Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Deixa de ser chato homi ! rsrs

Eu gosto, :vts

Eu tenho a mania de quotar as respostas sim , não é de hoje e não vou perder a mania....se eu fiz isso é pra ficar bem claro que estou me dirigindo à voce .

Depois daquela conversa de passar a mão, no forum do gol, estou começando a ficar preocupado...

Abraço e desencana comigo , pois já te falei que tu é meu brother agora :legal:

Agora estou mesmo preocupado... o-o-[^]

Abraços

Postado em

Já que perdi meu tempo lendo ate aqui, concordo com alguns que este fórum esta insuportável !!! Um monte de user's aqui lêem suas Vejas, Épocas, Quatro Rodas e, o que comanda o mercado hoje (ha tempos) é grana, ou seja, jabá...matéria comprada, editoriais comprados!!! Vcs acham que tudo que se lê é verdadeiro?? Então, se nesta po*** deste tópico tivesse entrado $$$$...cada um avaliasse do jeito que quiser e não ficar achando e acusando o que não se sabe!!

Há tempos já se percebe quem são os user's que querem encher o saco e, o pior, é que alguns que nem precisam deste fórum mas estão aqui pelo gosto e hobby que tem entram na pilha!!

O Moti por não ter tempo ou por descuido retirou o tópico do ar e, depois resolveu recolocar...e ficara ouvindo isso o resto da vida!

Por que não abre um tópico "Vamos agredir uns aos outros " e deixem os que querem se matar lá, assim higieniza e fica mais rápido ler coisas úteis!

Muitos não tem tempo de acompanhar minuto a minuto, aí quando se tem um tópico interessante, sempre ou na maioria das vezes é desfocado com um metendo o pau no outro.

É isso aí que acho!!

Postado em

Agora vc tocou no ponto G daquele subforum.

Esse é o maior problema.

Aqui no nosso forum, fica maior cara de JABA puro aquele subforum. Não passa outra impressão. Não passa. Inclusive os novatos aqui, comentam muito sobre isso em foruns alheios.

Porque aqui não "sobrepõe".

Apesar que eu não acredito que aquele subforum foi criado em cima de toda essa bondade de vocês, eu sou a favor.

Mas infelizmente eu não posso dizer que aquele subforum me ajudou, pois quem instalou som em carro parecido com o meu, ou não quis ajudar, ou nem procurou me responder "porque pagou e bem para instalar".

Esse é o problema. Nego que pagou certo lance, não é obrigado a responder as dúvidas. Isso não tem como mudar... É direito de cada um.

Eu mesmo, já vi nego penando em Polo, e ajudei tudo via MP. Por que ? Porque nego lá não deu as dicas. "Pagou caro" pelo serviço. Então "fala que" irá perguntar, mas nunca traz a resposta.

Cara nao tem o que falar, esse problema que vc trouxe nao vai se resolver. Vc mesmo assume que ninguem eh obrigado a responder. Vida que segue.

O que deveria importar eh o que se tira de bom das coisas que tem aqui no forum. Se nao tem nada de bom, espera um pouco, fomenta discussao ou busca outro hobby por enquanto.

Lembrem-se que isso aqui pra nos eh hobby. Nao vai mudar sua vida se um cara nao te responde o que vc quer saber.

E eu posso afirmar que o intuito da criqcao daquele subforum era melhorar a discussao no hi-fi e organizar os projetos para eu ver com mais facilidade os carros construidos que eram iguais aos meus. Porque nos eua e europa tinham mto poucos 307 e na epoca eu queria ver mais daquele carro montado.

Postado em

Já que perdi meu tempo lendo ate aqui, concordo com alguns que este fórum esta insuportável !!! Um monte de user's aqui lêem suas Vejas, Épocas, Quatro Rodas e, o que comanda o mercado hoje (ha tempos) é grana, ou seja, jabá...matéria comprada, editoriais comprados!!! Vcs acham que tudo que se lê é verdadeiro?? Então, se nesta po*** deste tópico tivesse entrado $$$$...cada um avaliasse do jeito que quiser e não ficar achando e acusando o que não se sabe!!

