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Abreu

Amplificadores "classe A" no mercado

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All, estou criando esse tópico apenas para listamos quais amplificadores disponíveis hoje no mercado com classe de amplificação A.

 

Não vamos discutir qualidade ou coisa parecida, apenas listar e dizer mais ou menos a faixa de preço do que temos hoje no mercado com essa característica.

 

Podem sem inclusos amplificadores classe G também, tentando sempre dizer até que potência eles trabalham como um classe A.

 

Minha pequena contribuição:

 

- Audison 5.1k: 2 canais de 60w RMS - Preço: R$3.500,00~5.000,00

- Audison Thesis Due: 2 canais de 300w RMS 4Ohms, Classe A até 80w RMS por canal - Preço: R$9.000,00~11.000,00

- Audison Thesis Quattro: 4 canais de 160w RMS, Classe A até 55w RMS por canal - Preço: R$11.000,00~13.000,00

 

Abraços.

Edited by Abreu

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Classe A pura? Nenhum.

 

O que existe são amps Classe A até certa potência, e daí pra frente vão na classe B mesmo. Ou seja, são ABs que operam em classe A numa boa parcela do tempo.

 

Melhor que classe AB normal, pois os menores sinais já estarão numa faixa mais linear do amplificador. E economiza energia.

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Classe A pura? Nenhum.

 

O que existe são amps Classe A até certa potência, e daí pra frente vão na classe B mesmo. Ou seja, são ABs que operam em classe A numa boa parcela do tempo.

 

Melhor que classe AB normal, pois os menores sinais já estarão numa faixa mais linear do amplificador. E economiza energia.

 

 

Pensei nesse

DLS Ultimate TA2 - Tube amplifier 2 x 100 Watt

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E os JVC 6700 e cia ltda?

Custam em média 500 reais dependendo do estado.

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Classe A pura? Nenhum.

 

O que existe são amps Classe A até certa potência, e daí pra frente vão na classe B mesmo. Ou seja, são ABs que operam em classe A numa boa parcela do tempo.

 

Melhor que classe AB normal, pois os menores sinais já estarão numa faixa mais linear do amplificador. E economiza energia.

 

Tudo bem Kleber, mas vamos continuar o tópico mesmo com os classe G.

 

Ps. O Audison Thesis Venti é um classe A que trabalha com dois valores no bias, um alto e outro baixo. Não entendi muito bem o sistema, mas me parece ser um puro classe A.

 

Abraços.

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Pensei nesse

DLS Ultimate TA2 - Tube amplifier 2 x 100 Watt

 

Esse, apesar das válvulas é um AB.

 

Abraços.

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E os JVC 6700 e cia ltda?

Custam em média 500 reais dependendo do estado.

 

Minha ideia era listar amplificadores atuais no mercado. Produtos que possam ser comprados novos.

 

Quanto ao JVC, é controverso o fato de ele ser classe A.

Já ouvi relatos de pessoas com bagagem que trabalharam no amplificador e não confirmam o estagio de amplificação em Classe A.

 

Abraços.

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Pra mim JVC não é class A, DLS TA não tb, Audison 5.1K tb não..

 

Os que PODERIAM ser, pelo que eu conheço seriam:

 

Genesis Dual Mono Class A (parte de class A depois muda pra G)

Genesis P15 (parte de class A depois muda pra G)

HSS Fidelity HT 230 /240 (classe A puro, valvulado)

Sinfoni Prestigio (parte de class A depois muda pra G)

Tru Technology 7.2AT (classe A puro, valvulado)

Zelos All Tube (classe A puro, valvulado)

 

O com a maior potência em class A desses se eu não me engano muito é o HSS 240 com 2x 40W (uau!)

 

Enfim, acho MUITO difícil qq amp automotivo ser class A e mostrar mais de 30 ou 40W/ch. Ele teria que ser grande e consumiria muita energia, mesmo em stand-by. A verdade é que os fabricantes põe nos produtos, mas é tudo enganação...

 

Pelo que eu entendi dessa coisa toda até hoje o class A que eles falam seria um circuito comum class AB com um bias muito alto na saída pra fazer o amp funcionar como um class A. O que não é a mesma coisa que um class A de verdade.

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Um classe A puro de 30w rms já é um monstro devorador de energia, e difícil de ser concebido. Isso falando em amplificadores residênciais.

Então qualquer coisa automotiva mais potente que uns 15w, classe A pura, é utópico.

Valvulado então nem se fala. Single end, sequer dá para acomodar num gabinete padrão de amplificador automotivo o set de válvulas necessário para conseguir atingir 8w rms.

 

Enfim, como a sonoridade dos classe A não me agrada, nem me preocupo com isso.

Um bom classe AB faz o serviço com maestria. E ter um pezinho na classe B também está longe de ser algo ruim.

Edited by Crasher

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A Mosconi tem uma linha que diz ser classe A.

 

O JVC talvez se muito tenha um pré classe A. Mas é um AB disfarçado e olhe la

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Esse, apesar das válvulas é um AB.

 

Abraços.

