Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wendell_rm

meu novo SET >> SPL no Idea Adventure (MTX T9 + RF T162s )

Recommended Posts

Postado em

Acho que vai ter que dar uma de estalado mesmo, passa pelo paralamas, fura alguma borrachinha da porta e vai empurrando por dentro dos plásticos kkkk

Eh o jeito, ou desmontar o carro todo e passar pela parede corta fogo.

pior é que ja fiz isso, mas claro, vedei tudo direitinho, e com a autorização do dono do veiculo, antes de tudo, ja fiz em um Voyage G5,FOX do novo e num fiat stilo, pois eles tambem possuem essa chapa corta fogo no cofre, lacrando todas as aberturas do carro.

mas a pior bronca é >> no Ideia nem essa borracha na coluna da porta, não existe, irei tirar umas fotos amanha, para postar e terão ideia da bronca que estou com isso :angry:

Postado em

pois eu duvido e muito um amp gringo de apenas 1k ser superior a um de 2500W nacional... não pega nem beira.. sem lógica a comparação.

edit:

se a quetão é descer forte... com um bom projeto de caixas e sub.. ainda sim não tem lógica.. amps nacionais classe D podem ser meio capados más nem tanto assim.. e ninguem é elefante q escuta som a 20 hz....

a caixa anterior, que estava no Vw Pointer, do avatar, configurei com a sintonia de 27hz a cx, e tinha curva de resposta de pico em 40hz de 1,3db e passava em 0db em 33hz

e vou falar a verdade, esta nova caixa, estou analisando com sintonia entre 32 a 35hz, pois enjoei de tanto subgrave, partiu todo o painel do antigo carro, travas eletricas se foram, elevadores dos vidros traseiros partiram, limpador traseiro parou, ta so o bagaço kkkkkkkkkkkkkkkkkk fora que o parabrisa descolou 4x (graças a Deus, melhor do que partir) hauahauahau

mas por enquanto o projeto está parado, até dia 26.09, pois estou iniciando as provas da faculdade, e no momento é essa a prioridade, após essas provas, podem apostar que vai andar as coisas em tempo recorde rsrsrs

Postado em

pior é que ja fiz isso, mas claro, vedei tudo direitinho, e com a autorização do dono do veiculo, antes de tudo, ja fiz em um Voyage G5,FOX do novo e num fiat stilo, pois eles tambem possuem essa chapa corta fogo no cofre, lacrando todas as aberturas do carro.

mas a pior bronca é >> no Ideia nem essa borracha na coluna da porta, não existe, irei tirar umas fotos amanha, para postar e terão ideia da bronca que estou com isso :angry:

Ve se da pra passar por baixo do carro, prende direitinho, dps se num tiver nenhuma borracha, fura o assoalho e veda bem, qdo for vender só soldar uma chapa de aço, ou fura do tamanho da tampinha de borracha de outro carro e qdo vender só colocar uma nova pasmafaute

:legal:

Postado em (editado)

Ve se da pra passar por baixo do carro, prende direitinho, dps se num tiver nenhuma borracha, fura o assoalho e veda bem, qdo for vender só soldar uma chapa de aço, ou fura do tamanho da tampinha de borracha de outro carro e qdo vender só colocar uma nova pasmafaute

:legal:

ja comprei uma serra-copo da Starret hoje, com diametro de 1", se não tiver jeito, vou furar o corta fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

edit. erro de escrita

Editado por wendell_rm
Postado em

ja comprei uma serra-copo da Starret hoje, com diametro de 1", se não tiver jeito, vou furar o corta fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

edit. erro de escrita

:blink::unsure:

Boa sorte! kkkkkk

Postado em

Wendell, nao sei se vc conhece mas caso conheça a dica pode servir para outras pessoas... Um " acessorio" muito bom de se usar para passar o cabo pelo furo feito na lataria de forma segura é o prensa cabo(é oque costumo usar quando necessario), tanto evita cortes quanto veda a passagem... è facilmente encontrado em lojas que vendem cabeamento eletrico para casas, aqui algumas fotos: prensazg.th.jpg

prensacabodesmontado.th.jpg

prensacabo.th.jpg

• Upvote 1
Postado em (editado)

Wendell, nao sei se vc conhece mas caso conheça a dica pode servir para outras pessoas... Um " acessorio" muito bom de se usar para passar o cabo pelo furo feito na lataria de forma segura é o prensa cabo(é oque costumo usar quando necessario), tanto evita cortes quanto veda a passagem... è facilmente encontrado em lojas que vendem cabeamento eletrico para casas, aqui algumas fotos: prensazg.th.jpg

prensacabo.th.jpg

simplesmente show isso aee, nunca tinha visto não

o negocio será achar deste prensa cabo para 50mm² O.O e obrigado pela dica, mas vo deixar essa semana passar, e apartir de sabado, irei pegar firme nesse projeto, e somente pararei após concluir tudo []-[]

Editado por wendell_rm
Postado em

prensacabo.th.jpg

pow bacana esse produto ai heim...

