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Estrangeiro

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Sobre Estrangeiro

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  • Nome Completo Real
    Sandro Estrangeiro

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    http://

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    Masculino
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    Exterior - "Land of the Rising Sun"
  1. Estou distante, aqui tem um pre valvulado da marca Qrino modelo CA-7, com 12AX7 e 12AU7. Pode ser uma alternativa. Custa uns mil e poucos obamas! Usado talvez encontre mais barato. http://www.qrino.com/qrino_2010_ca7.html# A tendência hoje em dia, por aqui é de se usar um processador que possua um bom d/a pois a maioria das pessoas não vivem sem um iPod, iPhone ou iPad, quem sabe um simples MP3 player. Existem no mercado alguns desses que custam dezenas de milhares de verdinhas, que tem entrada USB, t/a, x-over, etc. A Diatone, marca de falantes da Mitsubishi, considerada durante muito tempo o melhor fabricante de caixas acústicas desse lado do mundo, tem um DA-PX1, bastante utilizado. Pagina do fabricante do DSP: Clique aqui Pagina em japones do fabricante: Clique aqui Engraçado que esse processador usa um DSP Analog Devices, enquanto que o amp da Focal Dual Monitor usa Burr-Brown. Para quem gosta de data-sheet, ouço falar muito bem desses AD, outros dizem que depois da BB, ser comprada pela TI, não é a mesma! Outro amp que usam bastante por aqui, é Carrozzeria X, RS-A9X, com DSP da AD, posso estar enganado mas acredito ser o primeiro amp, a usar essa configuração de dispensar o processador, usando o CD player como transporte e ligar o amp via cabo óptico. Para quem tem um determinado nível, qualquer diferença pode significar muito. Eu não cheguei a esse nível, portanto eu tenho minhas convicções. Para muitos o DSP mascara o som, para quem tem HT em casa deve ter percebido, por isso tem muito puristas que preferem o som com menos interferência externa possível. O carro é um ambiente hostil, não é como uma sala, que você pode colocar uma caixa mudar o posicionamento a hora que quiser, com a musica que estiver tocando. Nessas horas um processador faz toda a diferença. Outro processador bastante usado é o da Bewith marca conhecida com aqueles falantes fora de centro! Rsss... custam uma fortuna, o processador deles tem x-over com corte low-pass a partir de 10Hz, e precisão de corte de 300db/oct... Clique aqui Receita de bolo pronto não existe, a gente tem de fazer e depois ver o resultado. Fazendo uma pequena analogia, tinha um renomado confeiteiro que fazia o melhor bolo da Europa. Ele usava açúcar cristalizado de beterrabas brancas do sul da França, farinha de trigo cultivado nas colinas perto dos Alpes suíços e fermento que era usado nos pães comidos pelos cosmonautas russos. Daí foram ver ele fazendo o bolo, determinado momento ele coloca umas folhas e perguntam a ele o que era aquilo. Ele diz, eu não sei, mas que faz toda a diferença no resultado final! Isso faz! Quer dizer só quando comemos é que sentimos. Talvez em áudio isso também aconteça, só montando e escutando que saberemos o resultado, e nem sempre o que é bom para uns, possa ser bom a outros! Abraços....
  2. Ainda bem que sentem a minha falta! rsss.... Estou bem, vou montar um tópico com as novidades daqui para não poluir o tópico do Abreu! Falando nisso, eu peguei o catálogo do Audison traduzido para cá, e está canal A(1 e 2)tantos Watts, Canal B(3 e 4) tantos Watts, canal sub (mono)! Aqui vendem assim! Não acredito que um amp da linha LRX seja classe A! Uma pelo preço, outra pelo consumo! Mas Fórum cada um fala o que acha, cada um absorve o que acredita! Entra ano, sai ano, sempre polemicas! Abs...
  3. Caraca, estou bastante tempo fora, mas como desenterraram certas velharias e de velharias eu entendo um pouco, estou aqui para dar os meus pitacos! Audison pelo que eu sei, único classe A, é o HR100! Fabricado entre 1992~2002, custava cerca de US$ 6.000 nos USA, vinha numa caixa de madeira, com tudo para instalar como cabos de força, falante, rca’s, porta-fusivel! Os cabos de força acho que eram 0gauge, e o fusível ANL de 200amp! Tinha quase 1m de comprimento e o banco capacitivo dele era enorme, quase uma usina! Esses tempos vi para vender no e-bay, por US$ 3.000! Tem um português que tem um para vender por 1.500 euros! É muito cultuado por muita gente! Linha XES da Sony