Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Trios Goianos bem montados - Vídeos

Recommended Posts

ae sou novo aki no forum, tem como me tirar uma duvida?oq esta tocando os 6x9 mtx da f1000???

e q tenho 4 309 numa sd1500 e qro trocar minhas pyramid por sd para tocar 5 par de 6x9 mtx

nao sei se coloco o sd1000 ou o sd700smd tem como ajudar ae aproveitando o topico de trio goianio heheh

valeusssssss

O que toca os 6x9 na F-1000 são uns módulos gringos, da MTX, mas a maioria aí usa SD nos 6x9.

Você pode usar uma SD700 ou um SD1000 em 10 6x9, mas eu acho a qualidade do áudio da SD700 um pouco melhor, apesar de que com a SD1000 vc vai ter um pouco mais de força.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom Mirando sabe que é bom para vc, agora fala das caixas picudas é outra coisa ela tem uma finalidade e serve muito bem para nossos sons (estilos de musicas em geral) diferentes do subgrave que não é muito bom para nossos estilos e pede muito rendimento isso aberto trio, tanto spl e sem conta que todos falam em linearidade sem pensar que estão forçando o falante um será mesmo linear.

Agora sim para alguns são bom outros não.

Ficou um pouco dificil entender o que vc escreveu, mas acho que vc deveria primeiro olhar quem veio com comentarios ''ofensivos''. Se esse som nao ajuda no estilo de musica de voces, tudo bem. Mas entao nao precisa vir aqui falar que isso nao é bom, que os de 18" são melhores.

Eu usei falantes de 18" no meu antigo trio.. e gostava muito, descia bem pra caramba numa dutada que parecia uma caixa d'agua na minha caminhonete.. e acho que se fosse montar um sistema FORTE, com certeza usaria falantes de 18" pra subgrave/grave. Nao na caixa de vcs, obvio. Mas tbm, nao teria problema algum em ter um trio goiano, ate tenho vontade.. pq o grave, ao contrario do que se pensa, é MUITO forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que o som seja ruim, mas eu acredito que pra alcançar o efeito de woofers de 18", por exemplo, se gasta o dobro de potencia (e talvez dinheiro) com os subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que o som seja ruim, mas eu acredito que pra alcançar o efeito de woofers de 18", por exemplo, se gasta o dobro de potencia (e talvez dinheiro) com os subwoofers.

entao.. 1 sub pioneer custa 140 reais.. quanto custa um sub profissional de 18"?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos !!!

Estive a pouco tempo em Goiânia e Brasília, visitei todas essas lojas que montam sons pesado e gostei muito do som que ouvi !!!

É diferente sim mas vejam bem, em Goiânia e Brasília tem camêlodromos gigantescos onde um Pioneer de 12" chega a custar para o consumidor entre 120,00 ~ 140,00 dai eu pergunto:

- Com um preço desses como usar uma outra marca ???

Nem compensa consertar se o Alto Falante estragar !!!

Agora existe um problema, se o produto entrar direto no camêlodromo vai vender muito mas ... a preço de "banana" e em contrapartida as Distribuidoras não trabalham com ele e em seguida a maioria das lojas também não trabalham !!!

O grave de uma caçamba de Pioneer de 12" é muito forte !!!

Eu gostei !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concluindo as Teses da Galera do Trio, se não tem corneta pra vender pamonha, não é trio!!! kkkkkkkkk

Nem sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

queria muito ouvir um sistema assim, e tenho certeza que dependendo do local deve deixar muito trio grande no chinelo.

fora a sensação que deve ser andando na rua, deve assustar muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mirando acredito que entendeu bem que quero dizer, e sempre usamos essas caixas picudas com falantes de 18 porem com acoplamento isso deve ter uma idéia de como seria.

Agora o final da sua observação errou na forma que os sons de goiana toca e como você mesmo descreveu gosta de “grave” porem o grave é nosso estilo e o seu e quem usa dutada voltado para o subgrave acredito deve ter se confundido na diferença de grave para subgrave e os sons goianos são subgrave.

Pra mim subgrave é abaixo de 4050hz e grave algo entre 50 e 100~150, que é onde começa o medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sets com varios subs 6x9 e tweeters devem tocar horrores principalmente perto,mas sera esses sets chegam a quantos decibéis????????se comparar com woofers, 4 woofer bons da DB consideraveis....

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sets com varios subs 6x9 e tweeters devem tocar horrores principalmente perto,mas sera esses sets chegam a quantos decibéis????????se comparar com woofers, 4 woofer bons da DB consideraveis....

4 woofers de 12" + 2 Drive Ti 2" conseguem acompanhar os graves da saveiro por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

4 woofers de 12" + 2 Drive Ti 2" conseguem acompanhar os graves da saveiro por exemplo.

Seria muito interessante tirar uma medição de DBs para saber se realmente tocam considerável.

