Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luk4z_sl

Jetta 2.0 Flex Manual

Recommended Posts

Tratamento ruim na VW é de praxe! Isso vem da Idade Média, quando tinhamos apenas Ford, FIAT, Chevrolet e VW. Aí o Fusca e Gol quadrado aguentavam muito pau .... então criou-se uma idéia que era uma marca indestrutível, e com isso embutiram um ágio na bagaça.

Os vendedores acham que estão vendendo algo superior ... mas finalmente as pessoas estão abrindo os olhos pra outras marcas.

Realmente, e agora a Hyundai está seguindo o legado uhahuahuauhauhahuahuahuahu

20 mil de agiu num carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu QUASE comprei a Tiguan, mas quase mesmo. Cheguei até a anunciar em casa que ia comprar.

Mas vai vendo:

VW:

-Test Drive com carro sujo, cheio de tranqueira dentro (até cadeirinha de bebê), modelo de entrada.

-Não temos o carro pronta-entrega

-Não sabemos quando chega o carro

-Não sei te dizer quanto vai custar o modelo que vc quer (basico + teto)

-Ofereceram 45k no Azera, depois de 30min com 4 pessoas analisando o carro

Mercedes:

-Carro próprio para Test-Drive. Foi oferecido no primeiro minuto de conversa com o vendedor. Fizemos TD na rodovia e o vendedor me deixou a vontade pra rodar quanto quisesse e acelerar a vontade (fui até 180km/h)

-Carro pronta-entrega em todas as cores

-7k de desconto na negociação

-Ofereceram 53k no Azera SEM OLHAR O CARRO.

Na Eurobike (Audi) o tratamento foi semelhante ao da MB. O mais legal, depois de fazer TD no Audi A1, quando cheguei em casa, já tinha 3 arquivos PDF no meu email, falando tudo sobre o A1, A3 e A4. Incrível.

Realmente. Aconteceu algo parecido comigo na volks.

Outra que aconteceu a mesma coisa de .pdf´s no meu email e até contra proposta antes de eu chegar em casa, foi a BMW.

Inclusive a pessoa foi falar com o gerente de algo que falei bem sutil e por causa disso tudo acabei fechando negocio.

Volks, Ford e Hyundai... deveriam reavaliar muitas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Piracicaba comprar um carro novo é um trauma, safo a Toyota, Honda e Ford. Concessionárias da Citroen, GM e Fiat são uma mer** pois são do mesmo grupo Stefanini, só tem vendedor destreino que da a impressão que esta pouco se fodendo se vai vender carro ou não. A última aventura foi na Fiat para conhecer o 500. Ao chegar na concessionária levou mais de 10 minutos para algum vendedor me abordar. Não conhecia po*** nenhuma do carro, não sabia informar preços e prazo de entrega (consulta de preço foi pelo site da Fiat), no primeiro momento disse não ter carro para test-drive e só consegui andar no carro pois eu disse ter visto o carro de test-drive no pátio. Nessa época estava rolando a promoção de ao fazer o test-drive você ganhava um cupom para concorrer um carro agora no fim do ano, bati o pé e gerente veio me responder que só tinha direito a ganhar o cupom quem comprasse um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra que aconteceu a mesma coisa de .pdf´s no meu email e até contra proposta antes de eu chegar em casa, foi a BMW.

Inclusive a pessoa foi falar com o gerente de algo que falei bem sutil e por causa disso tudo acabei fechando negocio.

Que mal lhe pergunte, H2o0, qual foi o modelo em questão? Se não quiser responder, ou responder por MP por segurança, numa boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi na Eurobike?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, e agora a Hyundai está seguindo o legado uhahuahuauhauhahuahuahuahu

20 mil de agiu num carro...

Mas olha ... acho que Hyundai entrega mais que a VW ... mesmo as duas sendo pilantras

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de atendimento tb vai de CSS para CSS! Não é pq é da Marca X ou Y, que vai ser melhor em todo lugar!

