Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

...

algumas pessoas aqui acham que tem o direito de receber informações, que as vezes são particulares de cada um ou de cada negócio. E pior, exigem que as empresas ou pessoas deem uma resposta ou posição sobre as questões que eles colocam, as vezes boas, mas as vezees absurdas.

...

Arisa, você é a favor de forum ou de um site de exibição comercial?

Espero que não me leve a mau, estamos apenas debatendo e eu lhe fiz uma pergunta, somente isso.

No MEU modo de pensar, se o cara quer fazer propaganda, ele PAGA pelo espaço, assim como um site da própria loja. O forum é um lugar para TROCA de informações, claro que ninguém é OBRIGADO a dar estas informações, mas se o objetivo é este, POR QUE não seguir a linha de pensamento?

E se ninguém é obrigado a dar as informações "de bandeja", também me acho no direito de criticá-lo por isso. Afinal, assim como todas as pessoas que procuram AJUDAR, também sou um colaborador da comunidade autosom.net, ou meus posts nunca serviram à ninguém?

É simples, não acha? Fez a propagandinha? "Paga" com informações.

Paganini mesmo já me falou sobre inúmeras de, segundo ele, suas criações, como texturas, tintas, jeitos de se desenvolver determinada peça, etc..

É bom senso, meu caro. Respeito sua opinião, mas não concordo. ;)

Postado em

Em relação a tópicos comerciais, acho interessante a troca de informações com usuários. Especialmente porquê os fabricantes tendem a atender melhor os participantes do fórum.

Área separada é interessante também, mas acho que aqui no fórum um tópico oficial fica bom sim. E fica tudo dentro deste tópico. Outros tópicos do fabricante, como uma pesquisa de opinião, falar sobre uma nova tecnologia, também acho bom, mas aí entra uma ressalva: Tópico INFORMATIVO, que fomente discussão. Não apenas um publieditorial, por exemplo, onde o que se discute não tem eco nem nada. Isto aí já não funciona.

Achar que o fórum não repercute eu acho uma visão muito limitada. Por mais que exista uma pequena parte do mercado participando, as pessoas buscam, hoje, informações na internet. E quem é que aparece primeiro nas buscas? Já pararam pra pensar?

Repercute muito mais que uma avaliação errônea possa mostrar, e por isto mesmo os anunciantes precisam ter respeito pelo espaço também. Não cabe propor que os usuários são beneficiados por um FAVOR que os fabricantes prestam, não é favor algum!

Uma boa comunicação é sempre essencial.

Postado em

Uma das coisas que me incomodou bastante no tópico do DAT:

Transístor Bipolar virou o cordeiro de Deus que remove os pecados dos Mosfet do mundo. Como se fosse algo revolucionário, ou garantia de excelência, e nunca foi.

Inexiste superioridade entre os tipos de transístor, existem características.

Porquê não se informa o porquê dos bipolares serem superiores? Porquê não se fala sobre características, benesses, inadequações? Bom aqui, ruim ali?

Vende-se, como disse o Noise, o "suco da vida", que cura câncer, aids, e ainda melhora a libido, nasce cabelo... E todo mundo sabe que não é assim que a vida é.

Mosfet tem vantagens, mas um projeto de alta qualidade vai exigir muita corrente no driver, coisa que o bipolar não exige. Mas o bipolar tem características diferentes que também trazem prolemas. Não é a toa que o bipolar foi o primeiro transístor, e a ele ofereceu-se uma nova tecnologia.

Cabe aos fabricantes serem menos sensacionalistas também.

Quando fiz meus reviews A SERVIÇO da Soundigital, a condição colocada por ELES é que eu deveria relatar o BOM e o RUIM.

Porquê isto não vira regra, ao invés de excessão?

Porquê não discutir isto, pra se ter, finalmente, algo realmente "vida real" a se falar?

Postado em

...

Não cabe propor que os usuários são beneficiados por um FAVOR que os fabricantes prestam, não é favor ...

