes inadequados, etc, etc).

 

So nao tenho a sua didatica Joester rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Protech acho que tem o Sub600 com versão de 2 ohms, justamente pra casar com os amplis de 1 ohm.

 

Edit: Confirmei no site e existe mesmo SUb 600 tanto de 15 como 18 e com Z nominal de 2 ohms. Por utilizar um fio mais grosso para ter os 2 ohms, o MMS acaba mudando um pouco e baixando a FS, pode ser interessante.

Editado por Carlos Kbsom
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Protech acho que tem o Sub600 com versão de 2 ohms, justamente pra casar com os amplis de 1 ohm.

 

Olha ae,apareçeu a salvação...hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um user aki do forum o '' Leonam '' acho que é esse tem 4x15 sub600 em manifold e pelo que vi na assinatura dele está desmontado,ve com ele se ele não venderia 2 sub600 na mani,ai ja taria prontinho com caixa.

 

Só uma ideia =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Protech acho que tem o Sub600 com versão de 2 ohms, justamente pra casar com os amplis de 1 ohm.

 

Edit: Confirmei no site e existe mesmo SUb 600 tanto de 15 como 18 e com Z nominal de 2 ohms. Por utilizar um fio mais grosso para ter os 2 ohms, o MMS acaba mudando um pouco e baixando a FS, pode ser interessante.

Ae brother, tu é o cara!!! :rever1:

 

Já posso ver uma luz no fim do túnel. hehe

 

Sabe se ele é bom? Já ouviu tocar?

 

Pena que a sensibilidade não empolga... 93db :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já ouviu esse Protech Sub 600 tocando?

 

Seria a melhor opção pro meu caso realmente ou não?

 

Esssa Sensibilidade de 93db... o que vcs acham?

 

 

Woofer Protech Sub 600 18" 600wrms

 

Especificações Técnicas:

Parâmetros: SUB600 - 18”

Potência (RMS) 600

Znom 2 - 4 - 8 (ohms)

Fs (Hz) 37

Qts 0,56

Vas (L) 181

BL (Tesla/m) 15,5

X-max (mm) 6,0

Sd (cm2) 1188

Sens.(dBs/1w/1m) 93db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já ouviu esse Protech Sub 600 tocando?

 

Seria a melhor opção pro meu caso realmente ou não?

 

Esssa Sensibilidade de 93db... o que vcs acham?

 

 

Woofer Protech Sub 600 18" 600wrms

 

Especificações Técnicas:

Parâmetros: SUB600 - 18”

Potência (RMS) 600

Znom 2 - 4 - 8 (ohms)

Fs (Hz) 37

Qts 0,56

Vas (L) 181

BL (Tesla/m) 15,5

X-max (mm) 6,0

Sd (cm2) 1188

Sens.(dBs/1w/1m) 93db

 

Da Uma falada com o Leonam como ti falei brother...ele TEM e pode te falar na pratica se sub600 rende bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da Uma falada com o Leonam como ti falei brother...ele TEM e pode te falar na pratica se sub600 rende bem.

Vou fazer isso COM CERTEZA, mas queria saber se tem mais alguém que possa ajudar.

 

Obrigado pela indicação! :legal:

 

Na SUA opinião, analisando apenas as specs do falante, iria nele ou outro? O que faria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso COM CERTEZA, mas queria saber se tem mais alguém que possa ajudar.

 

Obrigado pela indicação! :legal:

 

Na SUA opinião, analisando apenas as specs do falante, iria nele ou outro? O que faria?

 

U U U U U U WPU U U U U WPU.... hehehehe

brincadeiras a parte,ao meu ver assim como os oversound a protech é um excelente custo beneficio,para aqueles que não querem gastar horrores no set,MAS como voce tem uma deficiencia em modulo (ohms) A saida seria os protech mesmo MAS tentando aproveita e tirar o maximo de proveito dele,apostando todas as fixas em uma caixa diferenciada e nao dutadinha normal para tentar aumentar o rendimento...por isso pedi para vc falar com o dono de 4 sub600 em manifold,daria para ver se voce daria para montar 2xsub600 18' em MANIFOLD para tentar tirar um gravão mostro,tiraria o de 12' pq não sei se teria espaço e botaria 2 de 10' com a etd no meio.

