Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Achei que lembra bastante o Peugeot 407... alongado e baixo, linhas suaves e design um tanto estranho às primeiras olhadas.

Aliás, o 407 eu achava horrível, hoje acho o preto bem simpático. Deve ocorrer o mesmo com o renault.

Postado em

Achei que lembra bastante o Peugeot 407... alongado e baixo, linhas suaves e design um tanto estranho às primeiras olhadas.

Aliás, o 407 eu achava horrível, hoje acho o preto bem simpático. Deve ocorrer o mesmo com o renault.

Sério Klebão?

Quando eu vi o 407 na rua foi paixão a primeira vista! O carro parece uma flecha, coisa linda demais!

Postado em

2.0 16v do Nissan Sentra??

oO

Ele vai sair com o Sr20 ?

Orra *-*

o 'nosso' Sentra atual não é família MR, igual ao do Tiida 1.8?? Agora fiquei na dúvida... sei que existe uma versão bem apimentada do Sentra, inclusive foram importadas umas poucas unidades para o BR como demonstração (e uma estava à venda tempos atrás).

abs,

Ricardo.

Postado em

Pensei em desenterrar esse tópico!

De tanto ler alguns posts do "Xan_", fiquei bastante interessado neste carro. Vi o Fluence na frente da concessionária da Renault e pessoalmente é muito bonito! :-) Se colocar umas rodas 18/19... fechou!!

Alguém chegou a fazer um Testdrive? Só não fiz ainda pq não estava pensando em trocar de carro neste momento! rsrsrsrs

Hoje tenho um Renault Sandero (obviamente beeem mais simples) e não tenho o que falar da Renault! Já tive carros da Fiat, VW, etc. O Sandero nunca me deixou na mão! Não sou um "Renault Lover"... mesmo pq o Megane nunca me pareceu interessante, mas agora o Fluence tem muitos atrativos! Me faz até deixar de lado a idéia de ter um hatch médio (i30, Focus, Bravo).

Aproveitando...

Xan, como é o esquema que você disse em relação a compra para empresa (CNPJ)? Qualquer empresa ou ramo pode ter esse benefício?

Abrs!

Postado em

Tomara que tenham corrigido os problemas de mal contato na eletrica, e barulhos internos.. Que tinha no megane!

Se corrigiram estes problemas, o carro deve ter ficado muito bom..

Postado em

Pensei em desenterrar esse tópico!

De tanto ler alguns posts do "Xan_", fiquei bastante interessado neste carro. Vi o Fluence na frente da concessionária da Renault e pessoalmente é muito bonito! :-) Se colocar umas rodas 18/19... fechou!!

Alguém chegou a fazer um Testdrive? Só não fiz ainda pq não estava pensando em trocar de carro neste momento! rsrsrsrs

Hoje tenho um Renault Sandero (obviamente beeem mais simples) e não tenho o que falar da Renault! Já tive carros da Fiat, VW, etc. O Sandero nunca me deixou na mão! Não sou um "Renault Lover"... mesmo pq o Megane nunca me pareceu interessante, mas agora o Fluence tem muitos atrativos! Me faz até deixar de lado a idéia de ter um hatch médio (i30, Focus, Bravo).

Aproveitando...

Xan, como é o esquema que você disse em relação a compra para empresa (CNPJ)? Qualquer empresa ou ramo pode ter esse benefício?

Abrs!

Hhuahuashuashuas A galera fica pirraçando, mas não tem outro carro pra indicar, o Fluence é o melhor custo-benefício da categoria!

Então Marcello, como você já pode imaginar, recomendo muito a compra do carro. Belo carro, de qualidade, com lista de equipamentos invejável pra muito carro mais caro.

Quanto a compra com CNPJ, qualquer empresa pode ter o benefício, não precisa ser frotista. Algumas concessionárias Renault (de má qualidade) estão afirmando que precisa ter pelo menos 4 carros, mas não condiz com a realidade. Muita gente está comprando sem ter frota.

A tabela de Fevereiro era 13%, que se estendeu pra Março. A tabela de desconto pra Abril eu não sei qual é :(

Boa sorte com a compra ein Marcello! Qualquer dúvida, estamos aí!

Abraço!

Postado em (editado)

Eu já estou até desconfiando que o Xan_ é algum vendedor da Renault disfarçado hehehehehe...

Brincadeiras a parte, sempre que me informei do desocnto para compra com CNPJ fui informado sem problema algum, isso em vários modelos de várias marcas. Sem essa de depende quantos carros na frota, a tabela é simples, carro X tem desconto Y e ponto. Normalmente utilitário o desconto é maior.

