Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gu_mazza

Diablo Audio Technologies

Recommended Posts

Postado em

Na verdade povo brasileiro é assim, não dá motivos para ter coisa boa.

Ou você acha que todo instalador saberia trabalhar com amplificadores dando a potência nominal em 10 hz?

O sub iria ficar bobo, o dono ia achar que ta batendo pra ca***** e ia queimar. O brasileiro que sabe o que usa não se limita a isso.

problema é o dono q leva em estalador meia boca, q não sabe regular nada.

nos EUA como os caras vivem então?

então pq não usa SD, a 10hz ja nem toca e ta tudo certo. no lugar do teu fosgate q foi montado por criancinhas de 5 anos na china, e não tem a incrivel tecnologia.

Postado em

A galera não entende po*** NENHUMA de elétrica (magina de eletrônica) e nunca viram um amplificador aberto ao vivo, ae olham uma foto no forum, veem um monte de toróide (aliás, sabem o que é isso?!) admitem que são trafos da fonte (sabem como funciona uma fonte? Para que serve?) e falam que o amplificador é do ca*****, toca muito, desce pra po***....

Não vi ng falando isso. Mas analizando o vídeo e os gráficos/testes apresentados da pra ter uma noção (levando em conta que são verdadeiros os testes).

Postado em

problema é o dono q leva em estalador meia boca, q não sabe regular nada.

nos EUA como os caras vivem então?

então pq não usa SD, a 10hz ja nem toca e ta tudo certo. no lugar do teu fosgate q foi montado por criancinhas de 5 anos na china, e não tem a incrivel tecnologia.

Você acha mesmo que eu vou trocar um Fosgate por um SD? :vts Até que me botem lado a lado e me provem que toca mais, melhor, tem melhor fabricação, é mais durável e melhores proteções, não obrigado.

Postado em

Você acha mesmo que eu vou trocar um Fosgate por um SD? :vts Até que me botem lado a lado e me provem que toca mais, melhor, tem melhor fabricação, é mais durável e melhores proteções, não obrigado.

logico q não, pq vc não é burro, e entende sobre os componentes de um amplificador.

e não se ilude com os milhares de wrms por preço mais baixo.

Postado em

Jão, meu pitaco não foi direcionado a você. Foi mais pra pessoas que são associadas com marcas nacionais, time XYZ, coisa do tipo.

Postado em

Fora que fosgate tem acabamento em black piano, é muito mais bonito =O

viu, por isso SD é melhor, tem a pintura em prata, com tecnologia unica, desenvolvida especialemente para refletir o calor solar do ambiente.

ps: aprendi isso sobre cores na 1° ou 2° série.

Postado em

Vou só dar um pitaco: as montadoras de amplificadores nacionais ficam putas quando falam mal de algum produto deles, é a coisa que dá mais mimimi no forum, e pessoa faz a mesma coisa com produto gringo. Vai entender...

Eu vou dar outro pitaco, o rapaz que abriu o tópico disse que deve ser muito superior, talvez pela possibilidade de ser "gringo" e eu disse que não, que é inferior. E é chinesão.

Postado em

Eu vou dar outro pitaco, o rapaz que abriu o tópico disse que deve ser muito superior, talvez pela possibilidade de ser "gringo" e eu disse que não, que é inferior. E é chinesão.

pode ter sido fabricado nos fundos da borracharia do jorge, isso não faz a menor diferença na qualidade final, e resposta digna de um gringo. =)

Postado em

Eu não me importo de ser chinês.

China ainda tem muita tranqueira e bugiganga, mas se o projeto tiver uma engenharia boa, seja, americana, europeia, japonesa, brasileira, e fabricação chinesa seguindo à risca o projeto e com QC, não vejo por um que seja montado no japão ou nos usa seja melhor só por isso. Pode não ser a maioria, mas a China já possui fabricas muito competentes sim.

Postado em

Eu gostei desse ampli. Realmente parece ser muito bom. Dá pra perceber certo capricho na construcao do banco de caps e preocupaçao na filtragem de ruidos. Tenho certeza q isso faz diferenca a favor dele.. Muito bom... So falta escutar mesmo pra sentir...

Parabens aos asiaticos.. eles também conhecem muito a tecnologia...