Já que n temos um falante top,podemos conseguir que ele tenha um rendimento espetacular com uma caixa diferenciada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

U U U U U U WPU U U U U WPU.... hehehehe

brincadeiras a parte,ao meu ver assim como os oversound a protech é um excelente custo beneficio,para aqueles que não querem gastar horrores no set,MAS como voce tem uma deficiencia em modulo (ohms) A saida seria os protech mesmo MAS tentando aproveita e tirar o maximo de proveito dele,apostando todas as fixas em uma caixa diferenciada e nao dutadinha normal para tentar aumentar o rendimento...por isso pedi para vc falar com o dono de 4 sub600 em manifold,daria para ver se voce daria para montar 2xsub600 18' em MANIFOLD para tentar tirar um gravão mostro,tiraria o de 12' pq não sei se teria espaço e botaria 2 de 10' com a etd no meio.

Já que n temos um falante top,podemos conseguir que ele tenha um rendimento espetacular com uma caixa diferenciada.

Eu já tinha decidido pelo WPU quando me dei conta do problema com a impedância...

 

Vc tinha me convencido! :vts

 

Uma pena...

 

Sobre a Manifold... eu queria MUITO ter o gtx600 no meu set. Será que dá pra adaptá-lo na caixa junto com o driver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... Não vejo motivo para tanta indecisão, qualquer um dos falantes citados são de ótima qualidade e na prática, com caixas bem feitas vão render muito parecido, talvez algum leve 1 ou 2 dbs de vantagem, uma mínima diferença no timbre e na faixa de resposta, mas em geral o resultado vai ser bastante parecido com qualquer um dos falantes alimentados com uma relação 1:1 na potencia aplicada/potencia admissivel...

 

Vai notar diferença mesmo, só se colocar um do lado do outro e comparar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao quer dizer que perda por compressao termica e diretamente proporcional a potencia maxima admissivel? Se eu soubesse q era uma ciencia tao exata, nao teria procurado tanto.

 

Em algum momento alguém falou isso??

 

Na verdade isso depende do falante, uns tem mais e outros menos perca de eficiência, por causa da compressão de potência. Mas supondo falantes que tenham a mesma compressão de potência você sabe muito bem que o que receber maior potência proporcionalmente terá maior perca de rendimento. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... Não vejo motivo para tanta indecisão, qualquer um dos falantes citados são de ótima qualidade e na prática, com caixas bem feitas vão render muito parecido, talvez algum leve 1 ou 2 dbs de vantagem, uma mínima diferença no timbre e na faixa de resposta, mas em geral o resultado vai ser bastante parecido com qualquer um dos falantes alimentados com uma relação 1:1 na potencia aplicada/potencia admissivel...

 

Vai notar diferença mesmo, só se colocar um do lado do outro e comparar...

No caso do protech a relação não seria 1:1, seriam 1800w de amp pra 1200w de falante. Casaria perfeitamente, mas a pergunta é... o Sub600 da Protech é bom?

 

Vc faria o que, usaria que falantes sabendo da potência disponível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu tentaria usar falantes com a impedancia mais baixa possivel, 500watts em 4ohms é pouca coisa pra alimentar dois wpu, 18sw ou sub 800 então fica pior ainda... Não conheço os protech, mas só pelo fato de estarem mais bem alimentados eles já vão tocar com mais força e spl do que um par de wpu mal alimentados...

 

A oversound tem a linha 4ohms, pegando dois falantes de no máximo 600watts também seria uma opção interessante!

 

Só pra enfatizar o que já foi dito ai em cima, headroom não é obrigatório! Potencia 1:1 já é mais do que suficiente para quem não quer um trio pra ficar tocando horas e horas com volumes altissimos...

