Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

Abreu

Membro
  • Content Count

    1,989
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Abreu

  1. Que legal! Vi agora no facebook, parabéns mesmo! Abraços e sucesso!
  2. Hum, é um cabriolet? Qual o carro? Não tem como instalar o sub-woofer em outro local? Abraços.
  3. Poxa, 750w RMS para um sub-woofer de 8" com 250w RMS e você ainda não entendeu o que está errado? Lembre-se que um só sub-woofer de 8" em uma caixa selada, tem pressão sonora bem limitada. Se a pressão sonora oferecida pelo sub-woofer não está ao seu gosto, você pode partir para uma caixa dutada. Mas se quiser uma pressão sonora mais forte, comece a pensar em um sub-woofer de 10 ou 12". Abraços.
  4. Desenterrando o tópico, estou em busca de um novo carro e considerei este dois como opções... Andei nos dois, conheci um pouco de cada carro... Se engana quem pensa que o 2.0 Turbo do Passat é menos eficiente que o 3.5 V6 do Cadenza! Pelo contrario, o Passat é mais rápido em praticamente tudo. Só não na velocidade final, onde o Passat estranhamente vem limitado a 210Km/h, enquanto seu irmão menor, o Jetta, sem limitador algum vai a 238Km/h. O segredo do Passat é o motor 2.0 turbo aliado ao cambio DSG de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico é fantástico! Este cambio rouba apenas cerca de 10% da força do motor, ou seja, 90% da força do motor é passada para as rodas. Abraços.
  5. O problema do bluetooth 2.0 é a taxa de transferencia muito pequena, que opera entre 1Mbps e 3Mbps. Isso faz com que a qualidade da música seja muito afetada LHL. A grande vantagem do padrão wireless 802.11 é a taxa de transferencia de até 54Mbps na classe G chegando a até 300Mbps na classe N. Isso permite um streaming correto com a mínima perda de qualidade possível... Quanto a caixinha da Apple, é fantástica mesmo! Muito forte! Também não entendo porque a Apple descontinuou esse produto... Abraços.
  6. Entrei para pedir duas unidades... ESGOTADO... Ahhhhhhh dona N.A.R., a senhora não toma jeito mesmo!
  7. Putz, eu tinha 21... Kcete esse tal do tempo voa!
  8. Via Wi-Fi... Então isso não é novidade nenhuma... É apenas uma cópia do sistema AirPlay, da Apple... Eu já uso isso a algum tempo no quarto, com o Zeppelin da B&W e AirPort Extreme(roteador wi-fi da apple). Toco músicas diretamente do iMac/iPhone/MacAir no Zeppelin Air, via Wi-Fi... Abraços. Edit: Erro no nome do roteador
  9. "999 dólares para a versão automotiva e 3000 dólares para a residencial" Que sacanagem para com minha casa! :@
  10. O sub-woofer está lindo! Mas cade??? Meu instalador foi encomendar um par e a fabrica não quis mandar porque não tinha caixa para embalar!!! #VERGONHA! Abraços...
  11. Mas claro que querendo algo mais "requintado" também podemos montar algo para você: - Dois sub-woofer Focal Utopia BE 33WX 13" - Dois kit's Focal Utopia BE N6 - Audison Thesis TH Uno para os sub-woofers - Audison Thesis TH Due para os kit's - Audison BitOne.1 para os cortes Lembrando que querendo ir além, nós podemos montar algo para você. Abraços.
  12. Vou ajudar o amigo, já que é um trio e está na área de SQ, vamos te ajudar montando um trio SQ: Vou usar a linha da Focal: - Dois sub-woofer Focal K2 Power 46 KX 18" - Dois kit's Focal K2 Power 165 KRx2 - Audison LRx 1.2K para os sub-woofers (2000w RMS 2Ohms) - Audison LRx 2.4 para os kit's (2 x 230w RMS 2Ohms) - Audison BitOne.1 para os cortes Pronto. Você não terá o trio mais forte, fato. Mas com certeza terá algo bem gostoso de ouvir, e será uma referencia em qualidade para trios. Abraços.