Um relato simples, tenho um parente distante, que é muito simples, anda de havaianas, roupa simples, só que o cara é fo**$$$, foi na CSS da VW da cidade onde mora, olhar um carro, e foi muito mal atendido! Voltou para casa e entrou em contato com outra CSS da mesma marca, e comprou uma cegonha de Gol (presente para os filhos e netos) isso na época que Gol era "O GOL", meados de 90, e marcou de receber em frente a mesma CSS onde tinha sido mal atendido! O dono da CSS o conhecia e foi procurar o pq dele ter comprado em outra CSS, ele explicou a situação, e demitiram o vendedor que havia lhe atendido!

A culpa pelo mal atendimento foi da VW, CSS ou vendedor?

Lógico que tem atendimentos e atendimentos, não fui bem atendido na BMW de BH (EUROVILLE), mas fui muito bem atendido na MINI de BH (tb da EUROVILLE), mas o melhor atendimento que tive até hj foi Land Rover de Petrópolis (INTERCAR), com direito a café da manhã, de mesmo porte de muitos hotéis de luxo, e belas atendentes :rolleyes:, mesmo se não tivesse isso o atendimento do vendedor foi ótimo, com test drive do carro comprado, explicação detalhada de cada função do carro, entre outras coisas.

Resumindo tem vendedores e Vendedores!

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, já ouvi muitos relatos como esse, o maltrapilho entrando na concessionária e sendo ignorado, e sair dali e comprar no concorrente. Geralmente quando o cara volta e o informa o ocorrido já com carro novo em mãos é demissão na certa.

Tem até uma história do Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade - dono do grupo CAOA. Querendo ou não, é um dos empresários do ramo automotivo mais bem sucedido no Brasil.

A lógica do Sr. CAOA.

“Quem entra numa revenda, quer comprar um carro e eu não deixava ninguém sair sem antes fechar um negócio”.

E aí mais uma história do maltrapilho.

"Uma história da qual Carlos Alberto jamais se esquece foi a de um sujeito sujo e maltrapilho que entrou na loja de Campina Grande carregando um saco de pão. Julgando o cliente pela aparência, os vendedores ficaram sentados. Carlos Alberto se levantou e foi até ele. O saco de pão era, na verdade, um saco cheio de dinheiro e dois automóveis foram vendidos de uma só vez."

Vendedores bons e ruins existem em qualquer lugar, claro. Mas podemos perceber que de uma maneira geral a VW não tem um bom atendimento, algo que poderiam corrigir investindo mais em RH.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, já ouvi muitos relatos como esse, o maltrapilho entrando na concessionária e sendo ignorado, e sair dali e comprar no concorrente. Geralmente quando o cara volta e o informa o ocorrido já com carro novo em mãos é demissão na certa.

Tem até uma história do Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade - dono do grupo CAOA. Querendo ou não, é um dos empresários do ramo automotivo mais bem sucedido no Brasil.

A lógica do Sr. CAOA.

“Quem entra numa revenda, quer comprar um carro e eu não deixava ninguém sair sem antes fechar um negócio”.

E aí mais uma história do maltrapilho.

"Uma história da qual Carlos Alberto jamais se esquece foi a de um sujeito sujo e maltrapilho que entrou na loja de Campina Grande carregando um saco de pão. Julgando o cliente pela aparência, os vendedores ficaram sentados. Carlos Alberto se levantou e foi até ele. O saco de pão era, na verdade, um saco cheio de dinheiro e dois automóveis foram vendidos de uma só vez."

Vendedores bons e ruins existem em qualquer lugar, claro. Mas podemos perceber que de uma maneira geral a VW não tem um bom atendimento, algo que poderiam corrigir investindo mais em RH.

Então, o duro é isso. Eles geralmente julgam você pela sua aparência. Só que quando você diz que vai comprar um carro de 70 mil e pagar no CASH, nossa, é incrível como o atendimento muda da água pro vinho. Parece que você deixou de ser plebeu e virou príncipe hauhauha.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o duro é isso. Eles geralmente julgam você pela sua aparência. Só que quando você diz que vai comprar um carro de 70 mil e pagar no CASH, nossa, é incrível como o atendimento muda da água pro vinho. Parece que você deixou de ser plebeu e virou príncipe hauhauha.

