Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Montana x Strada x Hoggar x Saveiro

Recommended Posts

48 mil numa carrinho deses? pago não

 

tive que compra uma camionete, pra trabalhar, pra passear, carro unico.

 

comprei uma ranger, uso e abuso dela, nao tenho dó do carro, nessa foto tem uns 1900 kg em cima dela.

 

foto0051k.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a hoggar e strada.

 

Mas entre courier, saveiro e montana eu fico com a saveiro.

Dois parentes próximos meus tem saveiro (recém comparada, antes era courier) e montana.

 

Andei um bom tempo com as três, e gostei mais da saveiro seguida da montana.

 

séeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio????????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara primeiro pelo som não cabe no carro 2° pratico mtb

e não tenho onde levar a bike e outra questão de gosto 2 vezes uma saveiro do que um golzinho

;)

ah entendi... voce é o brother do carro tunado!

 

ahahha

brincadeiras a parte, o que eu vejo de caçamba vazia não é brincadeira, depoi vejo os brothers do carro tunado...

eu teria uma mais por segurança, ja que só tem 2 lugares... alem do que, em roles, não ter que ficar levando gente que voce nem conhece pros lugares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahha

brincadeiras a parte, o que eu vejo de caçamba vazia não é brincadeira, depoi vejo os brothers do carro tunado...

eu teria uma mais por segurança, ja que só tem 2 lugares... alem do que, em roles, não ter que ficar levando gente que voce nem conhece pros lugares...

E a melhor parte de ter som é não ter que buscar a geladeira para a tia na cidade vizinha nem esterco (bost* de vaca que serve como adubo) na fazenda para a vó colocar no jardim, ahuahauhauhuhaa.

Quando tinha a Montana, o som nem PLUG tinha, era fixo. Para tirar, só cortando.

Resultado: fiquei livre dos "fretes grátis" nas horas e locais mais inoportunos, ahauhauhauhauahua.

 

Agora sério, apesar da gente pensar que andar somente duas pessoas é um aspecto ruim, na maioria das vezes é bom. Logicamente, para quem tem família (mulher, filhos) deve ser complicado, mas para quem é solteiro e largado no mundo, costuma ser um ponto positivo na maioria das vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tal do frete amigo que fode mesmo, meu proximo carro vai ser uma pajeiro ou algo do tipo, mas fechado nada de caçamba aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade por exemplo, o que mais se vê é esse tipo de pickup (pequena) sendo utilizada para o trabalho. Normalmente as versões mais simples, claro.

Digo que 90% delas sejam para esse fim, e não como você disse. Talvez seja questão de região né?

Strada então, reina de forma absoluta aqui.

 

No que se refere às primas maiores (Hilux, por exemplo, principalmente as "cabine dupla") eu não diria o mesmo. A maioria das que tem aqui talvez nunca tenham visto "terra" e "peso" na "vida", rs.

 

Aqui tem algumas saveiros novas já, mas não vi ainda nenhuma firma grande usando elas. Parece que o pessoal está vendo a pickup da VW como melhor para uso urbano. :legal:

 

 

São dados estatísticos Danilo, mesmo tendo muitas empresas que usam essas "picapinhas" e se veja muito nas ruas, a grande maioria é destinada ao uso urbano e lazer.

 

Tem outro tópico com uma matéria que fala sobre isso e o comparativo foi justamente qual a melhor no uso urbano.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135169

 

Mas falando de carga a Montana antiga era excelente, acho que por tem os para-lamas traseiros bastante alargados a caixa de roda não tira muito espaço interno. Uma vez vi uma carregando um quadriciclo sem precisar inclinar e deixar metade pra fora.

 

Já a nova montana não sei se tem a mesma qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mexer com informática e ter pickup é sinônimo de problemas... TODO mundo quer te explorar... [""]

 

Isso pq tu não trabalha na área da saúde.

 

Todo mundo tem um parente do amigo do vizinho q precisa de uma receita, um exame, um atestado, uma consulta.

 

É fo**....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, agora que precisa de receita pra comprar antibiótico as receitas frias circulam como nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior é aquele parente que chega e diz, vc não quer buscar um fogão ali pra mim? (a vontade de dizer "não" é grande, mas como é parente tem que dizer "sim") e ainda tem a cara de pau de falar: "eu coloco 10 reais de gasolina..." como se isso pagasse o "carreto".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pq tu não trabalha na área da saúde.

 

Todo mundo tem um parente do amigo do vizinho q precisa de uma receita, um exame, um atestado, uma consulta.

 

É fo**....

Mas aí é só falar um NÃO bem dado na cara do infeliz. Daí já é errado, não é igual fazer frete pra alguém, ou formatar o computador da tia... Eu negaria na cara, sem pensar duas vezes.