  13. Eu entendo o que você está falando Kleber, mas uma central dessas é muito mais prática do que um CarPC montado... A facilidade de instalação delas é imbatível... São totalmente plug and play e mantem a originalidade do carro, sem peças externas, mantendo as funções do controle do volante, informando os dados da central como faixa e etc no computador de bordo do carro (no Audi ela conversa com o computador de bordo perfeitamente e informa em qual musica está, se é DVD, iPod, FM e etc...) mantém funções como sensor de estacionamento, que saem geralmente nos falantes traseiros do carro... A qualidade da tela e do touchscreen é superior a de DVD's como Pioneer por exemplo, e muito superior a dessas telas baratas vendidas a parte no mercado... Nada impede do dono da central formata-la e instalar outro software... Como hardware que ela possue dá para rodar o Windows ME/2000 e o Server 2003... O processador de 600Mhz e os 128Mb de RAM rodam isso sem problemas. Daria até para tentar rodar o Windows XP pelado... A RoadRover já lançou sua primeira linha com o Android, que agora será o software padrão das centrais, já que a Microsoft encerrou o suporte ao Windows CE... Se juntasse um grupo bom aqui no fórum de pessoas com essas centrais, dava para juntar todo mundo e pegar um programador para fazer miséria com uma central dessas... Quem sabe até fazer up-grades de hardware, instalar placas de som TOP mesmo que sejam externas... Me indiquem uma placa de som USB barata (apenas para testes) que eu compro e tento rodar na minha central... Não sou nenhum expert em programação, mas o básico eu consigo sem problemas. De preferencia uma placa simples, plug and play. Uma boa notícia é que ela roda WAVE sem problemas! Testei através do cartão de memória e funcionou sem problemas. Estou com um microSD 16Gb classe 10, rodando muito bem. Vou testar também através do pendrive em uma das suas USB... O modem 3G também testei hoje! Conecta perfeitamente na internet, e da para navegar muito bem... Só o teclado virtual que é um pouco chato, mas é provavél que ela aceite um teclado USB... (eu não me interesso por essa parte, mas para quem interessar, saiba que funciona). Pois bem, acho que essas centrais tem MUITO potencial. Abraços.
  14. Beleza, vou ver se faço alguns testes por esses dias... Se for usar processador Ed, adianto que as saídas RCA dela estão longe de serem ruins! São muito boas por sinal! Não tenho uma base para comparação no momento, mas não tenho reclamação alguma até o momento... A RoadRover pode ser comprada fora do Brasil, ou aqui mesmo... Existem diversos fabricantes que importam ela e botam os seus próprios nomes. A venda aqui no Brasil eu já descobri a Motor One (M1) e a Midi-Japan, ambas por volta de R$1.800,00... É muito barato para o que o aparelho oferece... Tem tela em HD, com 480 linhas verticais, excelente touch, DVD, GPS, iPod, Internet, TV Digital, Bluetooth, acompanha camera de ré, antena de GPS e TV Digital, funciona perfeitamente com os controles do volantes original do carro e não requer o corte de um fio sequer. É 100% plug and play! Tem uns russos que fazem miséria com essas centrais... Digita RoadRover no youtube e vê lá... Os caras formatam ela, fazem sua própria interface personalizada, instalam navegadores, msn e outros programas... Eu comprei um miniDSP para usar com ela... Muito interessante pois ele aceita alimentação via USB... Como ela tem 2 USB sobrando, vou usar uma para alimenta-lo. E vou instala-lo dentro do painel mesmo, atrás da central, usando um RCA de 30cm da central para ele + alimentação via USB, ou seja, plug ang play também! Com isso vou ter crossover e TA, que era o que faltava nessa central! E com o miniDSP custando por volta de $125, o custo/benefício desse conjunto fica fantástico! Abraços.
  15. Consegui alguns softwares, mas estou no mac e não estou com saco de rodar atravez do wine... Bem, vamos a minhas dúvidas: A central tem 2 pares de RCA (front e rear) + uma saida apenas para sub-woofer. Será que o software irá distinguir cada saida dessa para fazer um corte independente em casa uma delas? Pretendo instalar o software e incluir o executável na lista de inicialização da central.... Abraços.
  16. Bem, ela roda windows, então fica fácil instalar qualquer coisa que seja compatível com ele... É muito provável que ela aceite qualquer dispositivo USB compatível com windows, desde que seja suportado pelo seu hardware... Ela tem um processador ARM11 de 600Mhz e 128Mb de RAM... Eu vou tirar um dia para fazer uns testes com a minha, testar o que ela aceita na USB... Ela lê a USB normalmente como um computador, aceita pendrive, modem 3G... É muito provavel que aceite um DAC também... Mas minha maior vontade é instalar algo para crossover e TA, qual seria o software ideal? Abraços.