O atendimento fica melhor ainda quando vc falar em financiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se o cara for com uma camisa do corinthians, chinelo, e oculos escuro? Pode?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é o treinamento dos funcionários mesmo, a concessionária sempre recebe a vista , sendo que no financiamento ainda existe o famoso retorno bancário. Geralmente desta quantia que retorna para a concessionária o vendedor fica com 50% e a concessionária com 50%. Por isso sempre vai ter a preferência de se vender carro financiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se o cara for com uma camisa do corinthians, chinelo, e oculos escuro? Pode?

Mas esse so vai querer VW.

Compartilhar este post

Link para o post

esse chegou pra trabalhar na CCS da VW e não pra comprar carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh nóis :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O atendimento fica melhor ainda quando vc falar em financiamento.

Nesse tópico mesmo que eu relatei que liguei pra uma concessionária Toyota pois era de meu interesse e também pra ajudar na escolha do nosso amigo luk4z_sl, ao perguntar se podiam fazer o mesmo valor que eu tinha obtido de uma concessionária de SP a vendedora queria saber se era com troca ou sem, então eu falei que poderia ser sem troca se o desconto fosse bom, pois até valeria a pena vender por fora do que entregar o usado pelo valor que eles constumam pagar. Então e vendendora perguntou se era tudo a vista ou entrada e parte financiada, eu já desconfiei que ela queria me empurrar um financiamento, mas ela disse que era melhor a vista pra negociar valor.

Mas esse so vai querer VW.

Esse vai de Golf sapão ou Stilo com Skywindow.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pq é vantagem pra ccs financiar.

Pra ccs sim, porém pro vendedor e sua comissão não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar , eu rodriguinhow, não ameacei o Mopar.

Pedi o endereço dele pra passar pra um amigo que trabalha na Comeri. Ia encher a caixa de correio dele com prospectos da VW.

Mas a bicha ficou com medinho e nem passou.

;)

ui.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo a avaliação da "Quarentena" do Nissan March, do AutoEsporte, e veja a questão do atendimento de algumas lojas;

O reporter estava avaliando a revenda do veículo:

...

Fiat

“Primeiro, foi preciso “caçar” um vendedor, já que nenhum deles se levantou de onde estava para me atender. Quando comecei a explicar que queria vender um carro, o consultor nem esperou eu dizer qual era o modelo, já falou que não estava comprando… Ainda assim, continuei com a história. Quando finalizei, ele disse que só aceitaria o March na troca. Me ofereceu um Uno 1.0 com vidro, ar-condicionado e trava por R$ 35 mil, sendo que o Nissan valeria R$ 28 mil. Não me deu mais do que cinco minutos de atenção e em nenhum momento se ofereceu para mostrar o Uno”.

VW

“A vendedora estava de prontidão na recepção. De cara, me perguntou o que eu queria, se era um novo ou seminovo… Falei que queria vender e quando ela ouviu que era um March, se espantou por ser um automóvel novo. Antes de passar o preço, ela precisava consultar o avaliador e sugeriu que eu olhasse os carros do show room enquanto isso. ‘Nessa mesma faixa de preço, temos o Fox, por exemplo”, falou. Voltou com a resposta: na compra, o modelo teria desvalorização de 20% a 25%. Na troca, ela pagaria os mesmos R$ 28 mil oferecidos na Fiat. Apresentou o Fox 1.0 e 1.6. Contou detalhes de cada veículo, cores… Enfatizei que queria com ABS e airbag. Então, me apresentou duas possibilidades.

Fox 1.0 Trend + airbag e ABS – R$ 39 mil. ‘E ainda dá para conversar’, contou. Fez o cálculo da diferença: 12 parcelas de R$ 1.260.

Fox 1.6 Prime completo – R$ 45 mil (12 x 1.885 pelo valor restante).

