Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luk4z_sl

Jetta 2.0 Flex Manual

Recommended Posts

Galera, é o seguinte.

Estou pensando em comprar um Novo Jetta Comfortline 2.0 Flex 120CV Manual ano que vem. O que acham do carro?

Eu estou meio de pé atrás em relação ao desempenho do velho propulsor EA113 2.0 de 120CV para empurrar os mais de 1300kg do carro. Vi pela internet várias matérias onde disseram que o desempenho é sofrível. Porém em todas as que vi, foram usados Jettas Tiptronics, não vi nenhum com câmbio manual para matar minha curiosidade, e como todo mundo sabe que o câmbio automático (mesmo tendo tecla S e mudanças sequenciais na alavanca como o Jetta) da uma capada no desempenho do veículo, fiquei na dúvida.

Alguém tem ou já teve a oportunidade de guiar um manual para dizer o que achou do carro e seu desempenho?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com cambio manual ele deve ser um pouco menos lento, mas continua sendo um carro de 1300kg com 120hp. Não tem milagre!

 

Qual o seu carro atual, para efeito de comparação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa vida o 2.5 era ruim? pra que regrediram a esse ponto aos entendidos a um outro motor? 120cv?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa vida o 2.5 era ruim? pra que regrediram a esse ponto aos entendidos a um outro motor? 120cv?

 

o 2.5 era bom... mas a dona VW quer lucrar muito e sabe q o povo compra qualquer lixo... então jogaram esse APzão no Jetta... e tá vendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se da muita diferença do Tiptronic pro manual, dizem que esse Tip de 6 marchas é bem mais rápido que o antigo de 5 marchas usado no Golf GTI e Passat Turbo e como tem uma marcha a mais acaba compensando a perda em relação ao manual.

 

Sobre o 2.0, a VW substituiu por um 2.0 Turbo de injeção direta (versão Highline) que é bem mais eficiente do que o 5 cilindros. Essa versão Comfortline chegou pra ser uma opção mais barata, mas na Argentina além dessa ainda tem a opção pelo 2.5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra pegar o TSI não?

 

O Santanão eu não acho uma boa.

 

Eu só compraria o Santanão se fosse o Highline, já que ficou tiozão nessa geração que não seja manco pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra pegar o TSI não?

 

O Santanão eu não acho uma boa.

 

O TSI ficaria muito caro pra mim. Mais de 90 mil é meio fo**. Fora que pela potência e preço, o seguro deve ser algo astronômico.

Aos que perguntaram o carro que tenho hoje, é um Polo Confortline 2.0 Flex.

 

Acho interessante o modelo antigo do Jetta, além de mais bonito e bem melhor equipado do esse comfortline. Só acho meio fo** pagar 50 mil num 2010 sendo que ja mudou o modelo. Depois quando for revender vou perder muito.

Editado por luk4z_sl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TSI ficaria muito caro pra mim. Mais de 90 mil é meio fo**. Fora que pela potência e preço, o seguro deve ser algo astronômico.

Aos que perguntaram o carro que tenho hoje, é um Polo Confortline 2.0 Flex.

 

Acho que o Jetta deve andar menos que seu Polo. Mas pelo jeito vc gosta de VW e não vai se importar tanto. Vc vai olhar os carros da concorrência ou tem q ser VW?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jetta deve andar menos que seu Polo. Mas pelo jeito vc gosta de VW e não vai se importar tanto. Vc vai olhar os carros da concorrência ou tem q ser VW?

 

Prefiro VW sim. Porém, o que me indicaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra pegar o TSI não?

 

O Santanão eu não acho uma boa.

 

Não entendi. Porque Santanão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Porque Santanão?

 

O Jetta 2.0 é praticamente um Santana melhorado (melhorado no interior), e com motor da década de 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Polo e o Jetta usam o mesmo motor, então pode esperar um desempenho inferior por conta do peso.

 

Eu chamo de Santanão porque nessa geração ele ficou mais quadrado, além de receber o motor AP. Se tivessem lançado novas gerações do Santana é possível que daria algo parecido. A VW iria colocar a frente padrão e deixar o APzão, pronto taí o Santanão.

 

Bem que a VW poderia ter feito como na geração anterior que vendia Bora e Jetta, imagina comprar um Jetta 2.5 por R$ 60 mil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Polo e o Jetta usam o mesmo motor, então pode esperar um desempenho inferior por conta do peso.

 

Eu chamo de Santanão porque nessa geração ele ficou mais quadrado, além de receber o motor AP. Se tivessem lançado novas gerações do Santana é possível que daria algo parecido. A VW iria colocar a frente padrão e deixar o APzão, pronto taí o Santanão.

 

Bem que a VW poderia ter feito como na geração anterior que vendia Bora e Jetta, imagina comprar um Jetta 2.5 por R$ 60 mil?

 

Não digo por o 2.5, mais deveria no mínimo ter colocado a versão do TSI aspirada. Tá mais do que na hora da Volks trazer propulsores 2.0 novos.

 

E comprar um 2.5 com menos de 30mil km rodado, o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo por o 2.5, mais deveria no mínimo ter colocado a versão do TSI aspirada. Tá mais do que na hora da Volks trazer propulsores 2.0 novos.

 

E comprar um 2.5 com menos de 30mil km rodado, o que acha?

 

qual é o seu teto de gasto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So que ai o bicho pega pra revender

 

BMW de entrada costuma ter bom mercado. Cara, abra a cabeça um pouco, existe muitas boas opções além de VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BMW de entrada costuma ter bom mercado. Cara, abra a cabeça um pouco, existe muitas boas opções além de VW.

 

Então me indique uma, desde que não seja importados como BMW, Mercedes. Também não tenho interesse em nada da FIAT.

Tenho preferencia por propulsores 2.0 ou 1.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BMW de entrada costuma ter bom mercado. Cara, abra a cabeça um pouco, existe muitas boas opções além de VW.

 

Mopar.

 

Ele mora numa cidade bem pequena, em geral o que se pensa é isso... só VW mesmo e nada mais...

 

 

 

 

cara, da uma pesquisada que tem bastante opção, ve todos da categoria, Cruze, Fluence, 408.... sei lá.... olhe todos que puder, DIRIJA os carros, vá com coração aberto....

 

 

Vc leu a 4 rodas deste mês? Vc viu que a VW aparece lá no fim entre as montadoras? Viu que o Gol g5, ora consagrado, é o ultimo carro da lista? O brasileiro está acordando pra realidade.... acorde também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

65 Mil.

 

Fui ver o Lancer, a versão de entrada, é 68k.

 

2.0 de 160cv, AB2 + ABS + rodas 18".

 

Mitsubishi-Lancer-GT---Foto-Fabio-Bustamante-Mitsubishi---07_620_413.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, maravilhoso o Lancer, tudo bem que não é o Evolution masssss, continua sendo meu sonho mesmo assim, iria nele fácil :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 68mil tem Cruze Automático, com 4 airbags, ABS, ESP e mais um monte de itens de série. Eu iria nele com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...