Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Amplificadores "classe A" no mercado

Recommended Posts

Me manda? Agora fiquei curioso!

 

kleberlpa@gmail.com

 

Valeu Franco!

Olá Kleber !

ja enviei o manual completo do Sony XES-m50,ok?

Espero que ache bem interessante!

Abs :legal:

Editado por Francowharf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor classe AB não é melhor que o melhor classe A. Talvez um dia, com novos semicondutores e novas experiências construtivas, se chegue a um AB que supere um A.

 

A questão é simples. Ambos funcionam mais ou menos da mesma forma. Só que o AB opera numa faixa menos linear, enquanto o A está numa faixa mais linear.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, lindo esses amplificadores ein?

a sony "matou" essa linha hi-end quando? ou será que ainda fabrica algo assim lá no japão?

quanto deve custar um brinquedo desses?

A Sony ,e outras grandes empresas,pararam de fabricar aparelhos de primeira, desde que a própria concorrencia asiática comeceu a praticar "damping" com aparelhos "bonitos" , sem durabilidade , e apenas com preços atraentes!

Hoje um aparelho semelhante a este , acredito que não sairia por menos de uns R$7.000,00 (acho que com os impostos inclusos)...

Em 18 de Abril deste ano (2011), a Phillips da Holanda, fechou todas as fabricas de monitores ,e televisores ,por causa da concorrencia asiatica!

E parece que a moda vai pegar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os DIY?

 

Tem alguém que faça um classe "A" puro? Preço?

Tem sim!

E por encomenda.

Mas Haja: $$$, bateria , alternador ,e alto-falantes eficientes!

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Kleber !

ja enviei o manual completo do Sony XES-m50,ok?

Espero que ache bem interessante!

Abs :legal:

 

Rapaz, impressionante. Circuito simples, do jeito que eu gosto!

 

Esse FET da saída é a bola da vez dos projetistas, faz mais sucesso que os laterais. Até o Nelson Pass aprovou.

 

Valeu por enviar!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, impressionante. Circuito simples, do jeito que eu gosto!

 

Esse FET da saída é a bola da vez dos projetistas, faz mais sucesso que os laterais. Até o Nelson Pass aprovou.

 

Valeu por enviar!

Interessante observar a comutação da realimentação negativa ,e o Bias com 2 opções ,Tb a entrada de altissima impedancia ,nos Q201 e Q202,direto do pot de entrada , sem acoplamento capacitivo.

Fazia tempo, que eu não achava nenhum circuitinho interessante! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minha maior curiosidade era esse NFB. Ele pode pegar na saída ou na saída do driver.

 

Aliás, é um circuito relativamente fácil de clonar pra uso pessoal. Ruim é achar os jfets aqui no Br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aderiu ao purismo?

 

ainda nao... tenho uma ultima tentativa pro lado dos processadores.

 

mas estou cada vez mais pendendo para a simplicidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao... tenho uma ultima tentativa pro lado dos processadores.

 

mas estou cada vez mais pendendo para a simplicidade

 

Conheço várias pessoas que gastaram "fortunas", depois ficaram assim: HU, AMP, X Passivo custom e AFs, sei lá, acho que todo mundo "morre" nisso... No simples e mais puro possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ser mais simples que isso ainda... caso eu nao goste do reultado do proximo sistema. nos testes eu gostei, mas tem que ver dentro do carro ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manual diz, mas será que é verdade?

 

Nome a zelar outras marcas conceituadas também tém, e algumas delas dizem ser classe A.

 

Como já disseram aqui, um classe A puro demanda espaço demais, energia demais e converte isso em potência de menos (apesar q pra tweeter 20w tá ótimo). Então um classe A puro de 60w teria que ser enorme, não?

 

Você levantou uma questão importante que é o modo como o fabricante descreve seu produto no manual, e que dependendo das necessidades varia muito.

Já tive um Audison 5.1k na minha Sorento e cometi o erro de acreditar que ele possuia dois canais "classe A" e dois "classe AB". Na verdade se você ler o manual em italiano, diz claramente que são os dois pares de canais são identicos ou seja classe AB, o que varia é apenas a potência de cada para. Esse amp foi projetado para tocar no modelo bi=amp com dois canais de 50W para o tweeter e dois de 160W para os mid.

 

Não desejo atrapalhar o andamento do tópico, porém achei cabível postar esta informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta de ver imagens

 

Thesis Venti, um dia ainda compro um desses so para fazer uma graça, :vts

 

 

ventiux.jpg

 

venti1.jpg

 

venti2.jpg

 

Grande Reginaldo,

Sou italiano assim como a Audison, mas posso te garantir que mesmo na Italia as cores de iluminação dele são meio "ousadas" ou "finochio" que quer dizer afeminado em italiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim!

E por encomenda.

Mas Haja: $$$, bateria , alternador ,e alto-falantes eficientes!

:huh:

 

Caro Franco,

Por favor me de o nome de dois amps puro classe A para eu pesquisar e talvez trazer um para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só como a Mosconi trata o amp classe A deles:

1) Primeiro eles chamam de “On demand” A-class (unique Dynamic A-class circuitry for the best power efficiency)

2) Depois eles colocam esse dado “AB” class threshold: 30 WattRMS

 

Agora já não sei se ele é classe A mesmo ou um daqueles que só é classe A na entrada.

