Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gu_mazza

Diablo Audio Technologies

Recommended Posts

Postado em

Não tenho um ampli bom desses que citei ali,só estou falando o que acho perante ao modulo apresentado e levando em consideração algum conhecimento em eletronica que tenho, possuo um Voyager que é xing ling tbm e ele me serve muito bem pra o que preciso.

Valeu!

:+1

meu ampli do beis tbm é xing ling, e sei q ele deixa a desejar abaixo de 30hz. toca bem atenuado mesmo.

e acredito q o seu tbm seja assim =)

Postado em

Como que foi testado a resposta abaixo de 30Hz? Carga resistiva, gerador de audio e multimetro true RMS, certo? Ou nao?

É de ouvido!

Nego põe 4 cara preta + sd2500 e ve que não desce

Ae testa um t9515 com um stetsom 2k5 e desce muito mais ;)

Postado em

O problema é: Amplificador nacional tem um monte de problema comparado a amplificadores gringos que custam 2 vezes o valor. Ae nego pega essas informações e acha que no somzinho pioneer dele, por que ta usando ampli nacional, não desce.

Não é bem por ae. Uma pessoa que gasta 1000 reais em um subwoofer importado precisa gastar em alimentação, em amplificador correspondente a esse subwoofer e tal... Nego só quer que de potência, ae depois reclama que não presta. Não é que não preste, é que montou o set errado, foi cabaço, quis economizar...

Postado em

Mas quais problemas, João?

Será que alguns amplificadores não tem um ganho por volta de 40 ou 50Hz, e o tal descer mais nao passa de um bass boost? Se o amplificador está a 0dB em 20Hz, e mantem os 0dB por toda a faixa de graves, está perfeito.

Postado em

Veja num carro nacional pequeno, um gol por exemplo, tem um ganho por volta de 10dB de 45 a 60Hz, ou seja, abaixo de 45Hz é severamente atenuado, e sem falar da resposta da caixa que nao vai ser plana até 20Hz... Como que faz? Só com bass boost mesmo.

Postado em

Eu gosto de estar do contra, neste tópico estão contra a SD, eu fico a favor...

Se estivessem a favor, eu estaria contra :vts

johnny,

e se eu criasse um topico questionando quem gostaria de engolir meu pênis e todos respondessem não, neste caso vc seria o sim?

:)

Postado em

É de ouvido!

Nego põe 4 cara preta + sd2500 e ve que não desce

Ae testa um t9515 com um stetsom 2k5 e desce muito mais ;)

Fale pelos outros, não por mim.. Eu ja testei ambos qdo eu tinha o T9, e o stetsom descia muito mais

com o resto do sistema exatamente igual.

Postado em

Fale pelos outros, não por mim.. Eu ja testei ambos qdo eu tinha o T9, e o stetsom descia muito mais

com o resto do sistema exatamente igual.

rererererere cesar o q vc testou era serie antiga da sd a nova e outro esquema nada haver desce bem muito encorporado......lembro tbm que no encontro vc tocou a 2k5 clipada direto isso faz uma senhora diferença............sem clipar e outro esquema vc sabe ne......

no meu sistema da para ver claremente que a sd toca plana sem ganho nenhum meu som esta viloento de começa em 25hz mas e violento apartir 35 hz ate 60 hz a minha caixa esta projetada assim, agora estou projetando outra caixa que pretento o pico entorno de 37 hz a 35 hz vai descer bem mais...........

cara eu fico meio puto com isso galera desvaloriza o nosso potencial e fica bateno uma para os gringos!!!!!!!!!!!!!!

agora uma pergunta quais são os carros mas fortes em SPL do mundo???????? usam o que mesmo??????? se os gringos usam e provam pq nos brasileiros temos este comportamento!!!!!!!!!!!!!

Postado em (editado)
O problema é: Amplificador nacional tem um monte de problema comparado a amplificadores gringos que custam 2 vezes o valor. Ae nego pega essas informações e acha que no somzinho pioneer dele, por que ta usando ampli nacional, não desce.

Não é bem por ae. Uma pessoa que gasta 1000 reais em um subwoofer importado precisa gastar em alimentação, em amplificador correspondente a esse subwoofer e tal... Nego só quer que de potência, ae depois reclama que não presta. Não é que não preste, é que montou o set errado, foi cabaço, quis economizar...