Postado em

pode ter sido fabricado nos fundos da borracharia do jorge, isso não faz a menor diferença na qualidade final, e resposta digna de um gringo. =)

Roadstar é gringo...

Boss é gringo....

Não se deve generalizar. Nem que gringo é bom, nem que nacional é porcaria.

Postado em (editado)

Pra quê um ampi que responda 8Hz? escuta músicas no carro com componentes abaixo de 20Hz? 8Hz então nem se fala...

Outra, tem algum falante que responda essa frequencia?

:legal:

Roadstar é gringo...

Boss é gringo....

Não se deve generalizar. Nem que gringo é bom, nem que nacional é porcaria.

FATO!

Editado por chitola
Postado em (editado)

Fãboys :vts

Eu gosto de estar do contra, neste tópico estão contra a SD, eu fico a favor...

Se estivessem a favor, eu estaria contra :vts

A galera não entende po*** NENHUMA de elétrica (magina de eletrônica) e nunca viram um amplificador aberto ao vivo, ae olham uma foto no forum, veem um monte de toróide (aliás, sabem o que é isso?!) admitem que são trafos da fonte (sabem como funciona uma fonte? Para que serve?) e falam que o amplificador é do ca*****, toca muito, desce pra po***....

Jão,

Não sei para quem foi essa msg mas fiquei ofendido, sou estudante de eng elétrica e sei muito bem o funcionamento de uma fonte e de um amplificador de audio, apenas postei esse tópico pois achei linda a construção de módulo e tbm achei ser bem robusto, sem falar que nunca vi nada dessa marca aqui no forum.

Murilo,

Vc está enganado, não falei que era superior, falei que parece superior aos nacionais, sei que nossos produtos estão muito acima dos gringos em tecnologia, apenas sitei que se comparando com nacionais da mesma categoria a fonte desse módulo parece ser superior a dos nossos e pelo meu conheçimento a fonte é o principal investimento em que se deve ter em um módulo, ela é como o coração do sistema.

Eu gostei desse ampli. Realmente parece ser muito bom. Dá pra perceber certo capricho na construcao do banco de caps e preocupaçao na filtragem de ruidos. Tenho certeza q isso faz diferenca a favor dele.. Muito bom... So falta escutar mesmo pra sentir...

Parabens aos asiaticos.. eles também conhecem muito a tecnologia...

O amigo ai acho que entendeu o tópico.

O video ali foi apenas para imprecionar, causar impacto, os mais experiente não sei deixam levar por essas besteiras e ignorâncias, mas os menos experiente se impresionam.

Asiático tem técnologia e inteligência, não é a toa que os troxas daqui vão para lá trabalhar como pião de fábrica (gringo lá só serve para isso) e qdo voltam se acham os fodões, desculpa a quem fez isso, não menosprezo mas os que vão e voltam se achando desejo uma grande pic... na bun...

O teste não sei dizer se é verdadeiro mas pareçe convincente. Garanto que se um formador de opnião aqui do forum pegar um módulo desse, testar e mesmo que seja ruim dizer que é a melhor coisa que já escutou, é capaz de virar hi-end. Todos sabemos que o Marketing meche com a cabeça e nos ilude.

Grande abraço a todos e desculpe se ofendo alguem, não foi a intenção

Gustavo Mazzarin

Editado por gu_mazza
Postado em

Murilo,

Vc está enganado, não falei que era superior, falei que parece superior aos nacionais, sei que nossos produtos estão muito acima dos gringos em tecnologia, apenas sitei que se comparando com nacionais da mesma categoria a fonte desse módulo parece ser superior a dos nossos e pelo meu conheçimento a fonte é o principal investimento em que se deve ter em um módulo, ela é como o coração do sistema.

Oi Gustavo, eu sei que me passei um pouco, mas foi para dar uma balanceada.

Poucos aqui sabem, entao vou dar uma informacao: Este amplifidor eh feito na Tunpo, uma fabricante chinesa que copia a fabricante sul coreana conhecida por Zenon, que por sua vez copiou alguns anos atras um design estadunidense, e foi so modificando ele ao longo do tempo. É a cópia da cópia, muito barato.

