Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

poderia colocar tambem só um woofer de 15 ou 18, com dois MG do lado e dois DTI em cima.

 

Ou então dois de 15" com caixa em formato de V

Sobre isso não tenho dúvida não, quero 2 de 18" + 1 mg de 12" + 1 driver.

 

A dúvida é o que vou fazer agora sabendo q a merd@ do amp não casa com os woofers que eu já tava achando que tinha escolhido (WPU).

 

Alguém tem alguma sugestão de woofer que dê pra tocar com meu amp de forma satisfatória?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu amp fornece quanto em 2ohms?

 

até agora a solução que vejo é usar 2 snake ou 2 oversound de 4ohms, pra fechar em 2ohms. E num futuro trocar por um amp mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu amp fornece quanto em 2ohms?

 

até agora a solução que vejo é usar 2 snake ou 2 oversound de 4ohms, pra fechar em 2ohms. E num futuro trocar por um amp mais forte.

Segundo informação geral... 1.000w :banghead

 

Mas o certificado me lembro que dava 1.800w no total ao invés dos 1.500w.

 

Então pode ser que dê até uns 1.200w...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fazem woofer bobina dupla não? [¨]

 

Pros meus P3 casa certinho... bob dupla de 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fazem woofer bobina dupla não? [¨]

 

Pros meus P3 casa certinho... bob dupla de 4 ohms

 

Nunca vi,pelo menos os top nacional eu nunca vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, compra dois Over SUB 800 de 4 ohms e liga eles em 2 ohms no MTX. Nessa impedância o MTX deve liberar uns 1200w rms e com um pouquinho só de distorção dá pra tirar fácil 1600wrms em 2 ohms.

 

Esquece esse negócio de headroom, foca mais em sensibilidade, não adianta comprar 2 woofers de 96dB de sensibilidade e aplicar 3000w (headroom) e chegar alguém com 2 woofers de 99dB de sensibilidade com 1500wrms aplicados e tocar o mesmo que você.

Headroom não é fácil de utilizar, tudo tem que ser muito bem acertado. O sub 800, por exemplo, em caixa dutada de 150 litros se aplicar headroom de 3dB (1600wrms) excede muito o seu xmax.

 

E outra esses amps gringos conceituados tem uma eficiência sonora muito alta. Muitas vezes para um amplificador nacional render o que esse seu MTX TE1501D rende, só com o dobro da potência. Aposto minhas fichas que seu MTX dá a sensação de som que muitos amplificadores nacionais de 2500~3000w não conseguem dar. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, compra dois Over SUB 800 de 4 ohms e liga eles em 2 ohms no MTX. Nessa impedância o MTX deve liberar uns 1200w rms e com um pouquinho só de distorção dá pra tirar fácil 1600wrms em 2 ohms.

 

Esquece esse negócio de headroom, foca mais em sensibilidade, não adianta comprar 2 woofers de 96dB de sensibilidade e aplicar 3000w (headroom) e chegar alguém com 2 woofers de 99dB de sensibilidade com 1500wrms aplicados e tocar o mesmo que você.

Headroom não é fácil de utilizar, tudo tem que ser muito bem acertado. O sub 800, por exemplo, em caixa dutada de 150 litros se aplicar headroom de 3dB (1600wrms) excede muito o seu xmax.

 

E outra esses amps gringos conceituados tem uma eficiência sonora muito alta. Muitas vezes para um amplificador nacional render o que esse seu MTX TE1501D rende, só com o dobro da potência. Aposto minhas fichas que seu MTX dá a sensação de som que muitos amplificadores nacionais de 2500~3000w não conseguem dar. :legal:

 

Voce sabe que os over nao tem realmente os 99 de sensi né? acha que um sub800 toca 3db mais que um sds 818 por exemplo,tipo sub800 toca quase 3x mais que um sds818? hehehehe eu acredito que não,ao meu ver oversound é um EXCELENTE custo beneficio para quem procura POUCO espaço e Preço baixo com preço bem em conta,se vc tem espaço e dinheiro para comprar equipamentos AO MEU VER o over ja sai da briga e entra snake,eros,selenium,18sound etc...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já ouvi dizer mesmo que o sub 800 não tem 99dB de sensibilidade, dizem ter por volta de 96dB. No Bass Box fica pouco acima de 97dB.

 

Mas quando citei um woofer que tenha 99dB não quis dizer exatamente ele, tem outros que anunciam isso, como o HPX2180, por exemplo. Só quis dizer que pra quem não tem amplificador de alta potência é melhor um falante com alta sensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro ter um woofer de 15-18 com uma caixa grande que vá tocar com 200rms de folga do que ter 2 woofer tocando certinho na potência ou com menos rms. Eu no seu caso pegaria um oversound de 18 ou snake esx 185 com caixa extended bass ou até mesmo 2 snake igual o meu, de 400rms.