O detalhe eh tem gente que gasta dinheiro em sub bom e poe la qualquer amplificador xing ling que tem dumping factor horrivel e dai queima o sub e nao sabe por que... Tá cheio disso por ai, e a gente sabe tambem que 80% dos projetos de som dos carros que trafegam no Brasil estao assando fome em relação a bateria, o que causa, distorção, ceifamento de onda, etc etc, e dai ja vão mais alguns subs por agua abaixo

:banghead

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

rererererere cesar o q vc testou era serie antiga da sd a nova e outro esquema nada haver desce bem muito encorporado......lembro tbm que no encontro vc tocou a 2k5 clipada direto isso faz uma senhora diferença............sem clipar e outro esquema vc sabe ne......

Com a SD tb clipava a RODO rsrs...

Postado em

Amplificador nacional é ruim mesmo responde 20hz em -3db.

Até hoje não vi ninguém usando set que suporte pelo menos 1500rms de 20hz pra baixo... male se vê um que TOQUE tal frequencia.

Depois aparece um cara perguntando como fazer uma caixa pra tocar 20hz e geral tira sarro perguntando se ele tem elefante em casa.

Esse fórum é muito engraçado.

Postado em

eu montei um set com 2 pionner (provisorios depois entra dd 1512 e outra caixa) pra uma amigo meu com a SD 2500 q vendi recentemente num corsa hatch,, caixa com 103 litros sintonia em 36 hz mdf 18mm caixa bem firme dutada... 170A de bateria no momento, e estamos achando um pouco "fraco nos sub graves" sendo q antes ele tinha um amp classe AB tocando apenas um pionner numa caixa de 50 litros na bridge de 2 canais dos 4 dele o grave descia mais um pouco.. fiquei intrigado pois a SD é nova tem alimentação suficiente pra entregar mais de 1000w limpos pra apenas 2 pionner 308.. ela nem clipa e nem pensar nisso tb ! más não tá descendo, sei q os pionner não são lá essas coisas mas quando tinha só um o subgrave era um pouco mais intenso, vou testar com minha stetsom e depois com o modulo AB dele um sub em cada bridge e comparar ... hehe o doido já tá no meu pé por causa disso... já re-fiz a simulação mas não tem erro pois caixa pra pionner todo mundo aqui tá careca de saber como faz kkkkk está toda muito bem colada (vedada msm) camara unica, mdf 18 , trapezoidal, 36hz... depois posto o q deu no teste.. pois com meus DD a sd descia menos um pouco doq a stetsom mais descia ! e com os pionner fiquei de cara... cabos da sd 35mm antes q alguem pergunte ela nem esquenta toka tranquilo tudo regulado subsonico, cross ganho no minimo lógico né...

Postado em

Em 1992, eu escutei duas caixinhas dessas e acabei comprando o par:

el-36b.jpg

Earthquake. Cerwin Vega. Woofer de 18", 500wrms em 8 ohms.

Pra resumir a história, dois woofers de 18" em uma sala de 12 metros quadrados, foram minhas melhores experiências de Basshead.

Nada - prestem atenção - eu disse ABSOLUTAMENTE NADA - desde 1992 até hj, 16 de setembro de 2010, tocou parecido.

Foram os únicos falantes do planeta que tocavam todos meus CDs de BASS, descendo a absurdos 12 hz (Bass Outlaws - Outlawed Bass),

empurrados por uma modesta M1000, onde o deslocamento de ar era tão forte, que a sensação era de o cérebro querer sair do crânio.

Hoje, quase 20 anos depois, o que eu vejo são números, que não me dizem nada.

Tenho um DVD do Campeonato da Iasca USA em 1995, onde um carro na categoria "251-500 wrms" quase desmontava com os graves.

Flexionava mais que muito carro com bilhões de watts hoje em dia.

Aí eu pergunto:

O WRMS virou PMPO?

Vejo que para empurrar um sub de 1000w se usa amp de 3000w, 5000w...

Pergunto:

Os subs que são muitos fortes ou os amps são fracos/mentirosos?

Estou falando de falantes que trabalham geralmente em 2 ou 1 ohm.

