Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Beto TunningWay®

Quase vítima do film, mas salvo pelo ABS

Recommended Posts

Postado em

Fala Fellas!

Só relatando o que me acabou de acontecer.

Tava vindo pra casa agora cedo, manhã chuvosa (acredito que em Sampa e boa parte do país também...), 60km/h, velocidade limite da via, e um corno em Fox preto com film g5 (ou mais escuro talvez), que estava estacionado ao lado direito da avenida, simplesmente atravessa o carro na minha frente pra acessar um retorno pra outra pista.

Praticamente certeza que não me viu por causa do film, isso que eu estava com farol baixo e farois de neblina ligados. O cara fez a manobra quando eu tava a uns 30 metros dele. Na hora lembrei do ABS do Tempra e preguei o pé no freio, quase que instantaneamente senti a contrapressão no pedal, e o carro foi reduzindo rápido, mas controladamente, e pude desviar do Fox enquanto freava forte.

Tenho certeza que se estivesse com o Uno, ou com o Chevette, agora eu estaria exatamente no meio do Fox, e provavelmente o idiota estaría morto, pois eu acertaria em cheio a sua porta.

Por isso fica o relato.

Primeiro. Película muito escuro atrapalha sim, compromete a sua segurança e a dos outros. Pra isso existe um limite legal para escurecer os vidros.

Segundo. Se puder ter um carro com ABS, tenha, pois pode salvar a sua vida (salvou a minha já algumas vezes) e a de terceiros.

Entre escolher um carro zero sem ABS, e um com dois ou 3 anos de uso mas que tenha ítens de segurança como o ABS, vá no semi novo. Mas vale um carro não tão novo, mas que vai te manter em segurança, do que um estralando de novo, mas que pode não salvar a tua pele na hora do aperto, lembrando que meu Tempra já tem lá seus 15 anos de uso... ;)

PS. Depois da manobra defensiva ainda deu tempo de meter a buzina no fdp... :vts

Postado em

Cara, o filme pode atrapalhar, mas durante o dia não faz tudo isso. Foi a besta que não olhou, ou então você estava no ponto cego (fox é bem ruim de visão).

Fica o relato. Me lembrou de uma vez que eu também salvei vidas, malditos caminhoneiros. Mas é pra outra vez.

Postado em

De dia eu não me incomodo com película escura, mas à noite e na chuva, diversas vezes eu abro todos os vidros pra manobrar algo bem simples.

E ABS ... já me salvou váriassss vezes, ainda mais que por aqui ainda existem muitas ruas de paralelepípedo, e com chuva, é carro girando na certa.

Postado em

Boa Betão, ABS já me salvou de umas tbm, e hoje é um item que dou muito valor, mais do que Airbag !

São coisas diferentes, um evita a batida, outro evita sua cara rachada se não tiver jeito...

E film escuro atrapalha SIM, só quem defende é quem usa "fora da lei"...

Postado em

concordo 100%, esses films escurões é coisa de criança, ainda bem que aqui a puliça multa e manda arrancar... e já bati uma vez porque o ABS estava em pane, em pista levemente molhada, comprovei que faz toda diferença

Postado em

Por causa desses FDP eh que o transito ta uma mer**.....e tem tbm aqueles que se enfiam na sua frente e naum andam...jah quase chapei um assim jah

Postado em

São coisas diferentes, um evita a batida, outro evita sua cara rachada se não tiver jeito...

E film escuro atrapalha SIM, só quem defende é quem usa "fora da lei"...

Diferentes que se complementam né, afinal se não for possível evitar a batida, o ABS vai permitir reduzir consideravelmente a força do impacto, e o Air Bag complementa a "redução do estrago" hehe...

Postado em

Uso g5 + g50 (parabrisa) e não me atrapalha em nada a visão, é questão de costume. Mesmo de noite, na chuva e tudo mais. Isso é culpa do cara que não olhou ou, se olhou, achou que dava.

Postado em

abs salva vidas.... a partir de 2014 TODOS os carros do brasil 0km teram de sair com abs na roda da frente geraçao 5...e com air bags = )

conta um caso aqui..tava no cb300 do meu primo com abs...tava bindo a uns 130 140....um FDP duma carreta simplismente foi cortar um UNO... NOSSA FREIO PRA QUE TI QUERO...

