Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Trios Goianos bem montados - Vídeos

Recommended Posts

Investimentos iniciais pra começar(Camionete) uns 20k ???Somente parte de Som Subs St's 69 Modulos etc...

 

Depende o que seria esse começar né?! :vts

 

Tem caminhonete aí nesses vídeos com algo em torno de 50k de som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota 8 eros sds 2.7 de 18'' 4 D405 4 d250-x 2 st400 8MG, Da pra tampar um desses tranquilo. Tanto na qualidade tanto no grave.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota 8 eros sds 2.7 de 18'' 4 D405 4 d250-x 2 st400 8MG, Da pra tampar um desses tranquilo. Tanto na qualidade tanto no grave.

 

Provavelmente toque mais forte sim, mas tampar tranquilo não. 8 SDS de 18" devem tocar por uns 30 Pioneer...

 

 

 

Só não entendi porque 4 D405 e 4 D250x se as duas tocam praticamente as mesmas frequências... pasmafaute

4 D405 já acompanha tranquilo 8 SDS, e com maior qualidade que as D250x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas do fórum criticam esse tipo de trio, mas a grande questão é que o pessoal não compreende bem a ideia por traz desse tipo de sistema. Pois se observarem bem, a grande maioria dos sons utilizam uma padronização nos equipamentos e nos cortes do sistema. Esse fato se torna um grande facilitador para se interligar vários carros e fazer as tão famosas festas com som automotivo do estado de Goiás.

Sendo assim, como todos os sons são montados no mesmo padrão, qualquer usuário consegue, com facilidade, interligar seu som ao dos amigos ( mesmo não tendo conhecimento algum sobre som) e fazer a festa.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas do fórum criticam esse tipo de trio, mas a grande questão é que o pessoal não compreende bem a ideia por traz desse tipo de sistema. Pois se observarem bem, a grande maioria dos sons utilizam uma padronização nos equipamentos e nos cortes do sistema. Esse fato se torna um grande facilitador para se interligar vários carros e fazer as tão famosas festas com som automotivo do estado de Goiás.

Sendo assim, como todos os sons são montados no mesmo padrão, qualquer usuário consegue, com facilidade, interligar seu som ao dos amigos ( mesmo não tendo conhecimento algum sobre som) e fazer a festa.

:legal:

 

Isso aí. Muita gente não sabe como funciona também e por isso critica. A maioria mesmo não sabe que os tweeters dos 6x9 praticamente não são usados, acham que além dos tweeters dos 6x9 tem os ST's e acabam pensando que o agudo é exagerado. Os 6x9 tem corte LP quase sempre em 5kHz, daí pra frente entra os ST's.

 

Mas mesmo assim não precisava de tantos ST's, alguns exageram, mas mais por estética mesmo, geralmente o ganho dos ST's ficam mais baixos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa d250-x tocando mesma coisa que d405 na frequencia ?? D405 toca com bem + qualidade que as d250-x e ainda desce +. :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa d250-x tocando mesma coisa que d405 na frequencia ?? D405 toca com bem + qualidade que as d250-x e ainda desce +. :pirou:

 

Agora eu que não entendi... pasmafaute

 

Você quem falou de misturar D250x com D405, olha aí:

 

Bota 8 eros sds 2.7 de 18'' 4 D405 4 d250-x 2 st400 8MG, Da pra tampar um desses tranquilo. Tanto na qualidade tanto no grave.

 

 

Aí depois eu respondi que as duas tocam praticamente as mesmas frequências (~500 a ~7kHz) e não tem motivo para misturar as duas, sendo que a D405 tem mais qualidade e já acompanha tranquilo os 8 SDS. Olha aí:

 

Só não entendi porque 4 D405 e 4 D250x se as duas tocam praticamente as mesmas frequências... pasmafaute

4 D405 já acompanha tranquilo 8 SDS, e com maior qualidade que as D250x.

 

 

E eu que pirei?? :banghead

 

:pirou::pirou::pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc falo q as 2 tocam as mesmas frequências, mas quando eu escutei a d405 toca muito+ qualidade e toca em frequência abaixo de d250-x.

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o topico!

 

Um dia eu chego a ter um carro igual a esses dos videos!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc falo q as 2 tocam as mesmas frequências, mas quando eu escutei a d405 toca muito+ qualidade e toca em frequência abaixo de d250-x.

 

abs.

putz velho, se mata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 pioneers = 2200reais

SD5000 = 1500 reais

12 pares de 6x9 = de 2500 a 3000 reais

2 SD2000 = 2400 reais

sei lá, uns 20ST = 1200 reais

algum amplificador no maximo 1000 Reasi

 

é.. de 15 a 20 mil auheuahe

 

vamo refazer essa conta ai

 

12 pioneers = 2200reais R$1680,00

SD5000 = 1500 reais R$ 1250,00

12 pares de 6x9 = de 2500 a 3000 reais R$ 2100,00

2 SD2000 = 2400 reais R$ 1560,00

sei lá, uns 20ST = 1200 reais

14 ST 304 (do bom) pode usar o st200 tambem...= R$ 910 se for 304 ou R$ 420 se for st200

 

TOTAL = R$7500 + baterias cabeamento e caixaria.. TUDO ZERO se comprar usado sai por pouco mais da metade do preço

 

barato..;.