O motivo de se ter tantos capacitores é pelo excesso de ripple na fonte. Este design de fonte é o mesmo usado nos Pyramids e Boss, com uma saida em classe D. Nenhum classe D nacional é similar porque tem maneiras mais avançadas de se fazer, gastando mais mas com muito mais vantagens, como maior eficiência.

Quem entende um pouco mais de amplificador quando escuta que essa tranqueira "deve ser muito superior" nao tem como ficar quieto, mesmo indo contra a maré, me desculpe.

Postado em

Oi Gustavo, eu sei que me passei um pouco, mas foi para dar uma balanceada.

Poucos aqui sabem, entao vou dar uma informacao: Este amplifidor eh feito na Tunpo, uma fabricante chinesa que copia a fabricante sul coreana conhecida por Zenon, que por sua vez copiou alguns anos atras um design estadunidense, e foi so modificando ele ao longo do tempo. É a cópia da cópia, muito barato.

O motivo de se ter tantos capacitores é pelo excesso de ripple na fonte. Este design de fonte é o mesmo usado nos Pyramids e Boss, com uma saida em classe D. Nenhum classe D nacional é similar porque tem maneiras mais avançadas de se fazer, gastando mais mas com muito mais vantagens, como maior eficiência.

Quem entende um pouco mais de amplificador quando escuta que essa tranqueira "deve ser muito superior" nao tem como ficar quieto, mesmo indo contra a maré, me desculpe.

Só pra reforçar mais essas afirmações :http://www.diytrade.com/china/4/products/3470997/RMS_3000WX1CH_digital_car_amplifier.html

Reparem no padrão de fabricação.

Postado em

Há sim!!!!

Não posso opnão pois sou novo no audio, apenas 5 anos, então não conheço muito marcas e esses fabricantes chineses, como disse postei aqui pois achei bonito não havia nada arespeito deles no forum.

Murilo, responde minha MP lá please, é que preciso de umas peças para construir uns falantes e queria pegar dos USA.

Abraço

Gustavo Mazzarin

Postado em

Pra quê um ampi que responda 8Hz? escuta músicas no carro com componentes abaixo de 20Hz? 8Hz então nem se fala...

Outra, tem algum falante que responda essa frequencia?

:legal:

FATO!

cara, como vc viu ele responde 8hz @ -3db já, isso é pra a 20hz ele tocar a 0db.... ou perto disso.

ai um ampli q a 20hz ja toca -3db... vai tocar a 0db quando???

Postado em (editado)

O que eu fico imaginando é o porque de uma fonte tao grande pra essa potencia... um SD e Stetsom de mesma potencia tem metade desse tamanho, digo o msm pros Kicker, MTX e Fosgate... Esse modulo ai ta quenem o Agressive por dentro, que todos sabem que eh um sugador de bateria...tem mto tamanho e pouco rendimento...

Esses Boss, Powerbass, SSL, Roadstar, Napoli, B.Buster, Booster, H-Buster, Explosound e etc tem tudo modulo igual que so muda a carcaça, aposto que dumping factor de todos eles é horrivel e são projetos totalmente mal dimensinados...parece que nao tem engenheiros atuando nos projetos, ou sao projetos antigos re-utilizados, com certeza o tamanho dessa fonte vem por causa do excesso de ripple como o Murilo disse.]

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

Sei que vou estar desviando um pouco do topico, mais como não entendo nada de eletronica, e aqui a gente acaba tendo uma noção do funcionamento dos amplificadore.

Fiquei curioso quanto a amplificadores que dizem ter "Ajuste de impedância automático", se isso realmente funciona e o porque de não usar isso amplamente (facilitando a vida de todo mundo).

Um exemplo encontrado na NET:

- Potência de saída: 2000Watts RMS em 1 Ohm

- Ajuste de Impedância Automática: 2000Watts RMS em 2 Ohms

- Ajuste de Impedância Automática: 2000Watts RMS em 4 Ohms

- Ajuste de Impedância Automática

- Ajuste de impedância automático

Postado em

Jão,

Não sei para quem foi essa msg mas fiquei ofendido, sou estudante de eng elétrica e sei muito bem o funcionamento de uma fonte e de um amplificador de audio, apenas postei esse tópico pois achei linda a construção de módulo e tbm achei ser bem robusto, sem falar que nunca vi nada dessa marca aqui no forum.

