Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFreitas

Review

Recommended Posts

Postado em (editado)

fala galera...

antes de mais nada quero lembrar que não faço propaganda nem contra nem a favor, apenas expresso a minha opinião formada através das diversas experiências que já tive com equipamento de áudio, e após o detalhamento aqui do produto espero que cada um forme ou tome sua conclusão. Espero não ter discussão sobre marcas e também discussão sobre diferentes pontos de vista, já que é apenas um review de opinião PESSOAL...

abaixo seguem especificações dadas pelo vendedor:

ss4250last.gif

Filtro passa alta esta errado nas especificações do vendedor, segundo manual vai até 3khz...

Fotos:

Para o técnicos....

dsc04265h.jpg

1000rms? Hehe

dsc04269u.jpg

dsc04270a.jpg

dsc04271u.jpg

Como se vê nas fotos o modulo é surpreendentemente bonito, incrível como os módulos nacionais continuam feios e qualquer modulo xing ling bem “vadio” da um show de beleza, ele é todo em aço escovado, com abas laterais onde o orifício onde vai o parafuso para prende-lo fica “invisível”, conectores/bornes transparentes e parafusos do tipo phillips para todos conectores inclusive alimentação, 3 fusiveis de 40a de proteção ao amplificador, as regulagens são do tipo fenda, onde alguns cortes são do tipo tik-tak, "ventuinha" liga e desliga automaticamente, é barulhenta como qualquer outra, vem 3 fusiveis reserva...

De um lado estão dispostos entrada para alimentação e saídas de áudio para sonofletores/falantes, do outro lado do amplificador ficam as regulagens de audio e entradas de sinais de áudio ou RCA.

O modulo vem com controle de ganho remoto do subwoofer, presente hoje em grande parte dos amplificadores importados, que devera ser ligado nos canais 3 e 4 para que o recurso funcione, com a grande variação nas gravações de mídias que encontramos hoje na internet fica bastante útil este recurso, já que a pessoa com um simples girar do botão estará aumentando ou diminuindo apenas a sensibilidade do canal que ele deseja, sem precisar estar indo até o porta-mala ou entrando nas configurações de áudio da HU para fazer outras regulagens.

Bom, levando se em conta as experiências que já tive com diversos equipamentos de áudio e principalmente os módulos fosgate 4.6x e alpine v12 mrv-357, estes serão as bases de minhas impressões pois a comparação feita foi do tipo “tira um e coloca outro” sem ser mudado nada no set...

SET 1

alimentação fonte 30A

2 caixas satelites gradiente 8ohms

sub bravox premium 8" dutada 4ohms

liguei as satelites uma em cada canal, cortei em full cross aberto...

achei medio mais presente que a 4.6x talvez pela maior potencia, agudo mais estridente, som bem limpo...

subwoofer em bridge, cortado em low, cross em uns 80hz...

desce bem como a 4.6x, grave forte e macio, abusar pouco do ganho e o sub já bate bobina, corte preciso...

gostei da musicalidade do modulo em um geral, se comparado a minha fosgate 4.6 que foi tirar um e por outro se nota diferença apenas nos agudos, mas se sente muito mais potencia da Sound System, nota-se que ela tem um punch muito mais forte e se analisarmos que estamos comparando-a com uma fosgate e não notei piora na qualidade do som, cheguei a conclusão que o modulo tem uma boa qualidade de áudio apesar de os equipamentos que foram ligados não demonstrarem todo o potencial de qualidade da fosgate.

SET 2

carro polo sedan

alimentação: bateria cofre 80ah + aux. 100ah(alternador 100ah)

portas dianteiras kit 2vias bravox cs60b

portas traseira coaxias 6” originais polo(ñ sei marca)

os “kits” estão ligados um em cada canal, todos com regulagem em full e feito corte das baixas freqüência pela HU, o mesmo nos coaxias das portas traseiras, no carro sim deu para perceber toda a potencia do amplificador, é bastante forte mesmo tocando a 4ohms por canal, som limpo e agudo ainda estridente, médios fortes e presentes... se comparado a alpine v12 que também foi retirada momentos antes a SS, se mostra mais forte mas com som bem menos limpo, a alpine mesmo quando em distorção você escuta o som limpo, todas as faixas definidas, na SS o agudo muito estridente em alto som cobre as outras faixas ficando difícil ouvir todos os intrumentos da musica, tentei obter melhor resultado regulando pela HU e pelo cross, mas não obtive sucesso,

como o que ocorreu no comparativo contra a 4.6x a SS se mostrou muito mais potente que a alpine v12, também pudera pois, tanto a fosgate como a alpine não ultrapassam em seu manual 80rms por canal e a SS diz ter 250rms tb por canal, o que duvido muito, chutando alto talvez 150 ~ 200rms por canal em sua impedância nominal...

pelo baixíssimo custo(paguei R$290,00 já com frete) este modulo mostrou-se um belo custo beneficio, não é um primor em qualidade devido principalmente a seus agudos estridentes, também não é um canhão pois creio eu que não forneça os 1000rms prometidos, mas pelo preço eu indico SIM.

