Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Amplificadores "classe A" no mercado

Recommended Posts

Para quem gosta de ver imagens

 

Thesis Venti, um dia ainda compro um desses so para fazer uma graça, :vts

 

 

ventiux.jpg

 

venti1.jpg

 

venti2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Thesis só me lembra um pinball!

 

Agorra que vi na foto... a tampa superior é em vidro. Achei que era acrílico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...este é um topico uqe o autoforum merece. o pessoal que entende debatendo um assunto interessante, para quem quer qgregar mais como eu é otimo.

 

parabens pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o próprio audison lrx 5.1 é somente AB - D

alguém confirma?

 

Não é assim, ele tem 2 chs classe "A" 2 chs classe "AB" e 1 Canal Mono Classe "D"

 

Informação esta retirada do manual do fabricante

 

Olha como é por dentro

 

lrx1_2k.jpg

 

inside5_1k.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manual diz, mas será que é verdade?

 

Nome a zelar outras marcas conceituadas também tém, e algumas delas dizem ser classe A.

 

Como já disseram aqui, um classe A puro demanda espaço demais, energia demais e converte isso em potência de menos (apesar q pra tweeter 20w tá ótimo). Então um classe A puro de 60w teria que ser enorme, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Sandro, pode até não ser 100% Classe nos 2 chs, mas tem um pezinho por lá, como ate hoje não vi ninguém para desmentir tal fato, ainda da para acreditar que seja, a não ser que voce tenho conseguido provar que eles estão mentindo sobre isso é claro, rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi ninguém com "bagos" pra abrir ele e ver o circuito e/ou avaliar de alguma outra forma se é classe A mesmo ou se é desses que o Kleber citou que até certo ponto é A e depois passa pra G, mas pra mim ainda é algo a se questionar.

 

Falo isso não só a respeito do Audison Lrx 5.1K em seus 2 canais pra tweeter, mas também dos Helix competition, mas nesses a fabricante diz "Drivers in Class A Technology for lowest possible THD". Agora não sei se toda a arquitetura do amp é classe A ou se só uma etapa dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é assim, ele tem 2 chs classe "A" 2 chs classe "AB" e 1 Canal Mono Classe "D"

 

Informação esta retirada do manual do fabricante

 

Olha como é por dentro

 

lrx1_2k.jpg

 

inside5_1k.jpg

 

 

essa foto de cima não é do 5.1K, certeza absoluta.. o 5.1k não tem essas 4 fontes.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arthurff tem razão no site diz que é de uma LRX, mas não especifica qual, ao que parece tem 5chs também, ate achei que fosse uma 5600, mas o acabamento é diferente, qual será esta?

 

Alguém se habilita a responder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também abro tudo que passa na minha mão =D

Gosto de conhecer a "beleza interior das coisas"... Kkkkkkkk..

 

Fotos das minhas duas 5.1k, uma um pouco diferente da outra (capacitores de marcas diferentes), provavelmente por uma ser de fabricação 2008 e a outra 2009:

 

p1020618f.jpg

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho essas informações do 5.1K. Na planilha de especificações técnicas não fala absolutamente nada sobre canal classe A, apenas um par de 2x 250W classe AB, um par de 50W classe AB e um canal classe D.

 

http://www.audison.eu/xml/products/pdf/audison_support_technical_sheets/audison_LRx5_1k_tech_EN.pdf

 

O que me parece claro é que os canais que seriam class A tem um THD de 0,01% enquanto o classe AB tem THD de 0,05%. A corrente em IDLE do amp tb não me parece grande coisa para ser um classe A verdadeiro.

 

Por acaso no manual tb não fala nada sobre classe A... da onde vem essa ideia de que o amp tem um canal class A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho essas informações do 5.1K. Na planilha de especificações técnicas não fala absolutamente nada sobre canal classe A, apenas um par de 2x 250W classe AB, um par de 50W classe AB e um canal classe D.

 

http://www.audison.eu/xml/products/pdf/audison_support_technical_sheets/audison_LRx5_1k_tech_EN.pdf

 

O que me parece claro é que os canais que seriam class A tem um THD de 0,01% enquanto o classe AB tem THD de 0,05%. A corrente em IDLE do amp tb não me parece grande coisa para ser um classe A verdadeiro.

 

Por acaso no manual tb não fala nada sobre classe A... da onde vem essa ideia de que o amp tem um canal class A?

 

 

http://www.audison.eu/index_main.php?Section=LRX51k

 

Audison is proud to introduce the LRx ABD Class models, overcoming the huge challenges associated with car audio: LRx 5.1k and LRx 3.1k are the first two models to offer "A Class Biased" channels to drive the detailed high frequency section, AB class channels to drive the dynamic woofer section combined with the highly efficient auD-class technology for the high output subwoofer section, all in the same heatsink.

 

The LRx 5.1k represents Audison's solution for two or theree-way plus subwoofer systems design, with the potential to actively "tri-amp" a complete speaker system, with 2x50 high-end "A Class Biased" channels for tweeters or midrange, 2x250 W AB class channels for the mid and/or woofer drivers and a powerful 1150 W auD-class mono channel for power starved subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço mais de um que tem coragem($$$$$$$$) para tanto, detalhe o cara comprou Audison Thesis Quattro e de quebra comprou na mesma loja um 3 vias Orquestra da Audison e uma BitOne

 

caraca tomara que o bitone tenha sido para outro projeto, distinto do projeto com os thesis e o 3 vias...

 

prefiro sistema sem processador, se possivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse amp thesis venti foi algo que me impressionou pela qualidade de construção, e definitivamente pelo peso. Coisa de 25Kg!!!

 

sanken em tudo, realmente eh um amp de se tirar o chapeu. pena que o dono nao me chamou para ouvir (ainda rsrs)

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce não gosta de processadores tipo BitOne?

 

Neste caso o dono do carro não queria mexer no painel e optou pelo processador para ter T.A, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...