Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Abreu

Amplificadores "classe A" no mercado

Recommended Posts

Posted

E esses transistores ai esquentam bagaray, deveriam estar fora da placa em um dissipador daqueles com aletas de uns 4cm de altura...

Posted

Não sei qual a potência, mas acho que é BEM baixa. Esse dissipador não é aconselhável pra grandes dissipações não. Geralmente sá usam em estágios de baixa potência, pra alta potência existem outros modelos stock, ou montagem direta sobre o perfil.

PS: Achava minha bancada bagunçada, mas a desse cara ficou no mesmo nível... :vts

Pela descrição no video, são 20W.

Consumo dessa jossa na tomada deve ser uns 100W! rs

Posted

Quando crescer quero ter um desses. O único q vi ao vivo até hj foi o do Yuzi aq do Forum. Ele vendeu há poco tempo.

Tudo bem Alex !

Ops...Nao vendi nao...Resolvi ficar c/ ele ,nao servindo propriamente p/ uso em audio ,mas serve como objeto de decoraçao... :rolleyes:

Abs.

Posted

Tudo bem Alex !

Ops...Nao vendi nao...Resolvi ficar c/ ele ,nao servindo propriamente p/ uso em audio ,mas serve como objeto de decoraçao... :rolleyes:

Abs.

Fez bem, se vendesse ia se arrepender. E oq tá aprontado de som agora? Ainda com o Focus? Deu uma sumida aq do forum heim!

Abs!

Posted

Fez bem, se vendesse ia se arrepender. E oq tá aprontado de som agora? Ainda com o Focus? Deu uma sumida aq do forum heim!

Abs!

Pois e ! Pensei bem e decidi nao vender o amp. depois dificilmente vou encontrar outro caso se arrependa.

Por enquanto estou parado no som ,querendo montar qualquer coisa ,mas falta tempo pra dedicar.

O Focus vendi pq ja estava na hora de encostar na oficina e dar dor de cabeça e prejuizo. Acabei pegando um Azera e todo dia fico olhando pra coluna e porta malas e pensando oque eu faço ! kkkkkkkkk

Estou parado tambem pq ele ja vem c/ um som Infinity completinho c/ 1 sub de 8" no tampao e tudo mais...Mas comparado ao som que tinha nada a ver...Da pra sentir muita falta !

Mas um dia a gente retorna as origens ne ;)

Ate la sonhando c/ peitos ,falantes e fios.... :vts

Grande Abs.

Posted

Eu também...

Mas me agrada mais a idéia de um bom processador ativo do que uma parafernália de crossover passivo.

Até porque crossover's passivos de alta qualidade saem uma pequena fortuna.

O Sakata refez o crossover da bookshelf Focal Chorus 806v do Tiago da Koyama, utilizando componentes de melhor qualidade que os originais.

Apenas o novo crossover custou mais do que o par de caixas originais.

Abraços.

Eu tenho uma visão assim:

CARRO = DSP

RESIDENCIAL = o mais puro possível!

Posted

Caraca, estou bastante tempo fora, mas como desenterraram certas velharias e de velharias eu entendo um pouco, estou aqui para dar os meus pitacos!

Audison pelo que eu sei, único classe A, é o HR100! Fabricado entre 1992~2002, custava cerca de US$ 6.000 nos USA, vinha numa caixa de madeira, com tudo para instalar como cabos de força, falante, rca’s, porta-fusivel! Os cabos de força acho que eram 0gauge, e o fusível ANL de 200amp! Tinha quase 1m de comprimento e o banco capacitivo dele era enorme, quase uma usina! Esses tempos vi para vender no e-bay, por US$ 3.000! Tem um português que tem um para vender por 1.500 euros! É muito cultuado por muita gente!

Linha XES da Sony era o top high end da linha automotivo! Consistia numa central só com rádio e uma disqueteira(Nesse tempo achavam que o isolamento para que o CD rodasse, tinha que ser com amortecimento, etc), na linha do TP-1200 da Naka, Z-50, custava uns US$ 8.000 na época. O kit 2 vias era um full range de 16cm, e um tweeter de ribbon(Salvo engano os engenheiros responsáveis passaram um tempo no Tibet, e tomaram de uma substancia fornecidos pelos monges que alguns usuários daqui também beberam! RS......) e um sub de 12”! Para o sistema necessitava de 4 amps, sendo dois em classe A, e dois nos subs em A/B. O sistema todo acho que passava de US$ 20.000! Em 96, o Wagner Dare da March Sound, montou uma blazer com esse sistema, não sei se foi endorser da Sony, mas o sistema ficou tão acima que criaram até uma categoria para ele na antiga iasca, tipo expert! Só dava esse carro. O CDX-C90 e o XDP-4000 é linha ES, não tem nada a ver com essa linha, eu tenho um combo desse e não se compara!