 

Alguém sabe dizer?

O link completo é: http://mosconi-system.it/aclass.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você levantou uma questão importante que é o modo como o fabricante descreve seu produto no manual, e que dependendo das necessidades varia muito.

Já tive um Audison 5.1k na minha Sorento e cometi o erro de acreditar que ele possuia dois canais "classe A" e dois "classe AB". Na verdade se você ler o manual em italiano, diz claramente que são os dois pares de canais são identicos ou seja classe AB, o que varia é apenas a potência de cada para. Esse amp foi projetado para tocar no modelo bi=amp com dois canais de 50W para o tweeter e dois de 160W para os mid.

 

Não desejo atrapalhar o andamento do tópico, porém achei cabível postar esta informação.

 

Nossa, nao sabia disso! Axei q o audison 5.1k tinha realmente 2 canais classe A! Vou dar uma conferida no manual e no site tbm p tirar minhas duvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, nao sabia disso! Axei q o audison 5.1k tinha realmente 2 canais classe A! Vou dar uma conferida no manual e no site tbm p tirar minhas duvidas!

 

eles chamam de

 

""with 2x50 high-end "A Class Biased" channels for tweeters or midrange""

 

mas realmente vi algum video que eles citavam somente o AB-D...

 

mas, o que seria ese A class biased? olhando pela placa, franco e kleber poderiam nos explicar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Biased significa classe A mesmo. Não adianta dizer que pré ou driver é em classe A, pois até no pyramid mais velho é em classe A.

 

O que acontece é que o A biased pode ser o A do AB, um pouco mais A do que o normal. Chegando a alguns watts.

 

Aliás, isto já é muito bom. Qualquer amplificador com uma pimenta a mais no BIAS já dá uma acordada impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Biased significa classe A mesmo. Não adianta dizer que pré ou driver é em classe A, pois até no pyramid mais velho é em classe A.

 

O que acontece é que o A biased pode ser o A do AB, um pouco mais A do que o normal. Chegando a alguns watts.

 

Aliás, isto já é muito bom. Qualquer amplificador com uma pimenta a mais no BIAS já dá uma acordada impressionante.

 

 

E como geralmente se usa tw nesses canais, por muito pouco que seja esses "watts", acredito que seja bem suficiente para toca-los(tws)!

 

Vlw pela explicação! Nao fazia ideia o que segnificava esse termo "A biased" no manual.

 

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço várias pessoas que gastaram "fortunas", depois ficaram assim: HU, AMP, X Passivo custom e AFs, sei lá, acho que todo mundo "morre" nisso... No simples e mais puro possível.

Concordo plenamente!

Quando se possue um sistema "bom de verdade", fica facil notar o quanto um DSP/processador/TA, limita ,e altera o sinal original...

Então ,o jeito é tentar ajustar a imagem com outros recursos menos predatórios! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minha maior curiosidade era esse NFB. Ele pode pegar na saída ou na saída do driver.

 

Aliás, é um circuito relativamente fácil de clonar pra uso pessoal. Ruim é achar os jfets aqui no Br.

Este Jfets são realmente caros e dificeis de se achar ,mas não impossiveis. Ja usei estes componentes em algumas modificações anteriores. São excelentes ,e com CGs bem baixo!

Editado por Francowharf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você levantou uma questão importante que é o modo como o fabricante descreve seu produto no manual, e que dependendo das necessidades varia muito.

Já tive um Audison 5.1k na minha Sorento e cometi o erro de acreditar que ele possuia dois canais "classe A" e dois "classe AB". Na verdade se você ler o manual em italiano, diz claramente que são os dois pares de canais são identicos ou seja classe AB, o que varia é apenas a potência de cada para. Esse amp foi projetado para tocar no modelo bi=amp com dois canais de 50W para o tweeter e dois de 160W para os mid.

 

Não desejo atrapalhar o andamento do tópico, porém achei cabível postar esta informação.

 

n3no os canais classe A da Audison 5.1k são realmente classe A.

 

Não são AB.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n3no os canais classe A da Audison 5.1k são realmente classe A.

 

Não são AB.

 

Abraços.

Então o manual em italiano tb está errado? ou a audison que se contradiz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o manual em italiano tb está errado? ou a audison que se contradiz!

 

Parli italiano?

Se não fica difícil interpretar o manual...

 

Onde no manual está dizendo que eles são AB?

 

Na verdade fica bem claro que são canais independentes, com ganhos independentes, cortes independentes, entradas de sinal independentes...

A THD entre eles é diferente, sendo de 0,05% para os AB e de 0,01% para os classe A.

 

Eu acho que fica bem claro o que é a 5.1k aqui no proprio site da Audison:

"The LRx 5.1k represents Audison's solution for two or theree-way plus subwoofer systems design, with the potential to actively "tri-amp" a complete speaker system, with 2x50 high-end "A Class Biased" channels for tweeters or midrange, 2x250 W AB class channels for the mid and/or woofer drivers and a powerful 1150 W auD-class mono channel for power starved subwoofers."

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...