Obs.:

Sexta-feira o modulo tocou por 5hr´s ininterruptas e fez a festa da galera... hehehe

abraços

Editado por DanielFreitas
  • Upvote 4
Postado em (editado)

fala galera...

antes de mais nada quero lembrar que não faço propaganda nem contra nem a favor, apenas expresso a minha opinião formada através das diversas experiências que já tive com equipamento de áudio, e após o detalhamento aqui do produto espero que cada um forme ou tome sua conclusão. Espero não ter discussão sobre marcas e também discussão sobre diferentes pontos de vista, já que é apenas um review de opinião PESSOAL...

abaixo seguem especificações dadas pelo vendedor:

Filtro passa alta esta errado nas especificações do vendedor, segundo manual vai até 3khz...

Fotos:

Para o técnicos....

1000rms? Hehe

Como se vê nas fotos o modulo é surpreendentemente bonito, incrível como os módulos nacionais continuam feios e qualquer modulo xing ling bem vadio da um show de beleza, ele é todo em aço escovado, com abas laterais onde o orifício onde vai o parafuso para prende-lo fica invisível, conectores/bornes transparentes e parafusos do tipo phillips para todos conectores inclusive alimentação, 3 fusiveis de 30a de proteção ao amplificador, as regulagens são do tipo fenda, onde alguns cortes são do tipo tik-tak, "ventuinha" liga e desliga automaticamente, é barulhenta como qualquer outra, vem 3 fusiveis reserva...

De um lado estão dispostos entrada para alimentação e saídas de áudio para sonofletores/falantes, do outro lado do amplificador ficam as regulagens de audio e entradas de sinais de áudio ou RCA.

O modulo vem com controle de ganho remoto do subwoofer, presente hoje em grande parte dos amplificadores importados, que devera ser ligado nos canais 3 e 4 para que o recurso funcione, com a grande variação nas gravações de mídias que encontramos hoje na internet fica bastante útil este recurso, já que a pessoa com um simples girar do botão estará aumentando ou diminuindo apenas a sensibilidade do canal que ele deseja, sem precisar estar indo até o porta-mala ou entrando nas configurações de áudio da HU para fazer outras regulagens.

Bom, levando se em conta as experiências que já tive com diversos equipamentos de áudio e principalmente os módulos fosgate 4.6x e alpine v12 mrv-357, estes serão as bases de minhas impressões pois a comparação feita foi do tipo tira um e coloca outro sem ser mudado nada no set...

SET 1

alimentação fonte 30A

2 caixas satelites gradiente 8ohms

sub bravox premium 8" dutada 4ohms

liguei as satelites uma em cada canal, cortei em full cross aberto...

achei medio mais presente que a 4.6x talvez pela maior potencia, agudo mais estridente, som bem limpo...

subwoofer em bridge, cortado em low, cross em uns 80hz...

desce bem como a 4.6x, grave forte e macio, abusar pouco do ganho e o sub já bate bobina, corte preciso...

gostei da musicalidade do modulo em um geral, se comparado a minha fosgate 4.6 que foi tirar um e por outro se nota diferença apenas nos agudos, mas se sente muito mais potencia da Sound System, nota-se que ela tem um punch muito mais forte e se analisarmos que estamos comparando-a com uma fosgate e não notei piora na qualidade do som, cheguei a conclusão que o modulo tem uma boa qualidade de áudio apesar de os equipamentos que foram ligados não demonstrarem todo o potencial de qualidade da fosgate.

SET 2

carro polo sedan

alimentação: bateria cofre 80ah + aux. 100ah(alternador 100ah)

portas dianteiras kit 2vias bravox cs60b

portas traseira coaxias 6 originais polo(ñ sei marca)

os kits estão ligados um em cada canal, todos com regulagem em full e feito corte das baixas freqüência pela HU, o mesmo nos coaxias das portas traseiras, no carro sim deu para perceber toda a potencia do amplificador, é bastante forte mesmo tocando a 4ohms por canal, som limpo e agudo ainda estridente, médios fortes e presentes... se comparado a alpine v12 que também foi retirada momentos antes a SS, se mostra mais forte mas com som bem menos limpo, a alpine mesmo quando em distorção você escuta o som limpo, todas as faixas definidas, na SS o agudo muito estridente em alto som cobre as outras faixas ficando difícil ouvir todos os intrumentos da musica, tentei obter melhor resultado regulando pela HU e pelo cross, mas não obtive sucesso,

como o que ocorreu no comparativo contra a 4.6x a SS se mostrou muito mais potente que a alpine v12, também pudera pois, tanto a fosgate como a alpine não ultrapassam em seu manual 80rms por canal e a SS diz ter 250rms tb por canal, o que duvido muito, chutando alto talvez 150 ~ 200rms por canal em sua impedância nominal...

pelo baixíssimo custo(paguei R$290,00 já com frete) este modulo mostrou-se um belo custo beneficio, não é um primor em qualidade devido principalmente a seus agudos estridentes, também não é um canhão pois creio eu que não forneça os 1000rms prometidos, mas pelo preço eu indico SIM.