 

Eu pretendo ser funcionário público (preferência por Auditor Fiscal) e isso é uma coisa que me dá muita raiva, gente pedindo pra "quebrar um galho, resolver a situação"... Tá com problema com a Receita Federal? Vai lá e pega senha como todo mundo faz, que SE eu puder ajudar dentro da minha função e de nossa legislação, eu ajudarei, mas por fora, de jeito nenhum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é só falar um NÃO bem dado na cara do infeliz. Daí já é errado, não é igual fazer frete pra alguém, ou formatar o computador da tia... Eu negaria na cara, sem pensar duas vezes.

 

Eu pretendo ser funcionário público (preferência por Auditor Fiscal) e isso é uma coisa que me dá muita raiva, gente pedindo pra "quebrar um galho, resolver a situação"... Tá com problema com a Receita Federal? Vai lá e pega senha como todo mundo faz, que SE eu puder ajudar dentro da minha função e de nossa legislação, eu ajudarei, mas por fora, de jeito nenhum!

Não sei porque você está falando assim Xan. No Brasil, se há algo que não existe é "advocacia administrativa" []-[].

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Quando passar para auditor fiscal me avisa que quero que resolva um problema pra mim, ahuhauah.

 

Voltando ao tópico: estava olhando umas Saveiros (das novas) no MYRIDE e vi muita coisa boa. Com rodas e chão o carro fica lindo mesmo. Não curto VW, mas compraria uma Saveiro dessas G5 na boa se fosse para "pagar uma de boy", rs. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Saveiro Cross, e o carro é ótimo, e ótimo custo benefício (10,5% de desconto do Frotista)!

 

Tb tenho uma Strada Fire 2009 aqui, tá com 25mil km, e tive que trocar com 10mil km, o setor de direção, ainda bem que estava na garantia, e agora com 25mil km, tive que trocar BOMBA D'AGUA, isso mesmo com 25mil km, a minha tava com vazamento, e tb a Embreagem ja tinha acabado! custo da revisão de 25mil km, com a troca desses itens que a garantia tinha acabado R$700, é fo**, carro com baixo KM, revisão em dia, e apresentar esses defeitos!

 

Quanto a Carga, a Saveiro carrega a mesma coisa que a Strada, visto que o feixo de mola da Strada aguenta o peso, mas o motor 1.4 não dá conta de puxar, já o motor da Saveiro, dá conta. De que adianta ter feixo de mola, Strada, e não ter motor, isso no caso da Fire, que é a mais vendida para trabalho, com a desculpa de que aguenta o serviço! Se aguenta, pq a bomba d'agua e a embreagem foi pro saco com 25mil km?

 

Assim que tiver a oportunidade, vou trocar a Strada, em outra Saveiro CS básica!

Ah fora o consumo, na minha região muito morro, a Strada Fire bebe muito mais que a Saveiro G5... tenho os dois e afirmo para qualquer um, e confirmo com notas e km de abastecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah para constar O SEGURO!

 

Strada Fire CS 1.4 Flex 2009 - R$1.980,00 - classe de bônus 3, cobertura de 100% da FIPE

Saveiro Cross CE 1.6 Flex 2010/11 - R$2.200,00 - sem bônus, cobertura de 110% da FIPE

 

É o mesmo perfil, na mesma seguradora, com as mesma cobertura de seguro, inclusive franquia reduzida, a unica diferença, são os valores, a Saveiro Cross é bem mais cara que a Strada Fire, ou seja, a Saveiro teve um percentual de seguro, muito menor que a Strada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem lembro a ulitma vez que peguei uma revista desse nivel pra ler.

 

o unico carro que nao posso falar de dirigibilidade seria a hoggar.

 

Ps:Independente dos carros: quem le 4R tem 4Patas(pronto falei)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa essa informação Guilherme, uma coisa que ninguém comenta é sobre a durabilidade da Strada 1.4 levando carga de peso. Sempre comentam da suspensão traseira que é feixe de mola mas esquecem de mensionar outros componentes mecânicos.

Acredito que freios e embgreagem sejam bem mais sensíveis do que os da 1.8 por exemplo, aí não tem jeito, meteu peso vai pro pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Saveiro Cross, e o carro é ótimo, e ótimo custo benefício (10,5% de desconto do Frotista)!

 

Tb tenho uma Strada Fire 2009 aqui, tá com 25mil km, e tive que trocar com 10mil km, o setor de direção, ainda bem que estava na garantia, e agora com 25mil km, tive que trocar BOMBA D'AGUA, isso mesmo com 25mil km, a minha tava com vazamento, e tb a Embreagem ja tinha acabado! custo da revisão de 25mil km, com a troca desses itens que a garantia tinha acabado R$700, é fo**, carro com baixo KM, revisão em dia, e apresentar esses defeitos!

 

Quanto a Carga, a Saveiro carrega a mesma coisa que a Strada, visto que o feixo de mola da Strada aguenta o peso, mas o motor 1.4 não dá conta de puxar, já o motor da Saveiro, dá conta. De que adianta ter feixo de mola, Strada, e não ter motor, isso no caso da Fire, que é a mais vendida para trabalho, com a desculpa de que aguenta o serviço! Se aguenta, pq a bomba d'agua e a embreagem foi pro saco com 25mil km?