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez, headroom por aqui era lei. Agora eh motivo de vergonha. Se decidan, nao sei se boto um sd3000 ou um sd25k ...........:)

 

 

Eita rs o-o-

 

Em relação ao projeto eu iria no Tornadinho de 450wrms. Eh praticamente um WPU (dos modelos mais novos, vamos deixar isso claro aqui rsrs) em versão 4 ohms. Alias que SNME o codigo dele eh WPU1509, WPU1809. Acredito que em função do pequeno (mas presente) headroom, teria melhor rendimento que o 15-800, ou sub-800 - estes passando fome e provevelmente enquadrando sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal é muito bitolado com "headroom", pensam que como se não tiver headroom um sistema não funciona...

 

O que tem de gente com 4 Pioneer em Roadstar 1200D que tocam mais forte que os mesmos 4 Pioneer em SD3000 não dá pra acreditar. Trabalhar com alta potência em sistemas 12V não é fácil como o pessoal acha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal é muito bitolado com "headroom", pensam que como se não tiver headroom um sistema não funciona...

 

O que tem de gente com 4 Pioneer em Roadstar 1200D que tocam mais forte que os mesmos 4 Pioneer em SD3000 não dá pra acreditar. Trabalhar com alta potência em sistemas 12V não é fácil como o pessoal acha.

 

 

Nao sou bitolado em headroom nao amigo. Alem de membro do forum tambem sou lojista e conheço muito bem o consumidor que tenta a qualquer maneira compensar a falta de potencia aplicada.

 

Outro detalhe: Roadstar ja deveria sair com clip aceso de fabrica rsrs. Enquadra pouco... Ah! mas acho que num tem clip ne.

 

No meu sistema (assinatura), utilizo headroom com sinal totalmente limpo e te garanto: nem sei se o clip dos meus amplis funcionam pois nunca acenderam rs. Outro detalhe: nunca utilizei headroom com mais de 3 dbs.

 

E para finalizar: indiquei o produto mais pelo que ele oferece do que pelo headroom (ja que eh p escancarar). Na minha opinião não acho os over tudo aquilo que falam aqui. Sei que ira dizer: "o Tornado tambem não eh aquelas coisas". Concordo, mas...a linha de 450wrms sempre fez bonito e hoje vc compra uns usadinhos ai , bem conservados, a preços muito bons.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n uso, disseran no forum p nao usar.

 

Eita!! (de novo rs) KKKKKKKKKKKK

 

Ta inspirado hj hein fio. Ja ri nuns 3 posts seus hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sou bitolado em headroom nao amigo. Alem de membro do forum tambem sou lojista e conheço muito bem o consumidor que tenta a qualquer maneira compensar a falta de potencia aplicada.

 

Outro detalhe: Roadstar ja deveria sair com clip aceso de fabrica rsrs. Enquadra pouco... Ah! mas acho que num tem clip ne.

 

No meu sistema (assinatura), utilizo headroom com sinal totalmente limpo e te garanto: nem sei se o clip dos meus amplis funcionam pois nunca acenderam rs. Outro detalhe: nunca utilizei headroom com mais de 3 dbs.

 

E para finalizar: indiquei o produto mais pelo que ele oferece do que pelo headroom (ja que eh p escancarar). Na minha opinião não acho os over tudo aquilo que falam aqui. Sei que ira dizer: "o Tornado tambem não eh aquelas coisas". Concordo, mas...a linha de 450wrms sempre fez bonito e hoje vc compra uns usadinhos ai , bem conservados, a preços muito bons.

 

Acho que você não entendeu o que eu disse, desculpe se pareceu grosseria. O que eu quero dizer é que a galera aqui praticamente proíbe as pessoas de utilizar sistemas que não tem headroom. Muitas vezes a pessoa já tem o falante e o amp de mesma potência, e a galera muitas vezes faz a pessoa vender o seu falante "forte" e comprar um mais "fraco" só pra utilizar headroom (ou fazem trocar o amp), e esquecem que headroom não é só alegria também e que muitas vezes sistemas com falantes com potência igual ou pouco superior ao amplificador pode funcionar muito bem, sem falar a redução de custos com baterias, fontes, alternadores, cabos e etc.

 

Ah e eu não estou querendo dizer que o Over é ótimo, foi só um exemplo. O autor do tópico pode muito bem usar SDS, HPX2180, SW1P e até mesmo SDS 2.7k que o som vai ficar, com toda certeza, mais forte do que se usar woofers com potência por volta de 450wrms.