Há tempos já se percebe quem são os user's que querem encher o saco e, o pior, é que alguns que nem precisam deste fórum mas estão aqui pelo gosto e hobby que tem entram na pilha!!

O Moti por não ter tempo ou por descuido retirou o tópico do ar e, depois resolveu recolocar...e ficara ouvindo isso o resto da vida!

Por que não abre um tópico "Vamos agredir uns aos outros " e deixem os que querem se matar lá, assim higieniza e fica mais rápido ler coisas úteis!

Muitos não tem tempo de acompanhar minuto a minuto, aí quando se tem um tópico interessante, sempre ou na maioria das vezes é desfocado com um metendo o pau no outro.

É isso aí que acho!!

Achei bem sensato, exceto o vamos agredir uns aos outros. Esse topico tem mais ou menos esse intuito de higienizar mas levantando os problemas e tentando resolver em grupo. Nao sei se vai dar certo, to tentando pelo menos.

E sim, ja teve um topico do fight e foi feio. Acho que nele so tavam o kleber e chasher, dos mais ativos de hoje em dia.

Postado em

Uma reflexão interessante eu quero fazer aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172237

Até que ponto nós, foristas, damos o VALOR correto que temos a nós mesmos? Até que ponto nós não nos rebaixamos, achando que a loja, distribuidor ou fabricante nos faz um imenso FAVOR de postar aqui?

Quem pensa de forma subserviente vai ser tratado de forma compatível.

Enquanto todo mundo não tiver consciência que participa de um fórum importante, com GRANDE destaque no .br, sempre em primeiro nos motores de busca, e achar que o vendedor tá fazendo favor em postar, será tratado assim, sem direito a nada,

Aqui ninguém faz favor pra ninguém, aprendam..

Não é apenas "vendas no fórum", não se iludam. É muito mais que isto.

Se cada um tiver consciência do seu papel, as coisas se organizam de maneira muito mais fácil..

Bem isto tudo aí em cima, só pra corroborar meu ponto de vista de que, se cada um fizer sua parte (inclusive os anunciantes) a coisa funciona de forma NATURAL, pelas regras que já existem.

Não é preciso nada novo.

Caraca kleber esse discurso eh bonito. De verdade. Mas pegaria bem se vc estivesse defendendo a economia do nosso pais, as barreiras de entrada da nacao, a valorizacao de nossa terra e do nosso capital intelectual.

Para defender um monte de gente que quer se divertir com som de carro... Acho que nao encaixa muito bem nao... Sem querer desmerecer, pois to ligado que vc escreveu para valorizar o consumidor, forista.

Postado em

Arisa, você é a favor de forum ou de um site de exibição comercial?

Espero que não me leve a mau, estamos apenas debatendo e eu lhe fiz uma pergunta, somente isso.

No MEU modo de pensar, se o cara quer fazer propaganda, ele PAGA pelo espaço, assim como um site da própria loja. O forum é um lugar para TROCA de informações, claro que ninguém é OBRIGADO a dar estas informações, mas se o objetivo é este, POR QUE não seguir a linha de pensamento?

E se ninguém é obrigado a dar as informações "de bandeja", também me acho no direito de criticá-lo por isso. Afinal, assim como todas as pessoas que procuram AJUDAR, também sou um colaborador da comunidade autosom.net, ou meus posts nunca serviram à ninguém?

É simples, não acha? Fez a propagandinha? "Paga" com informações.

Paganini mesmo já me falou sobre inúmeras de, segundo ele, suas criações, como texturas, tintas, jeitos de se desenvolver determinada peça, etc..

É bom senso, meu caro. Respeito sua opinião, mas não concordo. ;)

Tinha pulado esse aqui, foi mal.

Cara eu gosto do forum como ele eh, mas sem agressao e acusacoes ou flames ou discussoes que nao sejam sobre som de carro. Pra mim eh soh isso. O resto a gente filtra, le como adultos e tenta se divertir.

E acho que nao tem muita propaganda no forum, eh a minoria dos posts e acho que esta bem organizado como esta agora.