Assim que tiver a oportunidade, vou trocar a Strada, em outra Saveiro CS básica!

Ah fora o consumo, na minha região muito morro, a Strada Fire bebe muito mais que a Saveiro G5... tenho os dois e afirmo para qualquer um, e confirmo com notas e km de abastecimento.

 

 

So uma Observaçao.

 

 

NENHUMA concessionaria/agencia/fabrica/montadora da garantia de peças de USO( que desgastam com o uso. Vela,embreagem,Pneus, filtros)

EXCETO por defeito de fabricaçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem acabar com 25k km tem mais a ver com o motorista que com a própria embreagem. Afinal, embreagem e pastilha de freio vão gastar dependendo do atrito, são peças de desgaste.

 

Se você roda carregando muito peso, a embreagem gasta mais rápido sim. Como a Saveiro é 1.6, com certeza tem embreagem mais parruda, e isto vai se refletir na durabilidade dela, mas duvido que será tão maior que a Strada fazendo o mesmo serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... uma coisa que ninguém comenta é sobre a durabilidade da Strada 1.4 levando carga de peso...

 

esse eh o principal motivo pela qual ela eh campeã de vendas a anos. mas acredito que com o passar do tempo, se as concorrentes conseguirem provar que sao duraveis "levando pau", a coisa mude.

 

ps - mas o lançamento da cabine dupla foi um tapa de luva.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eh o principal motivo pela qual ela eh campeã de vendas a anos. mas acredito que com o passar do tempo, se as concorrentes conseguirem provar que sao duraveis "levando pau", a coisa mude.

 

ps - mas o lançamento da cabine dupla foi um tapa de luva.

 

Nem tanto... Meu sogro tem uma G2 se não me engano, 1.4 a gasolina, já trocou várias vezes ( sempre Strada Branca ), não há carro melhor pro serviço na fazenda dele, mas ele troca os rolamentos traseiros a cada 40 mil Km, em média. É durável? Considerando o uso pesado sim, mas eu esperava que durasse mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema q a montana antiga era beberrona, depois qdo saiu a 1,4 tiraram de linha e colocaram a o-o- monstrana.

a saveiro antiga nao carregava nada, 300kg e arrastava a bunda.

hoggar eh praticamente um lançamento neh.

e as picapes grandes, a diesel principalmente, tem custo de mecanica relativamente alto, sem contar no valor de compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem acabar com 25k km tem mais a ver com o motorista que com a própria embreagem. Afinal, embreagem e pastilha de freio vão gastar dependendo do atrito, são peças de desgaste.

 

Se você roda carregando muito peso, a embreagem gasta mais rápido sim. Como a Saveiro é 1.6, com certeza tem embreagem mais parruda, e isto vai se refletir na durabilidade dela, mas duvido que será tão maior que a Strada fazendo o mesmo serviço.

 

 

Blz Kleber?

A minha desconfiança com a Strada acabar com embreagem aos 25mil km, é por que desde 0km, tenho problemas com essa carroça...

Histórico:

Comprei ela 0km, e foi chegar no período de chuva, o carro estava entrando água por debaixo do protetor de caçamba, e ficava igual um aquário debaixo dos bancos, levei na FIAT, e lá foi constatado falha na vedação da Lataria, colocaram KPO, depois passou a entrar agua pelo motor, trocaram as borrachas de vedação, só por conta de entrada de água o carro ficou na FIAT, somando os dias todos, uns 30 dias, com menos de 10mil km, o setor de direção e a barra de direção foi trocada, pois senti o carro duro, e com desgaste excessivo de pneus dianteiros, levei na FIAT, e fizeram a garantia, com 15mil km, já fora da garantia, um amortecedor dianteiro já tinha ido pro espaço, e aos 20mil km, mandei fazer a revisão na FIAT, e falei que o carro tava ficando com o nível da agua baixo direto, não descobriram o que era, fiquei todo dia pela manha, completando a agua do radiador, agora com 25mil km, levei fora da FIAT, e conseguiram descobrir que com o carro quente, não vazava água, e com o carro frio a água vazava pelo retentor da bomba d'agua, e que a embreagem já tinha ido pro espaço...

Depois de um histórico de problemas, não creio que o problema seja mal uso, e sim problema crônico do carro mesmo, tenho uns conhecidos aqui que tiveram os mesmos problemas...

Quanto a carga, não uso o carro com tanta carga não, uso uma vez ou outra, mas raramente, e notei que quando preciso, e carrego, a traseira não desce muito (graças ao feixo de mola), mas o motor 1.4 não dá conta de puxar.

Por isso continuo na mesma, a STRADA COM MOTOR 1.4 FLEX, que é a mais vendida pra uso comercial mas, A SUSPENSÃO AGUENTA PESO, MAS NÃO TEM MOTOR PARA PUXAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que todas as quatro são otimas,

 

se tratando de carro de passeio vae depender do gosto de cada um mesmo.

 

 

mas para o trabalho a Strada é insuperavel, assim como a fiorino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...