 

 

Eu sei disso, vou mostrar uma coisa legal

 

dlsta.jpg

 

dlsta1.jpg

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eu fico pensando quem vai compra um amp de 4x160rms por 12,000$$

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eu fico pensando quem vai compra um amp de 4x160rms por 12,000$$

 

 

Conheço mais de um que tem coragem($$$$$$$$) para tanto, detalhe o cara comprou Audison Thesis Quattro e de quebra comprou na mesma loja um 3 vias Orquestra da Audison e uma BitOne

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Vou mostrar uma Verdadeira Mosca Branca de Olhos Azuis e de Asas Cor de Rosa

 

Hafler MSE88tn

 

Divisão da Rockford Fosgate Classe A

 

hafler.jpg

 

hafler2.jpg

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Milbert eu acho que é

não me lembro se o Sinfoni Desiderio também não é classe A

o Sinfoni Prestigio tinha um cara no diyma vendendo... não sei se já vendeu... mas to indo pros EUA em outubro e tava em duvida dele ou do 602TM pra trazer...

Edited by triatletadan

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Existem algumas topologias do verdadeiro Classe-A:

Temos a tradicional "Single-ended" com corrente constante ,com apenas um device (Bjt,Fet,Mos-fet,Tube , ou Hibridos) ,como tambem temos as "Push-pull".

99% dos estagios de potencia pseudo Class-A automotivos, são "fakes".

Alguns possuem algumas etapas tipo diferencial de entrada em Classe-A ,mas não no estagio de potencia .

Ja produzi alguns "A quarter Class-A " com 1/4 da potencia em Classe-A, mas o custo/consumo era alto .

Para a aplicação automotiva,eu recomendo um bom Classe A/B ,devido as limitações de bateria ,etc...

Em resumo: O verdadeiro Classe-A automotivo existe sim! mas é caro ,raro, e acaba com a sua bateria e minutos.

Imagine voce ouvindo o seu sistema com uma amigo durante um "encontro" e somente com o carro ligado o tempo todo...

Quem tiver + duvidas sobre este assunto ,é só entrar em contato comigo.

Grande abs :legal:

Edited by Francowharf

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Esse, apesar das válvulas é um AB.

 

Abraços.

 

É isso mesmo.

Tenho três no meu carro e conheço bem o sistema. A diferença está nas válvulas, senão ele seria apenas mais um bom classe AB.

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Milbert eu acho que é

não me lembro se o Sinfoni Desiderio também não é classe A

o Sinfoni Prestigio tinha um cara no diyma vendendo... não sei se já vendeu... mas to indo pros EUA em outubro e tava em duvida dele ou do 602TM pra trazer...

 

Essa linha da Sinfoni é tudo isso o que falam? Você já ouviu algum deles? Pergunto porque sempre quis ouvir um e ainda não tive chance.

Edited by n3n0

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Essa linha da Sinfoni é tudo isso o que falam? Você já ouviu algum deles? Pergunto porque sempre quis ouvir um e ainda não tive chance.

 

 

eu também nunca ouvi, já ouvi falar bem... como também os TRU billet

o complicado é trocar o certo pelo duvidoso, no meu caso eu sou fã de Mc e estou mais pra ir no certo que pelo "novo" neste caso... já que é um valor meio alto

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Tudo bem Kleber, mas vamos continuar o tópico mesmo com os classe G.

 

Ps. O Audison Thesis Venti é um classe A que trabalha com dois valores no bias, um alto e outro baixo. Não entendi muito bem o sistema, mas me parece ser um puro classe A.

 

Abraços.

 

Num classe A, com o know how de hoje, jamais veremos rendimento igual a 50% no estágio de saída. Geralmente, temos 25%, e dependendo da topologia, pode-se chegar a mais.

 

Ou seja, 2 canais de 100W "arrastariam" 400W na melhor das situações. Jogando aí as perdas da fonte, pode-se falar em consumo de 500W pra 200W entregues.

 

Esses amplificadores que saem da classe A não são classe G não. Na verdade, são classe A polarizados abaixo de 50%, assim ele vai naturalmente pra classe B acima de x watts. São classe AB ainda.

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O soundstream human reing com seus 2x 300W tb DUVIDO que seja.

 

O Phass acho que ninguém sabe o que é, parece ser algo bem patenteado exclusivo deles, eu pelo menos não entendi.

 

O Milbert já vi gente dizendo que o input é class A mas o output é class AB, não tenho certeza. Mas é interessante, consumo de 5A em idle. Mesma coisa que deixar a luz acesa rsrsrs

 

N3n0, o balam tem um par de sinfoni hd mono. Estava vendendo, devem tocar MUITO aqueles amps, eu não cheguei a ouvir.

 

Triatletadan, eu iria de MCC 602TM, dizem que é um puta amp. Só iria de Billet se fosse pra pegar um S6 ou S8 e usar só ele no carro. E de preferência com os ups stágio IV e com o linedriver rsrs.

 

Kleber, eu tenho quase certeza de ter visto na Genesis que o DMA é class A até 20W por canal e class G daí pra frente. E a genesis sempre me pareceu ser de confiança no quesito de apresentar o amp.

 

Genesis Amplifiers

Edited by offtime

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Na verdade, muitas das classes são variações do B.

 

Pode ser que de fato existam alguns classe G, mas é uma classe pouco comum, e pros puristas é algo meio que de torcer o nariz, pois estas comutações sempre trazem distorções, daí tome realimentação pra não bagunçar o áudio.

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