Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Amplificadores "classe A" no mercado

Recommended Posts

E esses transistores ai esquentam bagaray, deveriam estar fora da placa em um dissipador daqueles com aletas de uns 4cm de altura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a potência, mas acho que é BEM baixa. Esse dissipador não é aconselhável pra grandes dissipações não. Geralmente sá usam em estágios de baixa potência, pra alta potência existem outros modelos stock, ou montagem direta sobre o perfil.

 

PS: Achava minha bancada bagunçada, mas a desse cara ficou no mesmo nível... :vts

 

 

Pela descrição no video, são 20W.

 

Consumo dessa jossa na tomada deve ser uns 100W! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando crescer quero ter um desses. O único q vi ao vivo até hj foi o do Yuzi aq do Forum. Ele vendeu há poco tempo.

 

 

Tudo bem Alex !

 

Ops...Nao vendi nao...Resolvi ficar c/ ele ,nao servindo propriamente p/ uso em audio ,mas serve como objeto de decoraçao... :rolleyes:

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Alex !

 

Ops...Nao vendi nao...Resolvi ficar c/ ele ,nao servindo propriamente p/ uso em audio ,mas serve como objeto de decoraçao... :rolleyes:

 

Abs.

 

Fez bem, se vendesse ia se arrepender. E oq tá aprontado de som agora? Ainda com o Focus? Deu uma sumida aq do forum heim!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez bem, se vendesse ia se arrepender. E oq tá aprontado de som agora? Ainda com o Focus? Deu uma sumida aq do forum heim!

 

Abs!

 

Pois e ! Pensei bem e decidi nao vender o amp. depois dificilmente vou encontrar outro caso se arrependa.

 

Por enquanto estou parado no som ,querendo montar qualquer coisa ,mas falta tempo pra dedicar.

 

O Focus vendi pq ja estava na hora de encostar na oficina e dar dor de cabeça e prejuizo. Acabei pegando um Azera e todo dia fico olhando pra coluna e porta malas e pensando oque eu faço ! kkkkkkkkk

 

Estou parado tambem pq ele ja vem c/ um som Infinity completinho c/ 1 sub de 8" no tampao e tudo mais...Mas comparado ao som que tinha nada a ver...Da pra sentir muita falta !

 

Mas um dia a gente retorna as origens ne ;)

Ate la sonhando c/ peitos ,falantes e fios.... :vts

 

Grande Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também...

 

Mas me agrada mais a idéia de um bom processador ativo do que uma parafernália de crossover passivo.

Até porque crossover's passivos de alta qualidade saem uma pequena fortuna.

 

O Sakata refez o crossover da bookshelf Focal Chorus 806v do Tiago da Koyama, utilizando componentes de melhor qualidade que os originais.

Apenas o novo crossover custou mais do que o par de caixas originais.

 

Abraços.

 

Eu tenho uma visão assim:

 

CARRO = DSP

RESIDENCIAL = o mais puro possível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma visão assim:

 

CARRO = DSP

RESIDENCIAL = o mais puro possível!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma visão assim:

 

CARRO = DSP

RESIDENCIAL = o mais puro possível!

:rever1:

Concordo em gênero, numero e grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, estou bastante tempo fora, mas como desenterraram certas velharias e de velharias eu entendo um pouco, estou aqui para dar os meus pitacos!

Audison pelo que eu sei, único classe A, é o HR100! Fabricado entre 1992~2002, custava cerca de US$ 6.000 nos USA, vinha numa caixa de madeira, com tudo para instalar como cabos de força, falante, rca’s, porta-fusivel! Os cabos de força acho que eram 0gauge, e o fusível ANL de 200amp! Tinha quase 1m de comprimento e o banco capacitivo dele era enorme, quase uma usina! Esses tempos vi para vender no e-bay, por US$ 3.000! Tem um português que tem um para vender por 1.500 euros! É muito cultuado por muita gente!

 

Linha XES da Sony era o top high end da linha automotivo! Consistia numa central só com rádio e uma disqueteira(Nesse tempo achavam que o isolamento para que o CD rodasse, tinha que ser com amortecimento, etc), na linha do TP-1200 da Naka, Z-50, custava uns US$ 8.000 na época. O kit 2 vias era um full range de 16cm, e um tweeter de ribbon(Salvo engano os engenheiros responsáveis passaram um tempo no Tibet, e tomaram de uma substancia fornecidos pelos monges que alguns usuários daqui também beberam! RS......) e um sub de 12”! Para o sistema necessitava de 4 amps, sendo dois em classe A, e dois nos subs em A/B. O sistema todo acho que passava de US$ 20.000! Em 96, o Wagner Dare da March Sound, montou uma blazer com esse sistema, não sei se foi endorser da Sony, mas o sistema ficou tão acima que criaram até uma categoria para ele na antiga iasca, tipo expert! Só dava esse carro. O CDX-C90 e o XDP-4000 é linha ES, não tem nada a ver com essa linha, eu tenho um combo desse e não se compara!