Postado em

pessoal,

o Nighstar me salvou hauahauaahau

conseguiu encontrar um topico e me enviou, no qual um user daki do forum, explica como passou o cabo da bateria para o interior do ideia, sábado iniciarei o processo do som, como a caixa e o suporte dos modulos, que ficarão todos escondidos.

link do topico que me ajudou,do user "rarocha" no qual retirei este post abaixo >> som no ideia

Cara a tela não é de encaixe pois quando voce tira voce tem que colar para ela fica no local, e eu passei o cabo de alimentação ate o porta malas da seguinte maneira:

1 - No compartimento do motor tem uma borracha que fica atrás do hidrovacuo do freio( caso voce não saiba o que é hidrovacuo, é aquela peça preta que fica logo atras do reservatorio do fluido do freio acima do pedal do freio dentro do compartimento do motor)

2 - Então eu retirei a borracha furei e passei o cabo de alimentação por ali

3 - Retirei aquele acabamento que fica proximo a alavanca de abrir o capo e aquele que tem junto as alavancas de abertura do porta mala e tanque todas do lado esquerdo,

4 - Retirei o acabamento que fica naquela coluna do cinto de segurança( cuidado com este pois ele é somente de encaixe e tem umas presilhas metalicas que são um sao de encaixar no locasl novamente)

5 - Retirei o acabamento que fica ao lado do banco traseiro

Eu sei que falando assim, até assusta mais é bem simples de fazer, e tem muito espaço debaixo desses acabamentos, e com umas 02 horas de serviço dá para fazer tudo pois os acabamento são simples para retirar e colocar.

Obrigado por está acompanhando o meu tópico.

Postado em

Esperando a montagem heim..

se precisar de um help só avisar...

e esse set vai ficar mt bom viu..

parabens e acompanhando!!

TOMA ele está precisando da sua ajuda para pegar o cabo de força...vai la da uma ajuda rpz !

Postado em

Tem tudo pra ficar TOP o projeto...

Ainda mais conhecendo a capacidade e o belo trabalho do Wendell...

to acompanhando o Projeto...

O Kit da fosgate é igual o meu,

e um amigo aqui do forum...o GalegoRafa, ouviu esse mesmo KIT em umas botinhas e falou que deu gosto de escutar o midbass do KIT...

No meu carro a gente vai fazer umas botinhas pra ele...

se eu fosse voce pensaria nessa possibilidade...=D

Postado em

TOMA ele está precisando da sua ajuda para pegar o cabo de força...vai la da uma ajuda rpz !

ce ta é com ciúmes que eu to dando um help pra ele..o cabo dele é seu pow...nem se preocupe!! aparece seu vi***!!

Postado em

hauahaha

acho q nem irei começar sabado, pois é meu niver, minha mae ta inventando viajar pra casa de praia no sabado cedo, acho q vou tambem, e aproveito pra encher o tanque de brejas hauahauahauahaah

mas aviso sim, a gabriel e daniel, afinal, agora é a hora de cobrar a ajuda que ja fiz nos sons dos seus carros kkkkkk

para vc's verem o trabalho que dá, de fazer esses detalhes e o tempo, fora a sujeira toda :banghead:mac1

Postado em

o negocio será achar deste prensa cabo para 50mm²

Vi que vc encontrou uma maneira melhor com o post do Rarocha mas, só pra constar , existem modelos de prensa cabo para varias bitolas grandes, ja usei com cabo de 70mm... :legal:

Postado em

prensacabo.th.jpg

dica ESPETACULAR em ???

Postado em

pessoal,

ja iniciado o processo de instalação, mas interrompido, por motivo de acidente: lasquei meu dedo na chapa que segura a tal borracha que passa o cabo de alimentação, quase perco a unha do dedo :banghead

mas passei, hauahauahaua

tirei umas fotos, mais tarde estarei postando, ja esta instalado:

fusivel ANL de 200a no cofre com terminais alongadores p/bateria

cabo de 35mm, o de 50mm não coube na lateral por baixo dos plasticos, OFF: o carro é todo plastico :angry:

dvd pioneer 5280bt

kit 2 vias nas portas com tweeter em cima do painel mesmo

tratadas as portas, mas não gostei, faltou o feltro, esqueci de comprar na verdade hauaha

a bateria agm ja está na mala, carregando é claro

agora é esperar os correios entregarem:

2 distribuidores 6 vias da stinger (1 pro positivo e 1 pro negativo)

1 rca knukoncepz de 2 vias

e umas miudezas que fazem parte da instalação em geral.

ahh, o tal prensa cabo, não achei, então vai ser vedado mesmo com silicone.

to imaginando ja, quanto tempo vai ficar o plasticos no local presos, depois da T9 começar a funcionar :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...