era o top high end da linha automotivo! Consistia numa central só com rádio e uma disqueteira(Nesse tempo achavam que o isolamento para que o CD rodasse, tinha que ser com amortecimento, etc), na linha do TP-1200 da Naka, Z-50, custava uns US$ 8.000 na época. O kit 2 vias era um full range de 16cm, e um tweeter de ribbon(Salvo engano os engenheiros responsáveis passaram um tempo no Tibet, e tomaram de uma substancia fornecidos pelos monges que alguns usuários daqui também beberam! RS......) e um sub de 12”! Para o sistema necessitava de 4 amps, sendo dois em classe A, e dois nos subs em A/B. O sistema todo acho que passava de US$ 20.000! Em 96, o Wagner Dare da March Sound, montou uma blazer com esse sistema, não sei se foi endorser da Sony, mas o sistema ficou tão acima que criaram até uma categoria para ele na antiga iasca, tipo expert! Só dava esse carro. O CDX-C90 e o XDP-4000 é linha ES, não tem nada a ver com essa linha, eu tenho um combo desse e não se compara! Soundstream tinha vários como Picasso, renoiar, Classe A 5.0, 6.0, 10.0! Engraçado que rendiam 12Watts, ou no máximo 25Watts consumiam 60~80amp, e tocavam mais que 200Watts desses amps modernos! Tá certo que com a idade os nossos ouvidos ficam um pouco alterados, ou minha memória afetiva seja maior que a minha auditiva! Rsss... Na época o importador da soudstream no Brasil era a Som Maior, que importava B&W, etc.... Tem um cara aqui que montou um KA com praticamente tudo da soudstream das antigas e comentou comigo que o Mendonça que fez o som, tinha um estoque de alguns amps desses, que não vendia, não trocava! Tem um renomado instalador que também ouvi dizer tem uns na caixa! A gente se apega a certas coisas! Eu estou para montar um sistema old school, comprei um kit A/D/S PX, CD player DENON, sub JL, só faltando o amp, que estou em duvida entre o antigo e o novo! RSS... Quando montar eu posto por aqui! Ah, voltando ao tópico atualmente, Classe A, mesmo só alguns italianos, eles devem gostar, como o Steg masterstroke Class A, Mosconi, Celestra! Vai te custar no mínimo uns US$ 1.500~3.000!! E um consumo de muitos amperes!! Abraços a todos!!!
  4. Cara, não sei se vc lembra, mas tem o Edu, amigo do Edson, que fazia essas pinturas em Bikes! Não sei se tem os equipamentos ainda, mas a firma dele ficava lá no Morumbi! Se precisar de algo, só me chamar! Abs...
  5. Eu tbm participei do teste. Sem querer, pois estava perto da casa do Fábio. Volto a lembrar que cada pessoa tem um nível de percepção daquilo que acha que é bom ou ruim, mas o engraçado nesse teste, em si, álias não foi um teste, foi apenas uma audição, foi que todos tiveram a mesma opnião, quando foi colocado os amps. De longe o melhor foi o protótipo, que foi a primeira vez que escutei num carro. Lógico que devemos levar em consideração, que existem sistema e sistema!!! Talvez um determinado kit que é fabuloso em médios, mascara o resultado do amp. Lembro que o sistema do Fábio, não é o melhor do mundo, tem suas defeciencias, mas está bem acertadinho. Acredito que aqui, ninguém está querendo impor nenhum resultado, só relatamos o que escutamos..... talvez num outro sistema, o resultado seja outro. Em BSB, mesmo o resultado foi outro.... Falando nisso, temos que marcar de fazer um encontro nacional, para podermos escutar os carros de todos.... Fazer um intercambio!! Quanto ao amp, tenho certeza que quando estiver pronto, vai ter um para servir de teste para todos que estiverem disposto a comprar. Aí, cada um tira sua própria conclusão!! Eu particularmente fico com o protótipo, depois o Blau, e JVC e MBArt, os dois últimos talvez tem que se levar em consideração os valores para considerar tbm o custo x beneficio!! Mas isso no sistema do Fábio. Talvez, eu digo, TALVEZ, num outro sistema isso possa mudar tbm!! Teremos que fazer outra audição!! Ninguém é dono da verdade absoluta!! e cada um é cada um!! Abs....
  6. Já pensou em uma SUV??? Tem bastante Explorer, mas a que eu gosto mesmo é a Expedition, aquela que era feita em cima da F-150!! Ruim que acho que só veio pelas importadores independentes.... Explorer é oficial Ford!! Tem dois din, mas tem espaço de sobra. Motor V-8, Porta-malas imenso, opção de 4X4, que para vc que faz um rali todo fim de semana, é ótimo. Silencioso, suspensão macia, e nada de barulhos..... O único incoveniente é que bebe um pouco, mas nada que uns botijões de gas não resolvam!!! rsss... Porta-malas dá para colocar o que vc quiser e sobra espaço!! Boa sorte, mas Audi SW, e Volvo tbm são uma boa opção! Para não desvirtuar o tópico, vou me deter apenas sobre isso.
