Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Siena fica com visual bem diferente do Palio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Segredo: novo Siena pronto para a estreia

Sedã chega às lojas em março bem diferente do Palio

DANIEL MESSEDER // PROJEÇÕES: RENATO ASPROMONTE

0,,63247380,00.jpg

Imagens em 3D da versão final permitiram ao nosso ilustrador Renato Aspromonte produzir as fiéis projeções

Era para o Fiat Siena ter sido lançado logo após o Palio, ainda no final do ano passado. Mas agora, finalmente, a data de estreia está marcada: o modelo chega às lojas em março. Porém, você não precisa esperar até lá para conhecê-lo. AE teve acesso a imagens em 3D da versão final do sedã, o que permitiu ao nosso ilustrador Renato Aspromonte produzir as fiéis projeções que ilustram esta reportagem.

Quem espera um simples sedã do Palio vai se surpreender. A exceção é o painel, que é quase o mesmo (exceto pelas saídas de ar, que são circulares no Palio e quadradas no Siena). O três volumes terá maior distância entre-eixos para garantir espaço extra no banco de trás. Segundo informantes, o porta-malas vai crescer um pouco, mas não chegará ao tamanho do compartimento do Chevrolet Cobalt, o rival a ser batido nesse quesito.

0,,63247444,00.jpg

A traseira do novo Siena mantém as lanternas horizontais, mas terá um conjunto bem mais estiloso que o atual

Por fora, apenas as portas dianteiras serão comuns ao Palio. Faróis, capô e grade têm formato inédito, enquanto a porta traseira lembra a do Linea, com direito a janelas espia nas colunas. A traseira manterá as lanternas horizontais, mas terá um conjunto bem mais estiloso que o atual. Já a parte mecânica será comum ao hatch, à exceção do motor 1.0. Como o Siena cresceu, não haverá versão “mil”.

O modelo de entrada será o atual EL 1.0, com a carroceria antiga, embora com leves retoques visuais. Já a versão Fire sai de linha. O novo sedã terá apenas motores 1.4 Evo (88 cv) e 1.6 16V E.torQ (117 cv), o segundo com opção do câmbio automatizado Dualogic. Ao contrário do que parte da imprensa chegou a especular, não haverá versão 1.8 16V. O motivo? Ela fatalmente canibalizaria o Linea.

0,,63247445,00.jpg

Exceto pelas saídas de ar quadradas ao centro, interior do novo Siena é praticamente o mesmo do novo Palio

Editado por Alves
Postado em

Nessa foto eu já achei menos pior! :legal: Mas ainda não desceu, a concorrência parece mais bonita (com exceção da frente do Cobalt).

Aliás, quanto ao Cobalt, é uma grande pena o carro ter aquela frente bizarra. Se fosse uma frente adequada, o carro teria ficado lindo!

Postado em

Carro "grande", alto e com caixa de rodas pequenas, não combina! É estranho. pasmafaute

É a tendência. Não que seja grande, é a linha de cintura que é alta na traseira, bem pronunciada, igual a do New Fiesta. Dá a impressão de carro grande, mas olhando por outro ângulo, vc vê que é bem menor.

Aliás, por pior que fique, ainda tá muito melhor que o Versa.

Postado em

É a tendência. Não que seja grande, é a linha de cintura que é alta na traseira, bem pronunciada, igual a do New Fiesta. Dá a impressão de carro grande, mas olhando por outro ângulo, vc vê que é bem menor.

Aliás, por pior que fique, ainda tá muito melhor que o Versa.

Eu achei o versa muito bonito mas nao vi ao vivo, parece um carro de um padrão bem melhor que os concorrentes, mas ele é meio estranho mesmo, mas tiozão style é legal rsrs, o siena em alguns angulos parece muito bonito e em outros como o mopar postou ja parece bem desproporcional, troço feio mesmo, vou esperar para ver na rua, se for bonito vou comprar um, se não vou para o oldnewcivic memo.

Postado em

Eu gosei bastante do Palio, mais que do Uno.

Não é um design que você chame de lindo, mas ambos são ousados no desenho, proporcionais, e agradam em alguns detalhes, sem desagradar no resto.

Já a GM geralmente desagrada forte em algum ponto, no caso, a frente.

Postado em

Eu achei o versa muito bonito mas nao vi ao vivo, parece um carro de um padrão bem melhor que os concorrentes, mas ele é meio estranho mesmo, mas tiozão style é legal rsrs, o siena em alguns angulos parece muito bonito e em outros como o mopar postou ja parece bem desproporcional, troço feio mesmo, vou esperar para ver na rua, se for bonito vou comprar um, se não vou para o oldnewcivic memo.

O versa é MUITo bizarro. Cada ângulo daquele carro é feio. Aposto que até visto por baixo ele consegue ser feio.

Postado em

O versa é MUITo bizarro. Cada ângulo daquele carro é feio. Aposto que até visto por baixo ele consegue ser feio.

O versa é lindo cara.

O pseudo 207 que é bonito pra caralh..

Gosto é que nem braço mesmo.

Postado em

O versa é lindo cara.

O pseudo 207 que é bonito pra caralh..

Gosto é que nem braço mesmo.

"O voyage que é lindo".

O Voyage tem algo a ver com a conversa? Não. Assim como o 207, que ninguém citou...

Postado em

No lançamento eu achei o Versa bem esquisito, agora conforme a foto, a cor, o ângulo, ele me parece um carro superior aos outros pequenos sedans, quem sabe isso o fará vender bem, ou não.

Postado em

No lançamento eu achei o Versa bem esquisito, agora conforme a foto, a cor, o ângulo, ele me parece um carro superior aos outros pequenos sedans, quem sabe isso o fará vender bem, ou não.

Achava bizonho por fotos o Versa... Mas ao vivo suavizou bastante... Realmente ele tem algo que aparenta ser superior aos concorrentes.

O Siena vou esperar pra ver ao vivo pra opinar.

Postado em

...a concorrência parece mais bonita (com exceção da frente do Cobalt).

Aliás, quanto ao Cobalt, é uma grande pena o carro ter aquela frente bizarra. Se fosse uma frente adequada, o carro teria ficado lindo!

O Versa é mais bonito ao vivo que em fotos ;)

Esse Siena tá bonito.

O Cobalt é o pior de todos, nunca vi mais feio, seja em foto ou ao vivo, também parecido com o Agile...

Postado em

Qual? O Versa, Logan, Fiesta Sedan (Old)? Desses, ficaria com o Siena.

O Versa. Eu acho o Versa muito bonito, inclusive o mais bonito do segmento. Uma vendedora da Nissan mora aqui perto de casa, o carro tá sempre estacionado na casa dela, eu acho muuito bonito mesmo.

O Cobalt, como eu disse, tem a frente que estraga, não fosse isso seria um "mini-300C", achei o resto bonito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...