Tinha esquecido de dizer isso. O fórum é do Moti e é ele quem tem q avaliar. Mas é uma falta de respeito a minha inteligência dizer q o único intuito de postar aqui é ajudar os foristas.

Postado em (editado)

Amigo,

Acho que você ta sendo muito injusto.

A Bass Audio assim como algumas outras lojas aqui do forum, postam os projetos aqui na Galeria de Fotos. Claro que não deixa de ser propaganda para a loja, mas também é muito interessante para o forum e os foristas.

Se você olhar os tópicos da Bass Audio, por exemplo, vai ver que postam as fotos da construção completa dos carros, sem esconder detalhes de como é feito algo. Inclusive em vários tópicos respondia todas as dúvidas dos usuário, sobre como fazer certo acabamento, qual ferramenta utilizou, etc..

Nunca chegou a esconder informação para ninguém.

Olá Diogo,

Desculpe, mas só citei um exemplo... que não é o único. Nada contra a loja, nada mesmo, até porque adimiro o nivel do trabalho deles, realmente, é de encher os olhos... mas, ao meu ver, FORUM é para TROCAR informações, e não EXPOR... Por isso acho legal uma área, ou post único, seja como for, onde o cara paga (ou não) apenas para expor.

Inclusive, vc é um exemplo, apesar de ter o seu "negócio", pelo que já pude ler seus posts, sempre ajuda a quem pergunta... excelente sua postura.

Agora a Bass não querer falar que cola usa?! Pelo amor de Deus! como se alguém fosse levar o carro lá só pq ele aplica cola que contato com o revolver de pintura... rssss

[]´s

edit: Errei...

Editado por LucasMatheus
Postado em

Amigos eu vou responder a todos ate o fim do dia, agora so q nao consigo.

Ate la, so uma reflexao, estao tratando as empresas como inimigos capitalistas.

Esse negocio de ter q pagar para participar do forum, pra mim deveria ser decisao exclusiva do moti. Se pra ele isso for interessante a gente nao tem nada q contestar. Podemos sinalizar se isso for de acordo comum. Eu por ex nao concordo em tirar as empresas do forum. Se O forum fosse voltado para o publico infantil eu ate concordaria...

Postado em

...

algumas pessoas aqui acham que tem o direito de receber informações, que as vezes são particulares de cada um ou de cada negócio. E pior, exigem que as empresas ou pessoas deem uma resposta ou posição sobre as questões que eles colocam, as vezes boas, mas as vezees absurdas.

Se ninguem aqui paga para entrar no forum, eu acho que ninguém tem que exigir nada de outras partes, exceto o Moti via moderadores ou ele mesmo que tem que exigir que as regras internas sejam cumpridas.

O resto é discussão que sempre ocorre, e se mantivermos o respeito e não levarmos tudo pro lado da briga, sacanagem, má fé... acho que ainda rola termos um forum legal e construtivo.

abs

Arisa,

Pesquisando no google, achamos uma definição simples de Fórum: "É um espaço de discussão pública: No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar."

Ou seja, colocou algo, todos tem o direito de perguntar, afinal, é um lugar para discussão... se não quer discutir nem dar satisfação do que é particular, não coloque no forum... coloque no local destinado a isso.

Posso estar entendendo tudo errado... no MEU conceito, a galeria de projeto é para mostrar o trabalho e trocar informações, pedir ajuda, criticas, receber elogios... se algo é secreto e particular, nem deveria estar publicado.

Por isso defendo uma área para esse tipo de tópico... de exposição... só isso!

E também sou a favor da moderação sumir/apagar/editar tópicos que não acrescentam nada na discussão.

note também que na definição de Fórum está escrito: "Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar"... se DESEJAR.

Para mim, Lucas, isso é Forum.

Postado em

Bom, EU jamais disse para tirar qualquer pessoa do forum, mas se o tópico foi criado para buscar opiniões, é isto que está tendo. Em todo o caso, a questão não é manter ou não determinada pessoa ou empresa no forum, acho inclusive, que as informações são SIM valiosas, porém, algumas coisas estão sendo supervalorizadas.

