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TMatta

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  1. Finalmente consegui fazer a instalação. Levei a uma loja especializada já que não tenho a mínima ideia do que fazer e traquejo para tanto. Ficou assim: 1) Kit 2 vias Audiophonic KC 6.3 2) Amplificador Audiophonic 800.4/v2 Sei dos problemas de se usar um conversor RCA (que já me falaram que são todos gambiarras que comprometem a qualidade do som) e de uma HU com poucos recursos, mas ainda não está satisfatório. Acho que o som está distorcendo bastante quando dou volume. Não deveria ficar pior do que antes. Estou achando que alguma regulagem no amp precisa ser feita, já que o instalador comentou que - atendendo minha solicitação - deixou os mids tocando mais graves. Imagino que uma regulagem na faixa de atuação lá no amp resolva isso. Algumas fotos da instalação: Comparando os ímãs! Tweeter original Porta com falantes arrebitados. Adaptador utilizado para evitar corte na fiação original do carro. Conversor RCA
  2. Me tirem uma dúvida: precisarei de um conversor RCA? Lembrando que instalarei um amplificador e um kit 2 vias. Segundo o vendedor de acessórios da concessionária, a HU original não tem saída RCA. Não tenho porque duvidar já que quase nenhuma tem.
  3. Mas aí que tá... Se eu utilizasse apenas sinal de alto nível provavelmente nem precisaria fazer o upgrade.
  4. É... Estou resistindo mas acho que será inevitável. Mas vou manter a ideia de fazer num segundo momento. Você indicaria outro amp para suprir essa deficiência no corte mencionada?
  5. Pois, é. O "problema" é que a HU controla várias funções do carro. Realmente é inviável trocar. Entendo todas as limitações mas esse é um item inegociável. Estava conversando com um instalador aqui da minha cidade, muito bem referenciado aqui no fórum inclusive. Ele me sugeriu o seguinte set "para começar" (considerando meu orçamento inicial). - Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 (Linha 2016) - Modulo Soundigital Sd400.4d Sd400 Sd400.4 400w Rms 4 Canais (Nova linha com acabamento de alumínio. - Tratamento das portas. Num segundo momento, a depender da minha necessidade, subwoofer. O que acham? Eu curti muito a sugestão do Kit + amp porque com os dois irei gastar basicamente o que eu estava pensando em gastar com o kit anteriormente cogitado, um Hertz ESK 165.
  6. Então... Sei que existe uma penca de tópicos a respeito, mas há novos produtos no mercado (novos preços) e achei legal postar minha dúvida num tópico novo. Premissas: Sem preconceitos: não sou grande entendedor. Não faço questão de marca importada e/ou cara. Quero um som legal, agradável. Pode ser produto nacional, importado, barato ou nem tanto. Se eu puder gastar pouco e ficar satisfeito, melhor. Tipo de som: interno de qualidade para ouvir no trânsito e em volume médio. Eventualmente poder aumentar numa música específica e não achar que a qualidade caiu vertiginosamente. Espaço:sem uso do porta-malas. Verba: inicialmente, abaixo de 1.000. Instalação será feita em loja. A depender da solução proposta, esse limite poderia chegar a 2.000. Fonte primária de áudio: serviços de streaming com músicas off-line (Spotify com bitrate de 160 kbps e Apple Music a 250 kbps com compressão AAC). Tipo de música ouvida: rock (de indie a metal) e eletrônica, basicamente. Item inegociável: manter a HU original, apesar da pequena quantidade de ajustes do som (basicamente graves e agudos). Atualmente, com os falantes originais (2 tweeters e 4 nas portas) o resultado é na maioria das vezes satisfatório. Às vezes, ao aumentar um pouco o volume, sinto o som um pouco “abafado”, como se perdesse um pouco a profundidade e as nuances que a mesma música em volume mais baixo me proporciona (espero que alguém esteja entendendo o que quero dizer aqui). Então: num mundo ideal (solução 1) eu queria trocar os tweeters e os falantes dianteiros por um bom kit 2 vias e resolver essa questão. Será que consigo um resultado satisfatório com essa solução? Melhoraria também um pouco dos graves? Apesar de poucas regulagens, a HU original tem um volume bom, sendo inviável colocar no máximo (coisa que constantemente eu fazia no meu ex-carro). Uma outra solução (2) que pensei seria colocar um sub slim embaixo do banco do passageiro obviamente com amplificador (poderia usar material que já tenho parado ou partir para compra). Para não subir muito o custo do projeto, optaria por um kit de 2 vias de entrada de uma marca boa. Problemas dessa solução: (1) não daria para o sub ficar muito embutido porque já há uma caixa com componentes elétricos/eletrônicos ali, ou seja, o sub acabaria roubando espaço para os pés do passageiro; (2) os custos com insumos do projeto subiriam vertiginosamente (começando com cabos e podendo chegar até a troca de bateria), encarecendo bastante o montante gasto. Será que a solução 1 me atenderia? Ou estou supervalorizando o que um kit de 2 vias poderia fazer por mim? A diferença para o kit original seria suficiente para suprir minha ATUAL necessidade (mais definição num volume maior e um pouco mais de graves)? Parênteses: lembro que instalei um bom kit no meu ex-carro e o resultado foi muito bom, mas depois de um tempo achei que faltava um algo a mais (e faltava mesmo). Sei que esse negócio de som é como uma cachaça e se não soubermos impor limites, o dinheiro sai pelo ralo. Meu medo é partir para a solução 1, gostar por um tempo e depois ter que complementar com o resto da solução 2. No meu outro carro, convivi com as limitações. Por isso penso se a solução 2, mesmo com um kit 2 vias pior seria mais definitiva.
  7. Rapha_4_Bass não malhando um Focus e até o indicando? Sei não, hein?
  8. É verdade. Além de não serem tabeladas, são beeem salgadas. A revisão de 20k do Picanto chega a R$600,00 (!).
  9. Eu achei mais bonito. Ficou mais parecido com o Mégane europeu também.
  10. Não sei por que, mas quando vejo esses chineses só me lembro dos Lada. Baratos e péssimos. Voltaram de ré para a Rússia e quase ninguém sente falta.
  11. Rapha, entre Audi, BMW e Mercedes, a marca da estrela de três pontas tem as revisões mais baratas no Brasil.
  12. Esse Rapha era paga-pau de BMW. Agora é paga-pau de BMW + Jetta TSi. Fato.
  13. Eu tenho uma teoria sobre o prazo de garantia dessas marcas premium: como a grande, imensa, superior e esmagadora maioria dos proprietários desses carros não fica mais de 2 anos com o carro, isso acaba não sendo um diferencial para a compra. E se formos analisar melhor esses 2 anos são o padrão nesse nicho de mercado (aqui e nos países de origem, inclusive).
  14. Um colega meu teve duas C240 na sequência. Acredito que só a segunda veio com o 7G-tronic, mas ele rodou pra kct com o carro e não me recordo de problemas no câmbio. É aquela coisa: se você pesquisar na internet vai achar DSG com problema, câmbio mecânico com problema, qualquer coisa com problema. Você estará comprando um carro 0Km com 2 anos de garantia. Se fizer as manutenções direitinho, você terá a quem reclamar. P.S.: Ah! Rapha, você é paga pau pra BMW sim

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