Acho que tem que dar liberdade para qq tipo de pessoa que posta no forum, mas mantendo o respeito.

Eu tenho que aturar um monte de gente fazendo piadinha no meio dos topicos, desvirtuando, falando besteira, piada interna... Faz parte, pois aqui eh pra passar o tempo nao tem evolucao intelectual ou moral ou espiritual nesse forum.

Postado em

Não conheço o Mauro Bass e provavelmente não conhecerei. Mas aquele tópico realmente foi uma sacanagem. Problema resolvido não é problema. Abriram o tópico sem tentar resolver o problema com ele. Naquele tópico eu entendi o q é 'flame'.

Postado em

O que eu não entendo é pq que a loja do bairro todo mundo adora queimar na internet, postar milhares de fotos, chamar de estalador e tudo o mais.... mas uma loja que cobra um rio de dinheiro por um serviço não pode-se falar mal???

Postado em

caraca, eu honestamente nao sabia do topico que vcs estavam falando. so vi agora no coffee...

eh eu achei que estavamos chegando num acordo de cavalheiros... teremos trabalho pasmafaute

nao vou me posicionar sobre o caso aqui pq acho que nao tem nada a ver, e seria falta de respeito com esse topico.

Postado em (editado)

Caraca kleber esse discurso eh bonito. De verdade. Mas pegaria bem se vc estivesse defendendo a economia do nosso pais, as barreiras de entrada da nacao, a valorizacao de nossa terra e do nosso capital intelectual.

Para defender um monte de gente que quer se divertir com som de carro... Acho que nao encaixa muito bem nao... Sem querer desmerecer, pois to ligado que vc escreveu para valorizar o consumidor, forista.

Mas é sério, Arisa...

Acho que se eu pudesse resumir tudo em uma única frase, seria: Todos colaboram, todos ganham.

Sempre que você tem um tripé, uma das pernas que falha derruba toda a estrutura, e é este tripé que temos aqui... adm-users-anunciantes.

Acho que reinventar aqui é infrutífero. As ferramentas existem, basta que as 3 partes cooperem, e todas vão funcionar. Problemas existem, sempre existirão. Punição nunca foi nem nunca será solução, ainda mais na internet.

Quando todos os lados estão bem, os problemas são pontuais e se diluem em 3, 4 posts, no máximo na página seguinte o assunto já está sepultado. Posso novamente da ro exemplo do tópico do SD250.2, onde são raros os problemas em 82 páginas, mesmo num ambiente de hostilidade entre amantes de SD e amantes de Taramps!

Bom, até em respeito a todo o trabalho que me esforcei pra realizar aqui em 5 anos, com certeza o problema não serei eu, por mais estourado e prepotente que eu seja. O fato é que não adianta esperar laranja boa num cesto de laranja podre. Descamba mesmo, um fala uma coisa aqui, outro ali, e a confusão cresce mais que massa de suflê. É o famoso efeito manada, o "inconsciente de grupo".

Acredito que este tópico deva servir de reflexão para a nova equipe de moderação e para a administração como um todo. A Koyama teve mais até que qualquer anunciante no fórum, e o fim não foi bom.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Agora vc tocou no ponto G daquele subforum.

Esse é o maior problema.

Aqui no nosso forum, fica maior cara de JABA puro aquele subforum. Não passa outra impressão. Não passa. Inclusive os novatos aqui, comentam muito sobre isso em foruns alheios.

Porque aqui não "sobrepõe".

Apesar que eu não acredito que aquele subforum foi criado em cima de toda essa bondade de vocês, eu sou a favor.

Mas infelizmente eu não posso dizer que aquele subforum me ajudou, pois quem instalou som em carro parecido com o meu, ou não quis ajudar, ou nem procurou me responder "porque pagou e bem para instalar".

Esse é o problema. Nego que pagou certo lance, não é obrigado a responder as dúvidas. Isso não tem como mudar... É direito de cada um.