  7. Caramba passar 50mm, é fo.da, se 21mm já é fo.da imagina 50mm!! Eu já acho exagero, mas se quiser tentar..... o problema que esse fio não é tão flexivel como os automotivos!! Pode tentar passar pelo para-lama, e entrando pela borracha dos fios da porta, mas acho impossível, outra por baixo do carro, mas é bom meter conduite corrugado, e deixar ele bem protegido, se não, imagina pega no asfalto, já era!!! Boa sorte para ti!!!
  8. Se vc morasse em SP, ai que tava lascado então... Novos padrões são estabelecidos no intervalo do café da manhã pro jantar... Ia gastar uma fortuna com tratamentos... (e outra em som...) ps. crasher aki
  9. Pode usar o Genuinamente brasileiro sem medo. Além de cantar exatamente no meio quando tem que cantar, a gravação é excelente a tudo fica bem focado. Pq não tem nada mais irritante que gravação que a posição central fica desfocando toda hora. Acaba com o tesão de escutar. ps. crasher aki
  10. Vc se refere a posição central(onde a Diana e a Rebecca cantam ) bem na frente do motorista? Se for, certo e errado são coisas mto relativas né Igor. Tem gente que quer que a mulher cante bem no volante. Gosto é gosto. Agora, eu(e a maioria das entidades de som automotivo) considero a centro como sendo no meio do painel pois ai recria o palco com perfeição(até onde o carro permite). O que acontece é que ao menos que vc tenha um McLaren F1, vc vai ficar deslocado em relação ao centro. Deslocado para a esquerda. Mas o mais importante nisto é em relação as proporções do palco. O delay não estica palco e não comprime palco, ele apenas faz atraso. Então se vc colocar a mulher p/ tocar bem no meio do volante, ali passa a ser o centro do seu palco. O problema é que logo na sua esquerda está um falante, já o falante da direita está mais longe. Vc fica com o palco todo comprimido a esquerda, e todo desforme a direita. Acaba por fica um monte de coisa amontoada na esquerda, e ai boa parte da graça se perde. Instrumentos um em cima dos outros, tudo embaralhado... acaba com o recorte, com as posições laterais... Enfim... é uma bagunça só. ps. crasher aki
  11. Dependendo da caixa, do sub, do carro e do corte, nem precisa trabalhar c/ delay para conseguir ''trazer'' o grave p/ a frente. Apesar de depender de diversos fatores, não é algo dificil de se conseguir. Quanto a regulagem de delay do stereo nos Alpine, sempre fiz no ouvido, tanto em projetos básicos como campeonato. É sem mistério. Senta a bunda no banco, ajusta tudo na posição que vc dirige, olha p/ frente e vai girando o botão. Se vc fez a lição de casa tudo bonitinho(leia-se direcionamento minimamente coerente), começa a aparecer o canal direito, depois o som começar a ir caminhando p/ a direita e no fim vc tem algo próximo da cantora no meio. Se o direcionamento foi bem estudado, a imagem na posição centro fica extamente no meio do painel(e não do lado esquerdo do volante ou msm no meio dele) e o foco é consistente. E isso vc consegue apenas escutando e girando o botão. ps. crasher aki
  12. Complicada a coisa hein... Já vi MbQuart Premium tocar bem até com Pioneer P1Y e Audiobank... Se fosse com F1 então... ps. crasher aki
  13. Considerando o pequeno upgrade de cd player para oi sistema, e considerando que o orçamento continua nesse nível... Compra 4 JVC 6700 no site www.onlinecarstereo.com. Compra 1 par de Mb Quart QSD213 Compra um par de PCE216. Troca o 6x9 que eu tinha falado pelo kit PCE da Mb Quart. Use um JVC 6700 para cada kit, o interno e o externo. Os outros dois você usa para dois subwoofers JL Audio 10w3v2. A caixa não é band-pass, é dutada mesmo. Vai dar um som agradável tando pra dentro como pra fora... PS. separe mais grana para ótimos RCAs e cabos de falante Fabio Arisa aki
  14. Falar em ''descer'' nem vale a pena. O desempenho de ambos os kits é extremamente ruim nesse quesito. A questão é que o mid da Bravox bate alguma coisa na porta, já o Visteon não bate nada, parece um fullrange. No pezinho até dá uma melhora considerável, mas infelizmente o desempenho continua bem insatisfatório. Uma pena, uma vez que é um kit que fala bem, dá uma voz aceitável, acima da média nessa faixa de preço. ps. crasher aki
  15. Sempre desconfiei que o Sandro era SPL Boy... :lol: :lol: :lol: Pode mandar no Ivo sem medo. Fica perfeito o serviço. ps. crasher aki

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