Editado por avukte
Postado em

Eu já estou até desconfiando que o Xan_ é algum vendedor da Renault disfarçado hehehehehe...

Brincadeiras a parte, sempre que me informei do desocnto para compra com CNPJ fui informado sem problema algum, isso em vários modelos de várias marcas. Sem essa de depende quantos carros na frota, a tabela é simples, carro X tem desconto Y e ponto. Normalmente utilitário o desconto é maior.

Pois é... nem sabia que isso existia! rs Me dá uma tristeza agora.. rsrsrs considerando que podia ter feito isso com o meu último carro!

Postado em

Pois é... nem sabia que isso existia! rs Me dá uma tristeza agora.. rsrsrs considerando que podia ter feito isso com o meu último carro!

Não é tão simples quanto parece, no sentido fiscal da coisa.

Postado em

Huahshuasuhahuuhashuahu Quando tem uma vitória disparada no segmento, fica difícil indicar outra coisa, Avukte!

Assim como, se alguém vier perguntando o que pegar na faixa dos 100mil, eu falo Volvo S60 T4 e só mando correr pro abraço! ashuashuashuashuhuasuas

Não é tão simples quanto parece, no sentido fiscal da coisa.

Exatamente João! Existem montadoras que nem ao menos dão o benefício. A tabela da Renault que está com um desconto MUITO alto, 13% é um senhor desconto. E a tabela varia de acordo com o carro, na Ford por exemplo, na compra direta, existem carros com 3% de desconto e outros com 12%! Varia do modelo que vende mais, que vende menos e tal.

Postado em

Digo no sentido de capital mesmo.

Principalmente com empresa pequena, não é só pegar o dinheiro da conta da PF e comprar o carro tirando nota para PJ. Dependendo da empresa, pode dar rolo.

Postado em

Vou falar com a contabilidade para saber se pode gerar algum rolo... ou dar alguma dor de cabeça!

Na verdade a compra não é para agora, pois não curto mto comprar carro no primeiro ano! Prefiro ver como serão as vendas e se terá algum problema crônico!

Postado em

Digo no sentido de capital mesmo.

Principalmente com empresa pequena, não é só pegar o dinheiro da conta da PF e comprar o carro tirando nota para PJ. Dependendo da empresa, pode dar rolo.

É como meu pai cansa de explicar pra cliente mala no escritório, "Dinheiro da firma é dinheiro da firma, dinheiro particular é dinheiro particular, não se mistura..."

Postado em

No meu caso não tem tanto problema a compra vai ser sempre parcelada, então não sai o valor total na hora da compra, pra contabilidade fica sussa.

Xan_, nem só de custo x benefício vive o mundo, tem muitas outra coisas relacionadas a qualidade e pós venda que ja foram discutídas em outro tópico envolvidas na compra.

Postado em

Nesse caso de comprar como PJ, a melhor coisa é fazer um leasing. Não precisa imobilizar o carro na contabilidade e ao final do contrato pode transferir direto para um terceiro.

O grande nó de comprar carro em nome de PJ é no momento da revenda: dependendo do ramo de atuação e da forma de tributação precisa-se emitir nota fiscal. E com isso paga-se imposto.

Postado em

Só que o carro fica no nome da empresa!

Já financiei pelo banco onde tenho conta de PJ, o carro fica no nome da empresa. É bom e ruim... bom pq as multas não contam pontos (pelo menos aqui, se vc não indicar o motorista não pega nada).

O ruim é quando sua empresa tem débito na receita, tipo a minha... Sabe quando o oficial de justiça vai levantar os bens pra constar no processo?

Postado em

Concordo em relação ao Megane. Mas, a Renault está mais madura agora... Como disse, prefiro esperar e observar! Sobre o pós venda, acredito que não chegue perto das Japas (Honda/Toyota), mas é muito melhor que as demais populares (Fiat, VW, GM). Falo isso por experiência, pois já me ferrei muito com a VW e Fiat.

Vamos ver as vendas do Fluence daqui a um ou dois anos!

Claro que o patamar é outro, mas os carros "baratos" da Renault estão vendendo feito água... pelo menos aqui em SP vc vê Sandero, Clio e Logan a rodo!

Vou esperar! Nessas horas, quem gosta de ser "cobaia" sempre ajuda!

Postado em

Triste ter q pensar na revenda né!!

UM puta carro, com um preço ( justo ), digamos assim.. pelo menso em relação aos outros!!!

Postado em

Certa vez quando o assunto surgiu aqui, andei comparando preços do megane em relação ao corolla e não vi nada de absurdo, pelo menos não no sul/ sudeste....

A diferença de preço na revenda era coisa de 1% mais devalorizado do que o corolla.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...