Se tocar pra caramba,acho que vou colocar mais uns 4 pioneer champions para acompanhar meus outros dois. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O que toca os 6x9 na F-1000 são uns módulos gringos, da MTX, mas a maioria aí usa SD nos 6x9.

Você pode usar uma SD700 ou um SD1000 em 10 6x9, mas eu acho a qualidade do áudio da SD700 um pouco melhor, apesar de que com a SD1000 vc vai ter um pouco mais de força.

entao os 6x9 vai para uma saveiro g5 tava pensando em colocar a sd700, mais a ligacao acho q nao ia ficar muito boa 5em paralelo ligado em serie com mais 5 em paralelo vai dar 1.6ohms o sd700 de 1ohms nao vai ficar fraco nao???sendo q ela da 560w c dobro de impedancia???a sd toca bem mais q a pyramid ne???prezo mto por qualidade por isso a preferencia de usar o SMD pois toco mto sertanejo uma vez usei a t400 para um par de 6x9 achei o som muito artificial ficou horrivel....ou e mais vantagem colocar a sd1000logo??? nao moro em gyn + sempre to aki vou embora domingo,por isso qria saber,achei a sd 700smd por 480 e a sd1000por 580......a sd1000 perde em qualidade para a smd700 mais ganha da pyramid a sd1000 em termos de qualidade????

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem comparação as SD com a pyramid. A pyramid pra tocar 4 pares de 6x9 vai ser no TALO.. com distorção lá em cima.

O ernany se nao me engano, usa SD700 pras 6x9 dele.. vai de SD, 700 ou 1000, mas vá de SD.

Que 6x9 vc vai usar?Essas MTX que o ernany usa são boas pra ca*****, eu ouvi aqui e pqp, com corte descente tocam demais e bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem comparação as SD com a pyramid. A pyramid pra tocar 4 pares de 6x9 vai ser no TALO.. com distorção lá em cima.

O ernany se nao me engano, usa SD700 pras 6x9 dele.. vai de SD, 700 ou 1000, mas vá de SD.

Que 6x9 vc vai usar?Essas MTX que o ernany usa são boas pra ca*****, eu ouvi aqui e pqp, com corte descente tocam demais e bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh acho q vou de sd msm, comprei hj a sd250 q vai ligar os twiter, vou testar ela em um par de 6x9 se eu gostar vou vou comprar a sd 700smd msm,pois nao gosto de modulo grande nao, o fo** e so a impedancia q nao vai ficar la essas coisas pois sao 5 par, o minimo q consegui foi 1.6ohms mais ta bom hehe....ah e valeu pela ajuda, os 6x9 q eu vou usar sao os mtx branco de 100rms, tem uns novo agora de 125 so q achei o branco mais bonito...valeusss vc e de JTI fico a 100km dai em CPA saca? heheh valeuss

Editado por leoogyn

Compartilhar este post

Link para o post

CPA = caiaponia? planto um pedacinho de terra lá tbm..

carnaval conhecido lá ausauhs

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu vou ter um carro que será publicado aqui ainda! :rolleyes:

Vai nada safado! Casou agora ja era :vts por isso q eu num caso kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu vou ter um carro que será publicado aqui ainda! :rolleyes:

E o seu num é bem montado não, Redin?! Eu acho.

A única diferença é que você usa woofer de 8" no lugar dos 6x9. Pra falar a verdade eu também prefiro woofers de 8" nas portas no lugar dos 6x9, não esteticamente, mas o timbre é melhor.

Olha o som do Redin aí, galera:

Compartilhar este post

Link para o post

numca vi um trio goiano pessoalmente, mas meu pai passou um tempo ai a trabalho e ele mexe com som como hoby mas mexe desda epoca dos telefeunken kkkkkkkkkkkkk ele monta os falants dele e tudo, entao ele nao e tao leio assim manja mais que eu inclusive e ele me disse que e muito bom o som desses trio goianos q e impressionante o resultado que da usando subs e sem o uso de cornetas, disse que ficou surpreso que e que nem o pessoal diz treme o chao mesmo.

eu acho muito legal, mas como em todos os sistemas, digo TODOS tem uns ruins e uns bons. tem spl muito bom de ouvir mas tb tem muita porcaria, assim como os trios convenccionais.

"" aproveitando o espaço da galera de goiania e arredores,to afim de me aventurar de montar uns autofalantes p mim, nao p vender p montar meu som todo por mim mesmo, tirando os modulos que ainda nao vo entrar nesta area, talvez no futuro, mas voltando ao assunto onde consigo um email da goias cone ou um telefone pq o email do site deles faz mais de mes que estou esperando uma resposta deles se alguem puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Linguiça, casei mais ainda continuo gostando de som!!! :legal:

Lucas, esse video aqui deve dar pra ter noção da voz dos woofer! hehehe

toca quase nada ne!? hehehe

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...