 

Soundstream tinha vários como Picasso, renoiar, Classe A 5.0, 6.0, 10.0! Engraçado que rendiam 12Watts, ou no máximo 25Watts consumiam 60~80amp, e tocavam mais que 200Watts desses amps modernos! Tá certo que com a idade os nossos ouvidos ficam um pouco alterados, ou minha memória afetiva seja maior que a minha auditiva! Rsss... Na época o importador da soudstream no Brasil era a Som Maior, que importava B&W, etc.... Tem um cara aqui que montou um KA com praticamente tudo da soudstream das antigas e comentou comigo que o Mendonça que fez o som, tinha um estoque de alguns amps desses, que não vendia, não trocava! Tem um renomado instalador que também ouvi dizer tem uns na caixa! A gente se apega a certas coisas! Eu estou para montar um sistema old school, comprei um kit A/D/S PX, CD player DENON, sub JL, só faltando o amp, que estou em duvida entre o antigo e o novo! RSS... Quando montar eu posto por aqui!

 

Ah, voltando ao tópico atualmente, Classe A, mesmo só alguns italianos, eles devem gostar, como o Steg masterstroke Class A, Mosconi, Celestra! Vai te custar no mínimo uns US$ 1.500~3.000!! E um consumo de muitos amperes!!

 

 

Abraços a todos!!!

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, estou bastante tempo fora, mas como desenterraram certas velharias e de velharias eu entendo um pouco, estou aqui para dar os meus pitacos!

Audison pelo que eu sei, único classe A, é o HR100! Fabricado entre 1992~2002, custava cerca de US$ 6.000 nos USA, vinha numa caixa de madeira, com tudo para instalar como cabos de força, falante, rca’s, porta-fusivel! Os cabos de força acho que eram 0gauge, e o fusível ANL de 200amp! Tinha quase 1m de comprimento e o banco capacitivo dele era enorme, quase uma usina! Esses tempos vi para vender no e-bay, por US$ 3.000! Tem um português que tem um para vender por 1.500 euros! É muito cultuado por muita gente!

 

Linha XES da Sony era o top high end da linha automotivo! Consistia numa central só com rádio e uma disqueteira(Nesse tempo achavam que o isolamento para que o CD rodasse, tinha que ser com amortecimento, etc), na linha do TP-1200 da Naka, Z-50, custava uns US$ 8.000 na época. O kit 2 vias era um full range de 16cm, e um tweeter de ribbon(Salvo engano os engenheiros responsáveis passaram um tempo no Tibet, e tomaram de uma substancia fornecidos pelos monges que alguns usuários daqui também beberam! RS......) e um sub de 12”! Para o sistema necessitava de 4 amps, sendo dois em classe A, e dois nos subs em A/B. O sistema todo acho que passava de US$ 20.000! Em 96, o Wagner Dare da March Sound, montou uma blazer com esse sistema, não sei se foi endorser da Sony, mas o sistema ficou tão acima que criaram até uma categoria para ele na antiga iasca, tipo expert! Só dava esse carro. O CDX-C90 e o XDP-4000 é linha ES, não tem nada a ver com essa linha, eu tenho um combo desse e não se compara!

 

Soundstream tinha vários como Picasso, renoiar, Classe A 5.0, 6.0, 10.0! Engraçado que rendiam 12Watts, ou no máximo 25Watts consumiam 60~80amp, e tocavam mais que 200Watts desses amps modernos! Tá certo que com a idade os nossos ouvidos ficam um pouco alterados, ou minha memória afetiva seja maior que a minha auditiva! Rsss... Na época o importador da soudstream no Brasil era a Som Maior, que importava B&W, etc.... Tem um cara aqui que montou um KA com praticamente tudo da soudstream das antigas e comentou comigo que o Mendonça que fez o som, tinha um estoque de alguns amps desses, que não vendia, não trocava! Tem um renomado instalador que também ouvi dizer tem uns na caixa! A gente se apega a certas coisas! Eu estou para montar um sistema old school, comprei um kit A/D/S PX, CD player DENON, sub JL, só faltando o amp, que estou em duvida entre o antigo e o novo! RSS... Quando montar eu posto por aqui!

 

Ah, voltando ao tópico atualmente, Classe A, mesmo só alguns italianos, eles devem gostar, como o Steg masterstroke Class A, Mosconi, Celestra! Vai te custar no mínimo uns US$ 1.500~3.000!! E um consumo de muitos amperes!!

 

 

Abraços a todos!!!

quem é vivo sempre aparece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp, soltaram o cara.....

 

Bem que vc podia fazer um intercambio igual já fez dos sons ai do JP né.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que sentem a minha falta! rsss.... Estou bem, vou montar um tópico com as novidades daqui para não poluir o tópico do Abreu! Falando nisso, eu peguei o catálogo do Audison traduzido para cá, e está canal A(1 e 2)tantos Watts, Canal B(3 e 4) tantos Watts, canal sub (mono)! Aqui vendem assim! Não acredito que um amp da linha LRX seja classe A! Uma pelo preço, outra pelo consumo! Mas Fórum cada um fala o que acha, cada um absorve o que acredita! Entra ano, sai ano, sempre polemicas!

 

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 1/6/2012 at 3:44 PM, SubSonic said:

 

Eu tenho uma visão assim:

 

CARRO = DSP

RESIDENCIAL = o mais puro possível!

qual Classe A tu conhece pra uso residencial???
atualiza nós aee 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...