Repito: Dois falantes de 18", 500wrms cada, em 8 ohms, fazem até um surdo escutar. o-o-

Agora, se para meu carro tremer eu preciso de 1.000.000.000.000wrms, obrigado, continuo com meu SQ vagaba mesmo. :legal:

Postado em

Com a SD tb clipava a RODO rsrs...

clipou sim mais aceso direto e parar para esperar sub esfriar que tava fritanto a a bobina não.........seu som era rei de 20 a 40 hz depois da ai.........outra historia......como o do patriki.........ouvir radio e outros tipos de musica rsrsrsrsrsrs ouvia???????????

um videozinho de umas sd3k que não descem rsrsrsrsrsrss imagina se descesse.........

http://www.youtube.com/watch?v=OFfd0X8tV74

http://www.youtube.com/watch?v=jAHMGakPAWI

Postado em

como o do patriki.........ouvir radio e outros tipos de musica rsrsrsrsrsrs ouvia???????????

Ouve sim, e muito bem... o Patrick, além de ser Basshead tb curte rock, e até... Tim Maia! o-o-

No dia que escutei o DC dele lá em Atibaia, ele tocou outras músicas antes da Printer Jam, claro que eram

músicas sem subgraves extremos e tocavam "normalmente". Como é um sub que foi montado numa caixa sintonizada bem baixa,

claro que quando se toca as marretas, o sub mostra para que foi feito. Óbvio que um kit voz tocado peloplayer jamais acompanha um sub com milhares de watts na bunda... mas isso, não vejo em lugar algum... é um kit de 50wrms com subs de 50.000wrms...

Um detalhe apenas que nossos amados fabricantes de amps "deveriam" ter em mente é que, quanto mais potentes são os amplificadores feitos por eles, mais surdos existirão em pouco tempo, pois o caboclo fica horas dentro de um carro que normalmente, deveria ser usado apenas em campeonatos... e acha "normal".

Pior: cada vez existe uma necessidade maior de potência, upgrades, e verdadeiros canhões são montados para... o dia a dia!!!

Para quem AINDA NÃO SABE, surdez é gradual e, pior, irreversiva. ;)

Ok, fabricante nenhum obriga o dono do amp a tocar em volume extremo, mas bom senso é igual canja de galinha...

Postado em

Ouve sim, e muito bem... o Patrick, além de ser Basshead tb curte rock, e até... Tim Maia! o-o-

No dia que escutei o DC dele lá em Atibaia, ele tocou outras músicas antes da Printer Jam, claro que eram

músicas sem subgraves extremos e tocavam "normalmente". Como é um sub que foi montado numa caixa sintonizada bem baixa,

claro que quando se toca as marretas, o sub mostra para que foi feito. Óbvio que um kit voz tocado peloplayer jamais acompanha um sub com milhares de watts na bunda... mas isso, não vejo em lugar algum... é um kit de 50wrms com subs de 50.000wrms...

Um detalhe apenas que nossos amados fabricantes de amps "deveriam" ter em mente é que, quanto mais potentes são os amplificadores feitos por eles, mais surdos existirão em pouco tempo, pois o caboclo fica horas dentro de um carro que normalmente, deveria ser usado apenas em campeonatos... e acha "normal".

Pior: cada vez existe uma necessidade maior de potência, upgrades, e verdadeiros canhões são montados para... o dia a dia!!!

Para quem AINDA NÃO SABE, surdez é gradual e, pior, irreversiva. ;)

Ok, fabricante nenhum obriga o dono do amp a tocar em volume extremo, mas bom senso é igual canja de galinha...

concordo em partes rsrsrsrs amanhã no encontro poderemos falar mais sobre o assunto......vamos testar as tres marcas poem tira no meu carro estarei com quase 500 amp......brincadeira nai ser boa!!!!!!não acha??????

Postado em

Já tive amplificadores xing ling e nacionais, eu não sei foi pq nessas mudanças de amplificadores eu mudei o set, mais depois que mudei para um amplificador nacional senti falta do subgrave que o meu xing ling rendia!

Antes de falar sobre os pontos positivos dos nacionais deveria ser testado e apresentado ao publico nacional.

Pq não adianta nois ficar batendo boca aki, talvez só vai ganhar as mentes dos novatos!

Postado em

concordo em partes rsrsrsrs amanhã no encontro poderemos falar mais sobre o assunto......vamos testar as tres marcas poem tira no meu carro estarei com quase 500 amp......brincadeira nai ser boa!!!!!!não acha??????

Diógenes... e agora?

O BRINQUEDO DESCE ATÉ O INFERNO... OU NÃO? o-o- o-o- o-o-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...