Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

145db

IPI: Effa para de montar carros da Lifan no Uruguai Chinesa anunciou p

Recommended Posts

Postado em

Será que é jogada de mestre? Ou realmente ela vai parar de montar mesmo?

Se for parar de vez!

Em breve veremos aí os donos de Liffan 320 2011 pedindo R$ 5.000,00 no carro!

o-o-

Postado em

Também acho que seja uma jogada...pra "tentar" ver se o governo volta atrás da medida...

bom, só resta esperar pra saber o que vai dar...

Mais a empresa não é obrigada a manter assistencia com peças de reposição não? ja que tem vários em circulação?

acho que não é tão fácil falar que vai sumir do mapa e boa...rsrsrs

Postado em

Uma empresa chinesa, monta essa mer** no uruguai, e vende EXCLUSIVAMENTE para o Brasil por um preço absurdo, TEM QUE SE FODER MESMO, PARA ESTE caso acho que a medida do Brasil coube como uma luva, empresa que não agrega NADA ao mercado, só lucro abusivo.

Postado em

Uma empresa chinesa, monta essa mer** no uruguai, e vende EXCLUSIVAMENTE para o Brasil por um preço absurdo, TEM QUE SE FODER MESMO, PARA ESTE caso acho que a medida do Brasil coube como uma luva, empresa que não agrega NADA ao mercado, só lucro abusivo.

É verdade, esta eu tenho que concordar.

Postado em

:rever1:

Excelente comentário, Marcelo!

Agora eu acho ótimo isso, óbvio que é pra fazer pressão, e o efeito é grande na cabeça do consumidor. Saber que um modelo deixou de estar disponível para a compra vai deixar o consumidor médio com orelha um pouco mais em pé.

Postado em

:rever1:

Excelente comentário, Marcelo!

Agora eu acho ótimo isso, óbvio que é pra fazer pressão, e o efeito é grande na cabeça do consumidor. Saber que um modelo deixou de estar disponível para a compra vai deixar o consumidor médio com orelha um pouco mais em pé.

Concordo! :+1

Vale lembrar que por mais que tenha lucro abusivo, ainda existe outro problema, o fato de nao haver mais ele no mercado, fará com que as montadoras "nacionais" abusem mais e mais!

Postado em

Vale lembrar que por mais que tenha lucro abusivo, ainda existe outro problema, o fato de nao haver mais ele no mercado, fará com que as montadoras "nacionais" abusem mais e mais!

Esse é o efeito colateral, o efeito desejado é que a empresa que monta no Uruguai EXCLUSIVAMENTE para o nosso mercado monte aqui o carro... ai teria que entrar o outro lado de uma medida protecionista, que é dar um apoio para que essa empresa entre no Brasil....

Postado em

Fiquei sabendo que várias montadoras estão entrando com liminares sobre este aumento de IPI e está sendo concedido isso a eles.

Procede essa informação??

:legal:

Postado em (editado)

Rááá... jogada de mestre.

Brasil isenta Uruguai de aumento do IPI sobre veículos

Vão continuar vendendo Lifan no Brasil, não tem jeito.

Ai o Bicho pega....Porque Isentando o Uruguai, estará beneficiando a Lifan e a Chery (obviamente)

Mais e as outras Montadoras fortes BMW, Mercedez, Hyundai e etc...que tem veiculos importados tbm...vão cair matando querendo o beneficio tbm...pq de um modo geral é tudo importado...Isso vai dar muito pano pra manga ainda...

Não vão conseguir cobrar de um e do outro não...ao meu ver ou o governo aplica para todos ou não aplica pra ninguem.

Porque beneficar um ou outro vai dar uma briga de foice forte...rsrsrs

Editado por Diego Alves
Postado em (editado)

na verdade, quando penssaram na medida acho que foi querendo que as fabricas montasse montadoras aqui no brasil, e o tiro saiu pela culatra!!! se foi essa a intençao acho que era uma boa!! porem agora o ,mercado caiu no colo das todas poderosas do brasil!!!! e se continuar assim vai ter uno pelada por 35 mil daqui a pouco hahahhahaha

os carros chineses realmente nao sao bons!!!! porem para quem nao entende disso e comprou, as grandes do brasil tiveram que competir com elas!!! aqui no rio de janeiro na tijuca, tem muito J3, tem mais J3 que carro na rua!!!!! que se dane quem comprou mais que ajudou a diminuir os valorer dos carro " bons" ajudou!

e nao creio que isso ira continuar!!!! eu entao como ja falei aqui que os chineses estao comprando o brasil!!!! hahahahha ( sou corretor comercial e os chineses estao comprando tudo que e predio terreno sitio fabrica vazia etc...) e capas deles colocarem uma fabrica unica de aguma pe'ca e montadora etc... e sair rindo do governo aqui!!!!!

desses chineses eu nao duvido nada!!!! :unsure:

Editado por cy777
Postado em

Tá se esquecendo da Ford, Fiat, VW e GM que tem lucros exorbitantes aqui dentro!

Essas empresas chinesas só querem um pedaço da cobertura do bolo que o Governo e essas montadoras nacionais faturam!!!

Postado em (editado)

Exatamente!

Se a Ford, Fiat, GM e VW já tem lucros exorbitantes, agora sem concorrência, esses lucros exorbitantes vão passar a serem o que?

Editado por dudufuddellys
Postado em
empresa que não agrega NADA ao mercado, só lucro abusivo.

Mas como não agrega?

Mesmo fabricado lá fora, ele gera lucro na venda, gera empregos nos departamentos de vendas, na manutenção, distribuição. Gera imposto quando entra e quando é vendido...

Se fosse assim, todo produto importado estaria no mesmo pé. Proibamos eletrônicos, computadores... vamos voltar aos anos 80, onde tudo o que não agregava nada ao nacional era proibido!

Postado em

Tá se esquecendo da Ford, Fiat, VW e GM que tem lucros exorbitantes aqui dentro!

Essas empresas chinesas só querem um pedaço da cobertura do bolo que o Governo e essas montadoras nacionais faturam!!!

É o que eu digo,ainda por cima eles vão encher o mercado de mexicanos,que não gerou nenhum investimento das montadoras no país,o carro já chega ao mercado dando lucro pra montadora.

Postado em (editado)

Li na Istoé que essa medida de aumento de IPI não vai valer sobre os países pertencentes ao Mercosul.

E que algumas montadoras estão entrando com ação contra pra pelo menos atrazar um pouco a vigência dessa medida. A Chery conseguiu isenção por 3 meses lá no Espírito Santo.

Edit:

axei o link da matéria, pra quem quiser ler:

http://www.istoe.com.br/reportagens/162578_MARCHA+A+RE

Editado por leo_palio
Postado em

Até então eram só Argentina e México livres do aumento do IPI, agora entrou o Uruguai.

Algumas importadoras conseguriram via judicial um prazo maior sim.

Postado em

Prazo maior justíssimo, diga-se de passagem. Os juízes só estão zelando pela Constituição ao decidir a favor do prazo de 90 dias. O prazo de 45 dias é ultrajante, um se-colar-colou que tenta passar por cima da Constituição.

Pra você ver a extrema competência daqueles que legislam para nós.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...