Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Projeto torna obrigatório limitador de velocidade em veículos

Recommended Posts

Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 7434/10, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que torna obrigatória a instalação de limitadores de velocidade que impeçam o veículo de ultrapassar os 140 km/h. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para incluir o item entre os equipamentos de segurança exigidos, como cinto de segurança.

A exigência, conforme a proposta, deve ser incorporada aos novos projetos de automóveis a partir do primeiro ano após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elaborar as especificações técnicas. A partir do quinto ano posterior a essa definição, os automóveis zero quilômetro de modelos já existentes também deverão ter o dispositivo.

Pompeo de Mattos lembra que, de acordo com estudo da Universidade de Adelaide, na Austrália, a cada 5 km/h de aumento de velocidade o risco de acidente é duplicado. “O excesso de velocidade é responsável por cerca de 1/3 dos acidentes que envolvem vítimas fatais”, destaca.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

20091125153854_pomMED.jpg

retirado de: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/150015-PROJETO-TORNA-OBRIGATORIO-LIMITADOR-DE-VELOCIDADE-EM-VEICULOS.html

Agora minha opinião... ABSURDO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com a lei :rolleyes:

é simples o porque, se no país não tem nenhuma rodovia com limite de 140km/h significa que a lei so obriga comprir as leis []-[]

Hoje morreu um rapaz de 19 anos aqui na cidade por alta velocidade do cara que bateu nele :legal:

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Ke mer**, isso e incostitucional.

Na verdade não, pois é para segurança do condutor... Assim como captiva vem limitado...

Em alguns países isso existe e é amplamente usado, inclusive Japão... Lá quando você entra no autódromo o limite é retirado (por gps) e na rua é sempre limitado...

Eu acho um absurdo, e dá até para falar que é segurança ter um carro que passa de 140 km/h.... Em uma ultrapassagem, em uma fuga...

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo com a lei :rolleyes:

é simples o porque, se no país não tem nenhuma rodovia com limite de 140km/h significa que a lei so obriga comprir as leis []-[]

Hoje morreu um rapaz de 19 anos aqui na cidade por alta velocidade do cara que bateu nele :legal:

Não considero o CTB uma lei.

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- , mas serve pra cumprir no caso ne

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo não é... mas vai acabar com muito acidente!!!

Agora vendo pelo nosso lado!! Ai sim é ridiculo!!!hehehheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Notou o dia da notícia?

Era uma terça feira.

"onde embarcaria para brasilia essa noite".

Ou seja, trabalharia quarta e, no máximo, quinta de manhã :vts

Ps. Realmente, nem tinha lido a notícia iUHehHUeuihAe

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ acho errado... mas, c/tanto buracos, faixas de pedestres, buracos, radar, buracos, semáforo, buracos, etc, já é difícil andar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

de fato.....código não é uma lei,

código é um conjunto de leis :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

de fato.....código não é uma lei,

código é um conjunto de leis :legal:

Os códigos são leis. Para se enquadrar no conceito de código a lei deve ser dividida em, pelo menos, duas partes: parte geral e parte especial.

O CTB é lei.

Concordo com a proposta de lei. Inclusive sou a favor de que jovens até 21 anos só possam ter carros 1.0.

*EDIT: Não tenho nada pessoal contra ninguém aqui, pois não o conheço pessoalmente.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a proposta de lei. Inclusive sou a favor de que jovens até 21 anos só possam ter carros 1.0.

Isso é possível?

Absurdo, sou totalmente contra.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: pra não me estressar.............

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu digo "não considero". Não que não seja, mas eu desconsidero todas, para não me tornar um criminoso no meu conceito :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde vcs fizeram faculdade de Direito, mas os códigos são leis. Para se enquadrar no conceito de código a lei deve ser dividida em, pelo menos, duas partes: parte geral e parte especial.

O CTB é lei.

gol 1.0 16v TURBO chipado ROX! :vts 167cvs!

Compartilhar este post

Link para o post

deixar as estradas melhores e mais sinalizadas também diminuiria muito os acidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara compra um 1.0, aspira, turbina... HUASuAHSuaHSuHASU ja era a lei dos 21 anos

UHASUaSUhAUSHuASH

Achei ridiculo =P

Acidentes ocorrem por alta velocidade, sim, mas por motoristas que acham os bons e não tem braço pra aguentar o tranco, ou são aqueles playboy que saem com os carros dos papais pra zuar na rua....

Compartilhar este post

Link para o post

eu dirijo um gol 1.6 2007 todos os dias, e já peguei outros carros mais fortes, e nunca me envolvi em acidente, nunca nem arranhei uma toda do carro, assim sendo teria que vender meu carro pra comprar um 1.0? que lei mais tosca

Compartilhar este post

Link para o post

deixar as estradas melhores e mais sinalizadas também diminuiria muito os acidentes.

Prá quê?

Se ninguém melhora as estradas, os fabricantes de Air bag, ABS e etc lucram mais.

Se a polícia não melhora, os fabricantes e gerentes de rastradores enchem o cu de dinheiro...

Essa lei não deve passar não... duvido muito.

E se passar, eu mesmo vou atrás de hackear o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Prá quê?

Se ninguém melhora as estradas, os fabricantes de Air bag, ABS e etc lucram mais.

Se a polícia não melhora, os fabricantes e gerentes de rastradores enchem o cu de dinheiro...

Essa lei não deve passar não... duvido muito.

E se passar, eu mesmo vou atrás de hackear o sistema.

Boa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. pro meu dia-dia vai ser indiferente... saio de casa as 8h da manhã.. demoro 1h30 pra percorrer 18Km. Não devo passar de 40km/h de média. Só consigo chegar a 140Km/h na volta pra casa que o transito tá mais livre na Anchieta e mesmo assim só ando 4Km... ou seja... não muda nada. Pra quem anda em SP, pode por limitador a 60Km/h pq é raro passar disso no meio do transito dos infernos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi pq 140km/h

Tem rodovias que permitem andar a 140?

Supondo que se o máximo no Brasil permitido seja 120km/h, o limite deveria ser 120km/h..

Pra mim nao faria diferença diretamente, nao penso em comprar um carro zero tão cedo e se pensar pelo lado da segurança faz sentido.

Se quer andar a 200km/h ande! Mas onde nao coloque nada além da sua propria vida em risco.

Sempre tem o espertalhão.. "ahh eu sou braço blablabla", e se fura a po*** de um pneu a 180? e dá de frente com um pobre de um motoqueiro vindo do serviço michuruca que a vida lhe ofereceu?

Nao só aqui, mas em todo canto, tem muito playboy confiado..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...