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Abreu

[Troller T4] Projeto by BestSound

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Amigos, a algum tempo venho querendo melhorar o som do Troller e já que o A3 vai demorar um pouco ainda (falta definir algumas coisas), resolvi fazer ele primeiro.

 

Bem, ele já teve muita coisa instalada, mas a ultima configuração era:

- Pioneer 7180MP

- Alpine PDX 4.100

- Kit NAR Kevlar 6"

- Sub-woofer JL-Audio 10w1v2

- Cabo de alimentação xing-ling 9mm (eu sei, uma vergonha. mas o amp ficava a penas 2 metros da bateria. eu sei, não tem desculpa!)

- Cabo speaker xing-ling

- Cabo RCA DB-Drive

 

O som era razoável. O amplificador não ajudava muito...

 

Então hoje no aniversário de 2 anos dele, resolvi dar um UP no carro.

Desmontar todo, reapertar tudo, tirar todas as batedeira, refazer o som completo e mais algumas coisinhas.

 

Bem o set agora vai ser:

- CD Alpine 117 + PXA-100

- Amplificador Audison 5.1k ou DLS A5 (a audison eu já tenho, a DLS A5 está sendo estudada)

- Kit 3 vias Focal 165KRx3 ou DLS Gothia 6.3 (estudando qual a melhor opção)

- Sub-woofer JL-Audio 10w6v2

- Cabos RCA Audison (ainda não sei se Best ou Sonus)

- Cabos Speaker Shok Reference 12AWG

- Cabo de alimentação Shok Reference 21mm

 

Também vou trocar os Pneus, por pneus de 35". Os atuais são BF Goodrich 33" MUD. Vou partir para o Maxxis Creepy Crawler 35".

O carro vai receber um lift de 2" na suspensão, para acomodar melhor os novos pneus.

Os amortecedores serão trocados pelos Rancho 9000XL, que possuem 2" a mais que os originais e 9 regulagens de "dureza".

 

Algumas fotos do carro, do sistema atual e do inicio da desmontagem:

 

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Ps. o Full-Range Vifa foi botado alí apenas como teste mesmo, não vai ser usado.

Mas, nossa, encaixou PERFEITAMENTE!

Se aqui não fosse tão quente eu abriria mão daquela saida do ar-condicionado para bota-lo alí.

 

Bem, como o projeto já está em andamento, vamos a ajudas que preciso:

 

Kit: Focal 165KRx3 ou DLS Gothia 6.3?

 

Prol do Focal:

- Já tive um, conheço bem o kit e gostei do que ouvi

- Mid-Range muito bom

- Woofer fortíssimo

- Muitos acessórios para instalação (copinhos, caixinha para o tweeter e mid-range)

Contras:

- Não faz bi-amplificação

- O tweeter apesar de bom não é exatamente o que eu espero de um tweeter

 

Prol do DLS:

- Faz bi-amplificação

- Falam muito bem do kit

- Curiosidade para testa-lo

Contras:

- Mid-Range tipo domo, não sou muito fã deles.

- Poucos acessório para instalação

 

Se eu optar pelo Focal, eu vou de DLS A5.

Se optar pelo DLS, vou de Audison 5.1k, para fazer bi-amplificação e usar os canais A.

 

Abraços.

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Teu troller nunca viu muita água não, né? Tipo aqueles que só fica o snorkel pra fora... hauhauhauhauhau.

 

Não é muito barulhento não?

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Teu troller nunca viu muita água não, né? Tipo aqueles que só fica o snorkel pra fora... hauhauhauhauhau.

 

Não é muito barulhento não?

 

Esse ai não Kleber...

Mas os anteriores viram muiiiiiita água!

 

O anterior a este (da mesma cor, só que 2007) já desapareceu completamente debaixo dágua... O que não é nada bom, tive que vender o carro, pois ele nunca mais foi o mesmo...

Depois disso perdi um pouco do interesse em trilhas.

Esse Troller atual só foi em poucas trilhas leves e alguns passeios na praia, nada d+.

 

Meu ex-troller:

 

sujo.jpg

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Teu troller nunca viu muita água não, né? Tipo aqueles que só fica o snorkel pra fora... hauhauhauhauhau.

 

Não é muito barulhento não?

 

Quanto ao barulho, até que não é muito não...

Em marcha lenta ele faz menos barulho do que muitas desses pick-ups a diesel do mercado.

Ele tem o mesmo motor da Ranger 3.0, um motor moderno, com injeção eletrônica common rail...