Se o Moti disser que do modo que está, vai ficar, beleza. Fazer o quê?

Só estou colocando em pauta os assuntos que não concordo. pasmafaute

Assim como exibem seu trabalho, poderiam muito bem responder de forma satisfatória, as perguntas dos foristas.

Postado em

é... se alguém paga ou não... sei lá, e tbm nem quero saber... eu não pago para participar e não cobro para ajudar. A questão é só dar uma separada, para a pessoa saber ao certo se ela vai ser ajudada ou não.

Assim, todos sabem que em determinada sessão do forum, não podem esperar muito. Simples!

Postado em

Assim como exibem seu trabalho, poderiam muito bem responder de forma satisfatória, as perguntas dos foristas.

"Ah, mas ai teria que cobrar... pq se o cliente vai até a loja, de alguma forma, consigo vender algo, afinal, ele já esta na minha loja... no fórum, não vendo nada.."

:rolleyes:

Postado em

E tem mais, EU não generalizei, falei de um post específico, que citei (+ou-) as palavras que foram utilizadas.

Ponto positivo àqueles que tentam passar a maior quantidade de detalhes possível, assim como (um cara que ninguém citou), o Bruno da Status Audio, que pelo menos até onde EU acompanhei, sempre procurou sanar as dúvidas do pessoal (pode ter tido algo que escapou de minha visão).

É como o Lucas falou, Forum = troca de informações, quer ser do "eu sei fazer e não vou dizer como", poste em um tópico apenas e que seja exclusivamente para exibição.

MINHA opinião, ok?

Postado em

Esse negocio de ter q pagar para participar do forum, pra mim deveria ser decisao exclusiva do moti. Se pra ele isso for interessante a gente nao tem nada q contestar. Podemos sinalizar se isso for de acordo comum. Eu por ex nao concordo em tirar as empresas do forum. Se O forum fosse voltado para o publico infantil eu ate concordaria...

Concordo plenamente com o Arisa nesse ponto! As empresas devem ter livre participação no forum! Isso faz bem! Aproxima o empresario do público, dá transparencia ao mercado, que é justamente o que a gente quer!

O comércio, oferta direta de serviços/produtos... ai é outra história e tem lugar definido pra ocorrer, mas um tópico expositivo de caráter bi-lateral, onde as perguntas são respondidas e o que os usuários pedem tem "eco", como o Kleber disse, é um tópico interessantíssimo e que agrega muito ao forum e à empresa! Eu só acho que tópicos propagandísticos deveriam ter isso definido, pra evitar fraudes (users fantasma exaltando um produto de alguma empresa), se um tópico desse for visto pela moderação, ou o sujeito se identifica e explica pq tá falando daquele produto ou empresa, ou então identifica no tópico uma relação comercial com a empresa que ele defende, mas aí é um meio de evitar a FRAUDE, mas a participação per se das empresas no forum não deveria ser limitada e nem criticada! O pagamento para manutenção dos tópicos acho que é o Moti que tem que definir se vai ou não aplicar esse "imposto", e é uma questão que só ele pode definir!

Quanto aos empresários que usam o forum, se vocês derem um feedback, COM CERTEZA terão vantagens! Eu mesmo conheci o forum por uma pesquisa no google! Isso em 2003, acho, hoje em dia em qqr pesquisa referente a som automotivo, na primeira pagina do google tem pelo menos uns 3 tópicos do forum listados!

Postado em (editado)

"eu sei fazer e não vou dizer como"

E tem disso aqui ?? pasmafaute:rolleyes:

Ta lá o tópico do BassBox para fazer um tutorial e acabou numa tópico de consultoria, mas "quem manja mesmo", pouco acrescentou..

Edit: Não to falando só de lojista/representante/o que for... usuários "comuns" que tem conhecimento pouco acrescentaram..