  17. Bem, não achei nenhum relato então vou introduzir as centrais multimidias na conversa... Elas não são nada alem de car PC's, rodam em sua maioria Windows 6.0 (CE). Possuem processadores, placa de video on-board, placa de som, um tela touch screen e claro um leitor de CD/DVD. Bem, eu já estou na segunda central, a primeira vendida sob a bandeira Motor One (M1) e a segunda sob Midi-Japan, porém ambas são fabricadas pela RoadRover, empresa chinesa. Centrais multimidia são como qualquer outro produto do mercado, existem os bons e os ruins. Infelizmente as primeiras que chegaram ao Brasil eram péssimas, o que contribuiu para sua má fama. Ainda existe algumas péssimas, como a Booster por exemplo. Essas não valem a pena. A RoadRover é um gigante no mundo das centrais multimidias, lí bastante e é muito bem conceituada lá fora. Testei várias centrais, e de longe a RoadRover é a melhor do mercado, melhor inclusive que a bem conhecida Caska, que apesar de muito boa, peca por ser MUITO lenta. Minha experiencia com elas tem sido EXCELENTE. As centrais são muito completas, muito rápidas (mudar do iPod para o DVD não leva mais que 2 segundos), possuem ótima qualidade de audio... Emfim, só elogios. As saidas são provenientes de uma placa de som comum, on-board, como a de qualquer PC... Podem não ser o absurdo da qualidade, mas são muito honestas e com certeza não devem nada a os bons playes do mercado. Quando estiver com mais tempo vou rodar um programinha na minha para descobrir exatamente qual placa ela tem, de video, som e processador... É bem possível que ela possa rodar software's com Crossover e T.A... Ela roda windows então não há porque não rodar esses programas... As RoadRovers aceitam modem 3G, então é só conectar nelas e usar o Internet Explorer para navegar sem problemas. Além da entrada exclusiva para iPod, ela possuem 2 USB... Quem não gostar do menu dela, e entender um pouco de programação simples, pode fazer seu próprio menu personalizado... Na net tem muita gente fazendo... Enfim, e um CAR PC, que vem pronto, com o formato original do seu carro, sem gambiarras... É um caso a se pensar! Eu estou usando e aprovo! É muito pratico, de boa qualidade, fácil de instalar, ótimo de usar e etc... Abraços.
  18. André, sinceramente eu não entendo a NAR... Olha o site de vocês, nem os produtos novos constam ainda, bem 2 anos que eles já estão no mercado... E essa conversa do sub-woofer de 8"? Vem se arrastando a quanto tempo? É impressionante, vocês tem bons produtos nas mãos, tem bons clientes, tem MUITO mercado para crescer e não prestam atenção em pequenos detalhes, como dar atenção a linha de produtos, atualizar o site, responder aos clientes... Acorda rapaz! Como um cliente da NAR eu fico INDIGNADO com isso! Abraços.
  19. Vindo da desorganizada N.A.R. podem esperar sentados... Esse sub-woofer não sai tão cedo...
  20. Amigos, estou montando um sistema simples na Pajero e preciso de dois amplificadores compactos, para serem instalados em baixo dos bancos dianteiros. Minhas opções até o momento são: - Hertz HDP 4 + HDP 1 (4 x 150w RMS 4 Ohms + 1000w RMS para o sub-woofer) - Dois Arc Audio 300.4 (4 x 90w RMS 4Ohms + 700w RMS para o sub-woofer) Alpine PDX eu tenho a série antiga e acho podre... Então não estou considerando o novo modelo no momento, a não ser que tenha melhorado muito. Há mais alguma sugestão de modelos compactos na mesma faixa de preço/potência? O restante do sistema é: - Central Multimidia M1 - Cabeamento Audison Best ou Sonus (tenho os dois, vou ver qual usar) - Kit 2 Vias Hertz HSK 165XL (tenho outros para testar também) - Sub-woofer Image Dymanics iDQ12D4 em uma caixa selada de 34 litros Abraços.
  21. Kkkkkkk, e eu continuo empilhando os meus dentro dos armários, debaixo da cama, no quarto de despejos... Abreu, desde 2005 estragando seus equipamentos!
  22. Kkkkkkk, é mesmo... O Adriano era uma figura... Desapareceu completamente aqui do fórum... Mta gente boa aqui nesse tópico que sumiu... Abraços.
  23. Calma Dr. Reinaldo... Apenas quis saber a origem dos amplificadores... Com toda essa história de Israel, pensei que assim como os Morel, ele pudessem vir de lá também. E quanto a Koyama não ser tão rica, realmente nós temos valores bem diferentes quanto a riquezas. Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...