Tem aquele "tek-tek-tek-tek" característico dos motores a diesel (barulhos dos bicos injetores abrindo e fechando) mas nada que atrapalhe.

 

Já em velocidade sim.

Esses pneus fazem bastante barulho no asfalto, e a falta de aerodinâmica dele também faz você ouvir aquele barulho do ar batendo contra ele.

 

Mas vamos melhorar isso também, revestindo todo o painel e a parede corta fogo com manta asfaltica e algum feltro também.

 

Abraços.

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Curti o projeto, e a foto da lama com o troller por baixo.

 

kkkkkkkkk

 

Acho o troller um carro espetacular pra trilha, e só. rs

 

Ja fiz umas belas trilhas com ele, o carro é simplesmente animal.

 

Acompanhado.

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Fotos de mais alguns testes.

 

Na saída do ar-condicionado cabe perfeitamente alguns mid-ranges e full-ranges de 3".

Cabe como uma luva mesmo.

Fizemos uma caixinha com 700ml atrás do painel e vamos testar algumas opções.

 

Posso usar apenas o full-range Fountek de 3" + woofer 6,5" (nesse caso o som ficaria bem mais simples)

Posso usar o KRx3 completo, com mid de 3" na saida do ar + tweeter no copinho original acima do painel.

Ou ainda usar o KRx3 em cima do painel, na caixinha original que acompanha o kit.

 

Abraços.

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instalação de um 3 vias com tudo pra ficar perfeita!

acompanhando!

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visualmente falando aquela caixinha de 3 vias ali no canto direito ficou bem agradável.

 

natal não é tão quente como manaus, mas perder a saída ali pode não ser tão agradável - sim eu coloco o ar frio pra gelar em cima mesmo! kkkk

 

parabéns, belo carro e equipamentos.

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o Troller tá ficando show, tratamento com manta até no painel do carro :mac1

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"retratos"

pensei que essa palavra nem existia mais!

uhauhauhauauhauh

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"retratos"

pensei que essa palavra nem existia mais!

uhauhauhauauhauh

 

Eh minha avó que fala. Kkkkkkkkkkk

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O projeto está andando muito bem =)

Amanha espero já está ouvindo o som tocando.

 

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Abraços.

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As caixinhas para os mid-ranges/full-ranges foram feitas com 700ml e foram parcialmente preenchidas com lã acrílica.

 

Inicialmente vou instalar os full-ranges da Fountek de 3", que tem exatamente o mesmo tamanho e furação do mid-range do KRx3, encaixando perfeitamente nas caixinhas e nas telas.

Vou testar apenas o full-range + woofer do KRx3 + sub-woofer.

Depois vou testar o kit KRx3 completo + sub-woofer.

 

No momento todos os cortes serão feitos pela audison 5.1k, salvo os cortes do KRx3, que serão feitos pelo seu crossover.

O PXA-H100 está a caminho.

 

Vou testar o full-range cortado entre 250 e 500Hz. A 5.1k da opção de praticamente qualquer corte entre 50 e 5000Hz. Então vou testar muita coisa.

 

Amanha posto mais fotos.

 

Abraços.

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Amigos o sistema já esta pronto e tocando!

Faltam alguns pequenos acabamentos que serão feitos ao longo da semana.

 

Bem, no momento estou com full-range Fountek + woofer do KRx3. Woofer de 50Hz a 300Hz e o full de 300Hz para cima.

Já está bem agradável! Faltam muitos ajustes ainda, mas já monstra que o resultado é bom!

Estou com problemas de ressonância na faixa de mais ou menos 400 a 800Hz, utilizei lã acrílica nas caixas dos full-ranges, mas ela não foi eficaz. Vou tentar outro revestimento mais denso.

 

Os woofers do KRx3 tocam absurdo...

As caixas são seladas e estão com algo por volta de 10 a 13 litros.

Também estou com forte ressonância nelas, na faixa de 80 a 150Hz mais ou menos. Vou tentar um revestimento nela também.

 

No momento estou corrigindo esses picos no equalizador, o que não é muito eficiente, mas ajuda.

 

Mais tarde posto fotos!

 

Abraços.

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Muito bom Abreu...só vi o topico agora hehe

Sempre gostei desses jipes, estou estudando a compra de um Wrangler...

Quanto ao som, tá tocando sem bi-amp pelo audison?

Se ta pensando em um amp ainda, tem 2 users no forum vendendo um Genesis profile 4u num precinho baoo...

fez tratamento acustico no carro todo?

Prefiro ele ao Audison!

Mas ai tu tbm tem que ver algum pro Sub...

abracos!

Editado por fernandoribas

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