Obs.:

Sexta-feira o modulo tocou por 5hr´s ininterruptas e fez a festa da galera... hehehe

abraços

Parabens!!!

Onde ta vendendo dels so pra ver os preços

Editado por neil
Postado em

"Neil"

esta anunciado no ML por R$300,

consegui desconto pois fiz por fora do ML atraves deste email eletrolegal@gmail.com, quem me atendeu foi Michela.

fez algum teste pra saber + ou - a potencia

Postado em

não foi feito e nem será feito nenhum teste técnico de potencia, tudo que citei foi baseado no que conheço de componentes e tambem baseado no que já tive, que não foram poucos.

EM TEMPO:

não citei no primeiro post pois esqueci, mas o amplificador foi ligado ao meu MTX 9515 em plena potencia, uma bridge em cada bobina, enviando teóricos 1000rms... ficou com um grave bem gostoso de ouvir e um subgrave bastante forte... dificil tentar dizer o quanto de potencia que o modulo enviou...

mas nada comparado a minha 2k5d...

sendo bastante otimista este modulo deve enviar 800rms... o que daria por canal 200rms.. por 300 mangos? menos de 3 real´s o Wrms... classe AB.. barato pacaraio.

Postado em

Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

P.S.: Você descreveu o módulo tendo 3 fuse de 30A, quando são 3x40A, certo?

Postado em

Otima review,

e o comsumo é alto ou normal?

Pelo que notei nas 5hr em que meu carro tocou ora alto ora médio volume, não baixou tensão das baterias...

Vou medir no alicate amperímetro a corrente em plena carga pra ver o que marca...

otimo review ....parabens mano ! muito bom mesmo ! :legal::rever1:

Valeu praia, eu fazendo review de xing ling e vc de Helix A4.. . sacanagem heim... quebrou-me... olha a diferença social aí... hehehe

Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

Cara, tinha certeza de cabeça que vi 3 de 30A lá, vou ver direito... se eu mostrar o manual do modulo pra vc´s é risada durante uma semana sem parar pra mijar...

Bem tosco...

Postado em

Tambem me arrisquei a comprar um módulo desse. E pelo que pude perceber até agora, não dá pra reclamar em nada do amplificador a se julgar o preço que se paga por ele.

Sinceramente não esperava nunca que ele fornecesse os 1000rms prometidos, e realmente ele não fornece essa potencia, mas o que posso diser é que ele não é fraquinho não. E como já foi dito, o grande lado positivo é a aparencia, muito bonito o módulo.

Estou satisfeito com o produto, é mais um bom CxB pra galera.

Abraço.

Postado em

deve chegar perto dos 1000rms sendo 3x40A de fuse, a 13.8v e com eficiencia de uns 80% +-, mas nao da pra ter uma ideia correta, só fazendo os testes certos pra saber a potencia real correta...

Postado em

humm, pelo jeito esse aí vem da soundmagus, o preço la na china é uns 39 dolares.

custa isso e olha la, mesmo sendo barato pros padroes nacionais, os caras ganham um lucro lazarento importando esses amps da china...

Postado em

Juriti , uma coisa que voce não vai ter no 1600GL são agudos estridentes

abraço

Postado em

Fala Daniel ! blz ?

ótimo review cara ! gostei muito de suas impressões , passam informação sem complicação !

é incrivel como custa barato este amp e mesmo assim tem ótimo acabamento

Abraço :legal:

Postado em

Fala Daniel ! blz ?

ótimo review cara ! gostei muito de suas impressões , passam informação sem complicação !

é incrivel como custa barato este amp e mesmo assim tem ótimo acabamento

Abraço :legal:

verdade rick...

galera, fiz dois videos, o som da camera ñ da pra dar ideia do som realmente, pelo menos ouvindo agora do meu pc, mas pra quem quiser ver...

quando mexo no dvd é que desliguei o sub pois estava distorcendo o mic da camera...

http://www.youtube.com/watch?v=8yCV1vR7gmw

aqui o modulo ligado no meu quarto, a parte que a camera fica perto do sub o barulho de taquara rachada é do mic da camera, não é do sub e muito menos do modulo mas o stereo da pra se ouvir muito bem, como o som é limpo e detalhado de instrumentos... como estas caixas são fullranges e não tem tweeter o agudo aqui ficou até que agradavel

http://www.youtube.com/watch?v=bVTTtwT2-EU

Postado em

legal ! bom demais ainda por este preço

Daniel , comparando este Adolph com o p.one , quem vc acredita ter um som mais limpo , mais aberto ?

abraço

dificil te falar Rick, pois o unico sistema que ouvi um p.one tocando era trio, e estava tocando só cornetas e ST...

e faz tempo isto...

achoo que de potencia deve ser parecido, agora de timbre prefiro não opinar.

[]-[]

Postado em

Juriti , uma coisa que voce não vai ter no 1600GL são agudos estridentes

abraço

Realmente, são apagados e sem "detalhamento".. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...