Soundstream tinha vários como Picasso, renoiar, Classe A 5.0, 6.0, 10.0! Engraçado que rendiam 12Watts, ou no máximo 25Watts consumiam 60~80amp, e tocavam mais que 200Watts desses amps modernos! Tá certo que com a idade os nossos ouvidos ficam um pouco alterados, ou minha memória afetiva seja maior que a minha auditiva! Rsss... Na época o importador da soudstream no Brasil era a Som Maior, que importava B&W, etc.... Tem um cara aqui que montou um KA com praticamente tudo da soudstream das antigas e comentou comigo que o Mendonça que fez o som, tinha um estoque de alguns amps desses, que não vendia, não trocava! Tem um renomado instalador que também ouvi dizer tem uns na caixa! A gente se apega a certas coisas! Eu estou para montar um sistema old school, comprei um kit A/D/S PX, CD player DENON, sub JL, só faltando o amp, que estou em duvida entre o antigo e o novo! RSS... Quando montar eu posto por aqui!

Ah, voltando ao tópico atualmente, Classe A, mesmo só alguns italianos, eles devem gostar, como o Steg masterstroke Class A, Mosconi, Celestra! Vai te custar no mínimo uns US$ 1.500~3.000!! E um consumo de muitos amperes!!

Abraços a todos!!!

• Upvote 2
Posted

Caraca, estou bastante tempo fora, mas como desenterraram certas velharias e de velharias eu entendo um pouco, estou aqui para dar os meus pitacos!

Audison pelo que eu sei, único classe A, é o HR100! Fabricado entre 1992~2002, custava cerca de US$ 6.000 nos USA, vinha numa caixa de madeira, com tudo para instalar como cabos de força, falante, rca’s, porta-fusivel! Os cabos de força acho que eram 0gauge, e o fusível ANL de 200amp! Tinha quase 1m de comprimento e o banco capacitivo dele era enorme, quase uma usina! Esses tempos vi para vender no e-bay, por US$ 3.000! Tem um português que tem um para vender por 1.500 euros! É muito cultuado por muita gente!

Linha XES da Sony era o top high end da linha automotivo! Consistia numa central só com rádio e uma disqueteira(Nesse tempo achavam que o isolamento para que o CD rodasse, tinha que ser com amortecimento, etc), na linha do TP-1200 da Naka, Z-50, custava uns US$ 8.000 na época. O kit 2 vias era um full range de 16cm, e um tweeter de ribbon(Salvo engano os engenheiros responsáveis passaram um tempo no Tibet, e tomaram de uma substancia fornecidos pelos monges que alguns usuários daqui também beberam! RS......) e um sub de 12”! Para o sistema necessitava de 4 amps, sendo dois em classe A, e dois nos subs em A/B. O sistema todo acho que passava de US$ 20.000! Em 96, o Wagner Dare da March Sound, montou uma blazer com esse sistema, não sei se foi endorser da Sony, mas o sistema ficou tão acima que criaram até uma categoria para ele na antiga iasca, tipo expert! Só dava esse carro. O CDX-C90 e o XDP-4000 é linha ES, não tem nada a ver com essa linha, eu tenho um combo desse e não se compara!

Soundstream tinha vários como Picasso, renoiar, Classe A 5.0, 6.0, 10.0! Engraçado que rendiam 12Watts, ou no máximo 25Watts consumiam 60~80amp, e tocavam mais que 200Watts desses amps modernos! Tá certo que com a idade os nossos ouvidos ficam um pouco alterados, ou minha memória afetiva seja maior que a minha auditiva! Rsss... Na época o importador da soudstream no Brasil era a Som Maior, que importava B&W, etc.... Tem um cara aqui que montou um KA com praticamente tudo da soudstream das antigas e comentou comigo que o Mendonça que fez o som, tinha um estoque de alguns amps desses, que não vendia, não trocava! Tem um renomado instalador que também ouvi dizer tem uns na caixa! A gente se apega a certas coisas! Eu estou para montar um sistema old school, comprei um kit A/D/S PX, CD player DENON, sub JL, só faltando o amp, que estou em duvida entre o antigo e o novo! RSS... Quando montar eu posto por aqui!

Ah, voltando ao tópico atualmente, Classe A, mesmo só alguns italianos, eles devem gostar, como o Steg masterstroke Class A, Mosconi, Celestra! Vai te custar no mínimo uns US$ 1.500~3.000!! E um consumo de muitos amperes!!

Abraços a todos!!!

quem é vivo sempre aparece!

Posted

Ainda bem que sentem a minha falta! rsss.... Estou bem, vou montar um tópico com as novidades daqui para não poluir o tópico do Abreu! Falando nisso, eu peguei o catálogo do Audison traduzido para cá, e está canal A(1 e 2)tantos Watts, Canal B(3 e 4) tantos Watts, canal sub (mono)! Aqui vendem assim! Não acredito que um amp da linha LRX seja classe A! Uma pelo preço, outra pelo consumo! Mas Fórum cada um fala o que acha, cada um absorve o que acredita! Entra ano, sai ano, sempre polemicas!

Abs...

Posted
On 1/6/2012 at 3:44 PM, SubSonic said:

Eu tenho uma visão assim:

CARRO = DSP

RESIDENCIAL = o mais puro possível!

qual Classe A tu conhece pra uso residencial???
atualiza nós aee