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moro em GO há quase 20 anos e até hoje não me acostumei com esse "trio goiano"...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho bem dahora tudo isso, mas sera que realmente vale a pena, com 10 mil da pra montar um som com muito mais qualidade, grave e inclusive spl aberto nao?

 

 

EDIT: digitei preço errado

Editado por lucas10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho bacana esses trios !

deve toca eletrohouse e eletrofunk muito forte, as mina pira !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho bem dahora tudo isso, mas sera que realmente vale a pena, com 10 mil da pra montar um som com muito mais qualidade, grave e inclusive spl aberto nao?

 

 

EDIT: digitei preço errado

 

pq vc acha que este tipo de som nao tem qualidade? pq tem muito tw? ou pq nao tem aquele medio forte nos 300hz? ou aquela pancada dura que doi no peito?

 

 

som com qualidade tem que acima de tudo tocar todas as frequencias, e a maioria dos trios (woofer, drives, st) que vejo nao tocam abaixo de 60hz.. tem muita corneta e alguns nao tocam aquele agudo bonito... alem de nao tocarem qualquer tipo de musica, so aquelas que rendem melhor neste tipo de som... tipo aquelas aceleradas tumxitumxitum....

 

tem que ficar atras de uma f-250 dessas ai com paredão pra SENTIR o peso do sub tremendo seu corpo... o medio falando forte e o agudo brilhando lá em cima... e alem de tudo poder ouvir qualquer tipo de musica desde um low bass até um forrozão arretado..

 

EDIT: Claro que nao dá pra generalizar.. pois existe MUITO TRIO GOIANO triste de ruim... como tambem tem os trios convercionais que tocam de tudo.. e nao so os tumxitum

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz.. vcs podem ate gostar dessa moda de "trio goiano", mas q é ruim, é!

sem GRAVE pra longe, sem MEDIO-GRAVE encorpado, sem ataque..

 

com 8.000 reais monta 4 de 18" e 3 de 12" pra fazer um trio de verdade com muita força e qualidade

nao queira dizer q é melhor, nem q tem vantagens, pq é OBVIO q nao tem..

 

se gosta blz.. mas VANTAGEM e logica, NAO TEM.

bom em volume baixo, talvez seja, mas nao se compara..

parece q vcs nunca viram um trio de verdade.. n sei oq passa na cabeça de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio de verdade é usar 4 ETD7200 pra 2 de 18" numa caixa picuda??? ah.. tem horas que eu prefiro mesmo o trio goiano!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo refazer essa conta ai

 

12 pioneers = 2200reais R$1680,00

SD5000 = 1500 reais R$ 1250,00

12 pares de 6x9 = de 2500 a 3000 reais R$ 2100,00

2 SD2000 = 2400 reais R$ 1560,00

sei lá, uns 20ST = 1200 reais

14 ST 304 (do bom) pode usar o st200 tambem...= R$ 910 se for 304 ou R$ 420 se for st200

 

TOTAL = R$7500 + baterias cabeamento e caixaria.. TUDO ZERO se comprar usado sai por pouco mais da metade do preço

 

barato..;.

 

140R$ por 309 ? Aonde da pra conseguir esse preço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

140R$ por 309 ? Aonde da pra conseguir esse preço ?

 

Goiânia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz.. vcs podem ate gostar dessa moda de "trio goiano", mas q é ruim, é!

sem GRAVE pra longe, sem MEDIO-GRAVE encorpado, sem ataque..

 

com 8.000 reais monta 4 de 18" e 3 de 12" pra fazer um trio de verdade com muita força e qualidade

nao queira dizer q é melhor, nem q tem vantagens, pq é OBVIO q nao tem..

 

se gosta blz.. mas VANTAGEM e logica, NAO TEM.

bom em volume baixo, talvez seja, mas nao se compara..

parece q vcs nunca viram um trio de verdade.. n sei oq passa na cabeça de vcs

 

Cara, todo tópico de trio goiano você critica, você ao menos já ouviu um trio goiano bem montado? Ou mesmo um mal montado?

 

Eu não sei o que é grave longe pra você, mas tem caminhonete nesses vídeos aí que sozinha treme o chão a uns 50 metros de distância, e não é só grave não, é subgrave (45 Hz pra baixo), coisa que você só consegue com uns 6 de 18" em caixas enormes.

Agora imagina nessas festas que tem dezenas de carros desse tipo, os graves e subgraves tremem tudo ao redor e mandam muito longe.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Goiânia.

Nossa que barato heim... Legal. O pessoal deve usar bastante paine pelo seu custo beneficio. Aqui onde eu moro custa 300 a unidade(preço de sempre).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito top esses carros

um dia eu chego la com meus 4 309 e minha sdzinha

falta so multiplicar os 4 por 5 hahahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Qualquer duvida sobre os sons é só falar pessoal, tem muito mito por aí sobre trio goiano. :legal:

 

 

ae sou novo aki no forum, tem como me tirar uma duvida?oq esta tocando os 6x9 mtx da f1000???

e q tenho 4 309 numa sd1500 e qro trocar minhas pyramid por sd para tocar 5 par de 6x9 mtx

nao sei se coloco o sd1000 ou o sd700smd tem como ajudar ae aproveitando o topico de trio goianio heheh

valeusssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...