Foi para todos, CLARO que há excessões, mas a maioria que fala não sabe porcaria nenhuma. Eu inclusive sei muito pouco :vts

Mas eu sei que tem alguns poucos que entendem muito aqui no forum...

Postado em (editado)

O que eu fico imaginando é o porque de uma fonte tao grande pra essa potencia... um SD e Stetsom de mesma potencia tem metade desse tamanho, digo o msm pros Kicker, MTX e Fosgate... Esse modulo ai ta quenem o Agressive por dentro, que todos sabem que eh um sugador de bateria...tem mto tamanho e pouco rendimento...

Esses Boss, Powerbass, SSL, Roadstar, Napoli, B.Buster, Booster, H-Buster, e etc tem tudo modulo igual que so muda a carcaça, aposto que dumping factor de todos eles é horrivel e são projetos totalmente mal dimensinados...parece que nao tem engenheiros atuando nos projetos, ou sao projetos antigos re-utilizados, com certeza o tamanho dessa fonte vem por causa do excesso de ripple como o Murilo disse.]

Abraço!

sim, tem a mesma potencia declarada, mas pra começar ja é 20hz a -3db... esse ai 11hz a -1db, ai tu me diz q a fonte parruda de mais só tras prejuizos...

enfim, não da pra se descutir sem levar em conta a marca, ou lugar onde é fabricado, ou se copiou o projeto, não importa, se é bom é bom.

quem tem um ampli tão bom não deveria ficar com "medo" de uma marca nova fabricada na china, não é mesmo?

Sei que vou estar desviando um pouco do topico, mais como não entendo nada de eletronica, e aqui a gente acaba tendo uma noção do funcionamento dos amplificadore.

Fiquei curioso quanto a amplificadores que dizem ter "Ajuste de impedância automático", se isso realmente funciona e o porque de não usar isso amplamente (facilitando a vida de todo mundo).

Um exemplo encontrado na NET:

- Potência de saída: 2000Watts RMS em 1 Ohm

- Ajuste de Impedância Automática: 2000Watts RMS em 2 Ohms

- Ajuste de Impedância Automática: 2000Watts RMS em 4 Ohms

- Ajuste de Impedância Automática

- Ajuste de impedância automático

tem o caso do corzus HT600, q a 2ohms ele da quase a mesma potencia do que a 1ohm, mostrando q isso funciona, não a 100%, mas funciona.

mas como a industria só gosta de inovar em numeros (kw e mais kw), e é mais lucrativo tbm vc precisar trocar o ampli por causa da impendancia do que um ajuste automatico, tem a chance tbm de alguem q vai falar q iria encarecer o ampli em absurdos e/ou iria tirar a incrivel qualidade e resposta plana. ou não.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

sim, tem a mesma potencia declarada, mas pra começar ja é 20hz a -3db... esse ai 11hz a -1db, ai tu me diz q a fonte parruda de mais só tras prejuizos...

enfim, não da pra se descutir sem levar em conta a marca, ou lugar onde é fabricado, ou se copiou o projeto, não importa, se é bom é bom.

quem tem um ampli tão bom não deveria ficar com "medo" de uma marca nova fabricada na china, não é mesmo?

Todo mundo sabe que SD/Taramps não desce nada... Vira e mexe mudam a carcaça qdo fica muito bafafá e inventam que após as "novas cores" ta descendo mais,

consumindo menos, tocando mais.. etc..

Não que não preste, mas a utilidade principal é fazer barulho e ficar tranquilo devido a garantia nacional.

Agora quem quer qualidade pode esquecer.

[]´s

Postado em (editado)

Não tenho um ampli bom desses que citei ali,só estou falando o que acho perante ao modulo apresentado e levando em consideração algum conhecimento em eletronica que tenho, possuo um Voyager que é xing ling tbm e ele me serve muito bem pra o que preciso.

Valeu!

Todo mundo sabe que SD/Taramps não desce nada... Vira e mexe mudam a carcaça qdo fica muito bafafá e inventam que após as "novas cores" ta descendo mais,

consumindo menos, tocando mais.. etc..

Não que não preste, mas a utilidade principal é fazer barulho e ficar tranquilo devido a garantia nacional.

Agora quem quer qualidade pode esquecer.

:+1

Editado por Gabriel Arthur

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...