 

Sem falar, que um falante de menor potência vai sofrer mais com compressão de potência, pois estará recebendo mais potência. Por exemplo um falante (mais fraco) recebendo 3dB de potência e outro (mais forte) recebendo -3dB de potência, o mais forte, como vai receber menos potencia (proporcionalmente), vai ter menor perca de rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita rs o-o-

 

Em relação ao projeto eu iria no Tornadinho de 450wrms. Eh praticamente um WPU (dos modelos mais novos, vamos deixar isso claro aqui rsrs) em versão 4 ohms. Alias que SNME o codigo dele eh WPU1509, WPU1809. Acredito que em função do pequeno (mas presente) headroom, teria melhor rendimento que o 15-800, ou sub-800 - estes passando fome e provevelmente enquadrando sinal.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu o que eu disse, desculpe se pareceu grosseria. O que eu quero dizer é que a galera aqui praticamente proíbe as pessoas de utilizar sistemas que não tem headroom. Muitas vezes a pessoa já tem o falante e o amp de mesma potência, e a galera muitas vezes faz a pessoa vender o seu falante "forte" e comprar um mais "fraco" só pra utilizar headroom (ou fazem trocar o amp), e esquecem que headroom não é só alegria também e que muitas vezes sistemas com falantes com potência igual ou pouco superior ao amplificador pode funcionar muito bem, sem falar a redução de custos com baterias, fontes, alternadores, cabos e etc.

 

Ah e eu não estou querendo dizer que o Over é ótimo, foi só um exemplo. O autor do tópico pode muito bem usar SDS, HPX2180, SW1P e até mesmo SDS 2.7k que o som vai ficar, com toda certeza, mais forte do que se usar woofers com potência por volta de 450wrms.

 

Sem falar, que um falante de menor potência vai sofrer mais com compressão de potência, pois estará recebendo mais potência. Por exemplo um falante (mais fraco) recebendo 3dB de potência e outro (mais forte) recebendo -3dB de potência, o mais forte, como vai receber menos potencia (proporcionalmente), vai ter menor perca de rendimento.

 

Isso eh relativo a eficiencia do sistema de refrigeração do falante. Para citar os mais conhecidos e criar polemica rs: aplica 3 dbs de headroom num SDS com sinal limpo e aplica exatamente a potencia nominal ou pouco mais num over; toca por um tempo e depois compare. Veja as perdas de rendimento se serão como vc está falando.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu o que eu disse, desculpe se pareceu grosseria. O que eu quero dizer é que a galera aqui praticamente proíbe as pessoas de utilizar sistemas que não tem headroom. Muitas vezes a pessoa já tem o falante e o amp de mesma potência, e a galera muitas vezes faz a pessoa vender o seu falante "forte" e comprar um mais "fraco" só pra utilizar headroom (ou fazem trocar o amp), e esquecem que headroom não é só alegria também e que muitas vezes sistemas com falantes com potência igual ou pouco superior ao amplificador pode funcionar muito bem, sem falar a redução de custos com baterias, fontes, alternadores, cabos e etc.

 

Ah e eu não estou querendo dizer que o Over é ótimo, foi só um exemplo. O autor do tópico pode muito bem usar SDS, HPX2180, SW1P e até mesmo SDS 2.7k que o som vai ficar, com toda certeza, mais forte do que se usar woofers com potência por volta de 450wrms.

 

Sem falar, que um falante de menor potência vai sofrer mais com compressão de potência, pois estará recebendo mais potência. Por exemplo um falante (mais fraco) recebendo 3dB de potência e outro (mais forte) recebendo -3dB de potência, o mais forte, como vai receber menos potencia (proporcionalmente), vai ter menor perca de rendimento.

 

Isso eh relativo a eficiencia do sistema de refrigeração do falante. Para citar os mais conhecidos e criar polemica rs: aplica 3 dbs de headroom num SDS com sinal limpo e aplica exatamente a potencia nominal ou pouco mais num over; toca por um tempo e depois compare. Veja se as perdas de rendimento serão como vc está falando. Os 2 se comportarão de forma muito parecida.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criar polêmica.. haha

 

Na verdade isso depende do falante, uns tem mais e outros menos perca de eficiência, por causa da compressão de potência. Mas supondo falantes que tenham a mesma compressão de potência você sabe muito bem que o que receber maior potência proporcionalmente terá maior perca de rendimento. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criar polêmica.. haha

 

Na verdade isso depende do falante, uns tem mais e outros menos perca de eficiência, por causa da compressão de potência. Mas supondo falantes que tenham a mesma compressão de potência você sabe muito bem que o que receber maior potência proporcionalmente terá maior perca de rendimento. :P

 

Agora sim. Ai vc esta comparando mesmos falantes - nesse caso concordo. Mas com produtos diferentes nem sempre a maior potencia eh significado de compressão termica. E vai muito de como o headroom eh utilizado, bem como a falta de potencia (enquadramento de sinal; cortes inadequados = ultrapassando Xmax = saindo do gap; amplificadores duvidosos; projeto inadequado; sintonias/cortes inadequados, etc, etc).

 

 

So p constar: Nao estava dizendo que SDS eh melhor nem que over eh pior. Os 2 são bons produtos. Apenas ressaltei uma otima qualidade dos SDS que eh seu sistema de refrigeração que eh muito bom. E nas condiçoes adequadas de uso esse sistema cumpre muito bem seu papel rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...