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do protech a relação não seria 1:1, seriam 1800w de amp pra 1200w de falante. Casaria perfeitamente, mas a pergunta é... o Sub600 da Protech é bom?

 

Vc faria o que, usaria que falantes sabendo da potência disponível?

iria de protech!!!

já vi tocando e são bem falados...

Não são top, mas valem cada centavo que custam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... Não vejo motivo para tanta indecisão, qualquer um dos falantes citados são de ótima qualidade e na prática, com caixas bem feitas vão render muito parecido, talvez algum leve 1 ou 2 dbs de vantagem, uma mínima diferença no timbre e na faixa de resposta, mas em geral o resultado vai ser bastante parecido com qualquer um dos falantes alimentados com uma relação 1:1 na potencia aplicada/potencia admissivel...

 

Vai notar diferença mesmo, só se colocar um do lado do outro e comparar...

 

2db nem é tanta coisa assim né =)kkkk :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria de protech!!!

já vi tocando e são bem falados...

Não são top, mas valem cada centavo que custam...

 

Exatamente oq eu falei,e contudo na grana da diferença por exemplo de um sds para um sub600 voce aposta com tudo numa caixa de alto rendimento...

O joester boto uma bp6/mani com 2 18SOUND de 18 no ( acho que é astra ) concerteza 2x18 sub600 em mani vai cabe em um stilo que tem a mala gigante tbm como o astra,kdt etc...

gtx600 é excelente mais tem medios de 10' muito forte tbm,caso de esx310 da snake ou pouco menos parrudo 10/300 da over.

ainda meu voto vai para 2x18 em mani,2x10 parrudão tipo esx310 em num t1k2,e 2 tizinha no sd250

Não precisa ser tão forte quanto a etd ou se optar vai só de 1 etd7200 com boca ec7200 ( a propria dela ) com os 2x10 nos cantos e ela grandona no meio..

Ia fica show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gtx600 é excelente mais tem medios de 10' muito forte tbm,caso de esx310 da snake ou pouco menos parrudo 10/300 da over.

 

Mas qual seria a vantagem?

 

ainda meu voto vai para 2x18 em mani,2x10 parrudão tipo esx310 em num t1k2,e 2 tizinha no sd250

Não precisa ser tão forte quanto a etd ou se optar vai só de 1 etd7200 com boca ec7200 ( a propria dela ) com os 2x10 nos cantos e ela grandona no meio..

Ia fica show de bola.

A intenção é essa mesmo, corneta EC7200.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vatagem é o espaço e não vai perde tanto em rendimento pois o esx310 é muito forte tambem,e seriam 2 =D

e vc tem q polpar espaço pelo menos em altura para poder se dedicar em fazer uma caixa de alto rendimento '' mani '' para esses sub600 fica mostrO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera, apesar de estarem falando mais especificamente do modelo 18", tenho 2 Protech 600w de 15" 2ohms tocando a mais de 2 anos sem problemas.

Pra mim tem um ótimo custo/benefício, claro que não tenho muitos parâmetros pra comparar porque não tive outros falantes deste porte antes deste som... Mas não faz feio não. PM fechado também não faz feio.

Segue um videozinho gravado um tempo atrás, basicamente tudo mudou no som desde essa época do vídeo, menos os 2 protech e o coastar que toca eles.

 

 

Tem mais alguns vídeos mostrando o som interno também.

 

Abraços e até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser estranho pacas, um MTX tocando um PROTECH...

 

Eu vendo isso acharia o cara doido... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser estranho pacas, um MTX tocando um PROTECH...

 

Eu vendo isso acharia o cara doido... :vts

 

O problema que basicamente seu amp que é mais para sub e agora vai tocar um woofer que os Ohms são mais altos,muitos de 8ohms alguns de 4 e vc precisa justo um de 2' meio raro de se achar mais que o carlos conseguiu ti mandar um af nos 45 do 2 tempo..hehehe

SÓ FAZ ESSE SET LOGO MANOLO,quero escutar esses sub600 de 18' em manifold,+2x esx310 + etd..

arregaça na bateria que isso vai toca horrores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...