Eu mesmo, já vi nego penando em Polo, e ajudei tudo via MP. Por que ? Porque nego lá não deu as dicas. "Pagou caro" pelo serviço. Então "fala que" irá perguntar, mas nunca traz a resposta.

Eu não ajudo ninguém por MP e acho que ninguém deveria. A ajuda deve ser dada no fórum para que se mantenha registro e para que possa ajudar mai gente.

[]'s

Crawling Chaos

• Upvote 2
Postado em

kleber uma ultima coisa, vc viu o resumo que fiz na pag anterior? acrescentaria algo, mudaria tudo, sei la? eh importante ter a sua opiniao pois vc eh meio onipresente no forum e eu me comprometi a fazer o resumo e alinhar com todo mundo antes de levar ao moti.

ou, se mais alguem quiser comentar, fiquem a vontade.

se for como o cyro falou, vida que segue (o que eu concordo), a gente volta a falar de som de carro, guarda esse topico como aprendizado e pronto.

abs

Postado em

Vi sim. Concordo, só acho que não cabe a nós, usuários, disciplinarmos como deve ser a relação entre anunciantes e o fórum, é uma negociação privativa do Moti, atendendo às necessidades de cada anunciante.

O que eu acho é que a relação tem que ser horizontal, jamais vertical. E foi um erro no tópico da Koyama, onde as coisas eram apresentadas de forma tal que qualquer discussão era impossível. Qualquer questionamento seria algo como "vocês estão mentindo", e foi o que virou o tópico logo na primeira página.

Além disto, a Koyama tinha pelo menos 3 tópicos "oficiais" (os que me lembro de cabeça, 2 no Hi-Fi, um no Geral, se não tiver mais), enquanto a regra já adotada era de um tópico, o que eu acho BEM sensato. Um único tópico sobre lançamentos, dúvidas... é o correto, senão vira bagunça.

Vida que segue, concordo plenamente.

Postado em

Eu trabalho com produtos químicos, desenvolvimento custa uma fortuna, chegar no aplicador final, nem se fala, mkt custa e custa caro, quanto mais direcionado ou mais proximo do cliente, mais investimento. Então eu vejo que poderia se criar uma area de anunciantes com link para a paginal oficial do fabricante, quanto a criar sub forum do anunciante ou algo que o anunciante queira mostrar, não concordo, tem que pagar um banner com link, e se não tiver um dpto tecnico a altura para responder os emails com dúvidas, vai pagar o preço com baixa nas vendas, porque aqui se comenta a qualidade dos produtos, o fabricante só precisa anunciá-lo.

SQ e HIFI tem um diferencial, o custo dos produtos, mas para cada modulo de SQ, quantos são vendidos para quem curte trio? quantos kit´s duas vias top são vendidos para cada coaxial? O forum pode ser comercial sim, nunca vi tanta propaganda de graça, quem dera tivesse algo perto disso no meu ramo.

Precisa desconcentrar, isso sim, quem vai cuidar de cada area, é facil e deveria ser prioridade do administrador.

Quem gosta de sq e hifi, está definindo o uso de todo o resto do forum, está certo isso? porque começa uma briga entre dois ou tres e a diretriz do forum desanda....será que alguns de vcs não conseguem perceber que tem muitos assistindo dos bastidores, achando muita falta de respeito e ego inflamados? porque será que muitos deixam de postar? uma auto crítica sobre algo que deve servir a muitos não faria mal algum.

Se ninguem paga para participar do forum, quem é que paga a conta?

Como esperar patrocinio para campeonatos se os anunciantes estão se desligando do forum?

Eu sou novato no forum, mas entendo de respeito, e entendo de negocios. Obrigado.

Postado em

Percebi que as pessoas tem dúvidas em relação aos seguintes assuntos:

* Participação de empresas em tópicos próprios

Qualquer topico que seja exclusivamente de publicidade, sem agregar nada ao público do fórum será vetado (se chegar ao meu conhecimento) a não ser que tenha minha permissão.