SO QUEI ate onde dava.... feiei ate onde deu e joguei pro acostamento.... ja tava a uns 40

ai passei de boa e a carreta cortando ¬¬"

Postado em

Uso g5 + g50 (parabrisa) e não me atrapalha em nada a visão, é questão de costume. Mesmo de noite, na chuva e tudo mais. Isso é culpa do cara que não olhou ou, se olhou, achou que dava.

Vc acostuma com a falta de visão, é com alguém com problemas de vista que põe seu primeiro óculos....

Postado em

De dia eu não me incomodo com película escura, mas à noite e na chuva, diversas vezes eu abro todos os vidros pra manobrar algo bem simples.

Era o que eu ia falar! Eu abro os vidros, me molho mas não faço meerda!

Certamente esse não era o carro dele.. motorista sem costume ocm g5 e talz.. ;)

Postado em

Atrapalha sim, qualquer que seja a intensidade da película prejudica a visão. Pode ser clara, muda pouca coisa mas escurece.

Se for escura então já era.

Em dia chuvoso e a noite pode ser muito perigoso. Depois que acostumei a andar sem (é, hoje em dia os carros saem da concessionária com película grátis, carro sem película é o diferencial) não quero mais saber de película, quando dirijo algum carro com vidro escuro parece quem não me passa tanta segurança de ver o transito ao redor.

Dizer o contrário é como dizer que ingerir bebida alccólica e dirigir mantem os reflexos inalterados.

Postado em

Quando o cara é ruim, vai fazer mer** com g5, g30, g20 sem film e por aí vai...aqui em sp eu já escapei de muito acidente que a culpa não era minha de gente que nem usava film...

não dá pra falar.. as vezes o cara é braço mesmo

Postado em

Atrapalha sim, qualquer que seja a intensidade da película prejudica a visão. Pode ser clara, muda pouca coisa mas escurece.

Se for escura então já era.

Em dia chuvoso e a noite pode ser muito perigoso. Depois que acostumei a andar sem (é, hoje em dia os carros saem da concessionária com película grátis, carro sem película é o diferencial) não quero mais saber de película, quando dirijo algum carro com vidro escuro parece quem não me passa tanta segurança de ver o transito ao redor.

Dizer o contrário é como dizer que ingerir bebida alccólica e dirigir mantem os reflexos inalterados.

A questão não é atrapalhar ou não!

Quem tem g5 tem que ter consciencia que tem g5... e triplicar a atenção em casos assim!

Andar de g20, g5.. é pra quem sabe!

Postado em (editado)

Passei por uma situação parecida à alguns dias, mas quem tinha G20 era eu e não o Gol que fez a me*** imagina esse cara com film nos vidros do carro.

Editado por CRIS RMS
Postado em

Em casos que você pode parar para analizar a situação tudo bem.

No caso de uma siuação de emergência pode ser que essa película "esconda" alguém ou algum objeto.

Não questionei quem usa e se sabe usar, o fato é que reduz a visibilidade.

Postado em

Eu que viajo 70km às 07 e 30 da manhã e mais 70km às 17 horas todos os dias, acho o film de uma importância enorme!Aqui no interior de SP o sol é violento!

Uso G5 em todos os vidros menos no parabrisa (já comprei uma saveiro que veio com g20 no parabrisa e mandei tirar, acho horrivel pra dirigir a noite, principalmente chovendo. Os outros carros e motos, normal... mas aparece alguém de bike complica!).

Uma coisa que me encomoda MUITO é quando estou, principalmente na estrada, à noite com os vidros fechados e minha mulher acende a luz interna ou liga a tela do dvd, aquilo reflete de um tanto nos vidros fechados que não da pra enchergar nada nas laterais. Quando viajo de noite com os vidros fechados, é só o som e olhe lá (já reflete um pouco nos vidros por causa da posição dele, é um player com display OEL e o carro é um gol bola, o player fica no topo do painel).

Não abro mão do insulfilm escuro, até pq viajo com o carro e não da pra ficar sem; mas tenho conciência que prejudica um pouco a noite sim. Abcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...