Editado por cmpicolo
Postado em

Esta, de forma alguma, é minha visão, até pq nós dois temos a mesma formação profissional.

O que eu cobro é apenas que as empresas atuem de forma proativa com o fórum.

Postado em

A verdade é que cada um tem um tipo de interesse no forum. Reparem que a maioria das pessoas que cobram as boas respostas, são aqueles que possuem tendências à desenvolver e executar o próprio projeto.

Isso é sensato por nossa parte? Não sei.

Mas ao disponibilizar o conteúdo desta forma e para este tipo de veículo de comunicação, o empresario precisa estar ciente de que isto é possível.

A diferenciação, ou seja, o "paço à frente", não deve ser apenas o modo como faz, mas sim um conjunto de atitudes e de responsabilidades adotado por cada empreendedor.

No mundo globalizado e exigente em que vivemos hoje ( :rolleyes: redescobri a roda), saber fazer não significa "nada", mas sim, fazer com eficiência e eficácia, atendendo bem e tendo aquele pós-venda que todos os consumidores cobram.

O DIYers tem PLENA consciência que a responsabilidade é inteiramente deles, e que depois da merd@ feita, não terão para onde correr.

Quer correr esse risco? Mete a cara!!!

Postado em

Se quem manda nessa bagaça é o Moti.. então pra que saber nossa opinião?

Pra tentar fazer um forum democrático mas dentro dos moldes dele .

E bota democrático nisso...

Vai no forum do Focus Club , ou no VWGolfclub , nestes qualquer treta dá ban na hora .

Em compensação o forum do novogolclube , voce pode até passar a mão na bunda dos outros, uma zona ! todos se ofendem a vontade , se agridem de qualquer forma , um verdadeiro lixo de tantos animais que lá estão, o-o- o banho de sol no Carandirú era mais tranquilo.

Abraço

Postado em

Pra tentar fazer um forum democrático mas dentro dos moldes dele .

E bota democrático nisso...

Vai no forum do Focus Club , ou no VWGolfclub , nestes qualquer treta dá ban na hora .

Em compensação o forum do novogolclube , voce pode até passar a mão na bunda dos outros, uma zona !

Abraço

Experiência própria?

Postado em (editado)

Ainda bem q o rick ja respondeu ao edgrau. Acho q eh isso mesmo w eh esperado de uma discussao como essa aqui.

Acho tb q estamos evoluindo nesse topico, so restando um ajuste fino. Tem pontos em comum outros em divergencia que daria pra fazer uma votacao ou coisa do tipo.

Queria argumentar um pouco mais sobre a participacao das empresas.

As vezes as perguntas sao delicadas para se responder. Ex da massa que o maurinho usa por ex. Eu acho valido ele nao responder se nao quiser pois isso pode ser um diferencial do trampo dele. Tomem como exemplo ok

As empresas teem estrategias comerciais e pode ser bobo pra alguns mas de fato eh bem importante. Existem empresas que tem areas de inteligencia competitiva, que tem a ver com esse tipo de avaliacao de sua concorrencia

Por ex qq um tem o direito de perguntar quanto eu ganho mas eu tb tenho o direito de nao responder. E eu estou ok com isso, a vida segue.

Sobre o forum etc. concordo com sua posicao kleber, e ate acho q a empresa pode dar bom exemplo ao criar e compartilhar conhecomento no forum. Mas nao se engane cara sempre vai ser com finalidade comercial afinal os donos da empresa estao pagando as horas de sua equipe para isso.

So peco que nao leiam o meu post e venham novamente com o exemplo do topico do neno. Acho q esse caso ja poderia ser considerado como encerrado visto q nao teve mais postagem dessa natureza ate agora

Editado por Fabio Arisa
Postado em

Falando em insinuações o que os amigos entende sobre isso?

Já é o segundo tópico da Bass Audio que vc esta revivendo, dá a impressão que vc é advogado da empresa ou trabalha para ela, é melhor contribuir com informações mais úteis sobre os projetos que estão em construção...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...