Alguns tópicos de empresas que são bem vindas:

- reviews

- discussão sobre algum assunto diferente de produtos (teorias, métodos de instalação)

- demonstrativo de instalação (faz com que as pessoas conheçam mais as técnicas de instalação e aumentem o nível de exigencia do cliente)

- ou até algum produto que tenha um diferencial tecnológico, neste caso focamos na discussão sobre este quesito tecnológico e menos no produto.

Existem outros casos que não vou lembrar agora, portanto, me consultem.

Fora isso, denuncie e deixe que eu decido se o tópico fica ou não.

As pessoas não podem ficar dando indiretas ou desrespeitando uma empresa que posta aqui. Isso é ruim pra todos.

Postado em

* Participação de empresas em tópicos alheios

Esse é um assunto delicado, dependendo do post, pode parecer que a empresa está favorecendo alguém.

Mas não podemos proibir caso esteja esclarecendo ou explicando algum problema.

A atuação de empresas aqui é para ajudar, esclarecer e informar

Tem que ser uma via de duas mãos, caso contrário, será advertida.

Já adverti várias empresas que quiseram postar publicidade nos tópicos dos outros.

Postado em

* Atuação dos moderadores

Em breve recomendarei aos moderadores que expliquem quando ocultarem vários posts ou fecharem um tópico.

Isso visa trazer mais transparência para a atuação do moderador.

Postado em

O fato é que não adianta esperar laranja boa num cesto de laranja podre. Descamba mesmo, um fala uma coisa aqui, outro ali, e a confusão cresce mais que massa de suflê. É o famoso efeito manada, o "inconsciente de grupo".

Kleber, vou aproveitar o que escreveu e pedir pro pessoal que não seja parte da turma que faz o bolo desandar, mas que seja aquele que ajude a conciliar.

Uma laranja boa num cesto de laranja podre pode não ser nada, mas se a pessoa for o cão pastor no meio das ovelhas, dá total diferença

Postado em

Percebi que as pessoas tem dúvidas em relação aos seguintes assuntos:

* Participação de empresas em tópicos próprios

Qualquer topico que seja exclusivamente de publicidade, sem agregar nada ao público do fórum será vetado (se chegar ao meu conhecimento) a não ser que tenha minha permissão.

Alguns tópicos de empresas que são bem vindas:

- reviews

- discussão sobre algum assunto diferente de produtos (teorias, métodos de instalação)

- demonstrativo de instalação (faz com que as pessoas conheçam mais as técnicas de instalação e aumentem o nível de exigencia do cliente)

- ou até algum produto que tenha um diferencial tecnológico, neste caso focamos na discussão sobre este quesito tecnológico e menos no produto.

Existem outros casos que não vou lembrar agora, portanto, me consultem.

Fora isso, denuncie e deixe que eu decido se o tópico fica ou não.

As pessoas não podem ficar dando indiretas ou desrespeitando uma empresa que posta aqui. Isso é ruim pra todos.

Eu acredito que este modelo seja o ideal, minha opinião refere-se ao embate pesado entre empresas e foristas, por isso a sugestão de propaganda, sem a interação direta dos users com as empresas atraves do forum, mas pelos canais responsaveis das empresas. A atuação dos moderadores será de grande importancia para este modelo atual. Nessa via de mão dupla, respeito e ética serão fundamentais. Eu gostaria muito que se tenha exito, abraços a todos.

Postado em

Por mim tb... Assunto encerrado! Tudo ficou como antes.. Mas pelo menos todos disseram o que acham. Ultimamente ando com os nervos a flor da pele por N motivos e talvez eu tenha exagerado em algumas conclusões precipitadas e por isso deixo aqui minhas sinceras desculpas, em especial ao Moti.

Postado em

Kleber, vou aproveitar o que escreveu e pedir pro pessoal que não seja parte da turma que faz o bolo desandar, mas que seja aquele que ajude a conciliar.

Uma laranja boa num cesto de laranja podre pode não ser nada, mas se a pessoa for o cão pastor no meio das ovelhas, dá total diferença

Concordo e agradeço.

E peço desculpas por ter ajudado o bolo que já tinha desandado a cair da forma e sujar o forno.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...