Ela ainda fez questão de reforçar que antes de fechar negócio eu deveria voltar a procurá-la para ver o que poderia ser feito.”

Chevrolet

“De cara, a recepcionista perguntou se eu já era cliente Chevrolet ou não. Fui obrigado a dizer que já fui, não sou mais. Aí, pediu meu nome e telefone. Expliquei a situação e ela disse que a loja não está comprando e só pegaria o carro na troca. Mas, primeiro, eu teria de definir que Chevrolet gostaria de comprar para depois passar com o avaliador. Também falou que eu tinha de estar com o March lá para poder fazer isso. Como a ideia não era mostrar o veículo (que poderia ser identificado como de imprensa), pedi um cartão para poder procurá-la novamente. Ela não tinha. Improvisou uma cartolina e anotou seus dados. Não gostei do atendimento, pois nem consegui falar com um vendedor.”

Nissan

“Fui abordado pela recepcionista para saber o que eu gostaria, se era compra, troca, revisão… Quando contei que queria me desfazer do March, ela fez cara de espanto e saiu para chamar consultor. Ele, por sua vez, que repetiu o discurso que eu já tinha ouvido: só aceitamos na troca. ‘Pago de R$ 27 mil a R$ 28 mil. Mas para dar valores melhores, preciso ver o veículo’, disse enquanto me levava para olhar um Tiida S. O hatch sairia por R$ 49.990 e eu poderia pagar a diferença em 24 vezes de R$ 978. Quando falei do resultado do crash, o vendedor disse para eu levar minha esposa lá para ver se ela queria mesmo vender o March, que se vendesse agora seria o mesmo que ficar com ele por um ano, em termos de perda de dinheiro”.

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2011/12/27/minha-mulher-nao-quer-mais-nao/

Ou seja, nota-se que o pior atendimento não foi da CSS da VW!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, em depoimentos isolados pode ser completamente diferente. No entanto, eu não acho que seja coincidência que tantos usuários do fórum tenham tido problemas com CSS VW, inclusive eu.

Portanto, é importante ter consciência que um depoimento só não é válido pra formar opinião. O cara pode ter pego um vendedor ruim, ou em um dia ruim em outras concessionárias, acontece (não deve acontecer de maneira alguma, eu não deixaria acontecer se fosse proprietário), infelizmente.

Na primeira vez que fui na Kia, o vendedor não mostrou interesse algum em vender o carro pra mim, disse que do jeito que eu queria não tinha e nem previsão de chegar. Não me chamou pra conhecer, nada. Outro dia que fui lá, o tratamento foi completamente diferente, tanto por parte desse vendedor como da vendedora que acabei comprando meu carro. Aliás, destaque pra ela, que correu atrás, com uma funcionária daquelas qualquer concessionária estaria nas estrelas (e ainda muito bonita sauhhusahuasas).

Então acho que pode acontecer de você ter um atendimento ruim numa marca reconhecida pelo atendimento. O atendimento que tive por telefone na Toyota foi uma mer**, o cara nem me chamou pra visitar a concessionária. No entanto, é fato conhecido que o atendimento, tanto pré quanto pós-venda da Toyota é muito bom. Na Honda, foi excelente. Os japoneses se preocupam com isso, acho uma coisa bem importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço concessionária VW (não aqui da cidade) que atendem muito bem, inclusive compramos um VW zero km uma vez que fomos ver um usado. Nos mostraram o carro usado (era para o meu pai), e então depois disso nos levaram para ver um zero km, mais equipado, cor mais bonita, etc. No fim das contas venderam um carro 50% mais caro para alguém que foi lá para olhar (vejam bem, somente olhar) um usado que chamou a atenção e levou o zero km.

São casos e casos.

Compartilhar este post

Link para o post

A CSS que COMPRA A IDÉIA que a VW tenta empurrar de ser "a mais fodona" atende mal... as que perceberam que a VW não é tudo isso, principalmente quando tem outras CSS fortes na cidade das outras marcas, essas vendem e atendem bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...