Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ScsMcd

Segurança : Consequencias da "obesidade" automotiva

Recommended Posts

Postado em

Crash-test.jpg

Há alguns meses a jalopnik publicou um post sobre o aumento de tamanho e peso dos carros, onde também falava sobre como isso pode afetar a segurança. Afinal, não adianta muito ter um carro com cinco estrelas no crash-test se compactos de uma tonelada, SUVs e o acaso arremessam um mamute contra você.

Os alemães da ADAC também acham que veículos pesados representam um perigo potencial para as pessoas que transitam a bordo de carros comuns e colocaram a precisão germânica a serviço da segurança viária. O que eles fizeram foi simular um engavetamento causado por um caminhão desenfreado: sua perua Lancer vermelha com ABS freia com segurança. O Mégane 99, também com ABS, consegue evitar a pancada. Mas então o caminhão carregado a 70 km/h percebe tudo tarde demais. Veja o que acontece e comece a ficar preocupado.

http://www.youtube.com/watch?v=VZ0b_jAshl8

Ok, o teste usa um caminhão, mas poderia ser um Vera Cruz acertando a traseira de um simples Gol, que recebeu uma estrela nos testes da LatinNCAP. É importante ressaltar que o Mégane usado no teste, recebeu quatro estrelas nos testes de impacto do EuroNCAP, enquanto a perua Lancer recebeu apenas uma e meia.

Onde queremos chegar com isso? Bem, não adianta você ter um carro com um alfabeto inteiro de assistências eletrônicas, doze estrelas no crash-test se o ambiente viário não for seguro - e isso inclui principalmente estar repleto de veículos cada vez mais pesados - porque na hora da batida as leis da física podem não dar a mínima para os padrões estabelecidos de segurança e marketing.

Fonte : jalopnik.com

Postado em

Igual quando fizeram o teste com o Smart falando que ele aguentava la peso de sei lá quantas vezes o peso dele, parecia um bezouro e tal. É muita burrice acumulada, eu dava risada de ler.

HAOhaohaoioHIihAoihaoihaOHIOIHAOIHIahAHIA

Postado em

Igual quando fizeram o teste com o Smart falando que ele aguentava la peso de sei lá quantas vezes o peso dele, parecia um bezouro e tal. É muita burrice acumulada, eu dava risada de ler.

HAOhaohaoioHIihAoihaoihaOHIOIHAOIHIahAHIA

Pode crer Fernando! Nunca engoli essa de que esses Smart, Fiat 500, sao seguros, porrah nenhuma...

Quero ver uma engavetada com caminhao ou onibus.

Postado em

Eu odeio SUV e sempre falei q isso é desgraça.

Em sp mulherada em SANTA-CRUZ e vera-cruz e por ai vai jogando o carro em cima achando q são as donas do transito e que o "carro é maior"

Agora eu pergunto

, o parachoque daquelas merdas d~]ao exatamente na altura do ombro e consequentemente a lanterna/capo na cabeça da pessoa...

Postado em

Eu odeio SUV e sempre falei q isso é desgraça.

Em sp mulherada em SANTA-CRUZ e vera-cruz e por ai vai jogando o carro em cima achando q são as donas do transito e que o "carro é maior"

Agora eu pergunto

, o parachoque daquelas merdas d~]ao exatamente na altura do ombro e consequentemente a lanterna/capo na cabeça da pessoa...

Você é baixinho einh?!

Postado em

Você é baixinho einh?!

Nem um pouco... 1.90! Perfil da porta do meu carro q é mais altinha...

Ja reparou que uma batida dessas merdas dá bem no ombro dagente? se pegar de lado?

Postado em

Nem um pouco... 1.90! Perfil da porta do meu carro q é mais altinha...

Ja reparou que uma batida dessas merdas dá bem no ombro dagente? se pegar de lado?

Meu carro tem 1400kg... Não me preocupo tanto assim, fora que tenho airbag lateral.

Postado em

Do que adiantam várias estrelinhas, quando, a bordo de um Fit, você pode ser atropleado pelo seu próprio parachoque traseiro numa colisão?

Exemplo do que eu vi perto de casa. A mulher foi em coma, de helicóptero pro hospital, e o motorista do Audi que bateu atrás dela, só teve escoriações do airbag. O carro dele só tinha um leve amassado.

Postado em

Do que adiantam várias estrelinhas, quando, a bordo de um Fit, você pode ser atropleado pelo seu próprio parachoque traseiro numa colisão?

Exemplo do que eu vi perto de casa. A mulher foi em coma, de helicóptero pro hospital, e o motorista do Audi que bateu atrás dela, só teve escoriações do airbag. O carro dele só tinha um leve amassado.

Parece que as montadoras so se preocupam com as colisões frontais.

Postado em

Meu carro tem 1400kg... Não me preocupo tanto assim, fora que tenho airbag lateral.

O meu tem 1.200kg! Agora ti pergunto o que adianta airbag, e o peso do carro, se literalmente ENTRA PELA janela um parachoque em cima de voce?

é isso que eu quis dizer..

Postado em

O meu tem 1.200kg! Agora ti pergunto o que adianta airbag, e o peso do carro, se literalmente ENTRA PELA janela um parachoque em cima de voce?

é isso que eu quis dizer..

Blablabla....

Como se o parachoque ficasse elevado

Postado em

Categoria de Chinês Barato?

nada!!!! aqui do brasil mesmo :vts

foi comparado com nova uno, fox, fiesta, celta que corresponde a cadegoria de aqui no brasil

Postado em (editado)

É a selva. Quem pode vive quem não pode q se fo**.

Agora só falta querer pensar em proibir o cara de comprar uma Hummer pq eu só posso compra um Chery QQ.

Editado por GIII lêndea_sc
Postado em

É a selva. Quem pode vive quem não pode q se fo**.

Agora só falta querer pensar em proibir o cara de comprar uma Hummer pq eu só posso compra um Chery QQ.

concordo plenamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...